Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2013

Análise: novo celular simples da Nokia surpreende e é intuitivo

Lançado na Índia em maio por US$ 90, o celular Asha 501 chega hoje ao Brasil por R$ 329 na loja da Nokia. Esta é a mais recente aposta da companhia para incluir o público dos países emergentes no mundo dos smartphones. O Olhar Digital colocou as mãos no aparelho em Nova Délhi. A experiência de uso surpreende; é bastante similar aos aparelhos top de linha, principalmente a velocidade de resposta da tela. Segundo a Nokia, a "mágica" para fazer um processador com apenas 312MHz de velocidade oferecer tal experiência é a engenharia aplicada no desenvolvimento do novo sistema operacional Asha. O 501 é o primeiro dispositivo a rodar a nova plataforma. O uso é muito intuitivo; arrastando a tela para um lado ou para outro você acessa todos os seus aplicativos e notificações. O Asha 501 pesa 98 gramas, é dual chip, tem tela capacitiva de três polegadas e apenas um botão "voltar". A câmera tem resolução de 3.2 megapixel e o aparelho traz até um cartão de 4Gb embuti…

Grupo da UFBA lança aplicativo com mapa de pontos de Wi-Fi em Salvador

O LAB 404, grupo de pesquisa da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), desenvolveu um aplicativo em que o usuário pode, por meio do GPS de um smartphone, encontrar os pontos de internet sem fio (wi-fi) da capital baiana. Batizado de "Wi-Fi Salvador", o aplicativo, para as plataformas iOS e Android, mostra os pontos de acesso divididos em categorias e entre pagos e gratuitos. O programa, que será disponibilizado de forma gratuita, será lançado na quarta-feira (31), a partir das 18h, em evento aberto ao público na Faculdade de Comunicação (Facom), na rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina. Na ocasião, ainda ocorrem duas palestras com os professores doutores André Lemos, idealizador do projeto, e Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Com laptop, especialistas ‘hackeiam’ e assumem controle de carros

Dois especialistas em segurança nos Estados Unidos mostraram que é possível assumir o controle de um carro em movimento usando um laptop, lançando um alerta para uma nova modalidade de crime que pode estar prestes a se tornar uma realidade nas ruas.
Com cabos, Charlie Miller e Chris Valasek conectaram computadores às unidades de controle eletrônico de dois modelos de carro, o Ford Escape 2010 e o Toyota Prius. A conexão ocorreu através do sistema de autodiagnóstico - utilizado por mecânicos para identificar falhas.
Encontrados na maioria dos veículos modernos, as unidades de controle eletrônico, ou ECU na sigla em inglês, fazem parte da rede informatizada que controla a maioria das funções de um carro, incluindo a aceleração, a frenagem, a direção, o monitor e a buzina.
Por meio de um software no laptop, Miller e Valasek enviaram instruções para o carro e, dessa forma, conseguiram alterar os comandos do motorista, chegando a transferi-los para o controle de um vide…