Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2013

Bombou nas redes sociais na semana de 17 a 23 de maio

O lançamento do Xbox One foi o assunto que mais chamou a atenção dos internautas esta semana. Além da matéria com todas as informações sobre o evento que anunciou o novo console, a comparação com PlayStation 4 e Wii U foi um dos assuntos que interessou os usuários na web. Relembre os principais assuntos de tecnologia que marcaram os últimos dias: 5 - LG apresenta nova linha de Smart TV Cinema 3D com foco em redes sociais: A nova linha de Smart TVs da LG traz ainda mais interação dos usuários com a Internet, nas redes sociais, e diversos aplicativos e conteúdo da empresa. Os aparelhos contam também com a ferramenta de nuvem da companhia, o LG Cloud. Os preços da nova linha de Smart TV Cinema 3D variam de R$ 1.999 a R$ 10.999. 4 - Xbox One: tire dúvidas sobre gráficos, bloqueio de jogos, hardware e mais: Com o lançamento do novo console da Microsoft, diversas dúvidas de usuários surgiram na rede. Com isso, o TechTudo listou as perguntas e respostas mais importantes relaciona…

Próxima versão do Android será a 4.3 e manterá o codinome ‘Jelly Bean’

Um Nexus 4 com a próxima versão do Android apareceu durante a feira de tecnologia Thailand Mobile Expo, e as primeiras imagens do novo sistema já estão correndo. Apesar dos usuários que tiveram acesso ao aparelho não terem identificado todas as novidades que ele traz, já foi possível perceber que a versão da plataforma será a 4.3 e se chamará novamente "Jelly Bean". O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, ocorrido no último dia 15 de maio, mas o Google não apresentou nenhuma novidade na ocasião. Além disso, havia espectativa de que a versão fosse mais avançada, a 5.0 Key Lime Pie, que aparecia em vários rumores. Pelo visto, ficará para o ano que vem. Apesar de não ter sido revelado tudo o que a nova versão apresenta, os usuários que tiveram acesso ao sistema adiantaram que ele terá suporte ao Bluetooth Smart, que gasta menos energia. Uma outra foto revela o que seria o novo design do aplicativo da câmera, com botões redesenhados pa…

Adolescente cria programas de computador para combater o câncer

A estudante norte-americana, Brittany Wenger, de apenas 18 anos, construiu um algoritmo de nome complicado: rede neural artificial. O sistema encontra padrões em perfis de expressão genética e diagnostica leucemia de linhagem mista (MLL), um tipo agressivo de câncer. O prognóstico da doença geralmente é ruim, e a taxa de sobrevivência não passa de 40%. Contudo, o sistema inventado por Wender enche os pacientes de esperança.

EA volta atrás e garante que está produzindo games para Wii U

A Electronic Arts, através de seu diretor financeiro Blake Jorgensen, garantiu que a empresa está sim, desenvolvendo jogos para o Wii U. Essa informação contradiz o porta-voz da EA, Jeff Brown, que na semana passada havia afirmado que a empresa não possuía títulos em desenvolvimento para o console da Nintendo.

Gigabyte lança mini PC customizável com processadores Ivy Bridge

A empresa Gigabyte anunciou o Brix, um computador ultraportátil que pode ser personalizado com processadores Ivy Bridge. O minicomputador tem um design fino e compacto, que cabe na palma da mão. O Brix tem um chassi com apenas 2,9 cm de altura, 10,7 cm de largura e 11,4 cm de profundidade. Os processadores disponíveis são os da linha Ivy Bridge da Intel, podendo ser equipado com as versões i3, i5 ou i7. Além disso, o aparelho conta com slot para SSD, módulo Wi-Fi integrado, USB 3.0 e mais duas saídas digitais (HDMI e Mini DisplayPort) para monitores externos, que podem ser ligados em conjunto.

Apple acusa Google Now e Galaxy S4 de infringirem patentes em novo processo

A Apple está mais uma vez movendo processos de quebra de patentes contra seus concorrentes. As novas vítimas da companhia da maçã são o assistente pessoal do Android, o Google Now, e o smartphone Galaxy S4, mais novo top de linha da rival Samsung. Embora as principais acusações sejam em relação ao celular sul-coreano, o serviço do Google também foi envolvido. Após comparar três unidades do Galaxy S4 de diferentes operadoras (Sprint, Verizon e AT&T), a Apple alega que todos os modelos apresentaram funcionalidades que infringiam suas patentes. “A análise revela que o Galaxy S4 infringe cinco patentes garantidas pela Apple da mesma forma que os produtos Samsung já acusados. A Apple determinou que o Galaxy S4 infringe uma ou mais patentes já garantidas: ’502', ’647', ’959', ’414' e ’604'".

Vírus que atingiu Skype é variante de worm antigo, diz especialista

O Skype foi atingido, na última segunda-feira (20), por um vírus que já havia infectado o serviço anteriormente, em outubro de 2012. O malware é uma variante do worm Dorkbot que roubava dados pessoais e financeiros do usuário. De acordo com a Kaspersky Lab, o impacto do vírus pode ter sido maior justamente pela migração do MSN para o Skype, o que permitiu que o software ficasse vulnerável ao ataque.  Desde que foi identificado, pela segunda vez, o Dorkbot já fez mais de 300 mil vítimas, sendo 80 mil delas somente na América Latina. A contaminação das contas dos usuários ocorre por meio de textos e fotografias enviados pelo Skype com o auxílio de encurtadores de links. Caso uma pessoa clique em um dos endereços falsos, sua máquina é contaminada automaticamente pelo malware, que em seguida se espalha por sua rede de contatos.Segundo Fabio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky Lab, o worm está preparado para disseminar mensagens em diversos idiomas, inclusive em …