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Mostrando postagens de Setembro 17, 2013

Gmail é o email favorito dos terroristas, diz ex-diretor da NSA e da CIA

Michael Hayden, um ex-diretor da CIA e da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), saiu em defesa do programa PRISM, que libera acesso governamental a dados de clientes das grandes empresas de tecnologia do país. Segundo ele, "o Gmail é o serviço de internet favorito dos terroristas no mundo inteiro". Ele fez o comentário durante um fórum na capital dos Estados Unidos, conforme relatado pelo Washington Post. Ele defendia a seção 702 do Foreign Surveillance Intelligence Act (FISA), legislação que embasa juridicamente o programa de espionagem americana.

Startup desenvolve aplicativo para usuário lembrar e analisar sonhos

Quem nunca acordou e esqueceu do sonho? A intenção de uma nova startup, a SHADOW, é não só fazer com que você jamais esqueça o que você imaginou durante o sono mas também analisar estes sonhos para observar um padrão no que você costuma pensar enquanto dorme. A empresa lançou uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para desenvolver um aplicativo que permita estas tarefas de análise de sonhos. Ele funcionaria como um despertador que pergunta os seus sonhos após você ter acordado. Eles poderão ser digitados ou falados em voz alta para serem registrados pelo serviço. Em seguida, o seu sonho é enviado para um diário privado de sonhos que estuda seus padrões de sonhos para fornecer uma melhor compreensão de você mesmo e seus pensamentos enquanto dorme. O fundador da empresa, Hunter Lee Soik vê a tarefa como de grande valia, já que nos sonhos são liberados os maiores impulsos criativos. "Resolvemos problemas, processamos experiência, criamos memórias de longo pr…

Claro é multada em R$ 30 milhões por problemas com SAC

A Claro descumpriu regras do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e, por conta disso, foi condenada pela Justiça a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos. Ainda cabe recurso, mas a operadora disse ao UOL que não se pronunciaria a respeito. Houve condenação por que, em apenas seis meses de vigência do decreto que regulamenta o SAC (o de nº 6.523/2008), tanto Procons, quanto Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) receberam 566 queixas contra a operadora em relação ao atendimento dado aos clientes. De acordo com dados do Sinditec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), entre janeiro de 2009 e abril de 2011 aumentou em 127% a quantidade de reclamações contra a Claro, indo de 1.031 para 2.347.