Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2013

Fisl14: Mozilla quer aproximar Firefox OS do visual do Android

A política de desenvolvimento do Firefox para Android foi tema da palestra de Lucas Rocha, engenheiro de interfaces da Mozilla. Na apresentação, durante o FISL14, que acontece em Porto Alegre, Lucas falou sobre o passado, presente e futuro do navegador no sistema operacional. De acordo com ele, as premissas direcionadas ao usuário, e não ao lucro, oferecem uma alternativa totalmente aberta para uma melhor experiência. Segundo o engenheiro, a proximidade com a linguagem visual do Android tende a ser aprimorada a cada lançamento. Ele também informou que os aplicativos que irão rodar no Firefox OS, naturalmente poderão ser utilizados como um Web App no Firefox para Android, trazendo todo um universo novo para dentro da plataforma. Também está prevista a eliminação da barra de navegação. Além disso, as próximas versões já estarão rodando em dispositivos Android com processadores Intel.

Brasil registrou 105,2 mil terminais 4G ativos em maio, diz Anatel

O Brasil habilitou 105,25 mil terminais 4G de banda larga móvel no primeiro mês de oferta do serviço, informou a Agência nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (5).  Considerando todos os terminais 3G e 4G, que incluem smartphones, modems e máquinas de pagamento com cartão, o país registrou 74,13 milhões de unidades ativas em maio. O volume de linhas de celular ativas alcançou 265,52 milhões no quinto ano. Com 974,29 mil novas habilitações, a base total de linhas móveis cresceu 0,37% em relação ao número registrado em abril. Os acessos pré-pagos representaram 211,5 milhões (79,65%) e os pós-pagos 54,02 milhões (20,35%).

11-X, Midway, WEP e outros nomes estranhos que a Microsoft pensou antes de anunciar o primeiro Xbox

O console da Microsoft se chama Xbox, mas nem sempre foi assim: durante o desenvolvimento, vários nomes foram sugeridos pelos funcionários. E alguns são bem estranhos agora: o Xbox poderia ter se chamado Eleven-X, Bunduss ou alguma sigla estranha, como LEX (Live Entertainment Experience) e MIND (Microsoft Interactive Network Device) O cocriador do Xbox, Seamus Blackley, disse ao Edge Online que WEP foi um dos primeiros codinomes pensados para o console. Significava Windows Entertainment Project e provavelmente agradaria aos executivos. Outros codinomes eram Midway, que remetia à integração entre PC e console, e DirectX Box, encurtado simplesmente para “xbox” em uma troca de emails.

Mega ganha app oficial para Android

Quase sete meses após a chegada do Mega, Kim Dotcom finalmente lançou a versão oficial do aplicativo do serviço para a plataforma Android, conforme prometido. É verdade que a ferramenta estava disponível desde fevereiro deste ano, mas até então somente em versões beta. É verdade também que já era possível encontrar apps do Mega no Google Play desenvolvidos por terceiros, graças à API aberta do serviço. Entre eles estão opções como Mega Manager Beta e Mega Storage Manager. A diferença aqui é que a versão oficial conta com suporte pleno da empresa. Bom, pelo menos é isso o que se espera. É que o aplicativo, na verdade, fazia parte das opções criadas por terceiros, mas foi posteriormente adquirido pelo Mega para se tornar a versão oficial. Assim, não se sabe em que nível está o envolvimento da empresa com o software ou se os seus updates serão feitos pelos desenvolvedores originais.

My Xperia é o aplicativo antirroubo para os Androids da Sony

A Sony divulgou hoje que os proprietários de novos smartphones da linha Xperia receberão uma atualização que incluirá um aplicativo chamado My Xperia. Ele estará disponível em todo o mundo e possui recursos para bloquear e localizar o aparelho remotamente em caso de perda ou roubo. O My Xperia estava sendo testado pela Sony em alguns países nórdicos desde o começo do ano e foi aprimorado ao longo dos meses antes de ser disponibilizado para todos. Quando ele estiver disponível aí, o My Xperia poderá ser ativado nas configurações do sistema. O controle será feito no myxperia.sonymobile.com (basta entrar com seu login e senha do Google).

Fisl14: Mozilla Persona inova o sistema de login na internet; entenda

A Mozilla aproveitou sua presença no 14º Fórum Internacional do Software Livre, que acontece em Porto Alegre, para apresentar as potencialidades do Mozilla Persona. Trata-se de uma ferramenta de cadastro de usuários que promete revolucionar o sistema de login na Internet. O Mozilla Persona nasceu de um problema típico da Internet moderna: temos muitos cadastros em diferentes sites e serviços da web. Com isso, as pessoas se viram do jeito que podem, criando senhas fáceis de lembrar ou até mesmo usando a mesma combinação para diferentes serviços. No entanto, nenhuma dessas soluções é segura. "É uma corrida de armamentos entre vocês e os agressores", alertou François Marier, desenvolvedor de softwares da Mozilla.

Fisl14: entenda como a Internet pode estar na sua lâmpada

Uma das palestras mais interessantes do segundo dia do 14º Fórum Internacional do Software Livre (Fisl14), em Porto Alegre, abordou uma tendência que está aí e que tem tudo para crescer no futuro: objetos aparentemente não eletrônicos que passam a ter comunicação com a Internet, a "Internet das Coisas".  Arcondicionado, carros, lâmpadas e até privadas. Segundo o analista de projetos do Nic.br, Eduardo Basal Morales, todas essas coisas terão – ou já têm! – conexão com a rede. Não, isso não quer dizer que você vai acessar a página do Tecnologia incrivel em uma tela na sua geladeira. A Internet nos objetos significa que eles poderão trocar informações entre si, o que permite que as máquinas tomem decisões. Morales dá um exemplo, meio como piada, mas que é perfeitamente funcional: "A Internet pode estar na geladeira e numa balança. Quando você passar do peso, a balança vai usar a web para se comunicar e trancar a geladeira" – brinca. Clique em mais informaçõe…

Inventor do mouse morre aos 88 anos na Califórnia

O cientista visionário norte-americano Douglas Engelbart que inventou o mouse morreu nesta terça-feira (2) aos 88 anos. Ele estava em sua casa em Atherton, no Estado da Califórnia nos Estados Unidos.
Segundo declarou sua esposa, Karen O’Leary Engelbart ao jornal “New York Times”, o cientista teve uma crise de insuficiência renal.
Nascido em Oregon, em Portland, em 1925, Douglas Engelbart tinha Ph.D. em engenharia elétrica pela Universidade de Berkeley.
Depois de atuar como professor assistente em Berkeley, ele se transferiu para Instituto de Pesquisa da Universidade de Stanford, onde trabalhou por vinte anos.
Segundo o Museu da História do Computador, foi lá que, ao fundar em 1959 o Augmentation Research Center, Engelbart desenvolveu algumas de tecnologias centrais para o mundo da informática.
Em dezembro de 1968, o engenheiro apresentou o seu sistema chamado NLS. A estação de trabalho da ferramenta era composta por uma tela, teclado e uma manivela que exercia …

Estádios terão Wi-Fi grátis na Copa do Mundo, para não saturar rede 3G e 4G

Os estádios brasileiros que sediarão a Copa do Mundo de 2014 terão Wi-Fi grátis durante o evento. A medida, anunciada nesta semana, pretende evitar os congestionamentos nas redes 3G e 4G observados durante a Copa das Confederações. A estrutura será compartilhada por todas as operadoras de telefonia. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil), a expectativa é que a nova rede Wi-Fi englobe de 30% a 40% da transmissão de dados durante a Copa do Mundo e desafogue a rede móvel. Na Copa das Confederações, muitos torcedores tiveram problemas para completar suas ligações e usar a internet durante as partidas.

Como configurar a apresentação de fotos na tela de bloqueio do Windows 8.1

O Windows 8.1 ganhou a opção de exibir slides com imagens na tela de bloqueio, deixando-a mais dinâmica e personalizável. Se você instalou e está testando a versão beta do sistema, siga os passos abaixo e veja como configurar a apresentação de fotos. Passo 1. Posicione o cursor do mouse sobre o canto inferior direito da tela e clique em “Configurações” – se preferir, use o atalho “WinKey (tecla com o logotipo do Windows) + C”; Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”; Passo 3. Clique em “Computador e dispositivos”; Passo 4. Em “Tela de bloqueio”, ative a opção “Reproduzir apresentação de slides na tela de bloqueio”;
Passo 5. Por padrão, as fotos armazenadas na pasta “Imagens” serão exibidas. Caso queira adicionar outras pastas, clique em “Adicionar uma pasta”; Passo 6. Navegue até as imagens que deseja exibir na tela de bloqueio, clique em “Escolher esta pasta” e, em seguida, em “OK”; Passo 7. Para remover um diretório das imagens exibidas na tela …

Lumia 1020 pode ser o nome do 'Nokia EOS', indica vazamento

Rumores recentes indicam que Nokia lançará um novo smartphone, até então conhecido como EOS, com a tecnologia de câmera PureView. Mas um vazamento de imagens oficiais parece confirmar que o Nokia EOS será conhecido como Lumia 1020. As informações foram publicadas pelo perfil no Twitter EVleaks, famoso por outras antecipações. As imagens mostram um aparelho muito parecido com a linha Lumia 920 e um aplicativo de câmera chamado "Nokia Cam Pro". Não há muitos detalhes sobre o hardware, mas especula-se que o smartphone viria com uma câmera de 41 Megapixels com a mesma tecnologia usada no Nokia 808 Pure View, além de flash Xenon, corpo de poilcarbonato e 32 GB de espaço interno, sem entrada para cartão SD. O aparelho também pode vir com o aplicativo Smart Camera, da Nokia, lançado juntamente com o Lumia 925.

4G chega ao topo do Monte Everest

Montanha mais alta do mundo, a 8.800 metros do chão, o Everest ganha esta semana cobertura 4G fornecida pela operadora chinesa Huawei A demonstração experimental da tecnologia, feita em junho, incluiu transmissão de vídeo em alta definição a partir de uma base local. Regiões próximas ao monte já contam com acesso ao serviço. "Trazer o 4G para o Everest marca uma etapa importante do avanço da tecnologia LTE. Estamos empolgados para fazer parcerias com outras operadoras", resumiu David Wang, presidente de rede da companhia.

Lucro da HTC cai 83% em um ano

Pelo que mostram os números não auditados que a HTC divulgou nesta sexta-feira, 5, a empresa tem sofrido bastante com a concorrência. Os lucros da fabricante taiwanesa de celulares caíram 83% no segundo trimestre desde ano em relação a 2012. No período, a empresa lucrou o equivalente a US$ 41,63 milhões (NT$ 1,25 bilhão) e suas receitas ficaram em US$ 2,35 bilhões (NT$ 70,7 bilhões). Os ganhos por ação foram de US$ 1,50 - abaixo da expectativa dos analistas.

Google responde dúvidas sobre o Glass; saiba as principais

O Glass, óculos inteligentes do Google que devem ser lançados até 2014, ainda é alvo de muitas dúvidas da imprensa, de especialista e também do público em geral. Ciente disso, a companhia resolveu lançar uma página com respostas às perguntas mais frequentes (FAQ) sobre o dispositivo.
A página, hospedada no site oficial do Google, é dividida em quatro temas básicos: perguntas gerais, especificações, segurança e privacidade, e software. Há ao todo 32 perguntas e respostas publicadas, em inglês, no FAQ do Glass, com algumas informações e descrições bem interessantes. Entre os detalhes divulgados sobre o Glass estão seu peso, de 40 gramas, sua memória, com pouco mais de 16 GB, e a qualidade da tela, que deve ter a resolução semelhante a de um televisor de 25 polegadas “flutuando a cerca de oito pés de distância de seus olhos”.
Confira abaixo algumas das principais perguntas:
- O que é exatamente o Glass? Vamos começar com um par de óculos. A partir daí, imagine um computador…

Samsung lança no Brasil notebooks da linha Ativ com função SideSync

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (4) cinco modelos de notebooks da linha Ativ, em um evento na cidade de São Paulo. Os novos computadores portáteis vêm equipados com a função SideSync, que une smartphone e notebook para executar tarefas com mais facilidade e agilidade em uma única plataforma. Os preços variam entre R$ 1.399 e R$ 3.999. A apresentação contou com uma entrada inusitada: dois drones, aviões-robôs, fizeram um pequeno show na abertura, enquanto um terceiro trouxe um modelo Ativ Book 9 até uma mesa localizada no palco. A Samsung anunciou, ao todo, cinco notebooks. O primeiro, o Ativ Book 2 foi criado para o usuário iniciante, enquanto o Ativ Book 4 é um modelo "slim", com bateria que pode durar até 10 horas, segundo o fabricante. Já o Ativ Book 5 foi apresentado como um computador de alta performance gráfica. O Ativ Book 6, por sua vez, foi anunciado como um portátil para gamers, e foi apresentado com cenas do jogo Call of Duty. A estrela da noite …

Fisl14: Saiba o que é e como funciona um hackerspace

O grupo MateHacker, de Porto Alegre, iniciou o painel sobre hackerspaces no Fisl14 (Fórum Internacional de Software Livre) nesta quinta-feira (4). Representados pelos membros Iuri Martins, Lucas Zawaki, Guilherme Araujo e Joel Grigolo Júnior, o grupo ressaltou a importância de locais do tipo para reunir pessoas interessadas em tecnologia e cultura hacker. Talvez os hackerspaces não sejam muito conhecidos do público em geral. Também chamados de hackspaces, hacklabs ou creative spaces, são lugares para falar, estudar e criar tecnologias. Neles, pessoas com interesses em comum - não somente hackers - podem interagir, criar e desenvolver novos projetos. Engana-se quem pensa que um hackerspace só gera tecnologia. Iuri Martins, membro do hackerspace MateHackers, conta que a ideia de um lugar do tipo é envolver a comunidade, desenvolver a cultura, fomentar a educação e interagir com a sociedade de uma forma geral.

Como ativar as bibliotecas escondidas no Windows 8.1

Com a atualização para o Windows 8.1, as pastas de documentos, imagens, músicas e outras foram realocadas na pasta ‘Computador’ – que passou a se chamar ‘Este computador’ e é o diretório exibido ao abrir o ‘Explorador de Arquivos’. As bibliotecas, então, perderam espaço e estão ocultas por padrão. Se você não gostou da mudança, siga os passos abaixo e veja como habilitá-las. Passo 1. Acesse a área de trabalho e abra uma janela do “Explorador de Arquivos” – ou, se preferir, pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + E”; Passo 2. Abra a guia “Exibir” e abra “Opções”, último item da direita; Passo 3. Na guia “Geral”, marque a opção “Mostrar bibliotecas” e clique em “OK”;
Como criar um atalho Passo 4. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra lateral esquerda da janela e ative a opção “Mostrar bibliotecas”; O atalho para as bibliotecas voltará a ser exibido na barra lateral de todas as janelas do Explorador de Arquivos.

'Gráfico não é tudo', defende palestrante sobre games online do Fisl14

Apesar de criar games por hobby, o programador Diones de Vargas Dutra tem experiência o suficiente para ministrar uma palestra sobre criação de games para web no Fisl14 (Fórum Internacional do Software Livre). Numa fala rápida – cerca de 30 minutos -, Diones explicou que, atualmente, qualquer um pode fazer um jogo para web… Isto é, desde que tenha paciência e dedicação. Diones explica que, recentemente, os navegadores da internet estão utilizando cada vez mais a capacidade da máquina, o que faz com que games que seriam considerados “pesados” possam rodar tranquilamente numa página da web, sem a necessidade de baixá-lo. Esses jogos normalmente são feitos utilizando uma linguagem chamada JavaScript.
A boa notícia para quem quer criar um jogo em JavaScript é que há muitos softwares para isso. A má notícia é que… bem, há muitos softwares para isso. E alguns devem ser usados em conjunto. Para criar um game em JavaScript, linguagem utilizada pela maioria dos games na Internet…

Vídeos publicados no Google+ ganharão prévia com gif animado

O Google revelou nesta última quarta-feira (03) um novo recurso do Google+ que exibirá gifs animados em previews de vídeos postados por usuários da rede. A princípio, os vídeos do YouTube compartilhados no G+ não terão a mesma funcionalidade. Segundo o Google, a novidade deverá valer a partir do dia 28 de junho para todos os usuários que postarem vídeos diretamente no Google+. Não será possível produzir prévias através de links externos. Anteriormente, a companhia já havia implementado a tecnologia chamada Auto Awesome, que é capaz de produzir GIFs com até 5 imagens simultâneas. O Google informa também que não será possível produzir GIFs com vídeos do YouTube, no entanto, não descartam adicionar a funcionalidade em breve.

Xbox One terá Kinect capaz de ler códigos QR; entenda o que muda na prática

O Xbox One promete tirar o máximo de proveito do novo Kinect, que já virá integrado ao console e será essencial para o uso dos serviços da próxima geração. Além da captura de movimentos e sons, o Kinect contará também com um leitor de códigos QR, segundo a Microsoft. A ideia é proporcionar mais interatividade aos usuários através do acessório. A novidade foi anunciada recentemente pelo executivo da Microsoft, Marc Whitten. O Kinect do Xbox One trará um novo sensor, permitindo que seus usuários realizem downloads e recebam conteúdo promocional através de QR Codes. Atualmente os usuários do Xbox 360 precisam digitar manualmente os códigos de 25 dígitos que vêm nas embalagens de jogos e cartões pré-pagos da Xbox Live. A nova tecnologia eliminará essa necessidade, tornando o processo muito mais simples.

Conheça as cinco maiores ameaças para o Mac OS X

A Kaspersky, empresa que produz um antivírus com o mesmo nome para o Mac OS X, divulgou uma lista em que considera as cinco maiores ameaças para o sistema operacional da Apple. Segundo a empresa, a crescente popularidade do software faz com que ele seja um alvo cada vez mais atraente para programas maliciosos. Confira:
Mac se torna um computador zumbi
A maior infecção detectada em um Mac foi causada pelo trojan Flashback/Flashfake, que contaminou mais de 700 mil computadores. A contaminação ocorre quando o usuário visita um site que rode WordPress comprometido, e que transmite o malware através de uma vulnerabilidade do Java. Em seguida, ele infecta as máquinas e as transforma em um botnet zumbi.
Um botnet é uma rede de computadores ligados – neste caso, involuntariamente – para realizar uma tarefa, que pode ser comum, como bots de IRC, até atividades ilegais como enviar spams e participar de DDoS.
Antivírus falsos/ Ataques de scareware
O Mac OS X tem sido vítima de…

Apple dará informações do tráfego em tempo real no Mapas, como o Waze

O Google adquiriu o Waze recentemente, mas é a Apple que pretende utilizar funções parecidas com as do tradicional aplicativo colaborativo de GPS. Uma patente publicada nesta quinta-feira (4), nos Estados Unidos, revelou os planos da fabricante do iPhone em torno desses recursos. A medida tentará diminuir a satisfação dos usuários com o Apple Maps, adotado no iOS 6. As características demonstradas no documento, que é chamado de “Classificação de Alertas e Rotas Especificadas por Usuários”, são bastante semelhantes às do Waze e descrevem um sistema para que os usuários possam emitir classificações para rotas, ruas ou localidades. O funcionamento seria simples. Ao fazer uma busca por um determinado local, o usuário receberia as instruções que foram preparadas pelo Mapas. Caso quisesse, poderia avaliar aquele caminho, as ruas pelas quais passou, e ainda sugerir uma rota melhor. Assim, quando outro usuário fosse procurar aquela rua ou aquele caminho teria acesso a estas inform…

Injustice Gods Among Us: saiba como interagir com os cenários do jogo

Injustice: Gods Among Us traz combates épicos entre heróis e vilões da DC Comics para PlayStation 3 e Xbox 360. Além dos combos, golpes tradicionais e poderes especiais, os jogadores podem contar com inúmeros recursos espalhados pelos cenários, que exigem apenas um posicionamento preciso para serem usados a seu favor. Veja como utilizar o cenário em suas lutas em Injustice:
O recurso está disponível em todas as versões do game. Ao se movimentar pelos cenários os jogadores poderão manipular objetos, acionar botões ou interagir com itens de diferentes formas. Embora o recurso esteja disponível para todos os lutadores, a reação é diferente para personagens que possuem força além do convencional.
Personagens como o Superman levantam objetos pesados e atiram contra os adversários, enquanto heróis como o Batman aproveitam a mesma ocasião para esquivar de possíveis ataques. Nas demais arenas, onde recursos eletrônicos ou mais acessíveis estão disponíveis, todos interagem de …

Testamos o Android 4.3 Jelly Bean; veja o que há de novo no sistema do Google

O Android 4.3 (Jelly Bean) ainda não saiu, mas uma versão dele para Galaxy S4Google Edition vazou na última semana. E, para descobrir o que o Google nos reserva, instalamos e testamos o sistema no aparelho. Veja o que há de novo e o que muda na atualização do Android, que deve ser anunciada nas próximas semanas pela companhia. Se você esperava uma revolução no Android com a atualização, muito provavelmente irá se decepcionar. A única mudança perceptível aos olhos do consumidor final é o posicionamento dos comandos de câmera. De resto, o sistema continua o mesmo da versão 4.2.2. Por outro lado, o Android 4.3 já vem com os aplicativos Google Keep, aquele bloco de notas "turbinado", e Hangouts, o chat unificado do Google, instalados. Estranhamente, o Google Drive não é um dos apps nativos do sistema. Entretanto, há indícios de que as mudanças principais estão, como se costuma dizer, "under the hood" - "sob o capô", em tradução livre. E essas mudanç…

Novo ataque de spam no Instagram 'segue' contas aleatórias no perfil

O Instagram está sendo alvo de um novo ataque. Diversos usuários estão relatando que as suas contas estão começando a seguir contas aleatoriamente. Ainda não houve nenhum tipo de pronunciamento oficial da rede social ou um esclarecimento sobre o novo problema. Porém, há uma suspeita: aplicativos de terceiros. O site Digital Trends entrou em contato com o Instagram para questioná-los sobre estes problemas. Molly McHugh, jornalista do portal, foi uma das pessoas que sofreram com o “ataque de spammers”, e relatou ainda que outros usuários do Twitter também estão passando pelo mesmo problema. A resposta da rede social ao jornalista foi simples.

Fisl14: saiba por que usar um sistema operacional livre no seu smartphone

Uma das principais pautas do Fisl14 (Fórum Internacional do Software Livre) é: até onde as empresas podem controlar o uso dos produtos comprados pelos usuários? A discussão, já antiga, ganha novos ares com a popularização de smartphones e tablets. É justo que o consumidor fique restrito a baixar os aplicativos disponíveis nas lojas oficiais do Google, Apple e Microsoft?
Para concorrer com os sistemas operacionais fechados, a Ubuntu e a Mozilla (a mesma do navegador Firefox) estão desenvolvendo sistemas livres que permitem baixar aplicativos  de qualquer fonte. O programador Fabricio Zuardi, colaborador da Mozilla no desenvolvimento do sistema operacional móvel Firefox OS, palestrou sobre ambos os produtos para um auditório lotado na noite de ontem (3). Para Zuardi, as três principais vantagens de um sistema operacional fechado (loja virtual que centraliza todos os produtos, segurança e presença de um curador central) são também suas maiores desvantagens. O fato de um s…

Mortal Kombat Komplete Edition chega para PC com todos os DLCs liberados

Mortal Kombat Komplete Edition foi lançado para PC nesta quarta-feira (3) em lojas digitais, como o Steam, por R$ 49,99. Já o lançamento no varejo está planejado para o dia 6 de agosto. Dentre as muitas novidades o pacote inclui todos os DLCs das versões para consoles. Ou seja, será possível jogar com Freddy Krueger, Kenshi, Scarlet e Rain, bem como usar 15 novas roupas para seus personagens e três fatalities clássicos para os maiores ícones da série, como Sub-Zero, Reptile e Scorpion. O lançamento é uma boa notícia pra quem não queria esperar mais um mês para jogar este clássico das lutas. O jogo também inclui a possibilidade de mudanças nos modelos dos personagens, criações de mods para alterar as roupas dos lutadores e edição dos golpes de cada combatente.
Além disso, a Komplete Edition traz um novo e melhorado modo King of the Hill, além das clássicas batalhas individuais, lutas de torneios, challenge tower e até o adorado modo tag-team, completo com suporte para multip…

‘Gear’ será o nome do novo relógio inteligente da Samsung

O nome do novo relógio inteligente da Samsung pode já estar definido. A empresa registrou, nesta semana, uma nova marca nos órgãos federais norte-americanos: o Samsung Gear. No documento, há menção à utilização do nome em produtos como “partes de relógios, relógios eletrônicos, braceletes e pulseiras”. A novidade vai ao encontro de diversos indícios dados pela empresa. Em março, o vice-presidente da Samsung, Lee Young, confirmou o foco da empresa na preparação de novos produtos para futuro e que o relógio é “definitivamente uma delas”. No entanto, ainda não há detalhes concretos sobre o produto, apenas especulações. Uma delas é de que ele não terá Android, mas um sistema próprio Samsung similar ao Windows Phone.

Saiba o que é 'copyfight' e como agricultura tem a ver com o 'Pirate Bay'

A discussão “Copyfight: muito além do download grátis” marcou o início da 14ª edição do FISL – Fórum Internacional do Software Livre. O debate reflete questões sociais, como a mudança do processo de trabalho e, inclusive, a produção de alimentos. O objetivo do encontro é mostrar que a cultura livre não se restringe a software livre e código aberto e explicar, por exemplo, porque o pequeno agricultor pode ter tudo a ver com o site The Pirate Bay. A ativista do movimento agroecológico e autora do artigo "Sementes e comunidades copylefts", que está no livro Copyfight, Tadzia de Oliva Maya, relacionou as ações de hackers e ambientalistas e incentivou uma prática ainda mais intensa na mudança do cenário atual. “Lutar somente pelo consumo de alimentos orgânicos, por exemplo, sem estudar a procedência, se tem alguém sendo explorado por isso, é como incentivar a inclusão digital usando a Microsoft”, brincou. Para ela, a agroecologia é um movimento social como software l…

Tablet DL I-Style, nacional, vem com Android 4.1 e custa menos de R$ 350

O I-Style é o novo tablet da fabricante brasileira DL, que promete ser uma boa opção para quem quer gastar pouco. Com um preço de R$ 339, o dispositivo chega às lojas com tela de sete polegadas e Android 4.1 (Jelly Bean). O DL I-Style possui ainda a função roteador, câmera digital e jogos grátis. As especificações do equipamento são mais simples quando comparadas às características de tablets mais famosos e avançados como o iPad. O DL I-Style é voltado para um público que procura um dispositivo simples para estudar ou apenas acessar à Internet. Ele tem memória interna de 4 GB, 512 MB de RAM e capacidade de processamento de até 1.5 GHz, sendo 300 MHz exclusivos para áudio e vídeo. Com tela de 7 polegadas, o dispositivo traz ainda porta Micro USB e câmera digital integrada de 0,3 megapixels. A tecnologia de roteador permite o uso do equipamento para acessar a Internet via rede Wi-Fi em outros aparelhos, como smartphones, netbooks, notebooks e até mesmo outros em tablets. Além…

Saiba quais são os melhores tablets Android que custam até R$ 500

Os tablets são produtos cada vez mais populares no Brasil, mas o alto preço de modelos como iPad e Galaxy Tab podem afastar vários dos interessados neste tipo de aparelho. Pensando nisso, o Tecnologia incrivel selecionou cinco tablets que podem ser encontrados por até R$ 500 nas prateleiras nacionais. Suas configurações podem ser inferiores às dos aparelhos tops, mas são boas opções para quem não pode desembolsar tanto dinheiro.
O Asus MeMO Pad foi lançado em março com preço sugerido de R$ 699, mas apenas três meses depois já é possível encontrá-lo por R$ 500 em diversos pontos de venda confiáveis. Sua tela capacitiva de 7 polegadas tem resolução de 1024 x 600, uma das maiores deste nicho, e pode identificar o toque de até 10 dedos ao mesmo tempo. Pesando 358 g, o tablet está disponível nas cores grafite, branca e rosa e roda o Android 4.1 Jelly Bean.
O processador é um VIA WonderMedia de 1 GHz, que acompanha uma memória RAM de 1 GB e 8 GB de armazenamento interno,…

GTA 5: Rockstar explica a jogabilidade, instalação e planos para o Brasil

No site oficial do aguardado Grand Theft Auto 5, a Rockstar Games respondeu uma série de perguntas dos fãs sobre o jogo. Entre as novidades estão detalhes sobre a jogabilidade dos três protagonistas, uma instalação obrigatória de 8 GB na memória do seu console e o lançamento do jogo em dois discos na versão para o Xbox 360. Além disso, temos informações sobre a disponibilidade das edições especiais de GTA 5 no Brasil. Michael, Franklin e Trevor, os protagonistas de GTA 5, possuem suas próprias histórias, hábitos, amigos e conhecidos no universo do jogo, que se cruzam constantemente. Fora das missões é possível alternar o controle entre eles livremente e em tempo real. Eles levam suas vidas normalmente, até que o jogador os “interrompa” e passe a controlá-los. É possível que estejam em uma discussão familiar, trabalhando ou mesmo fugindo da polícia quando forem selecionados.