Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2013

Qual o sistema da TV Digital brasileira e como ele funciona?

Você usa a TV Digital, mas nunca soube, de fato, como essa tecnologia funciona?
O Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) foi definido no dia 26 de Novembro de 2003, de acordo com o Decreto 4.901.  No Decreto 5.820, de 29 de Junho de 2006, adotou-se como base o padrão ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), que permite a transmissão de dados digitais em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV). Consta no Decreto 5.820, ainda, a possibilidade de recepção do sinal digital em pontos fixos, móveis ou portáteis, bem como a interatividade. A primeira transmissão da TV Digital, entretanto, ocorreu no dia 2 de Dezembro de 2007 em um evento na cidade de São Paulo, com mais de dois mil convidados, o então Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um pronunciamento para “inaugurar” o sinal digital em solo brasileiro. A partir disso, muitos esforços foram realizados para tornar o padrão digital cada vez mais popular.

Android 4.3 do Galaxy S4 vazado na net funciona no modelo brasileiro

Aguardado para o fim do mês, o novo Android 4.3 do Galaxy S4 teve arquivos vazados na net. A versão do sistema compatível com o modelo i9505, vendido no Brasil, está circulando na rede desde terça-feira (1) à tarde. Apesar de ainda não finalizados, os primeiros testes comprovam que sistema é funcional e estável. O arquivo que vazou na Internet parece ser um "build" de testes, mas estável e oficial da própria Samsung. Ele possui até os apps Samsung Wallet e Samsung Knox, novos serviços de pagamento e segurança que a empresa está habilitando em seus novos gadgets. “Estamos testando este firmware há alguns dias e podemos dizer que é estável e que a performance está muito mais rápida e com menos lag que o Android 4.2.2. O Knox e o Wallet estão no firmware. O primeiro funciona muito bem, mas o outro ainda não pode ser baixado nos servidores”, diz o site SamMobile, que testou o update.

iPad mini 2 com tela Retina terá versão dourada com touch ID

A nova geração de iPads pode receber mudanças significativas, se confirmadas as imagens vazadas nesta segunda-feira (30). Com os novos indícios, a Apple lançará o iPad mini 2 com tela Retina e leitor de digitais Touch ID, e um iPad 5 com design novo, corpo mais fino e menor que o iPad 4. A próxima geração do iPad mini pode receber diversos recursos lançados no iPhone 5C e 5S. Nas imagens vazadas pelo site chinês ZOL, publicadas pela primeira vez em um fórum de debates do site, o novo dispositivo terá Touch ID e poderá também ganhar uma versão na cor dourada, assim como o iPhone 5S. Em hipóteses anteriores, no entanto, acreditava-se que Apple não adotaria o Touch ID no iPad. Mesmo com a possibilidade das fotos serem falsas e as novidades não serem apresentadas, a gigante de Cupertino não deve demorar para levar a tecnologia de reconhecimento de digitais para seus tablets. Além do iPad mini 2, o novo iPad também virá com um novo design, seguindo as novas linhas inauguradas na …

Galaxy Note 3 'tunado': Samsung é novamente acusada de inflar testes

A Samsung novamente está sendo acusada de dar uma ligeira “trapaceada” nos testes de desempenho, desta vez em seu recém-lançado, o Galaxy Note 3. Depois da polêmica com o Galaxy S4, tudo indica que o novo foblet sul-coreano também está executando os softwares de benchmark com mais poder de processamento que o tradicionalmente usado nos outros apps. De acordo com o site ARS Technica, a Samsung utiliza um código dentro de seu sistema operacional para identificar aplicativos de benchmark e então dá um boost na velocidade de processamento do CPU, prevenindo que os núcleos do processador entrem em modos de economia de energia. Com isso, ele consegue ficar ate 20% mais rápido e reproduzir resultados não práticos no dia a dia. “A diferença é marcante. No teste de multinúcleos do Geekbench, o modo benchmark do Note 3 dá a ele um percentual de 20% mais velocidade do que ele teria em sua pontuação natural. Caso ele seja avaliado pelo que realmente é disponibilizado para o usuário, …

Kitkat vai sortear mil tablets Nexus 7 no Brasil, em parceria com Google

A Nestlé, em parceria com o Google, vai sortear no Brasil mil tablets Nexus 7 de 16 GB entre outubro e dezembro deste ano. A promoção, chamada ”KitKat Break da Sorte“, vai promover a nova versão do sistema Android que será lançado ainda em 2013, cujo codinome é "KitKat", em homenagem ao famoso chocolate criado em 1935. Para participar, deve-se comprar um chocolate KitKat de 45 gramas. No verso da embalagem existe um código alfanumérico de 10 dígitos iniciado pela letra “K”, que deve ser cadastrado no site promocional www.kitkat.com.br. link do vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=CTw2kiI1JbA&feature=player_embedded

Nokia 'Glee' Lumia 525 será um dos seis modelos apresentados no dia 22

O Lumia 525, conhecido também como 'Nokia Glee', vazou neste dia 1 e deixou pouco espaço para surpresas no evento do próximo dia 22. A ideia da Nokia é apresentar novos dispositivos para as festas de fim de ano em um evento no fim do mês. São esperadas seis novidades, dentre elas o foblet Lumia 1520, o tablet com Windows RT Lumia 2520, um novo integrante da família Asha e uma versão econômica do Lumia 920. O novo Lumia foi exposto pelo perfil @evleaks, popular por vazar diversas informações do mundo da tecnologia no Twitter. O Lumia 520, que antecede este modelo vazado, é um dos modelos mais populares da série. Com especificações razoáveis e preço baixo, ele é o smartphone com Windows Phone 8mais vendido do mundo atualmente.

Smartphones podem ser úteis para criar remédios e explorar o espaço

Os smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android já podem colaborar no desenvolvimento de pesquisas, como a criação de remédios, a cura de doenças e projetos de exploração espacial. O auxílio é realizado por meio do aplicativo BOINC, desenvolvido e lançado recentemente pelo Laboratório de Ciências Espaciais da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Os dispositivos que receberem o BOINC vão se juntar a outros 2,3 milhões de computadores, em mais de 80 países, que já participam de um projeto de computação voluntária desenvolvido desde 2004.
A tecnologia utilizada pelos computadores, disponível agora nos smartphones e tablets, aproveita a capacidade de processamento quando as máquinas não estão sendo utilizadas. Com isso, os pesquisadores podem explorar um conjunto de capacidade de processamento de computação doada para conduzir suas simulações e análises de dados.

Site reúne todos os 1,2 bi de usuários do Facebook em uma única foto

O site thefacesoffacebook.com reúne, em uma só imagem, mais de 1,2 bilhões de fotos de perfis de usuários da rede social. Criado pela designer americana Natalia Rojas, o imenso mosaico organiza fotos de usuários do Facebook de maneira cronológica, de acordo com a ordem em que fizeram sua inscrição no site. Basta logar para encontra você e seus amigos. O The Faces of Facebook é visto como uma maneira inusitada de mostrar a grande parte da população mundial que se encontra conectada à apenas uma rede social. À primeira vista, a imagem gerada pelo site se parece com uma TV fora do ar. No entanto, quando aproximada, revela avatares de usuários do Facebook com um link direto para seus perfis na rede social.
As 1,2 bilhões de fotos foram organizadas de maneira cronológica de acordo com a data adesão do usuário ao Facebook. No entanto, encontrar visualmente um contato no The Face of Facebook é uma tarefa quase impossível. Porém, o site permite ao internauta conectar sua cont…

Nova interface do Google Docs aposta em cabeçalho compacto e colorido

Os aplicativos para criar e editar documentos, planilhas e apresentações do Google Docs estão de cara nova. O Google anunciou, nesta terça-feira (1°), uma interface redesenhada para seu pacote na nuvem Google Drive, com menus mais compactos e também coloridos. Veja como ficaram os editores de texto, planilhas e apresentações do kit gratuito e online de softwares do Google que agoram contam com link para a página inicial do Docs e do Drive. As mudanças não são tão grandes e se resumem apenas à parte superior da tela de cada programa. Do lado esquerdo de cada um, foi posto o seu respectivo ícone; já os detalhes dos usuários que estão compartilhando, editando e lendo aquele arquivo, assim como o bate-papo, foram realocados do menu da direita para a parte superior da janela do aplicativo."Primeiro, você irá notar que o ícone de cada produto aparece no cabeçalho, linkando você de volta para o Drive. Além disso, o cabeçalho está mais compacto, ajudando você a se focar no que i…