Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2013

Conheça a Polar Pen, a caneta feita de ímãs

O site Kickstarter abraça as mais diversas ideias. Uma das mais recentes, do canadense Andrew Gardner, é no mínimo diferente de tudo o que você certamente já viu: uma caneta desmontável formada por ímãs.
Intitulada Polar Pen, a caneta vem com a proposta de ser multiuso e pode se adaptar ao gosto do dono para tomar a forma de uma Stylus, uma espécie de compasso e até mesmo variar de tamanho dependendo da quantidade de ímãs utilizados. Estes podem ser de prata ou dourados, de acordo com a escolha do comprador. A caneta até dá uma ajuda naqueles momentos chatos em que a hora não passa: como é visto no vídeo abaixo, há a possibilidade de juntar os ímãs e colocá-los em volta do tubo de tinta para que girem como um pião, criar formatos de objetos ou mesmo brincar de atrair a tampa da caneta quando ela está longe. link do vídeo:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tcjOZW7Vxbg

Ex-designer da Nike é contratado pela Apple e deve trabalhar em "iWatch"

Até o momento, os rumores sobre um relógio inteligente fabricado pela Apple não tinham mostrado qualquer tipo de comprovação mínima para que pudéssemos acreditar em um aparelho desse tipo feito pela Maçã. Agora, entretanto, ela mesma ofereceu isso para os entusiastas. Até então designer da Nike, Ben Shaffer foi contratado pela Apple sem que detalhes sobre os projetos em que ele deve trabalhar fossem revelados. Com isso, você deve pensar porque raios um possível iWatch estaria sendo relacionado a este rapaz. O fato é que ele foi um dos grandes responsáveis pela concepção do Nike FuelBand, um dispositivo eletrônico para monitorar a atividade corporal dos usuários. Esse aparelho deve ser usado no pulso como se fosse um relógio. Sendo assim, quem melhor para contratar além de alguém que já desenhou algo muito parecido com um relógio inteligente?

Conceito do iPhone 6 aposta em tela maior para geração 2014

O iPhone 5S nem chegou ao Brasil e já existem rumores em circulação sobre o iPhone 6, o próximo smartphones previsto de ser lançado pela Apple. A aposta do conceito é no design ultrafino e em uma tela maior que as 4 polegadas habituais, se aproximando das extremidades do aparelho. O botão Home, então, seria incorporado à lateral direta da tela. Apple estaria testando telas de até 6 polegadas para o próximo iPhone Rumores sugerem também que a Apple começou a testar telas de até seis polegadas para um possível futuro lançamento. A informação surgiu no final de 2012, quando surgiram boatos sobre a existência de protótipos do iPhone com display de 4,8 polegadas e tela Retina de alta resolução. Entretanto, não há provas que comprovem a informação.

Super HD já está disponível para todos os assinantes do Netflix

O serviço de streaming de vídeos Netflix anunciou na última quinta-feira que está disponibilizando para todos os usuários filmes em qualidade Super HD; incluindo usuários do streaming de filmes e séries de TV no Brasil. Anteriormente, apenas clientes de servidores de Internet parceiros do Netflix poderiam reproduzir este tipo de conteúdo, que pede mais banda.
Lançado em janeiro, os títulos de filmes em alta definição do Netflix foram disponibilizados oficialmente para todos os assinantes nesta sexta-feira (27). Denominado como Super HD, o serviço aplica compactação menor para vídeos em 1080 pixels. Porém, a qualidade da transmissão do conteúdo dependerá da largura de banda disponível na conexão do usuário e apenas alguns dos títulos de filmes e séries de TV estão disponíveis em alta definição. A liberação do Super HD para todos os assinantes foi determinada depois de a empresa ter analisado os dados de desempenho obtidos e, também, após o pedido de assinantes que não …

Facebook finalmente vai permitir que os usuários editem seus posts

Uma nova e muito aguardada implementação de ferramenta para o Facebook possibilitará que membros da rede social realizem alterações nos textos de suas publicações, sem necessidade de republicá-las. Se trata de editar posts e atualizações de status apenas com o clique em um botão. Como bônus, o editor de posts também chegou ao aplicativo Android.
Até que enfim!
Usuários habituados a compor muitas posts no Facebook certamente já se viram em momentos de perceber algumas falhas ortográficas na mensagem publicada rapidamente, ou erros em links, entre outros problemas que frequentemente acontecem. Até então, as soluções eram deixar para lá o erro (irritando os mais perfeccionistas), ou copiar a mensagem, apagar o post errado e republicá-lo; em um processo chato de executar.
Com a nova opção de ajustes de posts no Facebook, bastará clicar sobre o ícone de seta para baixo (ou quadradinho com um lápis em seu interior) para selecionar o modo de edição, selecionar a opção ‘Editar…

Confira 10 eletrônicos que são quase impossíveis de consertar

Na hora de comprar um produto, muitos consumidores deixam de analisar dados técnicos que ajudariam a evitar dores de cabeça. Alguns produtos têm características que tornam difícil a manutenção e troca de peças danificadas. Diversos dispositivos, inclusive tops de linha, têm, além de performance incontestável, hardware e estruturas tão complexas que dificultam qualquer tipo de reparo. Confira na lista abaixo alguns desses eletrônicos - talvez seja melhor pensar um pouco antes de adquiri-los:
10. iPod Touch (quinta geração)
Apple iPod Touch de quinta geração (Foto: Divulgação) A quinta geração dos dispositivos de música da Apple é desses aparelhos que criam sérios problemas para realizar manutenções e consertos. O corpo do iPod Touch não apresenta parafusos de fixação, como no iPhone. Desta maneira, torna complicado o acesso ao hardware, que, por sua vez, tem vários componentes soldados em dois conjuntos principais, o que aumenta o custo de substituição das peças. Tudo isso …

Kinetic Desk, mesa inteligente se move para usuário trabalhar em pé

A empresa americana Stir está desenvolvendo um equipamento que pretende diminuir os problemas ergonômicos dos usuários e aumentar sua produtividade. A tecnologia, chamada Kinetic Desk, é uma mesa inteligente desenvolvida para identificar e se ajustar aos hábitos do usuário e alternar os períodos em que ele trabalha sentado e em pé.
Mesa inteligente tem sensores e pretende aumentar produtividade de usuários (Foto: Divulgação) A mesa usa sensores capazes de aprender os hábitos do usuário e detectar quando ele está prestes a se levantar e fazer o mesmo. Ela vem equipada com uma tela touchscreen de 4,3 polegadas que permite identificar quanto tempo ela foi usada com o usuário sentado ou em pé, além de programar metas para cada modo e ver as estatísticas dos últimos meses.
Para trocar a altura da mesa, basta dar um toque duplo na touchscreen, mas ela também possui um botão que ativa o modo “WhisperBreath”, que faz as mudanças automaticamente. Quando chega a hora de trocar de…

Doodle festeja 15 anos do Google com game e muitos doces

O Doodle do Google sopra as velinhas do seu décimo quinto aniversário nesta sexta-feira (27) com um jogo açucarado. A página principal do site de buscas Google.com exibe hoje uma logo interativa com um game em celebração aos seus 15 anos. A pontuação é marcada com doces!
No Doodle, as letras são as convidadas da festa e o segundo “O” da palavra “Google” é um bolo de aniversário com um ícone de "play". Ao clicar, é iniciada uma música e o game no doodle.
No meio, em vez do bolo original, aparecerá uma estrela representando uma "pinhata" de aniversário, também conhecida como "pichorra". Trata-se de uma balão frágil e decorado que as crianças devem bater até quebrar e derrubar todos os doces que estão dentro dele no chão. Tradicional em países hispânicos, a "pichorra virtual" propõe que o jogador visitante do site coloque uma venda nos olhos e controle a letra “g” para bater na estrela até derrubar as balas. Para jogar, é só apertar…

BGS 2013: Tablet gamer Razer Edge estará à disposição do público na feira

A Brasil Game Show 2013 terá a presença do Razer Edge, uma mistura de tablet e PC, para ser testado por jogadores durante a feira, que será realizada entre 25 e 29 de outubro em São Paulo. A empresa terá um estande onde apresentará produtos como o Razer Edge, os controle Atrox e Sabretooth para Xbox 360, os laptops Razer Blade, a linha de acessórios de Battlefield 4, torneios e até mesmo uma loja de roupas da marca.
O Razer Edge despertou muita curiosidade por ser uma estação de jogo portátil sem as limitações da maioria dos concorrentes. Com potência de sobra para rodar a maioria dos títulos atuais dos PCs, ele traz uma estrutura com dois controles acoplados nas laterais para uma melhor jogabilidade, mas também pode separar-se deles para virar apenas um tablet. Além do Razer Edge, a empresa também exibirá toda a sua linha de produtos temáticos de Battlefield 4, produtos para o Xbox 360, como o controle arcade Razer Atrox para jogadores de torneios e o controle person…