Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2013

Microsoft cria site para comparar tablets com Windows 8 e iPad

A Microsoft lançou um site que compara os tablets baseados em Windows 8 e o iPad – uma ação semelhante ao comercial recém-lançado pela empresa, que comparou o tablet da Apple com o aparelho da Asus. (veja aqui) As vantagens apontadas pela empresa desta vez parecem mais justas. A fabricante compara detalhes do hardware, como peso e bateria, e chega a admitir que o Surface perde em alguns quesitos. Mas a companhia lembra que os tablets com o Windows 8 oferecem a possibilidade de editar documentos no Office, possuem acesso à nuvem gratuito e alguns têm entradas para diversos dispositivos, como impressoras, microHDMI e microSD.

Bombou nas redes sociais na semana de 24 a 30 de maio

As notícias sobre games aqueceram as redes sociais esta semana. O lançamento do Xbox One no último dia 21 continuou fazendo sucesso nas páginas dos internautas. Além disso, comparações entre jogos de tiro, aniversário do clássico Pac-Man, e novidades sobre lançamento da Sony. Veja os assuntos que mais chamaram a atenção dos usuários nos últimos dias:
5 - Pac-Man completa 33 anos com direito a novo game, relembre o clássico: Um dos personagens mais famosos dos jogos comemorou 33 anos de vida. No Brasil, também conhecido como "Come Come", o herói já possui mais de 30 jogos e diversos produtos. 4 - Sony lança Xperia SP com 4G no Brasil; Xperia Z Tablet chega em agosto: O smartphone tem previsão de chegada às lojas em junho e suporte à Internet 4G brasileira. O aparelho apresenta tela de 4,6 polegadas 720p HD e processador dual-core de 1,7 GHz, além dos mesmos NFC, câmera de 8 MP e Android Jelly Bean 4.1. Além disso, a empresa confirmou o lançamento do Xperia Z Tab…

Facebook pode ser o grande vilão das baterias de iPads e iPhones

Para muitos proprietários, a bateria de seu iPhone ou seu iPad tem durado muito menos do que o ideal. Sofrendo do mesmo problema, um especialista em TI e desenvolvedor iOS resolveu investigar o motivo pelo qual a bateria do seu iPhone 4S está chegando a apenas 10% de vida útil após um dia normal de trabalho com pouco uso do dispositivo. Ao final de sua pesquisa, Sebastian Duvel pode concluir que o principal culpado deste problema relacionado a bateria de iPads e iPhones pode ser, na realidade, o aplicativo Facebook. Duvel utilizou uma ferramenta de desenvolvimento para determinar as cinco aplicações que usam por mais tempo a CPU do dispositivo. O resultado da análise mostrou que quatro dos processos são aplicações do sistema. A quinta aplicação é exatamente o Facebook que, surpreendentemente, utiliza um tempo extremamente excessivo da CPU do iPhone quando comparada as outras quatro listadas. A segunda parte da análise de Duvel verifica quando um aplicativo é iniciado, fic…

Google só lançará apps para BlackBerry 10 quando sistema ficar popular

No começo desse ano, o Google revelou que não desenvolveria aplicativos para Windows 8 enquanto a plataforma não contasse com uma maior base de usuários. Os usuários de BlackBerry 10 estão na mesma lista. A empresa afirmou que lançará seus aplicativos tradicionais para o sistema operacional quando ele for mais popular.

LG desmente produção de Nexus 5; sucessor pode ser da Motorola

A LG não vai produzir o Nexus 5. É o que disse o vice-presidente da divisão europeia da empresa, Won Kim, em entrevista nessa quarta-feira (28). A declaração reacende os rumores de que o sucessor do Nexus 4 será, na verdade, o Motorola "X" Phone, primeiro fruto da empresa desde a aquisição do Google. Com o sucesso do Nexus 4, rumores apontavam a LG seria novamente a fabricante de um dispositivo do Google com Android Puro. No entanto, além de desmentir essa informação, o vice-presidente afirmou ainda que a empresa não tem planos para um smartphone Optimus Google Edition, a exemplo do Galaxy S4, da Samsung. No mesmo dia, porém, a LG tratou de retificar as palavras do seu executivo. Em comunicado, a empresa confirmou que não trabalha no Nexus 5, mas não “abriria mão” desta a oportunidade.  Motorola "X" Phone segue em mistério Alheia às discussões sobre o sucessor do Nexus 4, a Motorola continua trabalhando em silêncio no seu “X” Phone.

Xbox One e PlayStation 4 serão mais poderosos que PCs Gamers

A nova geração de consoles, composta pelo PlayStation 4 e pelo Xbox One, supera o mais poderoso dos PCs Gamers atuais. Segundo Rajat Teneja, diretor de tecnologia da Electronic Arts, as arquiteturas estão uma geração à frente do mais avançado PC do mercado com um hardware totalmente voltado para games. “Nossas referências no desempenho de áudio e vídeo são de oito a dez vezes superiores às [dos consoles] da geração atual”, escreveu Teneja, que é ex-funcionário da Microsoft. “A capacidade de computação destas plataformas, e a velocidade de transferência de dados que registramos, essencialmente acabam com a ideia de racionar recursos para os motores dos nossos jogos.”

Asus planeja lançar monitor 4K 'mais fino do mundo' ainda em 2013

A chegada das TVs 4K vem sido comentada durante todo o ano. E a Asus anunciou seu monitor 4K de 31.5 polegadas. Agora, além de contar com uma altíssima resolução na sua sala de estar, será possível aproveitar o mesmo desempenho no computador.  O Asus PQ321 é um monitor IGZO de 31,5 polegadas com resolução 3840 x 2160. De acordo com a própria Asus, o aparelho será o “mais fino monitor 4K UHD disponível no mercado”, com 35mm de espessura no seu ponto mais grosso. O PQ321 conta com DisplayPort para se conectar com a maioria dos PCs e Macs e duas portas HDMI. É improvável que MacBooks e ultrabooks da geração atual contem com suporte para 4K, mas a próxima linha de laptops deve incluir o novo Intel HD Graphics 5000, um novo padrão que suporta resoluções mais altas.

Razer anuncia o novo Blade, poderoso notebook gamer mais fino do mundo

Razer anunciou seu mais novo ultrabook especializado para o público gamer. O Razer Blade vem com tudo o que você precisa para comandar exércitos, dar head-shots e dirigir em alta velocidade como ninguém antes. Equipado comcom a quarta geração de processadores intel core i7, essa belezinha vem com 8 GB de RAM (acompanhado com a escolha de 128GB, 256GB ou 516GB SSD), NVIDIA GeForce GTX 765M (2GB GDDR5) de placa de vídeo, Intel HD4600 graphics, três portas USB e muito mais. Tido como o ultrabook para jogos mais fino do mundo, o aparelho possui cerca de 1,68 centímetros de altura (menos que uma moeda de 1 centavo americana) e pesa cerca de 1,876kg. Sua placa de vídeo é top de linha e minimiza quadros perdidos, enquanto tira vantagem da mais moderna tecnologia de armazenamento de estado sólido (armazena dados eletronicamente em vez de magneticamente), onde se orgulha de velocidade de boot até quatro vezes mais rápido em comparação aos discos rígidos de notebooks tradicionais. Pelo…

Fotografia com pouca luz pode ficar 1.000 vezes melhor com novo sensor

Um novo sensor de imagem, desenvolvido pela Nanyang Technological University (NTU), em Cingapura, promete deixar fotos tiradas em ambientes escuros muito mais nítidas. Isso porque ele é feito de grafeno, material mil vezes mais sensível à luz do que os utilizados nas câmeras atuais. Além disso, a molécula utiliza dez vezes menos energia quando opera em voltagens baixas e, quando produzida em massa, o custo de produção é cinco vezes mais barato. Como se essas características do material já não fossem suficientemente animadoras, o grafeno ainda é capaz de detectar a luz de espectro largo, do visível ao infravermelho médio, com alta resposta fotográfica e sensibilidade. Isso significa que ele é adequado para uso em todos os tipos de câmeras, incluindo as de infravermelho, radares de trânsito e imagens de satélite. O inventor do sensor de grafeno, o professor assistente do departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da NTU Wang Qijie, acredita ser a primeira vez que um s…

Google 'dieta': buscador agora diz quantas calorias têm os alimentos

A partir desta semana, o Google começou a adicionar informações nutricionais para mais de mil alimentos ao seu sistema de buscas. O banco de dados inclui frutas, vegetais, carnes e pratos. Com isso, os usuários poderão procurar por questões sobre calorias, carboidratos, tipos de alimento e outros dados do tipo. Com a novidade, os usuários poderão pesquisar usando termos simples, “maçã” ou “cenoura”, por exemplo, ou fazendo perguntas mais complexas como “Quantas calorias existem em uma banana?”. O sistema também reconhece pesquisas por voz e provém a opção de pesquisar por outros alimentos relacionados.

GeForce GTX 770 chega com design arrojado, bom preço e 'silêncio'

A Nvidia acaba de lançar a GeForce GTX 770, que chega ao mercado chamando atenção pelo design moderno e por ser extremamente silenciosa. A estrutura exterior de alumínio fundido e a refrigeração por câmara de vapor contribuem para o visual exótico da placa, enquanto os controladores de temperatura oferecem excelente performance, ao mesmo tempo quase inaudível ao ouvido humano.

Xperia S e Xperia SL começam a receber atualização para o Jelly Bean

Novo pacote de atualização para o Android 4.1.2 Jelly Bean já está disponível para instalação através do PC Companion
A longa espera para desfrutar da nova versão do Android parece estar chegando ao fim para os proprietários do smartphones Xperia S, SL e Acro S. De acordo com a Sony, o Android 4.1.2 Jelly Bean começou a ser liberado nesta última quinta-feira (30) para usuários de diversos países. O anúncio foi feito através de uma publicação no perfil oficial do Sony Xperia News no Twitter. Segundo a postagem, os modelos  Xperia S, SL e Acro S já estariam recebendo o pacote de atualizações para o Android Jelly Bean, enquanto que o Xperia Ion seria atualizado em breve.
O novo software, cuja versão da firmware é 6.2.B.0.200, oferece modo de espera prolongada para que a bateria dure por mais tempo, além de opções adicionais de personalizações que incluem painéis adicionais, widgets redimensionáveis e tela de bloqueio com funcionalidade aprimorada. A Sony acrescentou aind…

Kickstarter lança ferramenta que possibilita preview e feedback

O Kickstarter, maior site de financiamento coletivo do mundo, lançou nesta quinta-feira (30) o “project preview”. A ferramenta permite que você compartilhe seu projeto com pessoas selecionadas, como amigos e especialistas, para obter feedback e fazer eventuais alterações antes de lançá-lo.

Tablet com Firefox OS e feito pela fabricante de iPhones ganha força

O Firefox teria firmado parceria com a empresa de Taiwan Foxconn, que fabrica iPhone, iPod e iPad para produzir um novo dispositivo, provavelmente um tablet. Segundo um porta-voz não identificado da Mozilla, o gadget serviria para a Hon Hai - nome real da Foxconn - diversificar sua base de clientes fora da Apple, de acordo com a Reuters.

O que é o IP? Descubra para o que serve e qual é seu número

O IP (ou Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Podemos imaginá-lo como um documento de identificação único, como o CPF, por exemplo. Descobrir este número é bastante fácil e pode ser útil para diversas situações, como veremos neste artigo.
Ao ligar o computador e conectá-lo a uma rede local, o aparelho recebe um endereço IP que é comumente chamado de IP interno. Mas, a partir do momento em que o usuário começa a navegar, ele passa a usar um segundo número, conhecido como IP externo (que pode estar no computador ou no equipamento que dá acesso à internet). Saber o endereço IP externo pode ser útil, por exemplo, para usar algum tipo de programa de acesso remoto, descobrir se o computador está conectado diretamente à internet ou se há alguma outra máquina fazendo o intermédio. A informação pode até mesmo ser usada para confirmar algum tipo de atividade ligada a um Internet Protocol, como em casos de fraudes. Ciente de tudo…

Bacteriologista Julius Richard Petri é homenageado por Doodle do Google

O bacteriologista Julius Richard Petri é o homenageado pelo Doodle do Google nesta sexta-feira (31), em comemoração ao seu 161º aniversário. A gigante das buscas criou uma animação interativa em seu logo, que faz referência a maior invenção desse que é considerado o Inventor da placa de Petri.

Google Glass não será popular, diz presidente da Apple

O Google Glass é um dos eletrônicos mais aguardados do mundo neste ano, exceto para o presidente da Apple, Tim Cook. Em palestra no evento "D Conference" nesta quarta-feira (29), o executivo admitiu que o gadget tem aspectos interessantes, mas não deve conquistar o “povão”. De acordo com Cook, óculos não são acessórios “naturais” para todas as pessoas. “Eu uso óculos porque preciso, mas não conheço alguém que utilize somente por gostar”, disse. Para o executivo, este é o principal motivo para o Google Glass não se tornar um sucesso quando for lançado. Apesar disso, um outro fator não mencionado pelo executivo também pode influenciar na adoção ao Glass: o preço. Os rumores indicam que o custo dos acessórios para o consumidor final deve variar entre US$ 1 mil e US$ 1,5 mil (R$ 2 mil e R$ 3 mil). Nos Estados Unidos, seria possível comprar um smartphone e um tablet tops de linha com esta quantia. Se óculos inteligentes não agradam Cook, pulseiras e relógio parecem ter…

A conexão 4G acabará com a 3G? Entenda futuro da Internet no celular

Com a chegada da conexão à Internet 4G no Brasil, uma dúvida tem rondado a cabeça dos usuários: qual será o futuro do 3G? O novo padrão de ultra velocidade será implantado, gradualmente, nos próximos anos e deve se popularizar com o tempo. Porém, essa nova tecnologia acabará com o 3G? O TechTudo foi atrás da resposta. Em primeiro lugar, não há motivos para se preocupar: o 4G não vai acabar com o 3G. As duas tecnologias vão funcionar simultaneamente, da mesma forma que o 3G e o 2G. Essas conexões utilizam frequências diferentes e, por isso, não há sobreposição. Ou seja, quem não tem um smartphone 4G poderá navegar normalmente na rede atual, mantendo sua velocidade. Outro ponto a favor da manutenção do serviço 3G é que a maioria dos aparelhos do Brasil não possui compatibilidade com o novo padrão de Internet. Além disso, alguns smartphones, como o iPhone 5, possuem frequência incompatível com o 4G brasileiro. Sendo assim, a expectativa é de que o 3G ainda tenha uma vida rela…