Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2013

Forbes: LinkedIn lidera o ranking das empresas de tecnologia

A rede social LinkedIn, voltada para contatos profissionais, segue no topo da lista das 25 empresas de tecnologia dos Estados Unidos. O ranking, divulgado pela revista Forbes na última quarta-feira, leva em consideração apenas empresas que lucram US$ 150 milhões ou mais, têm valor de mercado de pelo menos US$ 500 milhões e que possuam ações vendidas na Bolsa. Com isso, o Facebook só entrou na edição 2013 da lista, pois a empresa se tornou pública no ano passado. Da mesma forma, sem ações na bolsa, o Twitter não entra no ranking. O segundo lugar ficou justamente com o Facebook. A Apple terminou com a ''medalha de bronze''.A onda de impressoras 3D colocou no quarto lugar a fabricante 3DSystem. O Google voltou à lista, no 17º lugar. Algumas gigantes da tecnologia ficaram fora da lista, como a Microsoft, HP e Yahoo!.

Conheça os dez piores vírus de todos os tempos

O site TechWeb, num especial sobre vinte anos de pragas eletrônicas, listou em ordem cronológica os dez piores vírus criados para PC em todos os tempos, desde o CIH (também conhecido como Chernobyl), de 1988, até o Sasser, criado por um adolescente alemão em 2004. Estas pragas causaram danos econômicos importantes, chegando a bilhões de dólares em alguns casos, além de ocasionarem a perda de uma quantidade considerável de dados e deixarem um grande número de máquinas danificadas. Saiba um pouco mais sobre os dez vírus mais perigosos que os PCs já enfrentaram.
CIH - 1988
Liberado em Taiwan em junho, o CIH infectava Windows 95, 98 e arquivos executáveis do ME. Ficava residente na mamória do PC e podia sobrescrever dados no HD, tornando-o inoperante. Também conhecido como "Chernobyl", o vírus deixou de ser maligno devido à grande migração dos usuários para o WIndows 2000, XP e NT, que não são vulneráveis a ele. Os danos causados pelo CIH foram estimados e…

10 sites para você responder pesquisas e ganhar dinheiro e prêmios

Selecionamos os melhores e mais confiáveis sites para você responder pesquisas e ganhar dinheiro, concorrer a prêmios e benefícios. Essas empresas de pesquisa remunerada, têm o foco de ajudar a empresas a lançarem novos produtos e serviços ou reformular um já existente contando com a opinião dos usuários que são recompensados por responder questionários dessas empresas. Todos os sites abaixo são gratuitos e oferecem recompensas pelas suas opiniões. Cadastre-se no máximo que você puder para não perder nenhuma oportunidade:


Livra
Mundo de Opiniões
ECGlobal
Global Test Market
Opinion Surveys
iSurveyClub
Panel Registration
QuantiNet
Give Us Your 2 Cents
Qualibest

Os 10 melhores sites de classificados grátis da internet

Dentro de uma infinidade de site de classificados grátis na internet, fiz uma lista baseada na minha experiência e de algumas pessoas, para encontrar os melhores sites que te oferecem serviços gratuitos de classificados de produtos, empregos, namoro, carros, imóveis e outros. Confira o Top 10 e pode confiar que esses são bons:

1. Bom Negócio
Já utilizei diversas vezes esse classificado, e foi o que mais consegui retorno tanto para comprar como para vender. Tem mais de 1 milhão de anúncios recentes e separados por estados.
[Cadastre-se grátis]
.
2. Alugue Temporada
Maior site de busca de imóveis para aluguel de temporada no Brasil. Tem como principal objetivo ser uma conexão fácil entre viajantes e proprietários no Brasil, oferecendo imóveis de maneira simples e trazendo excelentes retornos para os proprietários anunciantes.
[Cadastre-se grátis]
.
3. OLX
O maior classificado grátis do Brasil e tem de tudo para comprar e vender.
[Cadastre-se grátis]
.
4. Casual Club
Class…

10 jogos de MMO viciantes

Uma lista selecionada a dedo com os melhores jogos de mmo (Massive Multiplayer Online) que estão bombando na internet. Todos os jogos são gratuitos:
1. Dark Orbit
Ataques, ameaças, adrenalina: batalhas espaciais fulminantes com jogadores reais. Um clássico só para os pilotos mais hardcore.
[Jogar]
.

.
2. Pirate Storm
Monte seu navio e vá a luta nos sete mares, mostre que tem coragem e valor como capitão, seja na morte ou na glória.
[Jogar]
.

.
3. Guerra Khan
Escolha entre 12 nações diferentes, cada uma com suas habilidades e unidades específicas e baseadas na era medieval.
[Jogar]
.

.
4. Forge of Empires
Crie sua própria cidade e acompanhe o seu progresso desde o início da Idade da Pedra seguindo através dos séculos.
[Jogar]
.

.
5. Romadoria
Envie seu exército para a batalha contra milhares de jogadores e desenvolva o seu reino no tempo da Roma antiga.
[Jogar]
.

.
6. The Settlers Online
Expanda seu império medieval com explorações, comércio e combatendo seus inimigos para garantir sua glória.
[Jogar]
.

.
7. Goal Un…

Os 10 Sites mais perigosos da internet, segundo o Google

O Google elaborou uma lista com os sites mais perigosos da internet e que podem danificar os computadores de internautas. A análise do buscador ainda certifica que mais de 4.000 sites são perigosos.
1º. 38zu.cn
2º. Googleanalytics.net
3º. Lousecn.cn
4º. Fqwerz.cn
5º. Goooogleadsence.biz
6º. 94.247.2.195
7º. Gumblar.cn
8º. D99q.cn
9º. Orgsite.info
10º. Martuz.cn

SimCity para Mac é adiado para agosto

A boa notícia do dia para os fãs de SimCity é que a Maxis está trabalhando em mais uma grande atualização para corrigir falhas e melhorar a experiência no multiplayer. A má notícia é que os usuários do OS X terão que esperar mais algumas semanas: a versão para Mac foi adiada e deverá ser liberada apenas em agosto. Inicialmente, a expectativa era que a versão para Mac fosse disponibilizada ao mesmo tempo que o SimCity para Windows, lançado no dia 5 de março. Em vez disso, a Maxis marcou o lançamento no OS X para semana que vem, dia 11 de junho. Diversas páginas, inclusive a loja do Origin, mostravam a data. Entretanto, agora a Maxis afirma que “o jogo ainda não está pronto para a estreia”.

Processadores da AMD estarão em tablets e notebooks com Android e Chrome OS

A AMD anunciou ontem que começará a desenvolver processadores para tablets e notebooks com Android e Chrome OS. É uma posição diferente da apresentada em janeiro, durante a CES 2013, quando a empresa afirmou que não estava interessada no Android e concentraria seus esforços nos tablets com Windows 8. Lisa Su, gerente geral de negócios da AMD, declarou na Computex, em Taiwan, que a empresa acredita no Windows 8 e “está muito comprometida” com o sistema operacional da Microsoft, mas também “enxerga um mercado para Android e Chrome OS se desenvolvendo”. A executiva lembra que a AMD, além de produzir chips x86, está trabalhando com a arquitetura ARM, permitindo que vários sistemas operacionais funcionem com os processadores da empresa. Em outubro de 2012, a AMD anunciou que fabricaria chips ARM, mas eles seriam exclusivos para servidores de cloud computing e centros de dados, logo, não chegariam ao usuário final.

Documentário mostra como o Instagram muda a vida das pessoas

Para muitas pessoas, o Instagram é mais do que uma rede social. E é isso o que o documentário “Instagram is” mostra. Dirigido por Paul Tellefsen, o filme explica como usuários do aplicativo expandiram seu conceito para a vida offline e como ele afeta suas vidas e profissões. Exemplo disso é o caso dos “InstaMeetups”, que convoca fotógrafos a se encontrarem pessoalmente e promoverem desafios semanais. Originalmente projetado para ser um trailer falso, o projeto ganhou força e tornou-se um documentário que fez Tellefsen viajar os EUA em busca de histórias. O filme tem 25 minutos de duração e está pode ser visto gratuitamente. No entanto, está disponível apenas em inglês. Clique em mais informações e veja o link do vídeo.

Brasileiros podem ser afetados por espionagem do governo dos EUA

A notícia de que o governo americano trabalha com as maiores empresas de tecnologia do mundo para espionagem de usuários pode passar despercebida para os brasileiros, mas não deveria. Isso porque boa parte da comunicação brasileira na internet passa diretamente pelos backbones americanos, e está sujeita a vigilância. O documento vazado que detalha como funciona o "PRISM" mostra como o grosso das informações que circulam na internet trafegam por meio de grandes empresas do país; justamente as empresas que têm parceria com o programa.

Novo Trojan "imortal" para Android surpreende especialistas

As ameaças para o Android estão ficando cada vez mais sofisticadas. E os especialistas de segurança da Kaspersky parecem ter encontrado um dos malwares mais evoluídos para o sistema do Google. O aplicativo malicioso é descrito como virtualmente imortal, já que não pode ser removido uma vez que ele se enraiza no código do aparelho. O novo trojan que tem despertado a atenção pela sofisticação é multifuncional e é capaz de mandar SMS para números específicos, baixar outros malwares e instalá-los ou distribuí-los via Bluetooth ou Wi-Fi. Com a conexão, ele também pode se replicar em outros dispositivos. Uma vez instalado, ele também comunica ao criador do vírus informações sobre o celular e o usuário.O trojan, chamado de Backdoor.AndroidOS.Obad.a, utiliza uma falha já conhecida no software DEX2JAR, que converte arquivos APK para arquivos no formato Java, que complica a análise estatística do malware.

4 alternativas para driblar a vigilância na internet

Os Estados Unidos estão, novamente, sob suspeita de espionar seus cidadãos na internet. Depois de a Casa Branca ter assumido grampear celulares, ontem, crescem os indícios de que Google, Facebook, Apple e outras gigantes compartilham informações confidenciais com o governo. Não faltam projetos como SOPA e CISPA para tentar minimizar a privacidade dos internautas. No entanto, há formas de combater a vigilância. Confira abaixo um combinado de alternativas pensadas pelo Tecnologia incrivel e por Rainey Reitman, diretora de ativismo da Electronic Frontier Foundation (EFF).

Cientistas criam bateria que dura mais de 25 anos

Quem tem smartphone já está acostumado a ter de recarregá-lo constantemente, por causa do desempenho das baterias feitas com íons de lítio, que acabam não durando muito tempo. Mas pesquisadores alemães trabalham em uma solução para aumentar o desempenho da tecnologia. O resultado foi a criação de uma bateria de íons de lítio que consegue manter 85% de sua capacidade após 10 mil ciclos completos de carga, conforme noticia o Green Car Congress. Ela foi desenvolvida pelo pessoal do ZSW, o centro de energia solar e pesquisas com hidrogênio de Bade-Vurtemberga. Essa bateria tem densidade de 1,1 mil watts por quilograma, ou seja, cerca de quatro vezes o que possui uma bateria com a mesma tecnologia hoje em dia. Porém, isso não será usado em smartphones e tablets. O foco da ZSW são geradores de energia eólica e solar, além de carros elétricos - o destino principal. Um carro usado diariamente precisa ter a bateria substituíta num prazo médio de nove anos, sendo que essa dos alemães…

Xbox One: Microsoft esclarece dúvidas sobre conexão constante e jogos usados

A Microsoft liberou oficialmente informações sobre as políticas do seu novo Xbox One, as quais estão causando grande polêmica na internet. Segundo ela, o videogame precisa mesmo se conectar pelo menos uma vez a cada 24 horas ou não será possível jogar nele. Jogos usados podem ser dados ou vendidos apenas uma vez - e somente para amigos. Entenda como tudo funcionará:

Facelock do Android será capaz de reconhecer você até fazendo careta

Senhas numéricas e gestuais para desbloquear um smartphone Android? Em breve, isso pode se tornar uma tecnologia do passado. O Google registrou uma patente de facelock ou seja, o desbloqueio da tela com reconhecimento de rosto, que vai conseguir identificar o usuário até se ele estiver fazendo careta. A primeira versão do Face Unlock do Google foi lançada em 2011 como parte do Android 4.0 e funcionava da maneira mais simples possível: comparando o rosto do usuário com uma foto pré-estabelecida. Depois, em julho de 2012, adicionou-se a opção de colocar uma ação, como dar uma piscada, para provar que o usuário está mesmo ali.

Microsoft divulga novos detalhes sobre versão Preview do Windows 8.1

A Microsoft começa a dar alguns detalhes sobre como o Preview do Windows 8.1 vai funcionar para os consumidores que já têm a última edição do sistema em suas máquinas. Uma apresentação foi feita no evento TechEd North America, na última terça-feira (4), e somente agora as informações foram divulgadas na internet. Na ocasião, o diretor de marketing de produtos da empresa, Michael Nihaus, explicou que, quando a prévia for disponibilizada, usuários do Windows 8 e Windows RT vão receber uma notificação do Windows Update. Então, assim que o Preview for instalado, novos aplicativos relacionados a ele vão aparecer na Windows Store, permitindo que os usuários em potencial escolham baixar ou não os programas. Quando as versões finais do Windows 8.1 e RT 8.1 forem lançadas, quem já tiver a edição de teste vai somente receber uma nova notificação do Windows Update mais uma outra notificação para a Windows Store. Datas e contas da versão anterior do sistema operacional serão preserva…

Update do Galaxy S4 traz vídeos em HDR e melhorias no armazenamento

A Samsung liberou a primeira atualização de software do Galaxy S4 nesta quinta-feira (6). A partir de agora, o novo top de linha Android pode filmar com o recurso HDR ativado. Outra novidade é a liberação de 100 Mb do espaço ocupado pelo sistema, o que deve agradar os usuários do modelo com 16 GB de armazenamento interno. Ainda no quesito armazenamento, os donos do Galaxy S4 agora podem mover qualquer aplicativo para cartão microSD, caso disponível. A atualização traz ainda uma correção para efeito “rosado” que ocorre ao rolar rapidamente a tela. Já a barra de status do sistema se torna semitransparente com a atualização e o recurso “Smart Pause” ganha um botão de atalho no local.

Facebook deve habilitar edição de postagens em breve, diz site

Enfim, um recurso bastante pedido pelos usuários do Facebook deve chegar à maior rede social. A companhia confirmou que está testando a funcionalidade de edição de posts. Ainda não há, porém, informações mais concretas de quando ela vai chegar aos usuários.

Apps para Android: Vine,Waze, Buscaprato e outros tops da semana

Semana agitada no Android, com diversos lançamentos de apps e grandes updates. Os destaques foram a chegada do Vine, serviço de criação e compartilhamento de gifs do Twitter, e da mais nova versão do app de GPS colaborativo Waze. Nos games, Soulcraft, um game que fez sucesso trazendo várias referências à Diablo, e World War Z, aproveitando a chegada do filme. Confira!
- Vine (Grátis)
O Vine, famoso aplicativo de upload de vídeos e criação de gifs do Twitter, enfim chegou ao Android. O app chega até a lembrar o Instagram, porém sem filtros e com vídeos, ao invés de fotos. É possível enviar imagens em movimento de até seis segundos e elas são carregadas nos feeds dos seguidores, mas também abrem automaticamente se compartilhadas no próprio Twitter. Nesta primeira versão para Android ainda faltam alguns recursos, como as hashtags. Entretanto, a companhia garante que vai atualizá-lo em breve.
Download do Vine l Android 4.0+
- Soulcraft THD (Grátis)
Soulcraft começou como uma …

App S-Contact envia e recebe cartões de visita virtuais sem usar internet

A tecnologia Nearbytes promete revolucionar a transferência de arquivos entre smartphones. Presente no aplicativo S-Contact, esse recurso utiliza somente o som para compartilhar cartões de visitas entre usuários. A novidade pode ser uma boa alternativa às conectividades NFC, Bluetooth ou mesmo o envio pela Internet. Primeiro do gênero a implantar a tecnologia NearBytes, o S-Contact funciona de maneira bastante simples. Basta criar o cartão de visitas e depois tocar no botão “enviar” para que ele seja compartilhado com o outro dispositivo próximo, que também precisa ter o aplicativo instalado e ativo, Clique em mais informações e assista ao vídeo.

Gigabyte anuncia notebooks gamer com processadores Haswell

A empresa chinesa Gigabyte anunciou dois notebooks gamer com processadores da quarta geração da Intel. A apresentação do P25W e do P27K foi feita durante a Computex 2013, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, sediada em Taiwan. As máquinas têm seus hardwares totalmente voltados para jogos. Ambos os modelos apresentam telas Full HD com resolução de 1080p, processadores Core i7 Haswell, teclados com luz de fundo e drive Blu-Ray RW. As máquinas têm seus hardwares totalmente voltados para jogos. Ambos os modelos apresentam telas Full HD com resolução de 1080p, processadores Core i7 Haswell, teclados com luz de fundo e drive Blu-Ray RW.

Foblet Xperia ZU pode ser lançado dia 25; configuração é melhor que o Note 2

A Sony pode estar próxima de apresentar seu primeiro foblet: o Xperia ZU. Nesta quinta-feira (6), a companhia japonesa  destribuiu convites para a apresentação de um novo Xperia, no próximo dia 25, na Alemanha. O ZU deve ter o novo display Bravia Triluminous Full HD de 6,4 polegadas e hardware superior ao do Galaxy Note 2. Ainda nesta quinta, o usuário "geniusming" do fórum Esato postou uma foto curiosa do suposto gadget. As informações foram dadas pelo site GSMInsider, que revelou ainda que o Xperia ZU terá proteção contra poeira e resistência à água, como o irmão Xperia Z. Além disso, o foblet deverá contar com o inédito processador Snapdragon 800, que apresentou desempenho superior ao do Exynos 5 octa-core da Samsung.

PS4 e Xbox One serão os destaques da E3 2013; veja o que esperar do evento

A E3 2013, a maior feira de games do mundo, está próxima e reunirá as maiores empresas do ramo em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 13 de junho. Dentre as surpresas do evento estarão novos títulos, tecnologias de ponta e, é claro, consoles, já que o PS4 e o Xbox One serão os destaques deste ano. Nós faremos a cobertura completa, em tempo real, de tudo o que vai rolar no evento, mas, até lá, veja o que esperamos para a E3 deste ano.

Dia 10/06 – Microsoft
Horário da conferência: 14h (horário de Brasília)

Quando a Microsoft revelou em maio seu novo console, oXbox One, a empresa sofreu muitas críticas, principalmente pela falta de foco em novos jogos e pelo bloqueio a games usados. Esta será então a oportunidade da empresa de reverter a imagem negativa e apresentar muitos jogos e serviços atraentes.
O que será apresentado:
- Forza Motorsport 5
- Call of Duty: Ghosts
- Fantasia: Music Evolved
- Quantum Break
- Halo: Spartan Assault (para PCs com Windows 8…

Bing lança app de tradução para Windows 8, com recurso de realidade aumentada

A Microsoft lançou na última quinta-feira (6) um aplicativo de tradução do Bing para as versões 8 e RT do Windows, semelhante ao software já disponível para smartphones com Windows Phone 8. O aplicativo já está disponível para download e oferece suporte para mais de 40 idiomas e tradução imediata por meio de realidade aumentada. O aplicativo é a nova arma da empresa em sua guerra com o Google, e a realidade aumentada é um de seus diferenciais. Por meio da tecnologia, é possível detectar e traduzir automaticamente textos apenas apontando uma câmera para ele. A tradução via câmera posiciona o texto traduzido por cima do original e permite salvar o resultado. O tradutor do Bing para PC está disponível em 40 idiomas, incluindo árabe, chinês (simplificado e tradicional), holandês, inglês, francês, alemão, grego, hebraico, italiano, japonês, coreano, russo, espanhol, português e até klingon (língua de uma raça extraterreste do seriado Star Trek). Já o app em realidade aumentada …