Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2013

Facebook e BlackBerry fazem reunião misteriosa

Fontes do Wall Street Journal sugeriram que o Facebook está interessado em comprar a BlackBerry. Segundo rumores, executivos das duas companhias se encontraram em uma reunião de emergência na Califórnia (Estados Unidos). O jornal entrou em contato com as empresas, que se recusaram a comentar o assunto.
Recentemente, fontes da agência de notícias Reuters declararam que gigantes de tecnologia demonstraram interesse em comprar a totalidade da Blackberry, que recentemente fez acordo para fechar o capital e ser adquirida por um consórcio por US$ 4,7 bilhões.
Google, Cisco e SAP foram apontadas como as principais interessadas no negócio, assim como Intel, LG e Samsung em segundo plano. A SAP, no entanto, já informou publicamente que não pretende adquirir a fabricante.

'Micro-ondas' ao contrário gela bebidas em segundos

Se o forno de micro-ondas deu mais agilidade ao esquentar almoços, lanches e jantares em minutos, o que dizer de um aparelho que faz exatamente o oposto, só que com bebidas, deixando-as geladas em apenas segundos? Uma empresa britânica chamada V-Tex desenvolveu a tecnologia, chamada rapid cooling, e ela foi tão bem creditada que a União Europeia colocou dinheiro na ideia. O "micro-ondas ao contrário" deixa latas e garrafas a 5 ºC em 45 segundos, mas o protótipo doméstico da V-Tex vem com outras opções de temperatura. Ele consegue isso envolvendo a embalagem da bebida em um líquido bem gelado, que se chacoalha rapidamente mas de uma forma que não deixar a cerveja ficar choca. A ideia é colocar a máquina não só nos lares, mas também em estabelecimentos que manêm geladeiras ligadas o tempo todo - como bares e supermercados. Segundo a V-Tex, sua tecnologia consome até 80% menos energia que outros aparelhos. Clique em mais informações e veja o vídeo.

Samsung vende mais celulares que Apple, Nokia e LG juntas no trimestre

Entre julho e setembro, a Samsung vendeu 120,1 milhões de celulares -- não só smartphones -- e agora domina 29% do mercado. Além de estabelecer novo recorde, a coreana comercializou mais unidades que Nokia, Apple e LG juntas, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela consultoria Strategy Analytics. A Samsung melhorou seu desempenho em 17% na comparação com o mesmo período do ano passado. A vice-líder Nokia caiu drasticamente e passou de 82,9 milhões de unidades em 2012 para 64,6 milhões. A Apple pulou de 26,9 milhões de iPhones para 33,8 milhões este ano, e a LG avançou de 14,4 milhões para 18,3 milhões. No total, foram vendidos 417, 8 milhões de aparelhos no mundo todo durante o período, crescimento de 7%. A chinesa Huawei, que vendeu 14,6 milhões de telefones, se tornou a quinta maior fabricante e se aproxima da LG. No gráfico abaixo, você confere a quantidade de celulares vendidos por cada uma na comparação com o ano passado e depois a participação de mercado. Cl…

Xperia Z Ultra, com tela de 6,4 polegadas, começa a ser vendido no Brasil

A Sony iniciou as pré-vendas nacionais do Xperia Z Ultra, seu mais novo phablet com tela de 6,4 polegadas. O aparelho tem o preço inicial de R$ 2.599 e os consumidores que fizerem a encomenda ainda levam, como brinde, uma capa protetora, disponível nas cores preta, laranja ou azul. O lançamento está previsto para o dia 12 de novembro. O aparelho tem como grande destaque a tela gigante, de 6,4 polegadas, ideal para quem gosta de ler ou assistir à filmes e seriados no smartphone. Como mais um ponto em sua lista de vantagens, o Brasil ainda será um dos poucos países a receber a versão do Xperia Z Ultra com TV Digital, incluindo a possibilidade de gravar programas para exibição posterior.
O dispositivo é completamente à prova de poeira e água, resistindo a mergulhos de até 1,5 m de profundidade por até 30 minutos. Além disso, ele chama a atenção por sua espessura, de apenas 6,5 mm, e peso de 212 g. A telona serve também como um grande bloco de notas e permite a criação de …

Nova versão do aplicativo Facebook Messenger para Android entra em testes

Um novo Facebook Messenger, aplicativo de bate-papo mobile, está a caminho. A rede social começou a testar uma versão completamente redesenhada do seu serviço de mensagens para alguns usuários de Android. O objetivo é apresentar uma estrutura mais “rápida e confiável” para o público.
O aplicativo vai ter um visual mais focado em seu serviço de mensagens do que para a estética da própria rede social Facebook. Aproveitando da mudança, seu nome ficou mais enxuto: a partir de agora, o app se chama Messenger, e não mais Facebook Messenger.
A funcionalidade do aplicativo continua a mesma, em relação às versões anteriores, mas muitas cores mudaram. Os ícones, botões e textos receberam um tom de azul mais claro e vibrante. Os avatares de amigos agora são circulares, seguindo a mesma linha do Instagram. Eles também contam com uma pequena marcação mostrando se aquele amigo está utilizando o Messenger também ou está na versão web do bate-papo.
Um dos designers responsável pe…

Motorola planeja fabricar smartphones montáveis 'ao gosto do freguês'

A Motorola anunciou recentemente que está trabalhando no Projeto Ara, uma plataforma aberta e gratuita que permite a criação de smartphones modulares. O paradigma é inédito na indústria de celulares, mas extremamente utilizado no mercado de PCs. Com esse tipo de hardware, os usuários poderão comprar partes avulsas do celular e montar o aparelho da forma que bem entenderem. O design da plataforma consiste em um esqueleto base e módulos avulsos, que serão “plugados” nessa base. Com o novo paradigma, cada pessoa poderá montar um smartphone preparado para suprir suas necessidades específicas. Por exemplo, alguém que goste de tirar fotos poderia comprar uma câmera de melhor qualidade, ou, ainda, quem depende muito do aparelho pode preferir investir em uma bateria de maior duração. A empresa garantiu também que diversos módulos poderão ser desenvolvidos e acoplados ao celular, como processadores, uma nova tela, sensores ou até mesmo itens inimagináveis, possíveis justamente p…

Mozilla desenvolve novo serviço de localização com foco em privacidade

O Mozilla anunciou na última segunda-feira (28) o Mozilla Location Service, um novo projeto que desenvolve serviços de dados de geocalização para uso público utilizando transmissão por sinais Wi-Fi e torres de celular. O projeto tem o objetivo de ser uma opção mais segura em relação às outras alternativas, pois tem foco total em privacidade.  A novidade, ainda em seu estágio inicial, está sendo desenvolvida para dispositivos móveis e, segundo a Mozilla, não será monetizada. Notebooks sem hardwares de GPS também poderão usufruir do serviço e utilizá-lo para identificar localizações aproximadas. Os dados seriam fornecidos por torres de celular, Wi-Fi e informações de IP.
A Mozilla ainda afirmou que, apesar de muitas empresas atuarem no segmento de dados de geolocalização, nenhuma delas oferece o serviço com este foco. “Nenhuma das opções de mercado atuais que oferecem esse tipo de serviço tem qualquer incentivo para melhorar a privacidade”, revela a empresa, que promete …

Erro no Facebook bloqueia contas de usuários e pede documento com foto

Alguns usuários do Facebook tiveram as contas bloqueadas na noite da última segunda-feira (28). De acordo com relatos feitos por usuários no Twitter e no Instagram, ao tentar entrar no perfil era exibida uma mensagem de erro solicitando o upload da foto de um documento de identificação como RG, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte.
O objetivo da rede social era certificar se os usuários que tentavam acesso eram realmente os titulares da conta. O erro atingiu internautas de vários países, inclusive os usuários do Brasil.
É uma prática comum do Facebook exigir que os usuários confirmem seus dados em caso de qualquer desconfiança da rede sobre a legitimidade da conta. Quando há suspeita de uso de informações falsas por perfis "fake", a rede solicita ao proprietário a verificação da conta através do número de celular. Se esta não for feita, é requisitado o envio da cópia de uma identificação com foto. Segundo consta na Política de Privac…

HP quer lançar impressora 3D mais rápida e barata que as atuais em 2014

A HP parece ser a mais nova entusiasta da tecnologia de impressão 3D. A executiva-chefe da empresa, Meg Whitman, anunciou que a companhia pretende lançar uma impressora tridimensional em 2014. O dispositivo teria um custo mais acessível e seria mais rápido do que os produtos disponíveis no mercado.
HP pretende lançar impressora 3D mais rápida e com preço inferior em 2014 (Foto: Arte/Divulgação) O anúncio foi feito durante o Canalys Channels Forum, uma feira de inovação europeia. Segundo Whitman, a empresa está focada a entrar neste novo mercado. “Estamos entusiasmados com a impressão 3D. Queremos liderar este negócio. O nosso laboratório está trabalhando nisso”, disse. A ideia da HP é reduzir o tempo de impressão de um objeto, já que atualmente o processo é bastante lento. Por exemplo, uma garrafa com a tecnologia atual demora em torno de dez horas.

Oito recursos que a Microsoft removeu ao lançar o novo Windows 8.1

A Microsoftlançou o Windows 8.1, a nova versão de seu sistema operacional. Enquanto os usuários descobrem os novos recursos incluídos no Windows 8.1, algumas funções presentes na versão anterior foram eliminadas do sistema. Confira uma lista com o que você não pode mais usar no novo Windows.
1) Mensagens
Aplicativos Mensagens foi removido no Windows 8.1 A Microsoft removeu o “Mensagens” do Windows 8.1 cerca de um ano após o lançamento do aplicativo. A ideia é promover o Skype como o programa de comunicação preferido do sistema operacional. O aplicativo também está sendo integrado com outros sistemas da empresa, como o Xbox One e o Outlook.com.
2) Índice de Experiência do Windows
Windows 8.1 abandona Índice de Experiência presente desde o Vista O índice de experiência do Windows era um ranking elaborado pela Microsoft que dava uma nota para a capacidade do computador. Na prática, isso deveria significar que equipamentos melhores possuem notas melhores, mas a empresa nunca d…

PlayStation 4 exigirá atualização inicial para ativar funções básicas

O PlayStation 4 deverá ser atualizado antes de ser usado pela primeira vez, segundo a Sony. Uma série de funções básicas do videogame, como multiplayer online e chat de voz, somente serão liberadas com o download de um patch de primeiro dia, que será gratuito e estará disponível na PSN.
A lista de características liberadas pela atualização, de 300 MB, inclui alguns dos diferenciais anunciados pela Sony para o console. Confira:
Multiplayer onlineProdução e compartilhamento de vídeos ou imagens de jogabilidadeUso de aplicativos dos serviços Ustream e Twitch para transmissões ao vivoRemote Play, ou o uso do PlayStation Vita para jogar games do PS4Conexão com tablets ou smartphones por meio do PlayStation AppA possibilidade de jogar games enquanto eles ainda estão sendo baixadosChat de voz em grupoA criação de até quatro contas de usuário no mesmo consoleComandos de voz e reconhecimento facialPlayer de música, que pode funcionar em segundo planoReprodução de filmes em Blu-ray ou D…

Site simula Windows 1.01 no navegador; veja como eram Paint e Reversi

A primeira versão do Windows foi recriada em um simulador elaborado pelo engenheiro de software Jeff Par. O emulador foi desenvolvido com JavaScript e está disponível para acesso gratuito na Internet no site jsmachines.net/demos. Além do Windows 1.01, há versões de sistemas dos computadores IBM PC, e outras máquinas antigas com sistemas já obsoletos.
A versão 1.01 do Windows foi lançada em 1985 e possui recursos simples se comparados ao sistema operacional atual, o Windows 8.1. A lista de programas disponíveis incluem um Relógio, o Bloco de Notas, um editor de textos e uma versão muito simples do jogo Reversi.
O simulador também possui limites de processamento semelhantes aos da época, com menos de 1 MB de memória disponível e 65K de RAM. Isso significa que abusar de algumas funções simples de programas – como a ferramenta de preencher do Paint, pode travá-lo.
Interessados na história da computação também vão poder ver como vários recursos que hoje são considerados básicos…

Cielo lança leitor de cartão para transações bancárias via celular

A Cielo apresentou um leitor de cartão de chip que funcionará em parceria com o app Cielo Mobile, nesta segunda-feira (28), em São Paulo. O leitor se comunica com smartphone e tablet via Bluetooth e funcionará em dispositivos Android. Os usuários do iOS, no entanto, terão que esperar até a primeira quinzena de novembro. Ambos já possuem o app e a forma de transação anterior continuará funcionando.
Com o leitor de chip, o lojista poderá receber pagamentos por cartões de débito, voucher e crédito à vista ou parcelado em até seis vezes. A opção de pagamento por crédito já está disponível no app Cielo Mobile desde 2010 e continuará funcionando sem o dispositivo.O empreendedor individual poderá escolher se continua suas transações apenas com o aplicativo ou se quer receber o leitor de chip. Para isso, ele terá que pagar uma mensalidade de R$ 11,90, nomeada pela empresa de "taxa de conectividade". Segundo o Presidente da Cielo, Rômulo Dias, essa taxa dará direito a atua…

Google Glass ganha novo design adaptável a qualquer óculos de sol

O Google Glass, óculos inteligentes do Google, ganhou mais um visual alternativo, adaptável às lentes de sol. O design mais "usual" foi projetado pelo investidor do Vale do Silício e cofundador do MySpace, Sean Percival. Apesar do Google já ter sinalizado algumas mudanças no desenho do Glass, para encaixar em diferentes tipos de óculos, usuários não cansam de experimentar.
Dessa vez, uma das melhores adaptações foi elaborada usando um óculos de sol: no projeto, o Glass foi desmontado, separando a haste principal do restante da sua estrutura. Depois disso, o gadget inteligente foi preso com uma abraçadeira do lado direito da armação de sol. Para que o sistema de condução de som por vibração ficasse intacto, foi necessário partir uma das hastes dos óculos, mas o resultado final ficou visualmente agradável.

Inauguração da Apple Store brasileira deve ser adiada para março de 2014

A primeira Apple Store do Brasil era esperada para julho, e, depois, para dezembro, mas a verdade é que ela só deve ser inaugurada em março de 2014. A informação veio de uma fonte do blog de tecnologia 9to5Mac, que revelou a nova data prevista para a abertura da filial localizada no Rio de Janeiro, em um shopping da zona oeste da cidade. Segundo uma fonte do site 9to5Mac, a Apple adiou o lançamento como uma estratégia para alavancar as vendas aproveitando a demanda criada pelo Copa do Mundo no Brasil. A companhia já utilizou esta estratégia em 2008, quando meses antes da Olimpíada de Pequim, abriu uma loja na cidade. Contudo, consumidores brasileiros podem sair prejudicados com o atraso. Lançamentos esperados para o fim do ano, como o iPhone 5C e iPhone 5S, podem ser adiados para coincidir com a abertura da loja no Rio. Entre os produtos recém lançados, espera-se também os novos MacBooks Pro e iPads.

Nexus 5 pode chegar às lojas no dia 1 de novembro

Após uma série de vazamentos e boatos que apontavam o lançamento do Nexus 5 para o dia 28 de outubro, uma foto inédita do produto foi postada no perfil do Twitter da EVleaks e novos rumores indicam que ele será anunciado no dia 1 de Novembro. A imagem mostra, ainda, que o top da LG estará disponível nas cores preta e branca, assim como ocorreu com o Nexus 4. O design é o mesmo de fotos vazadas anteriormente, com mudanças mais significativas na traseira. Ela traz o logo Nexus na vertical e uma lente grande para a câmera de 8 megapixels.

Por que seu celular diz ter menos memória livre para uso do que o total?

É muito comum que o usuário, ao buscar as informações na caixa de seu smartphone ou tablets, depare-se com o valor de memória interna de 4 GB, 8 GB, 16 GB ou mais. Porém, ao usar o aparelho, seja Android ou iOS, percebe que a memória disponível é sempre menor. Por que isso acontece? Ao sair de fábrica, o aparelho já vem com sistema operacional instalado, o que consome parte de sua memória interna disponível. O valor mostrado nas especificações do celular, no entanto, é nominal e representa a capacidade de armazenamento do hardware sem considerar instalações feitas pelo fabricante. Em iPhones de 16 GB, os usuários relatam ter entre 13 GB e 14 GB disponíveis para uso. Já em um Nexus 4, que tem Android puro, o sistema operacional ocupa mais ou menos o mesmo espaço na memória interna, entre 2 GB e 3 GB. No entanto, em aparelhos Android com sistema modificado pelo fabricante, como a linha Galaxy da Samsung, o espaço ocupado pelo SO pode ser bem maior. Em um Galaxy S4 de 16 GB, o us…

Ela é o Cara download torrent

Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.