Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2013

Vazou o Windows Phone 'Amber' para Nokia Lumia; saiba como baixar

O aguardado update para smartphones Nokia Lumia com o novo Windows Phone "Amber" finalmente chegou e já pode ser colocado em seu celular - mesmo que de forma ainda não oficial. Os arquivos da atualização vazaram na web nesta segunda-feira (5), com versões compatíveis para o Lumia 820 e o Lumia 920. A Nokia e a Microsoft já haviam confirmado oficialmente que o Windows Phone Amber chegaria a estes produtos, mas a expectativa é de que isso só acontecesse em umas semanas. Porém, as ROMs vazaram no site Windows Mania, que disponibilizou links para download dos novos firmwares do sistema. O update, anunciada em junho com o Lumia 925, adicionará recursos como Rádio FM e Bluetooth 4.0 ao sistema da Microsoft, além de incluir o suporte apps Nokia Smart Camera e Pro Camera. Previsto para chegar em agosto, virá também com suporte ao Bluetooth 4.0. Veja mais detalhes as novidades no Windows Phone Amber.

Corning cria Gorilla Glass para notebooks com tela sensível a toques

A Corning, empresa que desenvolve os vidros resistentes Gorilla Glass, criou uma nova versão de seu principal produto, destinado a notebooks equipados com telas sensíveis a comandos por toque. O Gorilla Glass NBT é o primeiro vidro da companhia concebido especificamente para um tipo de produto que foge do modelo dos smartphones e tablets. Segundo a Corning, o Gorilla Glass NBT foi desenvolvido tendo em vista a criação de um tipo de revestimento que garanta às telas dos notebooks maior durabilidade, resistência a arranhões e riscos causados por superfícies abrasivas e pontiagudas - tudo isso sem interferir na qualidade da imagem exibida pelo display. A empresa informou ainda que o produto oferece resistência estimada entre oito a dez vezes superior a qualquer outro tipo de vidro encontrado no mercado atual de laptops.

Vale a pena importar o Optimus G Pro ou é melhor esperar o LG G2?

Optimus G Pro é o mais novo topo de linha lançado pela LG, que ainda não chegou ao Brasil. No entanto, a companhia sul-coreana deve lançar um smartphone ainda mais poderoso, o chamado G2, na próxima quarta-feira (7). Tantas mudanças criaram uma dúvida nos fãs da empresa: vale a pena importar o G Pro, ou é melhor esperar pelo G2?
Importar o Optimus G Pro compensa? Em muitos países os smartphones custam muito menos do que no Brasil, o que provavelmente será o caso do G Pro, quando o mesmo chegar ao país. No entanto, existem vantagens e desvantagens em se importar um aparelho, que devem ser levadas em consideração pelo consumidor. Inclusive, o TechTudo fez uma lista com os pós e contras de se comprar um aparelho em outro país. Caso você viaje para comprar o smartphone Optimus G Pro, saiba que o aparelho que lá fora custa cerca de US$ 700. Juntando o imposto, o aparelho sairia por volta de R$ 1,8 mil. Neste caso, valeria muito mais a pena esperar mais algumas semanas para que…

Galaxy S4 mini ou S3 mini? Qual é o campeão do custo-benefício?

Comparativo criado por TechTudoO Galaxy S3 mini e o Galaxy S4 mini são aparelhos destinados a consumidores que não desejam gastar muito em um smartphone ou que não curtem celulares com telas muito grandes. Neste comparativo, o TechTudo analisa as versões mais simples dos últimos tops de linha da Samsung para descobrir qual tem o melhor custo-benefício para o usuário.
Desempenho
O Galaxy S4 mini possui melhores características de hardware do que o seu antecessor. Ele é equipado com processador dual-core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,7 GHz, 1,5 GB de RAM e 8 GB de memória interna para o armazenamento de arquivos, com slot para cartão microSD de até 64 GB. A sua bateria é de lítio, com 1.900 mAh.
Já o Galaxy S3 mini possui processadorNovaThor dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna, com o seu slot suportando cartão microSD de até 32 GB. A bateria também é de lítio, porém, com somente 1.500 mAh. E por isso, o desempenho dele pode ser considerado inferior ao d…

Patente do Galaxy S5 sugere design inédito e nada de botão físico

O Galaxy S5 teve seu design registrado pela Samsung em um escritório de patentes e acabou caindo na rede. O site Phone Arena revelou os supostos desenhos presentes no documento de registro do sucessor do Galaxy S4. O S5 apresentado é comprido, fino e tem uma grande abertura para câmera digital, além de ter extinguido o botão Home físico, marca registrada dos últimos lançamentos da companhia. Chamado nos corredores da empresa de “Projeto 3.0”, o novo conceito parece trazer uma renovada identidade visual para os smartphones da empresa a partir de 2014. Vale lembrar que em junho a empresa anunciou uma parceria com a SGL Group, conceituada fabricante de fibra de carbono, e avisou que utilizará o material em sua linha de produtos. Atualmente, os produtos da Samsung fazem uso do plástico no corpo dos seus aparelhos, o que é um dos pontos mais criticados nos modelos da companhia, já que rivais como iPhone 5, HTC One e Xperia Z utilizam metal e vidro. A própria Samsung reconheceu q…

Nova tecnologia trará replays com imagens em 360 graus

Assistir a eventos esportivos na televisão pode se tornar uma experiência ainda mais interativa graças a uma nova tecnologia de replays. A empresa Replay Technologies começou a desenvolver um recurso que exibirá imagens em 360 graus em repetições dos principais lances das transmissões. As primeiras avaliações destas exibições estão sendo feitas em jogos de baseball nos Estados Unidos. A companhia vem atuando nas partidas do popular time da cidade de Nova York, o New York Yankees, e os resultados conseguem ser bastante impressionantes. Combinando imagens estáticas e dinâmicas, a tecnologia cria um recurso semelhante aos replays de jogos de videogame, por exemplo, ou ao popular Bullet Time de “Matrix”. Ou seja, é possível “pausar” um lance em torno de um jogador e girar a câmera em 360 graus, analisando tudo o que está em volta daquela jogada. Além dos testes com o Yankees, no dia 24 de junho, a Replay Technologies assinou um contrato que levará os replays em 360 graus ao f…

Ataques a dispositivos Apple crescem 200%, diz estudo; saiba se proteger

Alerta para os usuários Mac: ataques aos dispositivos da "maçã" cresceu 200%, segundo levantamento da Kaspersky Lab. Sempre reconhecidos como produtos seguros no mercado, os dispositivos da Apple viraram alvo da vez. Ainda de acordo com a empresa de segurança online, o número de ataques phishing usando endereços similares ao Apple.com disparou de 2012 para cá e, atualmente, está em cerca de 200 mil tentativas/dia. A pesquisa foi feita pela Kaspersky Lab utilizando como base os usuários que têm o seu software de antivírus instalado em seus computadores. Em 2011, o número era de cerca de mil ações diárias. Atualmente, é de 200 mil. Um crescimento impressionante. Para os hackers, o objetivo é de roubar dados dos usuários, como o Apple ID. “Um dos métodos mais populares para fazer com que o usuário seja direcionado a um site falso são os spams que espalham os links para as páginas de phishing. A página que o destinatário é direcionado a partir dessas mensagens geral…

iOS 7 terá suporte a leitor de impressões digitais, revelam códigos

O iOS 7 deve mesmo trazer o suporte a um leitor de impressões digitais. O recurso, especulado para o novo iPhone 5S, foi descoberto através de uma pasta e linhas de códigos na quarta versão de testes do novo sistema operacional da Apple. A novidade promete adicionar mais segurança aos dispositivos da empresa. Segundo o site 9to5Mac, a nova linha de códigos e a pasta "BiometricKitUI.axbundle" descrevem a utilização de um leitor biométrico nos gadgets. O componente deve vir instalado dentro do botão físico Home. Outras linhas do código revelam ainda que a função poderá ser usada dentro de uma espécie de assistente de configurações e terá suporte tanto para destros como para canhotos.

S3 e Note 2 batem iPhone pela primeira vez em pesquisa de satisfação

O iPhone perdeu o posto de smartphone com satisfação do usuário para o Galaxy S3 e o Note 2, organizado anualmente pela American Customer Satisfaction Index (ASCI). Os aparelhos da Samsung empataram em primeiro lugar com um índice de aprovação de 84%. A Apple, que dominou a pesquisa em 2012, aparece em seguida com os iPhones 5 e 4S, ambos com um índice de 82%. O diretor da ASCI, David VanAmburg, culpa a falta de inovação dos últimos lançamentos da Apple pela queda do iPhone nas pesquisas. “Como se não bastasse a Samsung passar à frente de todos os iPhones, os próprios consumidores da Apple não veem muita diferença entre o iPhone 4, 4S ou 5", explica. A pesquisa foi conduzida antes do lançamento do Galaxy S4, em março deste ano. O ranking é organizado anualmente com os 10 modelos mais vendidos nos Estados Unidos. Na lanterna da lista ficou a Blackberry e seus smartphones Curve e Bold, com 67% e 64%, respectivamente. confira o ranking completo clicando em mais informações.

Microsoft 'turbina' placa gráfica do Xbox One para competir com o PS4

O Xbox One receberá um upgrade na sua placa gráfica. A Microsoft fez alterações na GPU (o processador gráfico) do console que passará a entregar uma frequência de 853 MHz frente aos 800 MHz anteriores. A intenção é clara: diminuir a distância em relação ao PlayStation 4, da Sony, que possui um processamento maior. Segundo estimativas, considerava-se que o console rival fosse até 50% mais potente que o Xbox One, graças ao processador gráfico com mais núcleos computacionais e ao tipo de memória mais rápido. A informação foi divulgada pelo vice-presidente da Xbox Live, Marc Whitten. Segundo ele, os 53 MHz adicionados ao processador gráfico do Xbox One não seriam muita coisa se o comparativo fosse entre Pcs. Contudo, levando-se em conta que consoles são computadores altamente especializados, esse acréscimo de 6% à velocidade gráfica do console pode desempenhar um papel relevante no primeiro ciclo de lançamentos de jogos. A aceleração da GPU do aparelho é apenas mais uma das mud…

Tablet da Nokia com Windows vaza em site de testes de desempenho

O aguardado tablet da Nokia parece estar nas etapas finais de desenvolvimento e já começou a aparecer em sites de testes de desempenho. O modelo, denominado RX-114, esta equipado com um processador Snapdragon 800 – inédito em dispositivos não-Android – e roda o Windows 8 RT. De acordo com os dados presentes no serviço GFXbench, o modelo testado possui um display HD (720p) de resolução 1371 x 771; apesar do Windows 8 já possuir suporte a resolução Full HD (1080p).

Guia de smartphones: lançamentos julho de 2013

Julho foi um mês de muitos lançamentos no Brasil e no mundo. Por aqui, a Samsung continuou o ritmo intenso de novidades, mas foram as fabricantes menos conhecidas que roubaram a cena. Já no exterior, a Nokia finalmente apresentou seu Lumia 1020 com câmera PureView de 41 megapixels, além de novos aparelhos de entrada. Motorolas e "versões mini" de tops de linha também fizeram a sua estreia. Confira a lista completa.
Destaques no Brasil
- Samsung Galaxy S4 mini
O Galaxy S4 mini é a versão menor do top de linha da Samsung e com configurações mais modestas. O aparelho tem tela Super AMOLED de 4,3 polegadas, com resolução de 960 x 540 pixels, Android 4.2.2 (Jelly Bean) e processador dual-core de 1,7 GHz.
O S4 mini conta ainda com 1,5 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, expansíveis até 64 GB, e bateria de 1.900 mAh. Completam as especificações camêra traseira de 8 megapixels com gravação Full HD (1080p) e frontal de 1,9 MP, além das conectividades Wi-Fi, Infravermel…

Rifle feito em impressora 3D já consegue atirar múltiplas vezes

Após algum tempo em baixa, a polêmica sobre a utilização de impressoras 3D para a criação de armas voltou à tona. Um usuário do YouTube, identificado apenas como "Matthew", apresentou o primeiro rifle feito em uma máquina do tipo capaz de disparar múltiplas balas. Como pode ser conferido nos vídeos abaixo, a arma ainda está longe de ser prática, já que dá muito trabalho recarregá-la e remover o cartucho já utilizado. Contudo, já é uma evolução do primeiro modelo da "Grizzly", que simplesmente explodiu após o primeiro teste. Durante os testes, Matthew sentiu tanta confiança em seu projeto que chegou a dispará-lo com as mãos, após algumas tentativas bem-sucedidas utilizando um barbante para puxar o gatilho. A Grizzly foi capaz de disparar 14 vezes antes de apresentar algum dano que inviabilizasse o seu uso. Para produzir a arma, Matthew utilizou uma impressora profissional Stratasys 3D com o plástico ABS+. Ele também planeja distribuir as plantas para o …

Como a resolução 8K vai humilhar a TV que conhecemos

Você pensa que a resolução 4K ainda está longe da realidade brasileira? Os primeiros televisores com a tecnologia começam a surgir por aqui, mas já se começa a falar em transmissões de televisão em 8K. A tecnologia já pode ser usada nas Olimpíadas de 2016 pela emissora estatal japonesa NHK. No Japão, é a própria NHK que lidera o desenvolvimento do UHDTV, que permite reprodução de imagens de até 7.680 x 4.320 pixels. Por lá, as transmissões em 8K devem começar apenas em 2016 via satélite e em 2020 por meio terrestre. Com esta resolução, a qualidade de imagens seria 16 vezes melhor do que o padrão Full HD, que é atualmente o mais difundido em televisores de alta definição atuais. Mas a imagem não é a única vantagem. Segundo afirma o diretor de engenharia de entretenimento da Globo, Raymundo Barros, em entrevista à Folha de S. Paulo, a intenção da tecnologia é criar mais imersão e, para isso, o áudio também precisa acompanhar a qualidade de imagens.

Apple lança mais um canal para dar apps, livros e músicas pagas de graça

A Apple passou a oferecer aos usuários, na última sexta-feira (2), um novo recurso de acesso a conteúdos em promoção. O aplicativo da rede de lojas Apple Store foi redesenhado e ganhou uma aba especial onde disponibilizará, toda semana, um artigo pago para download gratuito. A funcionalidade, porém, só pode ser utilizada em contas de países com lojas da Apple, o que ainda não é o caso do Brasil. O recurso funciona de maneira bem simples: basta o usuário acessar o aplicativo e tocar em uma das lojas da Apple disponíveis na lista. Na página interna daquela loja, onde ficam informações como endereço, horário de funcionamento e produtos à venda, haverá uma nova aba dedicada a arquivos em promoção. Ela ficará localizada logo abaixo dos detalhes principais da loja.

O desenvolvimento da TV 3d 4k e 8k

3d: Revolucionou as telas, deixando as mais real ainda do que a do 2d, criando vários efeitos especiais tanto em vídeos e fotos. 4k: A nova tecnologia Ultra HD 4K já se encontra no mercado, com preços bastante altos. No entanto, será que vale a pena o investimento? Chegaram ao mercado brasileiro as SmartTVs com tecnologia 4K, que oferecem imagens com 4 vezes mais resolução que as atuais Full Hd. Essa resolução diminui a pixelização, que é o efeito que faz com que o usuário enxergue os minúsculos pontos que formam a imagem na tela da TV. Tal problema é comum com o 3D ativado e gera desconforto visual e até mesmo tontura nos usuários mais sensíveis. Essas TVs possuem 84 polegadas, tecnologia 3D e custam mais caro que um automóvel ou até um imóvel. O modelo XBR-84X905 da Sony, por exemplo, custa R$99.900, e a LG84LM9600, mais em conta, sai por R$44.999. O mais contraditório dessa nova tecnologia é que ainda não há um gerador de sinal 4K para reproduzir imagens com tanta qualida…

Fundador da Amazon compra Washington Post por US$ 250 milhões

Jeff Bezos, criador e CEO da Amazon, agora também comandará um dos mais importantes veículos de mídia do mundo. Foi anunciado nesta segunda-feira, 5, que o executivo desembolsou US$ 250 milhões para comprar o norte-americano Washington Post. O jornal esteve nas mãos da família Graham nos últimos 80 anos e agora passa para o comando de um dos homens mais ricos do mundo, que confessa ainda não ter planos para a publicação. "Eu não quero dar a entender que eu já tenho um plano pronto. Isso será um terreno inexplorado e vai precisar de experimentação", afirmou em entrevista na qual aponta o periódico como uma importante instituição do país e mostrou otimismo sobre o futuro. É necessário ressaltar que o investimento partiu do próprio Jeff Bezos como pessoa física, e não da Amazon. Contudo, é fácil imaginar que a aquisição de uma grande empresa de mídia como o Washington Post pode beneficiar o Kindle, plataforma otimizada para consumo de conteúdo, por mais que isso nã…