Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2013

Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1

A atualização do Windows 8 está chegando no próximo mês e muitos aguardam ansiosamente pelas modificações no sistema da Microsoft. Mesmo que o update já esteja praticamente pronto, bugs de última hora estão sendo consertados e pequenas funcionalidades extras acrescentadas.
Segundo o site The Verge, atualmente a Microsoft está trabalhando nas melhorias do buscador Bing, nos apps relacionados ao próprio Bing e em um app específico de câmera chamado Photo Loop. Categorias de hotéis e restaurantes serão incluídos no buscador intrínseco ao Windows 8.1, de modo que facilitem as buscas das pessoas.

Usuários do iOS 7 reportaram enjoos depois de utilizar o novo sistema

Todos nós sabemos que o design do iOS 7 foi motivo de bastante discussão na internet. Como ele já está habilitado para os iPhones, iPods e iPads, as pessoas estão conferindo de perto as novidades e as funcionalidades da esperada atualização. Entretanto, as queixas de saúde em relação às animações presentes no iOS 7 parecem estar ficando comuns nos fóruns da web. Nos próprios fóruns oficiais da Apple, alguns usuários relataram alguns problemas de enjoo com as animações no desbloqueio e nas animações de zoom. "As animações de zoom estão literalmente me fazendo ficar enjoado e me dando dores de cabeça", declarou o usuário Ensorceled, no fórum da Apple.  "É exatamente como eu costumo me sentir mal ao ler no carro em movimento", disse outro membro da comunidade.

Gradiente vai recorrer da decisão sobre o nome iPhone

Você deve se lembrar de que a Gradiente conta com um celular inteligente chamado “iphone”, não é mesmo? Por conta disso, a Apple quase acabou com problemas para vender os seus smartphones de maneira normal em lojas brasileiras, já que a companhia “verde e amarela” acabou entrando com um processo contra a estadunidense. Acontece que, nesta terça-feira (24), a justiça brasileira decretou que a Apple tem direito de vender o seu smartphone com a denominação iPhone — de acordo com o que foi divulgado, essa decisão aconteceu pelo fato de que a Maçã não queria impedir as atividades da Gradiente, de modo que ninguém foi “atingido”.

Project F: a nova linha de smartphones Super Premium da Samsung?

Embora a série de dispositivos Galaxy S tenha conquistado a atenção do público e cada dispositivo que apresenta esse nome represente milhões de vendas para a Samsung, a empresa não parece disposta a depender somente dessa marca. Fontes ouvidas pelo ETNews indicam que a empresa está trabalhando em uma nova linha de dispositivos com características Premium conhecida atualmente somente como “Project F”. De acordo com o site, a companhia não está contente em lançar somente dois dispositivos “flagship” a cada ano (o Galaxy S e o Galaxy Note) por não acreditar que isso permite a ela seguir as últimas tendências de mercado. A resposta para essa situação seriam novos produtos, cuja primeira leva seria marcada por um dispositivo com câmera de 16 megapixels com o sistema de estabilização de imagens OIS, um processador Exynos octa-core e um design totalmente novo com acabamento metálico.

Seguro de celulares aumenta 252% somente em 2013

O número de contratação de seguros para celulares e smartphones cresceu mais de 250% em 2013 quando comparamos com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses desse ano, o Grupo BB e Mapfre registrou o comércio de mais de 14 mil contratos no país. Em 2012, o número de contratos do primeiro semestre foi de somente quatro mil apólices vendidas. O constante aumento de vendas de seguros no segmento está sendo impulsionado graças ao aquecimento do mercado e a disseminação de tal serviço no país. Pesquisas da IDC (International Data Corportation) dizem que entre os meses de abril e junho mais de 15 milhões de telefones celulares foram adquiridos no Brasil – destes, 54% eram smartphones e 46% celulares tradicionais. O mesmo levantamento diz que as vendas de smartphones cresceram 110% em relação ao mesmo período de 2012.

AMD renova linha de placas de vídeo e apresenta a top de linha R9 290X

As novas linhas de placas de vídeo da AMD foram oficializadas: as Radeon R7 e R9, voltadas para o mercado gamer. A grande estrela do anúncio, no entanto, foi a Radeon R9 290X, a placa top de linha que promete desempenho de ponta a um preço justo - mais por menos. O anúncio aconteceu hoje (25), no Havaí, Estados Unidos, durante o GPU14. A natureza gamer da Radeon R9 290X é inegável. A GPU oferece ao usuário interface de memória 512 bits e 4 GB DDR5, que são mais do que suficientes para rodar mesmo os jogos mais exigentes. Além disso, a placa oferece suporte a DirectX 11.2. De acordo testes vazados nas últimas semanas, a GPU bateu inclusive sua principal concorrente, a Nvidia GeForce Titan, em alguns testes de benchmarks, o que é uma façanha digna de nota. Se a Titan, que por algum tempo desfrutou do posto de top de linha com folga, já entregava desempenho surpreendente, a nova placa de vídeo da AMD parece entrar na briga com força. A experiência gamer de vídeo e áudio foi …

Ultrabook mais fino que Macbook Air pode ser aposta da Lenovo

O site chinês Yestki revelou que a Lenovo está trabalhando no que seria um dos mais finos ultrabooks já construídos. A empresa pretende lançar um laptop conceitual chamado de ThinkPad 9 Slim, com a espessura aproximada de 0,96 cm, cerca de metade do MacBook Air. O equipamento teria um display de 13 polegadas com resolução de 3200 x 1800 pixels e peso aproximado de 990 g. Outros detalhes das configurações ainda são desconhecidos.A Lenovo também estaria interessada em fazer o corpo do notebook de fibra de carbono reforçada (CFRP), de forma semelhante a outro produto da empresa, o X1. O composto é usado na indústria de transportes, geralmente em carros, barcos e trens.
Ainda não se sabe se o ThinkPad 9 Slim seria uma demonstração do potencial da Lenovo ou um novo produto a ser vendido.

Impressora na era dos smartphones: 'gigantes' se unem por novos padrões

Quase tudo o que se faz de básico no computador, hoje em dia, pode ser feito também em um celular. Dentre as exceções, a tarefa de imprimir pelos smartphones ainda não é uma situação simples. Por conta disso, gigantes da impressão como a HP, Canon, Samsung e Xerox se uniram para criar uma aliança chamada Mopria. O intuito é popularizar e facilitar esta tecnologia nos telefones e criar uma nova geração "mobile" de impressoras. A aliança desenvolveu uma série de interfaces que possibilitam que sistemas operacionais móveis acessem softwares de impressão simplificados e que apps utilizem este recurso. A tecnologia Mopria oferece opções como enviar os arquivos via NFC ou Wi-Fi Direct direto para as impressoras, pelo smartphone. A ideia se assemelha ao AirPrint, da Apple, porém o projeto deve funcionar em qualquer plataforma. Segundo Phil McCoog, especialista em tecnologia de impressão da HP, alguns aparelhos com Android, como Galaxy S4 e Note 3, certamente serão compa…

PlayStation 4: Sony divulga fotos inéditas da interface do console

O PlayStation 4 teve um pouco mais de sua interface revelada em uma série de fotos postadas no Twitter pelo gerente de comunidade, Chris Owen. Ela traz um suave tom azul ao fundo com listas de seus jogos e um feed social mostrando as atividades recentes de seus amigos. Também foi mostrado o PlayStation App, aplicativo para iOS e Android que interage com o console. O PlayStation 4 será lançado em 15 de novembro nos Estados Unidos. As fotos foram postadas na conta de Twitter de Chris Owen. Elas mostraram partes inéditas da interface junto com outras já reveladas anteriormente, porém agora em fotos de maior qualidade. É possível ver que, com o botão Share do PlayStation 4, usuários poderão partilhar o conteúdo que estão jogando, fazendo transmissões ao vivo e até permitindo que outras pessoas interajam com seu jogo.

Dell lança linha Latitude 7000 de ultrabooks com Gorilla Glass

A Dell lançou sua nova linha de ultrabooks desenvolvidos para o mercado corporativo. Com design fino e bonito, a linha Latitude 7000 tem tela touchscreen com Gorilla Glass e processadores Intel Core i7 que trabalham em modo econômico de energia. Com as ferramentas de gerenciamento remoto incluídas, empresas poderão realizar manutenções mesmo com os computadores desligados. Os computadores da linha Latitude 7000 são equipados com processadores de baixa voltagem fabricados pela Intel, tela LCD touchscreen de 12 polegadas com 20 milímetros de espessura e 1,3 Kg. Contam, também, com sistemas que permitem o gerenciamento remoto, como as extensões Intel vPro, a ferramenta Microsoft System Center e a Dell Kace, que é sistema de gerenciamento exclusivo da companhia.

YouTube oferece trilhas sonoras gratuitas em nova biblioteca de áudio

O YouTube agora oferece a todos os usuários da plataforma uma nova biblioteca de áudio mais completa no endereço youtube.com/audiolibrary. Ao todo, são 150 trilhas sonoras gratuitas e livres de direitos autorais que podem ser usadas por produtores de conteúdo em edições de vídeos para o site do Google. O lançamento oficial foi feito nesta quarta-feira (25).As faixas podem ser filtradas por humor, instrumento, gênero e duração. Além disso, há uma aba para suas músicas favoritas. Para fazer o download dos arquivos MP3 de 320 Kbps, basta clicar no botão correspondente (ícone de seta para baixo) localizado do lado direito da tela, ou marcar com uma estrela se quiser baixar depois. A nova biblioteca de áudio pode ser acessada no menu lateral do gerenciador de vídeos do YouTube, de onde é possível, também, escutar a trilha antes de baixá-la. É preciso estar logado para ver as novas opções de edição de aúdio e o conteúdo já está disponível online. Segundo os termos de uso do YouTube…

Twitter lança alertas sobre pessoas e tuítes populares para iOS e Android

O Twitter lançou um novo serviço de notificação com envio de alertas aos usuários do microblog mostrando tuítes e perfis interessantes para serem seguidos. A rede social fez um post oficial no seu blog na terça-feira (24) dando todos os detalhes do recurso que vai funcionar em dispositivos móveis. A novidade reforça o papel de curadoria do perfil Magic Recs (@MagicRecs) que recomenda, via mensagem direta (DM), pessoas a serem seguidas. Para que o usuário não perca nenhuma atualização, o novo recurso envia recomendações personalizadas quando vários contatos seguem o mesmo usuário ou dão RT no mesmo tuíte.
De acordo com o blog oficial do Twitter, a notificação foi baseada no perfil @MagicRecs, cujo algoritmo foi aprimorado para enviar apenas as atualizações mais relevantes. O serviço funcionará primeiramente nos aplicativos do Twitter para Android e iOS, via notificações push. Quem não quiser receber o alerta, pode desativá-lo nas configurações do aplicativo, localizada …

Kindle Fire HDX: nova geração de tablets da Amazon 'ultrapassa' FullHD

Uma nova linha de tablets Kindle, chamada de Kindle Fire HDX, foi anunciada pela Amazon nesta quarta-feira (25). Os modelos, um com tela de 7 e outro com 8.9 polegadas, começam a ser vendidos já no próximo dia 18, nos EUA, com preços a partir de US$ 229 (cerca de R$ 526). A versão 2013 do Kindle Fire HD, que sai por US$ 139 (R$ 319), também foi apresentada. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o lançamento no Brasil.
Novos Kindle foram apresentados pela Amazon (Foto: Reprodução/Engadget) O Kindle Fire HDX 8.9 é o mais leve de sua categoria, pesando apenas 371 gramas. Além disso, possui uma tela com resolução de 2.560 x 1.600 pixels (mais que o necessário para ter a qualidade FullHD em todo seu potencial) e, segundo a Amazon, é capaz de oferecer precisão de 100% nas cores RGB. Internamente, é equipado com o novo processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, de 2,2 GHz, 2 GB de memória RAM e bateria capaz de durar 11 horas.
O modelo de sete polegadas tem prati…

Atualização do Google Chrome destaca campo de buscas no centro de aba

O Google começou a atualizar nesta quarta-feira (25) um o visual padrão para novas abas abertas no Google Chrome. A novidade, que tem como destaque uma barra de pesquisas ao centro, permite ao usuário visualizar direto no navegador a mesma interface da página inicial do Google.com (incluindo Doodles do dia), o que evita ter que acessar o site do buscador. Outra novidade da aba do Chrome é o menu de navegação, que fica localizado no canto superior direito da tela. Ele funciona exatamente como os atalhos da página inicial do Google.com mas, agora, o usuário poderá acessar tudo diretamente do seu Gmail. O acesso ao Drive, YouTube e outros serviços poderá ser feito a partir de uma nova aba do navegador. As páginas fechadas recentemente agora ficam abaixo do campo de busca central, no mesmo modo de miniatura já usado anteriormente no Google Chrome. Vale lembrar que ainda é possível fazer pesquisas usando a tradicional barra de endereços do navegador. Segundo post feito pelo gigan…

Positivo apresenta nova linha de produtos; destaques são smartphones e tablets

A Positivo, maior fabricante de computadores do Brasil, anunciou a nova linha de produtos 2014. Entre os lançamentos estão novos dispositivos, desktops, ultrabooks, all-in-one, tablets e smartphones Android. O destaque ficou com os aparelhos da linha mobile - que trazem a assinatura "with Google" - com o novo Positivo Mini com previsão de chegada para o fim de outubro.
Novo Positivo Mini. Tablet tem tela de 7,85 polegadas e processador Quad-Core (Foto: Rodrigo Bastos) Os novos tablets de 7 polegadas, YPY L700, ganharam quatro versões: uma padrão; um modelo compatível com imagens 3D; outra com viés de GPS, com aplicativo de mapa off-line; e a versão YPY Kids, com capinha de borracha e caneta capacitiva.Todas operam com o sistema Android Jelly Bean 4.1.
Tablet Ypy Kids tem a mesma configuração do novo modelo 7 polegadas L700 (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos) Já os tablets de 10 polegadas, YPy L1000 e YPy L1050, chegam com opções 3G e Wi-Fi ou somente Wi-Fi. Ambos são …

E a segunda revelação da Valve é… Steam Machines, hardwares customizáveis que rodarão o SteamOS

Hoje tivemos uma quarta-feira atípica, em que, mais do que a tradicional feijoada, a grande espera do dia foi a segunda revelação da Valve, da série de três misteriosos anúncios que estão sendo feitos durante a semana.
Na segunda-feira, foi o dia do SteamOS nos pegar de surpresa, e hoje, dois dias após a primeira revelação, a companhia anuncia o Steam Machines, que, ao que tudo indica, serão hardwares customizáveis “que farão sentido para você”, de acordo com a empresa. A ideia é não construir apenas um tipo de máquina, mas fazer modificações nela ao gosto do freguês.
“Nós estamos trabalhando com múltiplos parceiros para trazer uma variedade de máquinas de jogos do Steam ao mercado em 2014, todas elas rodando o SteamOS”, diz a página.
Por enquanto, as máquinas estão em fase beta. A Valve diz precisar da ajuda dos usuários, pois, como sempre, acredita que a melhor forma de garantir que os produtos certos estão sendo feitos é deixar que pessoas testem-nos, para que as mudan…

Memórias DRAM já estão mais caras após incêndio na fábrica da Hynix

O incêndio que atingiu a fábrica de semicondutores da SK Hynix em Wuxi, na China, já está causando efeitos no mercado. Cerca de três semanas após o incidente, os preços das memórias DRAM registraram a maior alta dos últimos dois anos e, para piorar, não há perspectiva de melhora no curto prazo.
O aumento no período é de pelo menos 40%. Só para dar uma ideia mais clara do que isso representa, um chip de memória DDR3 de 2 GB tinha custo estimado em US$ 1,60 no dia 4 de setembro de 2013, data no incêndio. Nesta semana, o mesmo chip estava custando US$ 2,27, havendo fornecedores nos Estados Unidos falando em US$ 2,50. O fogo nas plantas da Hynix nem tinha sido totalmente controlado e já havia previsão de elevação de preços. Isso porque a companhia é uma das maiores fabricantes de RAM do mercado, respondendo por aproximadamente 30% da produção global. Se em condições normais já não há sobra de chips nos estoques, o que dirá então com parte das unidades fabris parada. A Hynix a…

Samsung vai apresentar smartphone de tela curvada em outubro

Na CES deste ano, a Samsung apresentou os displays YOUM, feitos de plástico, com tecnologia OLED e extremamente flexíveis. Na mesma apresentação, foi mostrado um protótipo de smartphone com a tela curvada na lateral. Ela não era flexível, mas a dobra possibilitava novas formas de interações. Por exemplo, exibir novas mensagens recebidas na lateral – nada de muito inovador ou necessário, é verdade, mas é um passo em direção aos displays totalmente flexíveis, como os mostrados no vídeo conceitual abaixo (2:38):
Outra vantagem é que a tela é feita de plástico, não de vidro (claro; não daria para dobrar um display de vidro). Então, também é mais resistente. Segundo a Reuters informa, a Samsung está quase pronta para apresentar a versão comercial do protótipo da CES. O chefe de estratégia mobile da empresa, D.J. Lee, disse à agência que um smartphone com tela curvada será revelado na Coreia do Sul em outubro.
Já o site coreano Yonhap News afirma que, na mesma ocasião, foi dit…

Samsung anuncia Galaxy S4 dourado

Cinco dias após a Apple lançar o iPhone 5s em nove países e precisar aumentar a produção do modelo dourado, que teve uma procura acima da esperada, a Samsung também decidiu seguir pelo mesmo caminho. A fabricante sul-coreana publicou nesta semana uma foto revelando dois novos modelos do Galaxy S4, ambos com bordas douradas.  A foto foi publicada no Facebook e no Twitter da Samsung nos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, onde aparelhos com cor dourada supostamente fazem mais sucesso que no resto do mundo. O modelo Gold Brown tem frente marrom, enquanto o Gold Pink é levemente rosado. O tom dourado das bordas não é o mesmo: o Galaxy S4 parece banhado a ouro, enquanto o iPhone 5s se aproxima mais do champanhe. Mas talvez você não consiga comprar o Galaxy S4 dourado: a foto foi publicada somente na conta árabe da Samsung e, até o momento, não há sinais que a Samsung pretende lançar os modelos no resto do mundo. Em determinados países, a Samsung também vende o Galaxy S4 n…

Surgem problemas de segurança na reciclagem de usernames do Yahoo

Há cerca de três meses, o Yahoo disponibilizou uma lista de desejos de usernames que estivessem inativos no seu serviço de email. Você podia criar uma lista de até cinco nomes que gostaria de ter, caso estivessem disponíveis, e, se depois de um período de verificação eles de fato estivessem sem uso, você poderia ser o felizardo novo dono dessa conta. Mas, apesar dos esforços do Yahoo para driblar todos os problemas de segurança que isso poderia trazer, ainda há alguma falha, já que usuários que adotaram o email “reciclado”  começaram a receber mensagens destinadas aos antigos donos. O InformationWeekly.com reuniu algumas histórias de pessoas que disseram ter recebido emails que continham informações pessoais dos antigos donos dos usernames; um deles, o especialista em segurança (ironias da vida) Tom Jenkins, afirmou ter mensagens que possibilitariam que ele acessasse as contas do Facebook e do Pandora da pessoa – o que seria bem chato mas, convenhamos, menos preocupante …