Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 24, 2013

Winamp recebe homenagem do Spotify com lançamento do Spotiamp

O Winamp já descansa em paz. O serviço foi oficialmente descontinuado na sexta-feira, 20 de dezembro, mas alguns usuários poderão matar a saudade com um novo software chamado Spotiamp, um cliente para o Spotify que emula a tradicional interface do Winamp. O software foi desenvolvido e lançado por Ludvig Strigeus, engenheiro de software do Spotify. Conhecido também pelo apelido Ludde, ele também é responsável pela criação do uTorrent, entre outros softwares. O cliente foi promovido pelo próprio Spotify, embora não seja um produto oficial. A empresa cita o Spotiamp como "um pequeno tributo para honrar o grande legado do Winamp". Para funcionar, o cliente requer um login com uma conta Premium do Spotify, que permite reproduzir playlists, buscar músicas, escutar rádios com um recurso nativo, reproduzir músicas aleatoriamente, fazer streaming pelo Shoutcast e brincar com o equalizador, o que o aplicativo de Windows do Spotify não permite nativamente. Até mesmo é possív…

Novos óculos inteligentes prometem ser mais poderosos que Google Glass

O Google Glass só deve chegar ao mercado em 2014, porém já há concorrentes prontos para desbanca-lo no mercado de óculos inteligentes. O Atheer One é um deles: com design mais parecido a de um óculos comum, o acessório usa imagens em 3D para colocar seu usuário em um ambiente virtual cuja interação chega a ser difícil de distinguir da realidade. Outro grande diferencial da ideia por trás do Atheer One é sua capacidade de se comunicar com outros óculos iguais, possibilitando que várias pessoas vejas as mesmas animações e objetos virtuais, o que muda conceitos de jogos cooperativos, trabalho e qualquer outra atividade corriqueira. Em sua concepção, o usuário pode ‘tocar’ nos objetos e interagir com eles de mil maneiras. O vídeo promocional do produto mostra o dia a dia de uma família com os óculos, onde os computadores são completamente virtuais, assim como jogos, TV e programas de arquitetura.

Google dá 'ok' ao Oppo N1, primeiro smartphone com CyanogenMod

O Oppo N1, primeiro smartphone a ser fabricado com o CyanogenMod como sistema operacional padrão, recebeu aprovação do Google em testes de segurança e compatibilidade com apps da Play Store. O N1 roda CyanogenMod 10.2 baseado no Android Jelly Bean e poderá ser adquirido por consumidores nos EUA a tempo para o Natal, no dia 24 de dezembro. O Oppo N1 já é vendido nos EUA, mas a versão com CyanogenMod é uma edição limitada, que foca principalmente nos desenvolvedores e entusiastas do software livre. O desenvolvedor Abhisek Devkota afirmou, via lista de discussão da comunidade Cyanogen, que o sistema não sofreu qualquer mudança por parte do Google, à exceção do acesso root – este proibido de ser incluído de fábrica nos aparelhos Android.

Boas Festas é tema de Doodle especial de Natal do Google

Boas Festas é o tema do Doodle especial de Natal do Google desta terça-feira (24). Em forma de cartão, a empresa lembra da época das festas de fim de ano. Além do Doodle, o Google criou uma surpresa com Papai Noel e o Google Maps. Este ano, o cartão de Natal não ganhou um Doodle animado, uma tradição da companhia. Ao invés disso, a empresa resolveu criar um site especial aonde o usuário consegue acompanhar a jornada natalina do Papai Noel pelo Google Maps. O Doodle de boas festas é internacional, o site americano do Google mostra o mesmo cartão de Natal e também pede para que os usuários acompanhem o site especial dentro do serviço de mapas da companhia. A brincadeira integra o serviço de mapas da empresa e promete acompanhar a viagem do bom velhinho para entregar todos os presentes de Natal. Um vídeo dentro do site especial do Google mostra todas brincadeiras criadas pela empresa.  Além de vídeos, o site também esconde jogos especiais com o Papai Noel, ajudantes doendes e as…

Clone do iPhone 5C com Android bomba no Japão e tem até comercial

Um clone do iPhone 5C fabricado no Japão está dando o que falar no mercado asiático de smartphones. Chamado de "ioPhone 5", a cópia apresenta o mesmo padrão de cores e design da Apple. Apesar de rodar o sistema Android 4.2, o telefone já até ganhou um comercial para TV. Mesmo sendo muito parecido visualmente, as especificações técnicas do ioPhone5 não dão margem a qualquer tipo de comparação de desempenho e de qualidade. O clone é equipado com um display com resolução de 480 x 854, 512 MB de memória RAM, processador Mediatek dual-core, armazenamento de 4 GB e uma câmera de apenas 2 megapixels. Além disso, se comparado ao original, o ioPhone tem um corpo três milímetros maior.