Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2013

PlayStation 4 terá led azul, botões 'escondidos' e câmera super potente

O PlayStation 4 ganhou um novo vídeo de divulgação da Sony, desta vez mostrando detalhes físicos do novo console da empresa. Entre eles está a posição dos botões de Power (Ligar) e Ejectar (Ejetar disco), que ficam “escondidos” nas frestas frontais do console. Outra informação relevante é que o PS4 possui um grande led azul em sua carcaça, que fica aceso quando está ligado. O led azul não é mostrado no vídeo, pois o console demonstrado é uma versão de protótipo. Ainda assim, outras novidades foram apresentadas, como a entrada para discos, que fica no canto esquerdo frontal, além dos dois tipos de design de cores, metade “Piano Black” e metade “Jet Black”, um mais fosco e outro mais liso. O PlayStation 4 também tem um design bem diferenciado em sua parte traseira. Graças aos pequenos quadrados que compõem o visual, as entradas de cabos são totalmente separadas umas das outras, o que concede uma melhor organização ao usuário. A câmera PS Eye também é mostrada no vídeo em su…

Como habilitar e começar a usar o Skype no Outlook.com

O Outlook.com recebeu, nesta semana, a possibilidade de realizar chamadas de áudio e vídeo utilizando um plugin do Skype. O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os usuários brasileiros, É importante lembrar que nem todas as pessoas têm a funcionalidade ativada até o momento. Neste tutorial, você vai aprender a instalar o Skype Web Plugin pela barra de opções do Outlook.com. Passo 1 – Acesse o Outlook.com. Caso o Skype já esteja disponível na sua conta, um aviso com a frase “You can now make Skype video call directly” (Agora você pode fazer chamadas com vídeo diretamente do Skype) será exibido na parte superior da tela. Então, clique em “Learn More” para iniciar a instalação. Passo 2 – Uma janela do Skype aparecerá em um pop-up. Basta clicar em “get started”. Passo 3 – Aceite os termos e depois quando aparecer “Save” clique sobre o botão para que você baixe o Skype Web Plugin. Aguarde o fim do download e execute o arquivo. Em alguns segundos, ele será instalado.…

Dell testa dispositivo capaz de transformar qualquer tela em computador

A Dell começou a enviar para usuários de testes unidades de um dispositivo que promete transformar qualquer tela em um computador. O Project Ophelia é um pequeno acessório, pouco maior do que um pen drive, que deve ser plugado na televisão para rodar aplicativos e abrir arquivos salvos remotamente na nuvem. O gadget é baseado no sistema operacional Android e possui conectividades Wi-Fi e Bluetooth, permitindo que o usuário conecte outros dispositivos a ele. Entre eles, estaria um teclado, por exemplo, que a Dell já estaria desenvolvendo. Segundo informações do jornal Independent, o dispositivo tem processador Cortex A9 e 1 GB de RAM. De acordo com o diretor-executivo de computação na nuvem da Dell, Jeff McNaught, o aparelho poderá transformar qualquer tela em um PC, máquina de games ou set-top box. Com ele, os usuários poderão baixar apps, filmes e programas de TV pelo Google Play, além de rodarem jogos de Android ou assistirem a filmes por Hulu e Netflix. Tudo isso só se…

Piano para iPad faz sucesso entre músicos e bomba no Kickstarter

Tem um iPad e gosta de aplicativos que simulam instrumentos musicais? O C.24 é um case que traz um "mini piano" de duas oitavas, que promete dar mais realismo a sua experiência. O acessório, sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter, pode controlar apps de piano e sintetizadores de diversos fabricantes, além de proteger a tela do tablet da Apple. Segundo a Miselu, empresa que projetou o teclado, cada tecla possui um par de detectores infravermelhos, capazes de proporcionar sensibilidade e precisão para quem toca o piano. Além disso, o gadget produto possui bateria interna, o que dispensa o uso da carga do iPad. A empresa afirma ainda que, no futuro, o produto receberá expansão de hardware e controles táteis, como faders e botões.

MSI lança GS70, notebook gamer com apenas 21 mm de espessura

A MSI apresentou um novo notebook gamer, o GS70 , que chama a atenção pelo perfil bem fino, de apenas 21,8 mm na porção mais espessa - algo raro em portáteis capazes de rodar os jogos mais recentes. O grande destaque do poderoso hardware é a dupla Core i7 e Geforce GTX 765M. O Core i7 escolhido já faz parte da atual geração Haswell e terá acesso a 16 GB de memória RAM DDR3, dupla mais do que suficiente para permitir que o usuário jogue, assista filmes em alta resolução e rode aplicações mais pesadas. Em relação ao processador gráfico, são 2 GB de RAM GDDR5. A tela do notebook tem resolução Full HD (1920 x 1080) em vastas 17,3 polegadas e conta com um revestimento antirreflexo, ideal para usá-lo em ambientes com vários focos de luz. O computador também conta com combinações de SSDs para armazenamento de dados (a quantidade de espaço fica a critério do consumidor).

MSI apresenta Z87-G43, primeira placa-mãe certificada para o Windows 8.1

A MSI saiu na frente dos concorrentes e apresentou a primeira placa-mãe certificada pela Microsoft para o uso com o Windows 8.1. A Z87-G43 conta com chipset Intel Z87 e soquete LGA1150, pronta para receber os processadores Core de quarta geração da Intel. A Z87-G43 substitui a H87-G43, o que faz dela uma placa de entrada. Com poucas diferenças em relação à antecessora, ela conta com dois slots PCIe x16 (16/0 ou 8/8, o que não faz do hardware um grande candidato para ostentar pares de placas de vídeo). Há ainda dois slots PCIe x1 e três slots PCI convencionais.

Microsoft lança Office para Android, mas serviço exige assinatura

O Microsoft Office chegou oficialmente ao Android. Pouco mais de um mês depois de ser lançada para iOS, a versão móvel do popular pacote de softwares também está disponível para os usuários do sistema operacional do Google. O serviço segue os mesmos moldes da versão para iPhone e iPad: gratuito para baixar, mas com funcionalidades disponíveis somente para assinantes do Office 365. O Office Mobile dá acesso rápido e prático aos três programas principais da Microsoft: Word, Excel e PowerPoint. Em todos, é possível abrir de editar documentos, além de salvá-los na nuvem para abrir posteriormente não só nos próprios dispositivos móveis como também em computadores tradicionais por meio do serviço SkyDrive.O interessante do aplicativo é que ele não é simplesmente uma versão reduzida do Office, mas sim um pacote com programas redesenhados, totalmente voltados aos usuários de dispositivos móveis. A interface é bem agradável e os comandos são muito práticos. Os recursos não são tão …

HP antecipa lançamento de notebook conversível com Android

A HP antecipou o início das vendas do SlateBook x2, notebook conversível equipado com Android 4.2. Esperava-se que o híbrido fosse lançado em agosto, mas o aparelho foi colocado à venda na última segunda-feira (29) no Japão.  A nova incursão da Hewlett-Packard no mercado de computadores conversíveis possui especificações que impressionam. O aparelho tem display touchscreen Full HD de 10,1 polegadas com resolução de 1920 x 1,200 pixels, processador Tegra 4 quad-core (o mais recente da Nvidia) com 2 GB de memória e SSD de 16 GB. O conversível conta com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, e vem com um mecanismo de encaixe magnético que permite alternar rapidamente sua utilização entre o modo tablet e o laptop. Também chama a atenção o fato do produto ter duas baterias: uma no dock do teclado e outra acoplada ao tablet.

MacBook Air é equipado com GPU externa e ganha status de computador gamer

Um apaixonado por games chamado Larry Gadea transformou um MacBook Air 2013 de 11 polegadas em um computador gamer. Para isto, ele e seus amigos adicionaram uma GPU externa ao aparelho, tornando-o capaz de rodar qualquer jogo recente em alta definição. Os resultados são impressionantes, com taxas de frames sete vezes mais rápidas do que as obtidas com o Intel HD 5000. Para realizar a proeza, os "criadores" acoplaram um cartão de vídeo PCI Express à porta Thunderbolt do computador, utilizando dois adaptadores, uma instalação Boot Camp do sistema operacional Windows 7 e um software de terceiros. “Gastando cerca de US$ 250 em peças fáceis de encontrar, e uma placa de vídeo, você pode fazer os gráficos de seu MacBook Air de 11 polegadas ficarem cinco a sete vezes mais rápidos”, escreveu o Gadea.
O procedimento não é simples e só pessoas com conhecimentos no assunto devem se arriscar a fazer algo parecido. O rapaz divulgou um tutorial completo, no qual explica tudo o q…

Seagate lança HD externo para backup que tem a espessura de um lápis

A Seagate lançou seu novo HD externo, o Seagate Slim portátil. Pesando cerca de 150 gramas e com apenas 9,6 milímetros de espessura, é considerado o mais fino do mercado. O HD funciona com Windows 8, sem a necessidade de formatação. Com 500 GB de armazenamento, realiza backups automáticos e compartilha seus arquivos para redes sociais. O novo HD Seagate Slim portátil tem praticamente a mesma espessura de um lápis, já que conta com apenas 9,6 milímetros. Ele possui software próprio de operação simples e um painel intuitivo que permite o armazenamento fácil e rápido em redes sociais como Flickr, Facebook e YouTube.

Carro voador faz sua primeira aparição pública

Aconteceu em Oshkosh, no Estado norte-americano de Wisconsin, a primeira aparição pública do que pode vir a ser o primeiro carro voador popular do mundo. A Terrafugia, criadora do Transition, mostrou o veículo durante um evento sobre aviação que ocorre na cidade. Foi uma demonstração de 20 minutos que serviu para os presentes conhecerem esse carro que, em menos de um minuto, se converte em avião. Ela foi uma das principais de quarta-feira, 31, e ocorreu pouco antes do show principal da noite. Em seu site, a Terrafugia considera o Transition o "transporte do futuro hoje". "Ele dá ao piloto a opção de pousar e dirigir em mau tempo, fornece transporte terrestre integrado em ambas as extremidades do voo e se encaixa em uma garagem caseira de tamanho padrão para um único carro." Clique em mais informações e veja o vídeo.

Plataforma inteligente ajuda leigos a programar

Um dos problemas gerados com a transferência dos relacionamentos do universo palpável para o virtual é que a maioria das pessoas não faz ideia de como funcionam as ferramentas que elas usam para se comunicar. E se isso já é um problema para a sociedade, em geral, afeta também quem depende do meio tecnológico para trabalhar. A NoFlo, empresa que reciclou um conceito de programação criado pela IBM na década de 1970, resolveu espalhar o que aprendeu justamente para ajudar esse público que, embora lide com criações tecnológicas, não consegue entendê-las devidamente. São gerentes, executivos, designers... gente cobrada constantemente em relação ao tema. Eles têm uma ferramenta de "programação baseada em fluxo" com a qual é possível programar organizando componentes na base do "arrastar e soltar". Cada componente tem o formato de uma caixa e efetua uma ação específica. É comum programadores criarem diagramas para esquematizar graficamente o que pretendem faz…

Smartphone customizável do Google é lançado por US$ 200

A Motorola Mobility e o Google anunciaram nesta quinta-feira, 1, o novo smartphone Moto X, o primeiro aparelho desenhado em parceria pelas empresas. A celular chega às maiores operadoras dos Estados Unidos até setembro por US$ 200, na versão de 16 GB, e US$ 250, na versão de 32 GB, ambos com contratos. O hardware tem tela de 4.7 polegadas de 720p e chip dual-core Snapdragon S4 Pro com 1,7 GHz. Ele conta com 2 GB de RAM, Bluetooth 4.0, e suporta Miracast (HDMI wireless) e NFC.
A câmera frontal tem 2 megapixels, enquanto a traseira chega com 10 megapixels e Clear Pixel, que captura 75% mais luz que os sensores tradicionais RGP. Segundo a Motorola, isso significa fotos com menos borrões.

Xbox One foi feito para ser desligado a cada 10 anos

O Xbox One foi desenvolvido para funcionar ininterruptamente, sem ser desligado, por dez anos. A informação é do site Eurogamer por meio de fontes internas da Microsoft. Como o videogame ficará sempre ligado na sala do usuário, ele também deverá funcionar da forma mais silenciosa possível. Outro grande desafio de hardware que a Microsoft tenta superar em seu próximo videogame é garantir que ele não apresente nenhum tipo de problema durante o lançamento, previsto para novembro. Vale lembrar que as primeiras versões do Xbox enfrentaram problemas, que ficaram conhecidos como “Red Ring of Death”, e causaram mais de US$ 1 bilhão de prejuízos à companhia.

Principal acionista da Apple diz que Google é superior à maçã

O fundo Fidelity reduziu sua fatia na Apple durante o primeiro trimestre do ano, devido à desaceleração do crescimento da fabricante do iPhone. A participação da empresa, no entanto, permaneceu forte no Google que, segundo o diretor Will Danoff, conta com "tecnologias inovadoras e modelo de negócios superior".
A companhia permanece como uma das acionistas mais ativas da Apple com um fundo de 8,3 milhões em ações da maçã no fim de junho, cotadas em US$ 3,3 bilhões. Mas, no fim de 2012, a empresa contava com 11,6 milhões de papéis da fabricante.