Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2013

BlackBerry pode ser comprada por US$ 4,7 bilhões por companhia canadense

Se você acompanha as notícias sobre o mercado de tecnologia, sabe que as coisas não estão indo muito bem para a BlackBerry. Apesar de ter lançado um novo smartphone e de estar investindo em novos rumos, a companhia também está perdendo bastante dinheiro — tanto que há rumores sobre uma enorme demissão em massa. Uma das soluções para o problema econômico seria simplesmente a venda da empresa, de modo que outra organização com uma verba de investimento maior pudesse conduzir os negócios de uma forma mais eficiente. No entanto, o pessoal da BlackBerry não parecia inclinado a seguir esse caminho — coisa que acaba de mudar.

Tela do iPhone 5 é 2x mais rápida comparada às de Androids e Windows Phones

A tela sensível ao toque do iPhone 5 parece que tem um tempo de resposta mais rápido comparada aos principais smartphones equipados com Android e Windows Phone. De acordo com testes de benchmark realizados pela empresa de streaming de jogos e aplicativos Agawi, o dispositivo da Apple responde 2,5 vezes mais rápido em comparação com os outros.
Esses resultados foram possíveis de serem descobertos graças a um dispositivo batizado de Touschscope, construído pelos caras do Agawi, capaz de medir o tempo de resposta da tela dos smartphones.
Os resultados Os testes foram realizados, pelo menos, 50 vezes, para obter resultados precisos. No primeiro conjunto de testes de benchmark, o iPhone 5 teve um tempo mínimo de aplicação de resposta (MART) de 55 milissegundos – o que é muito melhor do que os outros smartphones.

Moto X vence teste de durabilidade contra iPhones e S4

Hoje em dia, os consumidores não querem que seus celulares sejam apenas “inteligentes”. Além de navegar pela internet e suportar aplicativos relativamente pesados, é necessário que seus gadgets tenham uma bateria que possibilite várias horas de funcionamento e uma estrutura que resista a quedas e outros acidentes. Pensando nisso, o pessoal do canal do YouTube ElectronicBreak realizaram um teste de durabilidade com os últimos lançamentos do segmento de smartphones. Dessa maneira, o Moto X, Samsung S4 e os iPhones 5S e 5C foram tratados de maneira bastante dura, na tentativa de que eles parassem de funcionar.
E o campeão é... Foram realizados três testes diferentes, sendo o primeiro de queda, o segundo de deslizamento e o terceiro de imersão em água. Logo de início, os que sofreram menores avarias foram o Moto X e o iPhone 5S, sendo que o modelo 5C teve a tela gravemente danificada e o Samsung S4 parou de funcionar.
Na questão de deslizamento em superfícies lisas, o smartp…

Moto X recebe atualização para a sua câmera

O smartphone top de linha da Motorola, o já famoso Moto X, é um ótimo aparelho e que chama a atenção de diversos possíveis compradores por conta das suas alternativas de personalização. Contudo, a sua câmera é algo que deixa a desejar, já que a qualidade de imagem oferecida pela concorrência é bem maior.
Antes de colocar o gadget para rodar o Android 4.3 e em uma tentativa de fazer com que o seu aparelho seja mais competitivo em relação às fotografias, uma atualização de software foi disponibilizada pela Motorola para a câmera do Moto X — e, caso você já seja um dos donos do aparelho, o download deve estar disponível.

Lentidão no Gmail? Google já está solucionando problemas reportados hoje

Muitos usuários do Gmail estão reclamando de lentidão e até mesmo interrupções do serviço da Google nas últimas horas. Porém, se você também estiver passando pelo mesmo problema, não precisa se desesperar: de acordo com a empresa, a situação já está sendo investigada e será resolvida em breve.
Cerca de 50% dos usuários do Gmail estão sendo afetados por essa lentidão, que chegou ao pico máximo cerca de 1h30 atrás. Tudo já voltou ao normal para algumas pessoas, mas a empresa espera resolver a situação por completo durante as próximas horas. Enquanto isso, que tal se distrair com as telas do Android 4.4 que vazaram recentemente na web? Se tudo correr bem, é o tempo de conferir as imagens e ter o seu email restabelecido novamente.

Vídeos de música podem ganhar mais destaque em buscas do Google

Os videoclipes musicais são responsáveis por boa parte do tráfego do YouTube. A Google, obviamente, sabe disso, e, ao que tudo indica, vem realizando testes em que esse tipo de conteúdo é exibido de maneira diferenciada nos resultados do mecanismo de busca da empresa. De acordo com o blog Google Operating System, os clipes musicais ganharão um destaque maior no resultado de uma busca. E isso será feito de maneira literal, como exibido na captura de tela do usuário yvoischaap, no Twitter. Os vídeos serão apresentados com um formato semelhante ao dos cards do Google Now, no topo da página e com direito a uma miniatura nas dimensões de 480x360 pixels. Informações adicionais serão exibidas junto com a imagem, como nome do artista, álbum e ano de lançamento do vídeo.

TIM Brasil pode ser vendida

Atual segunda maior operadora de telefonia celular do Brasil, a TIM pode acabar sendo vendida ou dissolvida em breve. Essas são as informações que surgem de Roma, através de investidores que acreditam que os problemas financeiros da Telecom Italia levarão a TIM Brasil ao fim.
De acordo os bancos Barclays e o BTIG, a Telecom Italia estaria cogitando vender a TIM Brasil ou dividir a empresa, que poderia ser repartida entre as concorrentes dela no país. Outra operadora estrangeira, como a Vodafone, poderia entrar em cena e comprar a TIM BR, já que a Anatel dificilmente deixaria que outra empresa nacional adquirisse a operadora em sua totalidade.

Surge na internet a primeira imagem do Asha 500, novo celular da Nokia

Após ter sido comprada pela Microsoft, muita gente acreditava que a Nokia lançaria apenas celular com Windows Phone, mas a linha Asha deve seguir firme e forte no mercado, já que é um dos maiores sucessos da empresa na atualidade. Os celulares de baixo custo da empresa finlandesa ganharão um novo modelo em breve, de acordo com o vazamento da imagem do aparelho. O perfil do Twitter @evleaks postou a foto do que telefone celular que deverá se chamar Asha 500. O aparelho tem um design parecido com o Asha 501, mas sem botões físicos, mas sim capacitivos. Além disso, a parte traseira parece vir com duas camadas, com uma colorida seguida de uma transparente por cima.

Firefox para Windows 8 ganha suporte para gestos e comandos de toque

A Mozilla anunciou recentemente que pretende lançar a primeira versão estável do Firefox para Windows 8 em janeiro, mas vinha atrasando algumas atualizações beta do navegador. Agora, o browser ganha funções que podem deixá-lo mais próximo do esperado para sistema operacional da Microsoft. De acordo com posts no site oficial da Mozilla, a versão de testes do Firefox para Windows 8 ganhou suporte à gestos e comandos de toque, o que faz com que o navegador fique mais apto a ser usado em tablets que utilizam o sistema operacional. O browser ainda conta com o Firefox Sync e o Windows Share. Além disso, o aplicativo conta com suporte à WebGL, além de vídeo HTML5 acelerado por hardware.