Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2013

Bombou nas redes sociais na semana de 7 a 13 de junho

A E3 2013 deu o que falar nas redes sociais. Em uma semana recheada de lançamentos e novidades nos games, as matérias que mais fizeram sucesso foram justamente os testes dos novos jogos e consoles da nova geração, Xbox One e PlayStation 4. O TechTudo esteve em Los Angeles, EUA, para conferir de perto todas as inovações das grandes companhias de videogame. Veja quais foram os assuntos mais lidos e compartilhados:
5 -  PES 2014 traz melhorias, mas ainda não apresenta grandes mudanças: Apesar de não ter mudado muito, a versão mais recente do game possui gráficos e jogabilidade mais realistas, graças à nova engine. Mesmo assim, os fãs da franquia não vão se decepcionar com o jogo. Porém, com versões para a nova geração de consoles, o rival Fifa pode acabar saindo na frente.4 - Xbox One: testamos o novo console da Microsoft e o game Ryse: Son of Rome: Paralelo à E3 2013, a Microsoft promoveu um evento para a imprensa testar seu novo videogame, o Xbox One. Apesar de o game ser…

DualShock 4, o controle do PS4, mostra evolução real e potencial ainda não explorado

Com o fim da E3 2013, que aconteceu na última semana em Los Angeles, Estados Unidos, chega a hora de fazer os balanços finais. Um dos mais aguardados testes que todos queriam fazer era, sem dúvida, o do DualShock 4, novo joystick lançado junto com o PlayStation 4. Alguns jogos para PS4 deram as caras tanto no estande da Sony quanto nos dos estúdios e distribuidores de games. Conseguimos jogar muitos deles e as primeiras impressões do Tecnologia incrivel sobre o controle você confere agora. A Sony finalmente está conseguindo correr atrás do prejuízo acumulado ao longo dos ano em termos de ergonomia. Desde o primeiro contato percebemos uma pegada mais confortável, o que diminui a distância para o rival Xbox, mesmo sem ainda conseguir superá-lo. As novas curvas e dimensões facilitam a pegada, além de dar movimentos mais naturais às mãos nos toques de botão. Os icônicos triângulo, quadrado, bola e x mantém a resposta já conhecida, com alteração positiva, porém pouco perceptí…

Usuários da versão 13.10 do Linux já podem baixar apps do Ubuntu Touch

Vários aplicativos do Ubuntu Touch começaram a ser disponibilizados para a versão 13.10 da distribuição do Linux a partir desta sexta-feira (14). Os programas incluem um navegador, galeria de fotos e um editor de notas. Os aplicativos estão em estágios de desenvolvimento variados. O objetivo do Ubuntu é criar um sistema operacional único que funcione em vários tipos de dispositivos sem a necessidade de adaptações.

Facebook anuncia evento misterioso e diz que trabalha em grandes ideias

O Facebook está enviando misteriosos convites por meio do correio tradicional aos membros da imprensa americana e blogueiros de tecnologia anunciando um grande evento para a mídia especializada marcado para a próxima quinta-feira (20). Joanna Stern, editora de tecnologia do ABC News, foi uma das jornalistas que recebeu o convite e confirmou o evento. Ela disse que recebeu um convite físico, com uma carta do Facebook, informando que “uma pequena equipe vem trabalhando em grandes ideias”.
O evento acontece após a rede social anunciar grandes lançamentos como a implementação das hashtags, o Graph Search (Busca Social), atualização do feed de notícias, a nova Timeline e anunciar o Facebook Home para Android.

Pentax anuncia as câmeras K-50, K-500, e Q7 com modelos coloridos

A Pentax anunciou seus três mais novos modelos de câmeras digitais: as K-50 e K-500, duas DSLRs de médio porte, e a Q7, a última versão da série de máquinas mirrorless compactas da empresa, iniciada em 2011. Estes três modelos contam com os mais recentes recursos tecnológicos da companhia, o que inclui sensores de redução de vibração e sistema autofoco de última geração. Porém, a K-50 e a Q-7 também contam uma característica diferenciada: possuem mais de 120 combinações de cores diferentes.Já a K-500 é fabricada apenas na cor preta padrão. Com 16 megapixels de resolução, capacidade de tirar fotos a seis quadros por segundo e ISO máximo de 51.200, está máquina ainda pode ser alimentada por uma bateria recarregável ou 4 pilhas AAA.

Symantec descobre malware que não pode ser detectado no Windows

Especialistas da Symantec, a desenvolvedora do Norton, descobriram uma nova classe de malwares que utilizam recursos de encriptação do Windows para se manterem longe de detecções. O backdoor Tranwos usa o EFS (Encrypting File System) do Windows para que suas pastas e dados não possam ser descobertos pelas varreduras dos antivírus.

Microsoft lança Office Mobile para iPhone, exclusivo para assinantes do 365

A Microsoft lançou o Office Mobile para iPhones, iPads e iPods Touch nesta sexta-feira (14). Com o aplicativo, os usuários do smartphone da Apple poderão criar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no aparelho e salvá-los na nuvem. O Office Mobile para iPhone é gratuito e quase igual ao aplicativo lançado para Windows Phone. Entretanto, há uma limitação: app só funciona para assinantes do serviço Office 365, que oferece licenças temporárias do aplicativo da Microsoft na versão web e desktop. Apesar das limitação da tela pequena do iPhone, quase todos os recursos do software para computadores estão presentes no app móvel.

Novo 'hack' permite que webcams sejam acessadas sem que usuário saiba

Um novo hack, compatível com Chrome, Safari e Firefox, está sendo disseminado e fazendo com que pessoas invadam as webcams de usuários. Realizando um truque relativamente antigo, os hackers acabam induzindo os internautas a permitirem que eles visualizem os conteúdos das câmeras.
A técnica foi revelada pelo consultor de segurança online Egor Homakov, que explicou que os hackers utilizam os tradicionais pedidos de autorização do Flash para enganar as pessoas. Ele tem códigos de CSS e HTML, que criam uma camada quase invisível por cima dos arquivos nestes formados.
Esta camada posiciona a opção “allow” (permitir) bem perto de algo que o usuário possa clicar, como o botão de “play”, por exemplo. Então, quando o internauta toca na opção de fechar ou reproduzir o conteúdo, na verdade, acaba clicando também em uma permissão para alguém acessar sua webcam. A técnica é bem básica e chamada de "Clickjacking". Inclusive, já há diversas instruções de segurança divulg…

Como usar hashtags no Facebook

As hashtags foram finalmente disponibilizadas para o Facebook. As palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#” já eram muito usadas em outras páginas, como Instagram, Tumblr, Pinterest e Twitter, e foram habilitadas para alguns usuários da rede de social de Zuckerberg. O serviço ainda será liberado para os demais membros, mas se as hashtags já funcionam no seu perfil, confira neste tutorial do Tecnologia incrivel como usá-las. Passo 1. No espaço para postar conteúdo que fica na parte superior da sua timeline, insira o texto, foto ou vídeo desejado e coloque o símbolo “#” antes das palavras-chave para que elas se tornem hashtags e publique. Passo 2. Sua hashtag foi criada e vai organizar os conteúdos e/ou assuntos postados por você e agora seus amigos da rede social poderão realizar buscas sobre eles com mais facilidade.

Recorde de velocidade de memória DDR3 é batido por especialistas

Uma equipe de overclockers bateu o recorde de velocidade de uma memória DDR3. A experiência foi registrada durante a Computex, uma feira de produtos eletrônicos que ocorre todos os anos em Taipei, capital de Taiwan. O time usou processadores da Intel e placas-mãe da ASRock, que patrocinou o evento, para atingir a velocidade de 4.285,6MHz. A equipe vencedora foi liderada pelo especialista Nick Shih, reconhecido como o maior overclocker do mundo e trabalha para a ASRock. Eles usaram um Asrock Z87M OC e um Intel Core i7-4770K com resfriamento a base de nitrogênio líquido. O recorde anterior era de 3.900MHz.

Xperia Z Ultra, foblet da Sony, tem fotos vazadas e será lançado em julho

O Xperia Z Ultra, ou simplesmente ZU, teve supostas imagens divulgadas pelo site taiwanês ePrice. O aparelho, que seria o primeiro foblet da companhia, traz um display Triluminos X-Reality de 6,44 polegadas em Full HD e boas especificações, de acordo com a fonte. Além disso, um convite feito pela Sony França na última quinta-feira (13) dá a entender que o modelo será anunciado no dia 4 de julho. O Xperia ZU, ao que parece, tem como destaque sua grande tela. O display possui a tecnologia OptiContrast da Sony, que elimina camadas entre o vidro externo e o display LCD, tornando o aparelho mais fino e a imagem melhor definida. O ainda traz o inédito processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz, apontado como o mais poderoso da nova geração, e ainda será capaz de rodar vídeos na resolução 4K. Completam as especificações do modelo: 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão por cartão microSD de até 64GB, e uma câmera digital Exmor RS de 13 megapixels. O ap…

Mitos e verdades sobre Windows; tire suas dúvidas

O Windows, sistema operacional desenvolvido pela Microsoft e o mais popular do mundo em computadores, costuma despertar algumas dúvidas comuns entre os usuários, como a questão da segurança e o desempenho. Para sanar esses e outros questionamentos, o Tecnologia incrivel preparou um artigo especial com um compilado das dúvidas mais frequentes. Confira:
O Windows é um sistema operacional mais vulnerável a vírus que outros?
O que acontece, na verdade, é que o Windows é a plataforma com maior número de usuários, portanto é o sistema mais visado pelos crackers. Outro detalhe é que grande parte dos ataques exploram brechas de softwares que estão instalados no sistema, como o Adobe Reader, Flash, Java, dentre outros. Por esse motivo, de nada adianta um antivírus caro e sempre com a última vacina se os programas não estão atualizados.
Qual o risco com a instalação de uma versão pirata do Windows?
Além de passar vergonha em público com os alertas do WGA, uma instalação pirata do …

As melhores TVs para assistir futebol como se estivesse em um estádio

A Copa das Confederações já começou , e é de olho nela, e nos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar, que fabricantes estão lançando TVs 4K, telas maiores e home theaters poderosos quem reproduzem o som das arquibancadas. Se você não conseguiu garantir ingressos para acompanhar o campeonato, que tal testar recursos que tentam trazer a emoção dos estádios para a sua sala? Curtiu a ideia? Então confira a lista de produtos top de linha que o TechTudo preparou para você se sentir em uma arena digital para as transmissões: A Sony ataca com dois poderosos modelos de SmartTVs (XBR-55X905 e XBR-65X905), com 55 e 65 polegadas, respectivamente. Além de design impecável, a chamada “TV Oficial da Copa” vem com tela de LED 4K, com resolução de 3840 x 2160 pixels. Ou seja, qualidade quatro vezes superior a das já tradicionais TVs Full HD, com resolução de 1920 por 1080 pixels.
Os aparelhos reproduzem ainda conteúdo em 3D e acompanham conversor digital, sensor de luminosidade…