Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2013

Microsoft e Google juntam forças para processar governo dos EUA

Neste ano, uma grande polêmica envolvendo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e o resto do mundo veio à tona. Afinal de contas, o governo dos EUA conta com um programa de espionagem, em que usuários de internet de todo o mundo sofrem vigilância — e o aparente objetivo disso é o combate ao terrorismo.
Por conta de todo o segredo em torno de quais informações são acessadas pelas autoridades dos EUA, uma quantidade enorme de pessoas ficou indignada e descontente, incluindo os próprios norte-americanos. Enquanto isso, duas grandes companhias foram envolvidas em diversas críticas, a Google e a Microsoft.

Número de usuários do Windows 8 subiu nos últimos meses

Apesar de ter sofrido com um começo atribulado, o Windows 8, sistema operacional mais recente da Microsoft, parece estar começando a cair nos gostos dos usuários. Enquanto isso, outro velho conhecido do público começou a perder o seu encanto.
De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Net Applications, o Windows 8 teve um aumento do número de usuários no último mês. Esse crescimento de 7,4% no mês de agosto coincidiu com a queda constante do Windows XP.

Vaza nova imagem do tablet da NVIDIA

A NVIDIA está com planos de aumentar as áreas de mercado em que ela atua. Um exemplo disso é o lançamento do SHIELD, uma espécie de console portátil no formato de controle de video game e que tem o objetivo de melhorar a experiência de jogadores com o sistema Android.
Outra aposta da companhia é a produção de um tablet produzido por ela mesma, levando o seu nome diretamente até o consumidor final. Por enquanto, a futura novidade tem sido chamada de NVIDIA Tegra Tab P1640, sendo que imagens da carcaça traseira do gadget vazaram, assim como resultados de benchmark.

iPhone 5C e iPhone 5S: todos os rumores compilados

Certeza absoluta ninguém tem, mas dada a grande quantidade de imagens e informações que circulam na internet sobre a próxima geração de smartphones da Apple, já é possível preparar um perfil e conhecer melhor como serão os smartphones iPhone 5S, sétima geração do principal dispositivo da Apple, e o iPhone 5C, modelo com custo mais baixo e configurações mais simples.
Reunimos neste artigo os principais palpites acerca das configurações dos dois aparelhos. Infelizmente, para os fãs da empresa da Maçã, é bem provável que não tenhamos tantas novidades assim, uma vez que a Apple tem por padrão focar no design em uma geração e no hardware na outra. Esta é a vez do hardware receber um pouco mais de atenção.

Site do Banco do Brasil teve problemas de funcionamento nesta segunda

Nesta segunda-feira (02), uma quantidade considerável de pessoas reclamou sobre o funcionamento do site do Banco do Brasil. Os avisos sobre a falta de funcionamento do serviço online começaram com comentários na página oficial do banco no Facebook — alguns até mesmo afirmaram que se tratava de um ataque hacker. Em resposta às perguntas do site G1, o Banco do Brasil afirmou que, entre as 11h30 e as 13h30 de hoje, houve o registro de picos de acesso, o que deve ter sobrecarregado o serviço online da instituição. Com isso, algumas pessoas de regiões diferentes do país acabaram enfrentando lentidão na hora de acessar suas contas e utilizar outras ferramentas.

Pesquisa aponta aumento vertiginoso na venda de phablets

Muito grande para ser um smartphone, muito pequeno para ser um tablet: os phablets podem até desagradar algumas pessoas, mas várias gigantes do ramo de tecnologia – como a Samsung e a LG – já estão apostando na categoria para disputar o mercado de dispositivos móveis. E de acordo com uma pesquisa publicada na última sexta-feira (30) pelo International Data Corporation (IDC), elas estão rumando pelo caminho correto. O relatório mostra que pelo menos 25,2 milhões de phablets foram vendidos na Ásia durante o segundo quadrimestre de 2013 – em comparação, apenas 12,6 milhões de tablets e 12,7 milhões de PCs portáteis foram comercializados na região durante o mesmo período de tempo. Isso constitui um aumento de 620% em relação ao mesmo quadrimestre de 2012.

Apple vai vender carregadores por R$ 39 em programa de troca no Brasil

Algumas pessoas de outros países acabaram passando por acidentes com os seus iPhones — os equipamentos explodiram ou pegaram fogo por conta de carregadores falsificados ou produzidos por terceiros. E é claro que a Apple não quer que isso continue acontecendo. Para resolver o problema, a Maçã implementou um programa de troca de carregadores, que começou no dia 16 de agosto na China e que agora está funcionando no Brasil também. A iniciativa não tem segredos: você leva o componente falsificado ou de outra companhia e pode comprar um que seja oficial da Apple, pagando um preço promocional.

Nexus 7 continua apresentando problemas de touchscreen

Recentemente, os donos da segunda geração do Nexus 7 relataram problemas na utilização do aparelho — para ser mais específico, o defeito é na tela sensível ao toque, sendo que ela não está aceitando comandos de maneira eficiente. Com isso, as pessoas precisam executar o mesmo toque diversas vezes para conseguir o resultado esperado. Como forma de solução, no fim do mês de agosto a Google liberou uma atualização — chamada JSS15Q — que tinha o objetivo de acabar com o problema, melhorando a sensibilidade da tela. Acontece que o defeito parece ser uma questão de hardware, já que os proprietários do aparelho continuam relatando dificuldades na utilização em diferentes sites pela internet.

Acer revela all-in-one de 24 polegadas com Android e Tegra 3

A Acer revelou nesta segunda-feira (2), antecipando a IFA 2013, o lançamento de um novo modelo de all-in-one. Com tela de 24 polegadas, o DA241HL chama a atenção pelo fato de ter o Android como sistema operacional. O processador é um Tegra 3 quad-core, habitualmente usado em dispositivos portáteis. O aparelho não teve outros detalhes técnicos revelados, mas já se sabe o preço pelo qual ele chegará ao mercado europeu no mês de outubro: 429 euros (cerca de R$ 1.335, sem impostos). Além desse, a empresa revelou ainda outros modelos de desktop, todos eles com tela de 23 polegadas.

Nokia torna-se a quarta maior fabricante de smartphones da Índia

A Nokia tornou-se a quarta maior fabricante de smartphones da Índia, de acordo com um relatório da IDC que analisou o mercado indiano de celulares recentemente. A empresa está posicionada atrás de Samsung, Micromax e Kabonn, empresas que mantêm o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.A fabricante de celulares finlandesa tem trabalhado duro nos últimos meses para promover sua linha de produtos Lumia ao redor do globo e, como podemos perceber, as mudanças têm surtido efeito.
O impulso do Lumia 520