Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

Brasil e Peru são líderes em volume de dados maliciosos na web em 2013

Um relatório da Kaspersky Lab indica que o Brasil é o segundo país com maior tráfego de dados maliciosos em 2013, ficando atrás apenas do Peru na América Latina. A pesquisa também identificou um aumento do número de táticas usadas para roubo de informações, que incluem malwares instalados em caixas eletrônicos e roubo de bitcoins através do Skype; tudo em território latino-americano. Segundo o diretor da equipe de pesquisa e análise para a Kaspersky Lab na América Latina, Dmitry Bestuzhev, os criminosos do continente entraram em contato com grupos de países da antiga União Soviética, com os quais adquiriram novas tecnologias para realizar ataques mais elaborados na região. “Os ataques tornam-se mais complexos e mais sucedidos porque combinam a tecnologia de seus contatos no leste Europeu e da engenharia social, que explora as fraquezas das pessoas na América Latina”, explica. A pesquisa da Kaspersky também identificou as ameaças mais comuns na região. Segundo a empresa, …

Projeto no Kickstarter quer criar primeiro tablet transparente do mundo

Um empresário israelense busca criar o primeiro tablet transparente do mundo, e quer a ajuda dos internautas para fazê-lo sair do papel. O Grippity, como foi chamado, depende da arrecadação dos fundos via crowdfunding no Kickstarter para ser lançado. Projeto é avaliado em cerca de US$ 200 mil.
Obviamente, o grande diferencial do tablet é o fato de ele ser transparente. Na verdade, o aparelho tem duas telas de sete polegadas semitransparentes sensíveis ao toque, uma na parte frontal, e outra na traseira, para criar seu efeito de transparência. O gadget tem um formato ergonômico para que caiba perfeitamente nas mãos dos consumidores, e funciona também como controle remoto para TV e DVD. “É um tablet? Um controle remoto? Um controle de jogos? Um teclado para centrais de mídia? Isso é você quem decide. Assim como qualquer outro dispositivo inteligente, ele pode ser tudo isso e mais”, diz a descrição do Grippity no Kickstarter.

Microsoft lança estúdio de criação de aplicativos para Windows Phone

Criar um aplicativo para Windows Phone ficou muito mais simples e qualquer um pode fazê-lo, graças ao novo estúdio de criação de apps Windows Phone App Studio. A Microsoft disponibilizou a ferramenta, ainda em fase de demonstração, nesta última quarta-feira (25). O serviço oferece a todo usuário do sistema operacional móvel da empresa a opção de se tornar um desenvolvedor - e não é preciso ter nenhum conhecimento de programação. O próprio material de divulgação da Microsoft para o estúdio mostra que seus projetos de criação de um app tem só quatro passos. Ter uma ideia, adicionar o conteúdo pelos links da aplicação, definir o estilo visual e usá-lo. A adição de conteúdo e as edições de estilo são feitas por meio de menus bem simples, como os de serviços de criação de blogs e sites online, que dão os modelos predefinidos para o usuário apenas editar as características básicas e os textos.

"Google+ é próxima versão do Google", revela executivo

O Google+ começou como uma rede social comum, uma resposta da empresa ao Facebook, mas nunca se popularizou de fato. Logo, o Google encontrou uma nova função para ele e aos poucos o vem reformulando com um sentido muito claro, de reunir, organizar e personalizar todos os serviços da empresa em torno do usuário. Lentamente, o Google+ passou a ampliar ou substituir serviços tradicionais da empresa, como a busca e o Hangouts, que agora é integrado à rede social. Além, claro, do YouTube, cujo sistema de comentários passou a utilizar o perfil na rede, para o desespero de muitos. Com tudo isso, é possível perceber qual é o caminho do Plus, de se tornar a identidade virtual para os serviços do Google, que também é por acaso uma rede social (pouco utilizada). "Estamos consolidando vários serviços diferentes, então hoje a busca, o YouTube, a loja de apps do Google Play... tudo isso se liga ao Google+. E a razão para isso é que o Google+ é mais ou menos a próxima versão do Go…

Apple pede proibição da venda de 20 aparelhos da Samsung

Apple e Samsung parecem dispostas a nunca se acertar. Desta vez, a empresa da maçã pediu a proibição de 20 aparelhos da concorrente nos Estados Unidos, que abrangem smartphones e tablets, que estariam violando suas patentes. O pedido foi inicialmente negado, mas uma apelação acabou anulando a decisão anterior e por isso, a Apple pode registrar um novo pedido, alegando que a permissão que a Samsung vendesse os aparelhos em questão colocam pressão sobre seu lineup menor de celulares e tablets. O pedido é curioso, já que os aparelhos já deixaram de ser comercializados pela Samsung, como o Galaxy Tab e o Galaxy S2, mas a Apple alega que é necessário evitar que a concorrente decida vendê-los novamente no futuro.

Apple Store do Rio de Janeiro deve abrir em 15 dias

A primeira loja própria da Apple no Brasil está em fase final de ajustes, mas ainda não tem previsão de ser inaugurada, segundo fontes do Valor Econômico ligadas ao assunto. Uma das pessoas que acompanha as obras da loja afirmou ao jornal que o estabelecimento poderia ser aberto em 15 dias, mas a direção da Apple só quer inaugurar o local quando tudo estiver perfeito.

Acordo com BlackBerry dá grande chance à Foxconn

O acordo da Foxconn com a BlackBerry marca o maior passo da empresa de Taiwan para intensificar sua presença na cadeia de fornecedores de maior valor agregado, com chance de não apenas montar smartphones, mas ajudar a projetá-los também. O acordo para projetar e colocar no mercado telefones começando pela Indonésia --quarto país mais populoso do mundo, mas com baixa penetração de celulares-- é uma benção para uma megafabricante tentando fazer crescer suas margens, ao mesmo tempo em que pode ajudar a companhia a buscar uma fatia maior do mercado global de dispositivos móveis. Mais conhecida por montar iPhones, a Foxconn se aperfeiçoou para cumprir as normas exigentes da Apple e o rigor da cadeia de suprimentos. A companhia tem uma força de trabalho de mais de 1 milhão e escala para negociar preços de componentes mais baratos do que a BlackBerry poderia obter sozinha. Na sexta-feira passada, a BlackBerry anunciou que a Foxconn ajudará a projetar o hardware para seus futuros …

Apple é multada por manipular preço de iPhones

A Apple levou uma multa de valor equivalente a US$ 670 mil (20 milhões de dólares taiwaneses) por interferir na política de preços das operadoras de telefonia celular da Tailândia, de acordo com o Wall Street Journal. A companhia até pode recorrer, mas corre o risco de ter de arcar com uma multa de até NT 50 milhões, caso descumpra as determinações.