Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2013

TV digital no celular: confira lista de celulares econômicos

Celulares com TV Digital prometem ser uma boa pedida para quem que não consegue desgrudar do seu programa preferido. No entanto, nem todos os modelos entregam um preço justo com configurações razoáveis. Para te ajudar, o TechTudo preparou uma lista de opções com bom custo-benefício para quem não quer perder a sua novela, futebol ou outra programação fora de casa.
- Smartphone Motorola Atrix TV
Motorola Atrix TV tem entrada para dois chips, câmera de 8 megapixels e Android (Foto: Divulgação/Motorola) O Atrix TV, da Motorola, é um smartphone equipado com tela de 4 polegadas sensível ao toque e, como o nome sugere, suporte a TV Digital. Com preços girando em torno de R$ 699, o aparelho conta ainda com câmera de 8 megapixels, processador de 1 GHz, 512 MB de memória interna (com slot para cartões) e Android 2.3 Gingerbread. Além da TV, ele vem ainda com Rádio FM e função dual-chip.
- Smartphone Motorola Razr D1
Motorola Razr D1 traz TV digital por preço mais em conta e design compac…

Google Docs ou Office Web Apps? Saiba qual é o melhor dos kits online

O Google e a Microsoft oferecem pacotes de aplicativos de criação e edição de arquivos na Internet gratuitamente. E, para quem não têm acesso ao Microsoft Office no computador, é possível utilizar estas alternativas na nuvem. Ambos possuem softwares editores de textos, planilhas, apresentações em slides e outros recursos. Veja o resultado da comparação entre o Google Docs e Office Web Apps e escolha o kit que melhor se adapta aos seus projetos.
Visual
Visualmente, o SkyDrive é mais atrativo do que o Google Drive. O primeiro usa o layout padrão dos softwares do Windows 8: bastante limpo, com detalhes em azul escuro e um menu lateral cinza com as opções de arquivos a serem abertos. No Google Drive não há muitas cores, também. O serviço tem um visual simples, com os links do menu localizados do lado esquerdo e os documentos exibidos na parte central da tela; o foco é em produtividade.
Visual do SkyDrive é mais bonito Editores de texto
Os dois kits têm programas básicos de ediç…

Novo Google Maps tem rotas múltiplas e consulta de voos, hotéis e eventos

O Google lançou novos recursos solicitados por seus usuários em uma versão atualizada, ainda preview, do novo Google Maps. Agora, o serviço de localização suporta busca de rotas múltiplas para vários destinos, além de permitir a consulta de voos, hotéis e eventos no mapa.
De acordo com um post no blog oficial do Google Maps, o suporte já está disponível para todos que visitarem a página "Conheça o novo Google Maps", também em português.
O gigante das buscas reconheceu que a melhora no recurso de rotas foi muito solicitada pelos usuários do serviço e fez as mudanças. O novo "Rotas" funciona da seguinte maneira: se você estiver dirigindo do seu escritório para algum restaurante e depois para sua casa, e ainda seguir para outro destino, será possível ver e organizar tudo em uma única tela. Um novo botão “+” acrescentado na interface do serviço que permite que usuários incluam “paradas” adicionais a uma viagem e criem uma espécie de roteiro do que vão f…

Galaxy S4 mini e Xperia SP devem receber novo Android 4.4 'KitKat'

Comprou um Galaxy S4 mini ou um Xperia SP recentemente e ficou com medo de não receber novos Androids? Repense esta ideia: Samsung e Sony vão colocar a nova versão do Android, a 4.4 (KitKat), em seus smartphones "intermediários". As informações foram reveladas em documentos vazados com datas de updates em outras operadoras. tualizações do Android são comuns nos smartphones top de linha, mas quem opta por comprar um modelo "intermediário" precisa ficar na torcida para que o seu telefone receba a atenção merecida da fabricante. Desta vez, quem comprou um S4 mini ou um Xperia SP já pode comemorar.
A informação sobre o Galaxy S4 Mini estava em um documento interno da Samsung, que também mencionava o Galaxy Mega, mas não determinava se a versão em questão era a 5.8 ou a 6.3 do foblet. Ambos rodam atualmente o Android 4.2.2 (Jelly Bean). Outros equipamentos que devem receber a atualização são o Galaxy S4 e o Galaxy Note 3.
Já as informações referentes aos te…

Hashtags funcionam no Facebook? Pesquisa mostra que elas são #fail

Se no Instagram e no Twitter as hashtags são um sucesso, no Facebook nem tanto. Uma pesquisa feita pelo site Edge Rank Checker, e traduzida para um infográfico pela Infobase Interativa, revela que o uso das tags na rede social não se popularizou. O alcance dos posts com hashtags em páginas mostrou-se bem menor do que o esperado; entenda os motivos.
De acordo com o estudo realizado, por incrível que pareça, a média de alcance viral de publicações sem hashtags é maior (1,30%) do que com elas (0,80%). Ou seja, apesar de se acreditar que os posts com tags estimulariam pessoas a clicarem nelas para ler mais sobre o mesmo assunto como no Twitter, não é isso o que acontece no Facebook. Outra prova do “fracasso” das tags em páginas de fãs no Facebook pode ser medida na média de engajamento. Não há tanto benefício em exposição adicional da página com as tags. E, novamente, a comparação entre o engajamento em publicações com hashtags é menor do que onde elas não são utilizadas: 0,2…

Cinco medidas chatas adotadas pelo Facebook: cutucada, marcar foto e mais

Considerado "legal" quando foi criado, em 2004, o Facebook inventou muitas ações que incomodaram os usuários ao longo de sua trajetória. Desde as famosas "cutucadas" até o incansável "complete seu perfil", confira uma lista com cinco medidas adotadas pela rede social que não são bem aceitas pelos usuários. 
1) Anúncios personalizados
Propaganda no Facebook sempre incomoda, mas quando a rede social passou a incluir anúncios no feed de notícias, a situação parece ter piorado.
Posts patrocinados usam, inclusive, a imagem de amigos dos usuários para tentar convencê-los a curtir uma página ou adquirir um produto que um amigo está usando.
O curioso é que há grandes chances de o internauta precisar do produto anunciado, já que o Facebook recolhe as informações na Internet para oferecer aquilo que ele está procurando.
2) Conclua seu perfil
O acesso ao Facebook via celular cresce ano a ano, e uma das formas da rede social estimular as pessoas a interagir…

Quais as principais diferenças entre CCleaner gratuito e versão paga?

O CCleaner, popular utilitário lançado pela Piriform, é um software pago. Porém, uma versão gratuita promete melhorar o desempenho do computador ao varrer arquivos que podem comprometê-lo e cumpre seu papel. Disponível para Windows e Mac, o programa tem uma versão Professional que custa a partir de R$60 e fornece ferramentas a mais; compare.
O CCleaner realiza a limpeza de arquivos desnecessários armazenados no computador, permitindo que, ao livrar-se deles, a máquina tenha um melhor desempenho. O objetivo principal é dar fim em registros de instalação, histórico de navegação e cookies do browser que, com o tempo, podem deixar o computador lento.
A versão gratuita se encarrega de tudo que se propõe, porém, o pacote do CCleaner Professional oferece "um conjunto completo de recursos, atualizações de software e suporte prioritário" ao usuário. Com pagamento feito online, o software é entregue de imediato, via download na máquina.
Limpeza em rede
Ao pagar para…

Google atualiza slides do Docs com temas e apresentações widescreen

Uma nova atualização do Google Docs introduz dois novos recursos para o aplicativo Apresentações, que oferece slides ao estilo do rival PowerPoint, do Office. A partir de agora é possível editar o "slide mestre" do documento e configurá-lo para o formato para widescreen. A mudança de formato agora é o padrão do aplicativo acessível pelo Google Drive, com todas as novas apresentações sendo criadas automaticamente desta forma. Isso ocorre por que, segundo o Google, a maior parte dos monitores estão neste formato, mas a configuração pode ser revertida a partir da página de configurações para o formato anterior, em quadrado.
O engenheiro de software da empresa, Michael Thomas, explica que os novos recursos estavam na lista dos mais pedidos pelos usuários. “Cada apresentação de slides é feita com um tema que consiste em cores, fontes e fundos de tela para garantir a consistência. Com slides mestres editáveis, é fácil personalizar como o conteúdo aparece”, diz Thoma…