Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2013

O Google atualizou os termos de uso para utilizar seu nome e foto em anúncios

O Google realizou hoje uma das atualizações mais polêmicas nas condições de uso de seus serviços: com os novos termos, nomes, fotos e comentários de usuários poderão ser utilizados livremente pela empresa para inserção em peças de suas redes de anúncios publicitários, como o Google AdWords.
Isso significa que, se você fizer uma avaliação positiva de um aplicativo no Google Play, por exemplo, seu comentário poderá ser aplicado em um anúncio que promove o serviço ou o software, com a sua identificação sendo feita pela exibição de seu nome e de sua foto.
A ideia é fazer com estas informações sejam usadas para aumentar o interesse pelos anúncios. Se um conhecido seu fizer uma pesquisa no Google Shopping, por exemplo, ela poderá se sentir mais motivado a efetuar uma compra se um anúncio mostrar que você deu avaliação positiva para determinado produto.
O Google frisa justamente este ponto: as suas informações poderão aparecer somente em anúncios exibidos para quem faz parte d…

Doodle do Google no Brasil faz homenagem ao Dia das Crianças

O Google do Brasil está homenageando as crianças neste sábado, 12 de outubro. Com um Doodle que mostra um menino e uma menina empinando pipa, a versão nacional do site de buscas faz referência ao Dia das Crianças, comemorado nesta data, quando se celebra também o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.
Para os brasileiros, 12 de outubro é o “Dia da Criança” há 89 anos, quando um projeto do deputado Galdino do Valle Filho foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, em 5 de novembro de 1924. No entanto, naquela época a data ainda não tinha o apelo comercial e não existia a “obrigação” dos pais darem presentes aos filhos.
Isso começou a acontecer em 1960, graças a uma ação promocional realizada por uma fábrica de brinquedos, a Estrela, e a Johnson & Johnson. Elas lançaram a “Semana do Bebê Robusto” e aumentaram suas vendas em conjunto. O sucesso foi grande, outras empresas copiaram e a “semana” se tornou um só dia.
A data escolhida para as…

Apps para o Dia das Crianças: Galinha Pintadinha, Fifa 14 e muito mais

O Dia das Crianças chegou e preparamos uma lista bem especial de aplicativos que agradarão dos mais baixinhos aos adolescentes. No total são 12 apps, entre jogos e programas, sendo seis para os pequenos e outros seis para quem já está mais crescidinho. Tem de Galinha Pintadinha à King of Fighters. Confira!
CRIANÇAS

- Turma da Galinha Pintadinha (Grátis)

Galinha Pintadinha faz sucesso nos smartphones (Foto: Divulgação) Um dos grandes fenômenos infantis do Brasil, a Turma da Galinha Pintadinha chegou aos dispositivos móveis. O app é completo, com vários vídeos, função videokê, minigames e desenhos para colorir nos smartphones e tablets com Android ou iOS. E o melhor de tudo: de graça!
Download da Turma da Galinha Pintadinha

- Patati Patatá (Grátis)

App Patati Patatá tem várias opções divertidas (Foto: Divulgação) Os palhaços Patati e Patatá já são personagens queridos para muitas crianças brasileiras, e este aplicativo é um combo com vídeos, jogos e fotos, além músicas para karao…

GTA V: Rockstar distribuirá dinheiro em GTA Online para compensar bugs

GTA 5ganhará um pacote de estímulo para quem jogou o game em outubro. Serão 500 mil GTA$ distribuídos para as contas bancárias de GTA Online de todos os jogadores, com o objetivo de se desculpar pelos erros ocorridos no jogo até agora.
Funcionará da seguinte maneira: você deverá jogar GTA Online em qualquer momento durante o mês de outubro. Os jogadores deverão primeiro instalar a quarta atualização de GTA 5, o qual possui previsão de lançamento para a próxima semana. O update 1.04 deverá consertar os problemas remanescentes até agora, além de permitir a funcionalidade na qual a Rockstar irá se basear para o depósito do estímulo na conta dos jogadores. Eles serão anunciados através de notas oficiais no próprio site da empresa.
Essa medida é uma forma da desenvolvedora se desculpar e agradecer aos jogadores por serem pacientes com relação aos vários problemas que ocorreram e estão ocorrendo no jogo. Os fundos serão depositados em duas vezes de 250 mil GTA$ com o obje…

Lenovo produz notebook IdeaPad A10 com Android, revela manual vazado

A Lenovo pretende lançar um novo notebook portátil chamado IdeaPad A10, equipado com o sistema operacional Android 4.2 (Jelly Bean). As informações foram obtidas em um manual do aparelho vazado na Internet, que revelou ainda que o dispositivo de baixo custo terá tela Full HD sensível ao toque e sistema de giro semelhante ao do Yoga. Segundo o manual, o IdeaPad A10 será um notebook com bom custo benefício. Assim como acontece em outros modelos da marca, este portátil terá tela menor, de 10.1 polegadas, e virá sem unidade de disco óptico. Além disso, possuirá características básicas como uma câmera frontal, slot para cartão de memória e uma porta microUSB. A companhia pretendia realizar um anúncio oficial do produto na última quinta-feira, porém, isto não aconteceu.

Após fracos resultados, Google TV deve dar lugar à Android TV

O Google parece estar com novos planos para a sua plataforma de TV. Três anos após o lançamento da Google TV, a gigante das buscas dará fim ao produto, que obteve resultados bem abaixo dos esperados. No entanto, a empresa não pretende desistir do segmento e deve lançar uma nova marca: a Android TV. As informações foram divulgadas pelo site GigaOM, com base em fontes ligadas ao Google, que não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, um executivo de uma fabricante de eletrônicos envolvida na produção de dispositivos com Google TV confirmou os planos de rebranding. “Eles estão chamando de Android TV”, afirmou.

Após ataque hacker, Adobe pede que usuários de Photoshop criem nova senha

Os dados de 2,9 milhões de usuários de serviços da Adobe, como os pacotes de edição do Creative Cloud, que inclui o Adobe Photoshop, foram comprometidos após um ataque hacker nos últimos dias. Por isso, a companhia emitiu um comunicado oficial solicitando que as pessoas que utilizam seus programas e serviços de nuvem criem novas senhas para evitar qualquer tipo de risco futuro já que foram acessados dados sensíveis de quem é cadastrado.
O aviso foi publicado no site oficial da empresa em 33 idiomas, incluindo o português. Na nota, a Adobe divulga os links de redefinição de senha e de mais informações sobre o ataque hacker, além de recomendar que o usuário troque não somente a senha da conta da Adobe como de outros serviços onde a mesma senha também seja utilizada para impedir problemas.
“Para evitar o acesso não autorizado a sua conta, altere a sua senha (…). Recomendamos que você também altere suas senhas de todos os sites em que use a mesma ID de usuário ou senha. S…

Microsoft demonstra tecnologia que extrai textos de fotos no Windows 8.1

A Microsoft publicou um vídeo que demonstra o funcionamento da tecnologia do SkyDrive que extrai textos de fotos no Windows 8.1. Basicamente, se o usuário desejar extrair algum conteúdo de uma página de jornal, por exemplo, basta tirar uma foto e passar o arquivo para o computador. Feito isso, o sistema operacional armazena os dois arquivos (foto e texto) na nuvem e o usuário pode buscar o conteúdo em caracteres fazem uma simples busca no PC. Assim que a imagem é colocada na pasta de fotos do sistema, o Windows faz a checagem e gera um arquivo de texto, que fica guardado nas propriedades da foto. Para acessar as informações, o usuário precisa usar a barra do SkyDrive, que permite ler o texto e copiá-lo para ser editado no Word ou enviado para um e-mail cadastrado pelo usuário da máquina.
O nome técnico do sistema é OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Ótico de Caracteres) e funciona através de algoritmos que reconhecem letras e textos - mais ou menos como o sistema qu…

Fim da privacidade? Facebook remove opção de ocultar perfil na busca por nome

O Facebook decidiu que usuários que queiram seu perfil fora dos resultados de buscas não poderão optar por essa configuração de privacidade. A mudança começou em novembro, com a opção sendo desativada para quem já não a utilizava e, agora, será removida até das contas onde a ferramenta estava ativa e permitia que o nome dos seus usuários ficasse oculto da lista.
Este recurso era uma das configurações de privacidade do Facebook e dava ao usuário a permissão de ocultar seu perfil das buscas por nome da rede social. Assim, quem fosse procurar por ele ou por algum nome parecido com o dele não conseguiria encontrá-lo.
Segundo o Facebook, "um pequeno grupo de pessoas que ainda usa a configuração vai receber lembretes sobre a questão durante as próximas semanas" em seus perfis.
A questão é ampla e pode ser observada de diversas maneiras. Uma delas é pensar que essa é uma ação que acaba com a privacidade e o usuário é quem deveria decidir se seu nome aparecerá…

iPhone brasileiro terá desconto com inclusão de apps nacionais

A Apple aceitou a regra do governo de incluir aplicativos nacionais para se beneficiar de isenção de PIS e Cofins. Representando cerca de 9,25% do valor, o desconto começou a valer nesta quinta-feira (10) com a exigência de incluir aplicativos nacionais em seus smartphones. A lei beneficia aparelhos vendidos por, no máximo, R$ 1,5 mil. Ao todo, nove empresas divulgaram a lista inicial de apps que virão em seus aparelhos: Apple, Huawei, LG, Samsung, Positivo, Motorola, Sony, Digibrás e Nokia. Segundo o Diário Oficial da União, a Apple é a empresa que mais incluirá apps nacionais, totalizando 21 aplicativos, apesar do mínimo exigido ser cinco aplicativos nacionais. Em 2014, o limite mínimo aumentará para 15, passando para 30 aplicativos no meio do ano e totalizando 50 no dia 1 de dezembro de 2014. Ou seja: a Apple está cumprindo hoje com a meta de 30 de junho do ano que vem.

Windows 8.1 ganha nova versão do editor de fotos Fresh Paint; conheça

A Microsoft anunciou uma nova versão do aplicativo Fresh Paint para o Windows 8.1 e Windows Phone 8. A atualização anunciada nesta quinta-feira (10) trará novos recursos e interface e estará disponível a partir do dia 18 de outubro, junto com o sistema operacional. As novidades do Fresh Paint para Windows 8.1 já haviam sido reveladas em um preview divulgado no final de julho e incluem funções como aquarela e um novo conjunto de lápis. Também foi adicionada a possibilidade de imprimir telas em alta qualidade, novas formas de tratamento de fotos, melhoras na pressão da caneta stylus e na renderização da aquarela.
Impressão de telas
A impressão de telas de alta qualidade eram um dos recursos mais pedidos pelos usuários e foi trazida através de uma parceria com a CanvasPop, uma das mais importantes empresas do segmento nos EUA. O Fresh Paint é o primeiro aplicativo que integra o API da companhia.