Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2013

Entenda os Formatos Dos Vídeos

O Formato mais usado, hoje em dia é o AVI, um ótimo formato para DVD em todos aparelhos roda, Criado pela Microsoft, Para quem acha que o VOB apesar de ser o mais usado até hoje seja o melhor se enganou o VOB é usado apenas em DVDS Originais, mas a qualidade do VOB é melhor mas também o tamanho é bem maior, já o AVI tem qualidade na imagem não tanto a do VOB, assim reduzindo o tamanho que toma de espaço no Disco. O MPEG é outro Clássico que tem uma ótima Qualidade na imagem, reduz um pouco de espaço no Disco mais mesmo assim, Pesado igual o VOB. MP4 o melhor formato para se usar no Computador com uma qualidade boa de imagem, rodando em alguns Celulares, mas muito pouco, ele é mais indicado para Computador. 3GP o formato de vídeo mais usado nos celulares comuns, Por quê nos Smartphones o mais usado é o MP4. GIF Apesar de todo mundo pensar que o formato GIF é formato de imagem, não ele é uma imagem que se mexe ou seja um vídeo. ótimo formato para imagens engraçadas rodando …

Lenovo lança conversível ThinkPad Helix no Brasil

A Lenovo anunciou, nesta terça-feira (23), a chegada do híbrido conversível ThinkPad Helix ao Brasil. O produto é uma mistura de tablet com ultrabook e oferece ao usuário quatro maneiras distintas de ser utilizado. Com visual arrojado e recursos voltados em especial para o público corporativo, ele custará R$ 5.999 nas lojas do país. O Helix é composto por duas partes distintas que podem ser utilizadas como uma ou separadamente: há uma espécie de dock com teclado e uma tela removível. As combinações entre elas podem formar um ultrabook tradicional, um tablet, sem o teclado, e uma central de apresentações ou entretenimento com a tela virada para trás.

Papa Francisco 'bota fé' nos jovens e nas redes sociais

Nesta semana, o Papa Francisco está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Quando saiu do Vaticano, o pontífice publicou uma mensagem no Twitter. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, tuitou novamente. E, assim, vem se tornando notícia. As hashtags e termos que têm relação à visita do Papa ao país ficaram entre os assuntos mais comentados não só do Brasil como também do mundo desde a última segunda-feira (22). Se “Cristo bota fé nos jovens”, o Papa Francisco aposta nas redes sociais para levar a Palavra de Deus à juventude. Desde que assumiu o papado, "Chico" se tornou uma representação de mudanças e modernidade à frente da Igreja. E uma de seus maiores aliados nessa missão de cativar novos e antigos cristãos é, justamente, o uso bastante frequente da Internet e redes sociais. Ao que parece, o resultado vem sendo bem positivo. Basta fazer uma busca por “Papa Francisco” no Twitter para perceber o volume de tuítes que fazem referência ao pontífice. O Papa, ali…

Problema com drivers faz prévia do Windows 8.1 ocupar muita memória

Usuários que atualizaram o Windows 8 para a versão prévia da edição 8.1 do sistema operacional estão enfrentando problemas relacionados com falta de memória RAM em seus sistemas. De acordo com vários relatos nos fóruns de suporte da Microsoft, o Windows 8.1 estaria sobrecarregando a memória dos PCs com diversos serviços do sistema operacional. Um usuário relatou que conseguiu evitar o problema ao instalar versões anteriores do driver de placa de vídeo. Antes disso, o sistema entrava em colapso, com toda a memória disponível ocupada, acusando travamento do driver e forçando o usuário a reiniciar o computador.

Dispositivo com múltiplos sensores permite monitorar casa à distância

Em breve, será possível verificar tudo o que acontece em casa, com um aparelho bem simples e que envia notificações para o celular. Esta é a proposta do Canary, um pequeno dispositivo com múltiplos sensores que monitora informações, como os sons e mudanças de temperatura em um determinado local, alertando a pessoa que cadastrou seu smartphone de qualquer atividade fora do comum. Descrito como “o primeiro sistema de segurança de casa para todos”, o Canary é um aparelho que possui uma câmera de vídeo HD e múltiplos sensores. Estes são capazes de rastrear movimento, temperatura e qualidade do ar, identificando vibrações, sons e atividades. A invenção é útil tanto para a pessoa que não quer deixar seu lar desprotegido quando vai dormir, por exemplo, como também para quem deseja estar de olho na casa mesmo quando não está por perto. Para estes, ele teria um aplicativo móvel para smartphones e ofereceria notificações e monitoramento em tempo real, com vídeo.

Google quer criptografar arquivos do Drive para evitar espionagem

O Google começou a testar um novo modelo de criptografia nos arquivos enviados pelos internautas ao seu serviço de armazenamento na nuvem, o Google Drive. De acordo com o site Cnet, uma pequena porcentagem dos dados armazenados nos servidores do Drive, inclusive, já está sob a nova proteção.
Duas fontes com conhecimento do projeto revelaram ao Cnet que os testes começaram nesta semana e têm como objetivo fazer com o que o Google se diferencie de outras empresas que, segundo informações recentes, podem passar dados de usuários para o governo norte-americano. Normalmente os servidores destas companhias possuem chaves de criptografia somente nas conexões, mas não nos arquivos armazenados e nas informações pessoais. Após as fontes passarem as informações ao Cnet, o site entrou em contato com o Google, mas a companhia se recusou a comentar o assunto. Em abril de 2012, a empresa já havia afirmado que os arquivos eram enviados para os servidores em transferências criptografadas…

Nokia revela Lumia 625, novo Windows Phone 4G com preço sedutor

O mistério em torno do evento da Nokia nesta terça-feira (23), enfim, foi desfeito com o anúncio do Nokia Lumia 625. O smartphone 4G é o primeiro Windows Phone a sair de fábrica com o último update da Microsoft, o WP8 Amber. Ele deve chegar ao Brasil ainda no terceiro trimestre, nas cores branca e preta. Lá fora, custará 220 euros (cerca de R$ 650). O Lumia 625 mantém o visual tradicional da linha Lumia, porém, com um diferencial: é possível trocar a cor de sua traseira, graças às capas de bateria coloridas, vendidas separadamente para personalizar o aparelho.

Problemas com controlador USB atrasam lançamento de chipsets da Intel

Problemas com os recursos de controle da interface USB 3.0 devem atrasar o lançamento da série 8 de chipsets da Intel, desenvolvida para acompanhar os processadores Haswell, que são os Core i de quarta geração. Chipsets são plataformas controladoras presentes em placas-mãe e que administram vários recursos do sistema. A nova janela de lançamentos deve ocorrer apenas entre setembro e outubro.
A questão relacionada ao controlador USB é que, quando o Windows 8 entra em hibernação, todas as portas do gênero controladas pelo chipset deixam de funcionar. Fabricantes de placas-mãe vêm driblando o problema ao empregar controladores avulsos em seus produtos. A falha ocorre unicamente com o uso da última versão do sistema operacional da Microsoft. A Intel encarou o mesmo tipo de problema com a série 6 de chipsets. A diferença era que os controladores USB daquela geração deixavam de funcionar em qualquer edição do Windows.

Nvidia Shield ganha nova data de lançamento

O Nvidia Shield, console portátil apresentado pela famosa empresa de hardware para computadores, ganhou uma data oficial de chegada ao mercado. O produto, que já teve sua data de lançamento adiada duas vezes, vai começar a ser enviado para quem o adquiriu na pré-venda no próximo dia 31 de julho. A Nvidia emitiu uma nota oficial para os consumidores que realizaram a compra do Shield no último domingo (21) e pediu desculpas pelo atraso. Vale lembrar que o console portátil teve sua primeira data de lançamento marcada para o fim de maio, depois foi esticada até 27 de junho e agora, enfim, parece ter ganho uma previsão final. “Gostaríamos agradecer a vocês pela paciência e por estarem ao nosso lado quando o envio do Shield foi adiado. Temos ótimas notícias para compartilhar com vocês: o Shield vai começar a ser enviado em 31 de julho”, diz a Nvidia. Apresentado pela primeira vez na feira de eletrônicos CES, no início do ano, como Project Shield, o portátil terá tela de cinco po…

Skydrive passa a permitir acesso offline a arquivos com Windows 8.1

A atualização do SkyDrive para o Windows 8.1 vai permitir o acesso offline a arquivos previamente marcados. O seu funcionamento é bem semelhante ao de serviços de streaming de músicas, por exemplo.
Bastará ao usuário selecionar o arquivo e clicar em “Make offline”, ferramenta que pode ser traduzida livremente para português como “disponibilizar offline”. Deste modo, tal documento é liberado para um acesso futuro sem a necessidade de se conectar à Internet. Em publicação no seu blog oficial, a Microsoft destacou a importância do recurso. “Se você estiver na rua e quiser os documentos em que estava trabalhando, mas perdeu a conexão à Internet, pode se conectar ao SkyDrive para ter acesso a eles sem precisar de qualquer configuração",comunicou a empresa. Ainda segundo informações da companhia, o uso do recurso é simples, bastando marcar as pastas e arquivos que você deseja acessar offline. Edições feitas nos arquivos serão sincronizadas assim que a conexão com a rede…

Sony lança no Brasil os ultrabooks mais leves do mercado

ASony anunciou a chegada ao Brasil dos seus mais novos ultrabooks, os modelos da Série Vaio Pro, de 11 e 13 polegadas. Ambos começam a ser vendidos no próximo dia 26 de julho e têm a mesma tecnologia Full HD das TVs da empresa, com um display Triluminos e resolução de 1920 x 1080 pixels. Os ultrabooks são divulgados pela Sony como produtos oficiais da Copa do Mundo de 2014. Ambos têm espessura de somente 1,3 cm e estrutura desenvolvida em fibra de carbono, 30% mais leve e 200% mais resistente do que o alumínio. Além disso, os computadores são equipados com Windows 8, bateria com tecnologia Quick Charge - que permite 90 minutos de uso com somente 10 minutos de carga -, versão do Pacote Office e conectividade NFC. “Esta é uma linha de produtos para usuários muito exigentes, que estão em busca de design diferenciado, conforto e muita performance”, afirma Glauco Rozner, gerente geral da categoria de notebooks e tablets da Sony Brasil.