Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2013

Vivo X3: o smartphone mais fino do mundo posa para fotos como faca

A companhia chinesa BBK está prestes a anunciar oficialmente o Vivo X3, "o smartphone mais fino do mundo". Com apenas 5,6 milímetros de espessura, o gadget deverá contar com um display de 5 polegadas em 1080p (Full HD); um quad-core pretende também integrar o hardware do aparelho. Nas fotos publicadas pelo site MTK, o Vivo X3 posa como uma faca. Ele supostamente corta um pepino, uma espiga de milho e uma berinjela. É claro que tudo não passa de uma brincadeira – que funciona muito bem, ainda, como estratégia de marketing: o quão fino este smartphone realmente é?

Microsoft acusa Google de sabotar app do YouTube para Windows Phone

Em resposta ao recente bloqueio da Google ao app do YouTube para Windows Phone, David Howard, integrante e vice-presidente do conselho corporativo da Microsoft, publicou uma carta pública explicando os pontos de discordância entre a Google e sua empresa. Ele relata os problemas anteriores que a Google teve com o app para sua plataforma de vídeos, criado pela Microsoft, onde alguns termos de serviço eram ignorados. Depois disso, as duas empresas colocaram seus desenvolvedores para trabalhar juntos e consertar os problemas que o app antigo tinha. Fora isso, a Google exigiu que o novo app fosse criado em HTML5, coisa que ainda não é utilizada nem mesmo em seus apps do YouTube para Android e iOS, feitos inteiramente pela própria Google.
Acordo revogado No fim das contas, Howard relata que os desenvolvedores das duas empresas chegaram a um acordo de que refazer o app em HTML5 seria muito demorado e traria muitos problemas, sendo que o sistema do YouTube em si ainda não está co…

Skype torna-se aplicativo nativo do Windows 8.1

A Microsoft anunciou hoje que o Skype se tornou o aplicativo nativo do Windows 8.1 para chat e conversas de vídeo e voz. O software já havia substituído o Messenger como a solução-padrão para esse tipo de fim e, agora, passará a vir instalado em todas as versões do sistema operacional daqui em diante.

Smartphones vendem mais que celulares comuns e Android lidera com folga

Já era esperado, mas os resultados chegaram antes do que se imaginava. Os smartphones superaram pela primeira vez os celulares comuns ou featurephones no número de vendas e participação no mercado nas pesquisas da Gartner. O estudo contabilizou a venda de 435 milhões de aparelhos no segundo trimestre deste ano, sendo que 51,8% deles foram smartphones. Fora isso, a consultoria ainda conseguiu filtrar a quantidade de aparelhos vendidos por fabricante e sistema operacional. Dessa forma, como já era esperado, o Android fica na dianteira no campo dos SOs mobile, com quase 80% do mercado. O iOS é o segundo colocado, tendo reduzido sua participação se comparado com o mesmo período do ano passado. Fora isso, como os números do IDC já tinham mostrado anteriormente, o Windows Phone da Microsoft realmente se estabilizou na terceira colocação na lista dos SOs mais vendidos no mundo inteiro, deixando o Blackberry para trás com menos de 1% de diferença. O WP apresentou crescimento de 8…

Celulares do interior de São Paulo vão adotar nono dígito no próximo dia 25

Depois da capital de São Paulo ter recebido mais um dígito para os números de linhas telefônicas móveis, o interior do estado também começará a adorar a mudança. Todas as cidades com DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 passarão a ter celulares com um “9” antes do número atual. A atualização vale tanto para chamadas quanto para envio de SMS e terá um período de adaptação para que todos os usuários sejam informados da mudança. Nesse meio tempo, será possível utilizar o formato de discagem tradicional assim como o novo. Depois disso, apenas o padrão de nove dígitos será válido. Para quem já quer começar a atualizar seus contatos no smartphone, é possível encontrar apps que fazem todo o trabalho por você, acrescentando o “9” na frente de todos seus contatos de SP.

Google volta a bloquear app do YouTube para Windows Phone

Não é de hoje que a Google tem transformado a história do YouTube no Windows Phone uma novela. O app sai e volta ao ar, é bloqueado e desbloqueado e assim por diante. Para escrever mais um capítulo, a Microsoft publicou recentemente a nova aplicação do YouTube na loja do WP8 e, para não perder o costume, a Google bloqueou o seu funcionamento em poucas horas.
A criadora do Android explica que tomou essa medida porque o app criado pela Microsoft ainda infringia os termos de serviço do YouTube. A empresa de Bill Gates teria feito um processo de engenharia reversa no sistema de anúncios da plataforma de vídeos, além de não ter aplicado as mudanças necessárias para promover uma “experiência completa” no serviço, segundo uma declaração da Google sobre o ocorrido.
Com mais esse episódio, a situação é no mínimo estranha, sendo que, da última vez que as empresas “brigaram” por conta desse assunto, elas tinham acordado em criar um app do YouTube para o WP8 em conjunto. Dessa forma, da…

Android: 10 pacotes de ícones para embelezar seu gadget

Se você tem um gadget com Android, sabe que uma das coisas mais divertidas do sistema operacional da Google é personalizar o aparelho com uma das milhares de opções disponíveis no Google Play.
Mas se você quer deixar seu aparelho cheio de estilo e não sabe nem por onde começar, pode aproveitar este artigo em que mostramos 10 alternativas interessantes para quem quer mudar os ícones de um tablet ou smartphone. Prepare seu aparelho e comece os downloads!
1. DCikonZ O DCikonZ é um pacote de ícones para quem tem instalado algum dos mais populares launchers do Google Play, como ADW Launcher, Nova Launcher, Apex Launcher, Go launcher EX etc.
Com ele, você tem nada menos do que 3.200 ícones em alta qualidade, o bastante para que você mude o estilo do seu gadget quando quiser. Além disso, algumas melhorias para launchers também acompanham o pacote, como um dock especial para o Go launcher EX.
2. MIUI 5 O MIUI 5 também não deixa a desejar quando o assunto é quantidade. Os desen…

Yahoo! atualiza app de previsão do tempo para Android com visual do iOS

A Google Play está recheada de apps de previsão de tempo, mas poucos são tão bonitos e completos como o novo Yahoo! Wather para Android. A ferramenta recebeu uma senhora atualização e agora conta com as mesmas funcionalidades e visual que seu correspondente no iOS. Na tela inicial, é possível ver uma bela imagem da sua localidade fornecida pelo Flickr, além de informações como temperatura, situação do céu, possibilidade de precipitação, fases da lua, pressão atmosférica etc., tudo de forma personalizada. Fora isso, como o SO da Google fornece suporte para elementos como Widgets nas telas iniciais e de bloqueio, a desenvolvedora aproveitou e criou novos elementos desse tipo para deixar o usuário sempre informado sobre detalhes do tempo.