Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2013

Petabytes de dados do Megaupload foram perdidos para sempre

O Megaupload saiu do ar em janeiro de 2012, mas os arquivos enviados pelos usuários ainda estavam salvos para que eles pudessem ser recuperados no futuro. Isso não será mais possível: a LeaseWeb, um dos datacenters que hospedavam os dados do Megaupload, decidiu destruir todos os arquivos de 690 servidores do antigo site de compartilhamento de arquivos. De acordo com Kim Dotcom, o homem por trás do Megaupload, a LeaseWeb decidiu excluir os dados sem aviso prévio. Ele revela que os advogados do Megaupload pediram ao datacenter para que os arquivos não fossem deletados “enquanto a corte americana estivesse decidindo sobre os direitos dos usuários”.

Apple pode lançar iPhone com refrigeração líquida

Quem tem smartphone sabe o quanto esse tipo de aparelho esquenta, seja no bolso, na mão ou encostado ao rosto, e isso é um problema tão sério que os grandes nomes do mercado procuram formas de atenuá-lo. Apple, Samsung e HTC estão entre os que mostram interesse em adotar um sistema de refrigeração líquida através de tubos de calor, a exemplo do que a NEC fez há pouco tempo com seu smartphone Medias X06E (o da foto). Segundo informa o Digitimes, os primeiros aparelhos com esse tipo de resfriamento sairão no quarto trimestre deste ano.

Galaxy Mega é o primeiro celular com certificação do "novo Wi-Fi"

A Samsung foi a primeira empresa a se aproveitar da certificação do novo padrão de Wi-Fi para lançar celulares com a tecnologia de conexão sem fio 802.11ac. De acordo com o GigaOM, já estão confirmados que três variantes do Galaxy Mega, linha de phablets da marca, além do Galaxy S4 Active e um modelo ainda não identificado numerado como SCH-P729 já possuirão o recurso. A implantação do novo padrão é importante já que ela pode oferecer até três vezes mais velocidade em conexões sem fio do que o mais moderno, o 802.11n. Desta forma a transmissão de dados mais pesados como vídeos em Ultra HD se tornaria mais veloz e possível em um ambiente doméstico. O Wi-Fi "ac" não é novo, apesar de estar apenas sendo certificado agora, e já está sendo implantado em vários dispositivos, mas ainda não havia chegado para celulares. A Apple recentemente confirmou que sua nova linha de MacBooks sairia de fábrica com o recurso.

Xbox One não terá mais restrições para jogos usados e conexão obrigatória

A Microsoft voltou atrás e removeu diversas restrições do Xbox One. Na página oficial de perguntas e respostas sobre o console, a empresa disse ter mudado “certas políticas” por causa da reação da comunidade, como as restrições para venda e empréstimo de jogos usados. Veja o que mudou no Xbox One: Don Mattrick, presidente de entretenimento interativo da empresa, disse: “meu time e eu ouvimos diretamente muitos de vocês, lemos seus comentários e escutamos o seu feedback. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los pela sua assistência em nos ajudar a remodelar o futuro do Xbox One”.

iPhone 5S terá mesmo visual do iPhone 5, revela imagem vazada

Mais imagens de supostas peças do iPhone 5S surgiram na internet nesta quarta-feira (19), desta vez exibindo a parte frontal do suposto aparelho. As fotos revelam que aparelho terá o mesmo visual da geração atual, mas a adoção de um novo cabo conector para a tela indica que o modelo pode trazer um display superior ao Retina. As imagens revelam que a tela do iPhone 5S terá o mesmo tamanho da atual, 4 polegadas, mas rumores garantem que o display teria o dobro da resolução atual, com 2270 x 1280 pixels. Assim, a tela do novo iPhone teria resolução maior que Full HD e cerca de 600 ppi de densidade. Para fins de comparação, a tela do Galaxy S4 tem resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), com 441 ppi em 4,99 polegadas. Com este nível de qualidade, a nova tela Retina superaria qualquer tela para smartphones existente hoje, equiparando-se ao aguardado “Mirasol Display”, que está sendo desenvolvido pela Qualcomm.

Testamos o Snapdragon 800: poderoso chip promete revolução mobile

O Snapdragon 800, poderoso chip com "ar de revolucionário" da Qualcomm, já é praticamente um velho conhecido nosso, embora sequer esteja disponível no mercado. E nós pudemos testar essa fera mitológica durante um workshop realizado pela empresa de Paul Jacobs, realizado em San Francisco, nos EUA. Os resultados? Como sempre, espantosos, colocando à disposição do usuário um equipamento dos sonhos. Mas isso tudo terá um preço. Quando a empresa anunciou que trabalhava em um chip que iria rodar (rodar não, aliás, mas voar) a 2,3Ghz, todos no mercado ficaram boquiabertos. A Qualcomm prometeu montar um processador na arquitetura SoC (system-on-a-chip, ou "sistema no chip"), trazendo consigo a capacidade de rodar games em altíssima qualidade, capturar e exibir vídeos e fotos em 4K, reproduzir áudio em Dolby 7.1 e ter conectividade LTE (4G). E não é só isso. “Apenas cerca de 15% de um sistema no chip móvel é a CPU”, diz Tim McDonough, vice-presidente de marketi…

Feedly lança plataforma na nuvem para substituir de vez o Google Reader

Com o anúncio do fim do Google Reader para o fim de junho, muitas empresas começaram a planejar o desenvolvimento de possíveis substitutos para o serviço do gigante de buscas. O Feedly não ficou de fora. A empresa lançou nesta quarta-feira (19) uma plataforma na nuvem com uma interface completamente renovada. O Feedly Cloud chega com uma versão completamente independente na Web com um visual renovado que suporta todos os principais navegadores. O novo design simples torna a ferramenta na web mais intuitiva para todos seus usuários.

Como funciona o reconhecimento de voz nas novas Smart TVs

Uma das funções disponíveis nas Smart TVs é a tecnologia para reconhecimento de voz do usuário. O recurso é muito útil, principalmente quando você "perde" o controle remoto da televisão e quer aumentar o volume ou trocar de canal, mas a ferramenta também pode oferecer outros importantes serviços.
A Samsung, por exemplo, utiliza o reconhecimento de voz na função Smart Interaction. Através dessa função, é possível ativar alguns comandos da Smart TV sem o uso do controle remoto. Para isso, microfones foram embutidos no próprio corpo da televisão e no controle remoto sensível ao toque que acompanha o aparelho. Segundo a empresa, o usuário pode ligar/desligar a TV, mudar de canal, acessar aplicativos e navegar na web usando comandos de voz. No caso das Smart TVs da Samsung com reconhecimento de voz, basta dizer “Smart TV, Ligar!” para ligar o aparelho ou “Olá, TV!” para ativar o menu de opções. Nesse menu é possível aumentar/diminuir volume, trocar o canal ou ac…

Saiba o que são spywares, vírus, e outros malwares; veja como se proteger

Os malwares, conhecidos pelo termo malicious software (do inglês software malicioso), são programas desenvolvidos para executarem ações danosas e ilícitas em um sistema. Entre os danos mais conhecidos, podem ser destacados a perda de dados e o roubo de informações sigilosas. De forma equivocada, muitos usuários costumam atribuir aos vírus, todos os tipos de mazelas efetuadas pelos malwares. Portanto, com o intuito de esclarecer quais são os tipos mais comuns desta praga virtual e as principais diferenças entre eles, o Tecnologia incrivel preparou este artigo.
O que são vírus?
Os vírus são um dos tipos mais comuns de malware. Tais pragas são programas que se espalham por meio da inserção de uma cópia de si mesmo em outros softwares e arquivos. É muito comum que sejam propagados por meio de arquivos executáveis, porém, eles só conseguem infectar outras aplicações do sistema, quando executados.
Normalmente, os vírus são propagados via mensagens de e-mails e até mesmo p…

Lenovo lança o primeiro notebook touch fabricado no Brasil

A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, acaba de lançar no Brasil os notebooks Z400 e Z400 Touch. A grande novidade dos equipamentos fica por conta da produção: trata-se do primeiro touch fabricado no país. Ambos fazem parte da chamada linha Z, e vêm para alargar o portfólio de alta performance da empresa e inovar o mercado brasileiro Em geral, os produtos da linha Z oferecem o Intel Core i5 ou i7 de 3ª geração, tela de 14’’, capacidade de processamento e memória para a execução de jogos, além da edição de fotos e vídeos. Na linha destacam-se ainda a webcam HD de 720p, microfone digital array, o áudio digital Dolby Home Theatre, e o teclado com backlight - ideal para ambientes com pouca luz.

App Store vai ganhar novo visual e recursos com o iOS 7

O iOS 7 trará não só mudanças no visual da App Store como também novas funcionalidades. De acordo com imagens divulgadas na Internet, a nova versão da loja de aplicativos da Apple terá recursos como o update automáticos de apps, listas de desejos e mudanças nas sugestões de programas. Disponível no Android desde a versão 2.2, a atualização automática de apps finalmente será adotada pela Apple no update da sua loja virtual. O iOS 7 buscará, automaticamente, por novas versões para os softwares instalados no dispositivo. Além disso, os usuários podem configurar preferências como atualizar ou não os programas com redes de dados móveis ou fazer updates manuais.

Nova atualização do PlayStation 3 está causando problemas nos consoles

A Sony liberou ontem uma nova atualização do firmware do Playstation 3, a versão 4.45. Ela traz mais estabilidade aos jogos, além de possibilitar configurar as notificações de troféus, inclusive desligando-as enquanto joga. Entretanto, centenas de usuários do fórum oficial do Playstation tem reportado problemas após atualizarem o sistema, reclamando que seus consoles travaram e não conseguem sequer acessar o menu do console. Segundo o site Polygon, a Sony enviou o seguinte comunicado: “Estamos cientes das reclamações de que a recente atualização de software do Playstation 3 (versão 4.45) fez com que o XMB não fosse exibido em um pequeno número de sistemas PS3.

MSI anuncia GTX 780 Gaming com promessa de alta performance e estabilidade

A MSI Computer lançou, nesta quarta-feira (19), sua mais nova placa gráfica de alta geração para games. É a GTX 780 Gaming, munida de GPU Nvidia GeForce GTX 780, 3 GB de memória GDDR5 de alta velocidade e PCI Express Gen 3. O hardware chega ao mercado para os gamers que não abrem mão de rodar seus jogos com o máximo de qualidade visual. Dentre os destaques da placa estão o MSI Gaming App, que permite que os usuários troquem os modos de utilização do produto de maneira bem simples. As opções variam entre alta performance, modo de games ou silencioso. Com uma temperatura de núcleo de apenas 67°C e nível de ruído de apenas 25.7 dB em carga plena, a placa gráfica oferece ao usuário performance e estabilidade sem precedentes, segundo a fabricante.

LG lança TV e all-in-one em tela ultra-widescreen

Apresentado na IFA de 2012, o monitor “ultra widescreen” da LG, enfim, chegou ao mercado. A tela, com aspecto 21:9 e resolução 2560 x 1080 pixels, com ângulos de visualização de 178 graus, foi utilizada em dois produtos: uma TV de 29 polegadas e também um computador all-in-one. O anúncio dos aparelhos foi feitos pela LG na Coreia do Sul, porém não foram revelados muitos detalhes sobre disponibilidade e especificações de ambos. Do computador, por exemplo, sabe-se apenas que ele terá CPU Intel Core i5 e GPU Nvidia GeForce GT640M, além de opção de funcionar como PC e como TV.

Google libera para testes versão aprimorada do Chrome Remote Desktop

O Google estaria testando uma versão "Package App" do Chrome Remote Desktop, aplicativo que permite controlar computadores remotamente via Chrome e Chrome OS. Conhecido pelos usuário do Chromium como Chromoting, o recurso já conta com uma edição para testes. No entanto, seu download não é recomendado, porque não está completamente estável e pode apresentar problemas. Os Package Apps trazem experiência de uso de programas nativos para os usuários. Normalmente, são escritos em HTML5, JavaScript e CSS – linguagens de programação web –, mas têm capacidades mais poderosas do que aplicativos para web.

Como atualizar do OS X Mountain Lion para o Mavericks

A versão final do Mac OS X Mavericks deve ser lançada apenas em setembro, mas para aqueles que não aguentam esperar, o Tecnologia incrivel preparou um tutorial para mostrar como instalar o sistema a partir do Mountain Lion. Para atualizar para o novo SO, é necessário ter acesso a uma versão Preview do Mavericks, um bom nobreak e, principalmente, ter feito um backup dos seus arquivos pessoais.
Passo 1. Abra o Finder e vá para a pasta onde está o arquivo baixado. Dê um clique duplo sobre ele e aguarde; Passo 2. Na nova janela, clique no ícone do instalador, arraste e, em seguida, solte sobre o atalho da pasta “Aplicativos”; Passo 3. Volte para o Finder, vá para a pasta “Aplicativos” e dê um clique duplo sobre o ícone do instalador; Passo 4. Na próxima janela clique em “Continuar”; Passo 5. Agora, é necessário aceitar a licença do OS X. Para fazer isso, clique em “Concordar”;Passo 6. Quando perguntado, clique no botão “Concordar” novamente para confirmar; Passo 7. Nesta tela, clique…

Xperia P ou Razr D3? Confira o comparativo de celular da semana

A Motorola lançou neste mês de abril o seu Razr D3, smartphone que promete entregar ótimo desempenho e a tecnologia dual-SIM, por um preço bem razoável. O aparelho é a aposta da empresa para bater concorrentes como o Sony Xperia P que, lançado no segundo semestre de 2012, tem preço e configurações próximas. Para ajudar nas suas conclusões antes de comprar um novo aparelho, confira o comparativo entre os modelos.
Desempenho: Razr D3 Em teoria, o Razr D3 já sairia na frente por ser um lançamento mais recente, apesar das configurações parecidas de processadores – o Xperia P possui um dual-core de 1 GHz contra o chip também de dois núcleos de 1,2 GHz do Razr – e a mesma quantidade de memória RAM (1GB) em ambos. Nessa comparação, a prática confirma a teoria. Em testes de benchmark (para avaliação de performance)feitos pela AnTuTu, o modelo da Motorola se sobressai. Na medida por pontuação, onde quanto maior o número melhor o desempenho, o Razr D3 marcou 7.661 pontos contra 5.2…

Atualização do Creative Cloud traz melhorias para integração com a nuvem

A Adobe acaba de lançar grandes atualizações para seus principais produtos, disponíveis pelo Creative Cloud, serviço que busca integrar os programas com a nuvem. Dentre as novidades, estão uma melhor integração com o Behance e a sincronização das configurações da versão desktop dos softwares com a nuvem. Um novo aplicativo para área de trabalho foi introduzido ao CC. Com o programa, é possível baixar e configurar as atualizações mais recentes, alternar o trabalho em abas e gerenciar o portfolio no Behance.
A integração com o Behance, rede de compartilhamento de portfolios comprada pela Adobe em 2012,  também ficou forte com este upgrade. Assinantes do Creative Cloud vão ganhar um site no serviço para divulgarem seus trabalhos.

Galaxy S4 ganha clone chinês, com reconhecimento de gestos incluído

Samsung Galaxy S4 comemora dois meses de vida, mais de 10 milhões de unidades vendidas mundialmente e como presente ganha o seu primeiro clone: o Nº 1 S6. O xing-ling chinês criado pela empresa Nº 1 possui design idêntico ao top sul-coreano e traz ainda recursos como Smart Pause, Hover Touch e reconhecimento de gestos. De acordo com o blog chinês "GizChina" o recurso de reconhecimento de gestos do S6 está limitado para atender, rejeitar ou silenciar ligações indesejadas. No quesito hardware não há inovações: o modelo traz um processador MKT6589 quad-core de 1 GHz, característico dos clones chineses, com 1 GB de RAM e 4 GB de espaço para dados.

AMD sai da zona de conforto e anuncia seu primeiro chip ARM

Decidida a abandonar sua zona de conforto na produção de processadores com arquitetura x86, a AMD anunciou que está desenvolvendo um chip ARM. O hardware deve se chamar Seattle e seu lançamento está programado para o segundo semestre de 2014. O chip terá suporte para o Cortex-A57 de 64 bits da ARM, em configurações tanto em oito ou 16 núcleos, com clock mínimo de 2GHz. Este design dá ao hardware o potencial de funcionar com performance quatro vezes superior aos processadores Opteron X. Além disso, ele terá suporte à DRAM de 128 GB, offload extensivo para incrementar a eficiência energética, redução do loading do CPU e calibragem de servidor encriptada.

Pelican, próxima geração de câmeras para smartphones, servirá até de scanner 3D

Uma câmera de 16 lentes, desenvolvida pela Pelican Imaging, pode ser a grande inovação trazida pelos próximos modelos de smartphones e tablets. O acessório, além de tirar fotos ultrarrealistas com diversos pontos de profundidade em foco, ainda possui, de acordo com a empresa, um recurso inédito: funciona como um scanner para impressões em 3D. Quando a Pelican fotografa, cada lente captura uma imagem diferente, com profundidades variadas. O software analisa cada uma delas e permite montar uma fotografia na qual todos os pontos estão nítidos. Isto também permite calcular a distância aproximada entre dois pontos e criar um modelo tridimensional para imprimir em uma impressora 3D. A companhia, aliás, está produzindo as câmeras justamente para dispositivos móveis. A expectativa, de acordo com a própria Pelican, é que os aparelhos com a tecnologia comecem a chegar já em 2014. Clique em mais informações e veja o vídeo.