Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2013

Guia de smartphones: lançamentos de outubro de 2013

A lista de smartphones de outubro está recheada de aguardadas novidades. Com destaque, o top de linha do Google, Nexus 5, finalmente foi anunciado no último dia do mês. Além dele, os gadgets com tela curvada também surpreenderam: o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round. Dentre as inovações que chegaram ao Brasil estão o Galaxy Note 3 e o LG Fireweb, com sistema operacional Firefox OS. Confira a listagem completa dos lançamentos de smartphones de outubro preparada pelo TechTudo.
- LG G2
O G2 chegou ao Brasil reafirmando a vontade da LG em disputar na categoria de top de linha. Com especificações de primeira, o gadget vem equipado com tela Full HD (1080 x 1920 pixels) de 5,2 polegadas, com tecnologia Gorilla Glass 3.
LG G2 é um novo top com boas configurações e mudanças no design (Foto: Divulgação/LG) Por fora um design elegante e diferente, com botões na parte traseira. Por dentro, excelentes configurações que contam com um potente processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 …

Galaxy X, apesar de ser da família Nexus, ficará sem Android KitKat

Os usuários do Galaxy Nexus (conhecido no Brasil como Galaxy X) não receberão o recém-anunciado Android 4.4 "KitKat". A informação foi confirmada pelo próprio Google, que, em um tira-dúvidas oficial, afirmou que os aparelhos da linha – estreantes no mercado em 2011 – já estão fora da janela de atualizações previstas para o sistema operacional. Sendo assim, o Android 4.3 "Jelly Bean" será a última versão do sistema operacional disponível para os usuários do Galaxy Nexus. Segundo as políticas da empresa, os updates são garantidos apenas para smartphones com até 18 meses a partir de sua data de lançamento original. Entretanto, versões adaptadas ou ROMs não-oficiais com algumas das funções do KitKat podem chegar pelas mãos de desenvolvedores independentes, mas o suporte oficial do Google pode ser considerado como "encerrado".

Gadget bizarro permite ativar a câmera do iPhone com a força do pensamento

O Neurocam, protótipo desenvolvido pela fabricante japonesa Neurowear, usa o iPhone para identificar quando algo específico chama a atenção de seu dono. O dispositivo registra a atividade cerebral com alto índice de interesse, emitida sobre determinado "alvo", e grava a cena na mesma hora. Tudo isso, baseado-se apenas na força do seu pensamento.
O smartphone da Apple funciona como câmera, unidade de processamento e suporte de armazenamento na fase de testes, mas é possível que a versão final do projeto ganhe seus próprios eletrônicos. Para entender melhor, o Neurocam funciona por meio de sensores que detectam a atividade elétrica no cérebro do usuário. O nível de interesse no que está sendo visto é medido em uma escala de 1 a 100.
Quando esse valor passa do número 60, um GIF animado de 5 segundos é gravado, capturando tudo o que está acontecendo na frente da câmera. Exatamente por isso o visor do gadget fica na altura dos olhos, sendo suportado por uma es…

iGoogle, site personalizável do Google, encerra atividades; veja opções

O iGoogle, site em que o Google oferecia diversas opções de personalização para a sua página inicial, foi oficialmente encerrado nesta sexta-feira (1). Agora, os internautas que desejarem ter uma experiência semelhante precisarão usar outras alternativas na Internet.
Quem acessa o antigo endereço google.com/ig‎ é direcionado para a página principal google.com, conforme a gigante avisou anteriormente. A versão móvel saiu do ar em 2012.
iGoogle, site personalizável do Google, encerra
atividade (Foto: Reprodução/Google)
Lançado em 2005, o iGoogle permitia que os usuários criassem uma página inicial no seu navegador de Internet com uma série de links favoritos logo abaixo da tradicional barra de buscas do Google. Tudo com layout e temas sempre customizáveis.
Entre as possibilidades de acesso rápido nesta homepage estavam as mensagens do Gmail, principais notícias do Google News e outros sites, previsões do tempo, dados da bolsa de valores e também uma sessão de páginas …

Apple prepara sistema de carregamento solar para MacBooks, iPhones e iPads

iPhones, iPads e MacBooks podem, em breve, ser carregados a partir da luz do Sol. É o que indica uma patente divulgada pelo site Patently Apple nesta quinta-feira (31), com planos da companhia de lançar uma tecnologia de captação de energia solar para seus aparelhos. O processo não é simples. A energia, claro, depende da intensidade da luz do sol. E para transformá-la em algo seguro para dispositivos eletrônicos, é preciso usar um conversor que conseguirá passá-la corretamente para o dispositivo. Na patente, a Apple descreve um sistema capaz de pegar a energia solar direto do painel e passá-la para os gadgets.“Durante a operação, um sistema de gerenciamento de energia aceitaria a energia de pelo menos um adaptador e um painel solar. Depois, ele passaria a energia para os componentes, sem precisar usar um circuito conversor entre eles”, diz o registro da patente da Apple.

Google Glass ganha loja virtual de acessórios; lançamento pode estar próximo

O Google Glass, óculos inteligentes do Google, está cada vez mais perto de ser lançado. Prova disso foi a publicação das primeiras imagens dos acessórios que devem equipar o gadget: os detalhes dos produtos, inclusive com preço, caíram na rede nesta quinta-feira (31). O site Android Headlines teve acesso a um documento em PDF que mostra as novidades, além da interface da loja virtual.
A página parece ser a de compra de um óculos, provavelmente o Glass, exibindo a opção de escolher a cor e a lente do dispositivo. Ainda na loja virtual, são exibidas algumas opções de acessórios que podem ser adquiridos para equipar o gadget e deixar a experiência de uso ainda mais completa.
O primeiro é um fone de ouvido, o Extra Mono Earbud, que custará US$ 50 (cerca de R$ 240 em conversão direta). O acessório poderá ser utilizado para aumentar a qualidade do áudio do Glass, levando o som também ao outro ouvido, não conectado aos óculos. Logo abaixo, há um Clear Shield, que parece uma len…