Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2013

HP apresenta novo design de notebooks das linhas Envy e Pavilion

A CEO da HP, Meg Whitman, achou que os notebooks da empresa não tinham uma identidade. Então, pediu para todo mundo voltar para a prancheta e pensar em um design novo para as linhas Envy e Pavilion. O resultado ficou mais minimalista e elegante que antes, mas dá a sensação de já ter sido visto muitas vezes antes. Tá faltando criatividade ou é medo de arriscar?  Esse da foto acima é o Envy 14 TouchSmart. Se o visual já lembra o mesmo usado por outras empresas de computação, olha a resolução da tela: a inicial é de 1.366 x 768 pixels, por 699 dólares, e pode chegar a 3.200 x 1.800 pixels (sem preço divulgado). Ou seja, mais um para concorrer com o MacBook Retina e o Chromebook Pixel e seus displays incríveis. Haverá também uma versão um pouco maior e mais barata, sem SSD e começando em 529 dólares, o Envy 15 TouchSmart.

Mailbox ganha versão para iPad

O Mailbox, cliente de email que ficou bastante conhecido por implantar uma fila de espera quase interminável, ganhou uma versão adaptada para a tela grande do iPad. O aplicativo praticamente transforma a caixa de entrada numa lista de tarefas, o que pode ajudar a limpar a bagunça, especialmente para quem recebe vários emails por dia ou não é muito organizado. O aplicativo suporta vários gestos: você pode tocar e arrastar levemente o dedo para a direita, arquivando a mensagem, por exemplo. Com um gesto longo para a esquerda, dá para adicionar o email a uma lista de compras ou leitura. Você também pode excluir uma mensagem rapidamente ou então pedir ao Mailbox que o lembre de responder um email até determinado horário. Este vídeo explica melhor: 

Google lança mosaico dinâmico com buscas mais populares

O Google lançou uma ferramenta ideal para quem sempre quis saber o que pessoas estão pesquisando. Um novo recurso do Google Trends, o Hot Searches, mostra de forma dinâmica os temas mais procurados na página. A pessoa tem a opção de visualizar entre uma e 25 das buscas mais ativas do globo simultaneamente. É bastante interessante ver como os temas se alternam, formando praticamente um protetor de tela com os temas mais relevantes do momento. Pelo menos por enquanto, porém, não são exibidas as buscas de todo o mundo. Há a opção de escolher entre as pesquisas realizadas por usuários de Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Israel, Japão, Rússia, Singapura, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Também é possível mesclar as buscas de todos estes países ao mesmo tempo. Para conferir o mosaico, basta clicar aqui. Outra mudança no Google Trends é que a empresa agora atualiza seu ranking com os termos mais pesquisados mensalmente. Antigamente, a empresa reunia apenas as buscas mais…

Site da SPTrans tem falha de segurança que expõe dados

O site de transporte público de São Paulo tem vulnerabilidade de segurança que permite a qualquer um invadir o sistema e ter acesso à base de dados. A denúncia foi feita ao Olhar Digital pelo leitor Alex Sandro Silvestre, que nos enviou vídeo no qual prova as brechas identificadas na página. “Há uma falha que dá acesso a um banco de dados. Só não sabemos o que pode ser encontrado a partir daí, já que o usuário interrompe o teste quando encontra a falha. De qualquer forma, o site possui um erro primário”, opina especialista consultado pela reportagem, que assistiu ao vídeo. Segundo Silvestre, a brecha dá acesso a 751 listas de informação que podem levar a dados sensíveis como RG, CPF e endereço de usuários cadastrados em sistemas do órgão. A SPTrans nega a exposição das informações de seus clientes e afirma que “o leitor em questão [autor da denúncia] não tem nenhum tipo de acesso a dados do sistema e de seus usuários”. A organização investiga o caso para emitir posicionamento…

Engenheiro do Google expõe publicamente falha do Windows

Um funcionário do Google tomou um caminho polêmico ao divulgar publicamente uma falha descoberta por ele no Windows 7/8. Tavis Ormandy, que trabalha como engenheiro de segurança da informação no gigante das buscas encontrou um problema que permite a usuários locais ganharem privilégios. A falha foi considerada pouco crítica pela empresa de segurança Secunia, já que não pode ser explorada remotamente. Entretanto, o que chama a atenção é a atitude de divulgar a falha publicamente à SecLists, em vez de seguir o protocolo sugerido para a Microsoft, que pede que estas falhas sejam tratadas de forma privada. "Não tenho tempo de trabalhar com o código bobo da Microsoft", afirmou o engenheiro. Ormandy já havia revelado falhas no Windows XP que comprometeria a máquina e não é o único funcionário do Google a investigar falhas no código do sistema operacional da Microsoft. Sua atitude foi criticada por pesquisadores em segurança por ser "irresponsável", mas ela tem f…

Avião solar atinge recorde de voo

O avião Solar Impulse voou por mais de 1.541 km e quebrou um recorde. Essa é a maior distância já viajada por uma aeronave movida a energia solar. Pilotado por Andre Borschberg, CEO do projeto, o Solar Impulse aterrissou em Dallas, EUA, na última quinta-feira, 16. Ao todo, a viagem durou 18 horas e 26 minutos, enquanto o avião se movia a uma velocidade aproximada de 84 km/h. Ele chegou a atingir altitudes de 8.230 metros. Além de ficar acordado por quase 20 horas, Borschberg enfrentou ventos desfavoráveis, que tornaram a jornada mais desafiante.

Twitter agora tem propaganda em formato televisivo

Para explorar a parceria involuntária que se firmou entre seu serviço e as programações televisivas ao redor do mundo, o Twitter lançou um novo formato de publicidade que funciona como break comercial. Começou no ano passado, quando a ESPN, patrocinada pela Ford, levou para a rede de microblogs os replays de jogadas ocorridas durante as partidas de futebol universitário. Tudo ao vivo e com pequenas inserções comerciais da montadora. Durante as finais da NBA, na semana passada, por exemplo, foram exibidos vários replays com propaganda do filme "After Earth", que está para estrear.

Yahoo! compra mais uma startup

O Yahoo! comprou mais uma startup para agregar a tecnologia e o capital humano à sua estrutura. Segundo o Business Insider, a aquisição da vez é a PlayScale, plataforma de games mundial. O preço da aquisição não foi revelado, mas estima-se que a companhia tenha desembolsado um valor alto pela pequena empresa, já que a startup tem 150 milhões de usuários no mundo. Executivos do Yahoo! confirmaram que vão continuar construindo em cima da plataforma e não pensam em desativá-la.

MSI revela primeiro notebook com arquitetura Haswell para jogos

A companhia taiwanesa MSI anunciou o lançamento do primeiro notebook com arquitetura Haswell voltado para jogos. O GT70 Dragon Edition 2 será apresentado oficialmente na Computex 2013, exposição que acontece em Taiwan, em junho.  O novo laptop conta com uma tela de 17,3 polegadas e placa gráfica Nvidia GeForce GTX780M que, de acordo com a MSI, alcança uma pontuação de 36 mil no teste de benchmark 3DMark - o que equivale ao desempenho de um desktop com processador Ivy Bridge Core-i5 e placa  GTX670. Ao que tudo indica, o coração do notebook pulsará com a nova geração de processadores com arquitetura Haswell. Além disso, o MSI GT70 Dragon Edition 2 será equipado com SSDs em RAID 0 (otimizado para melhor performance) e um teclado especial para jogos da SteelSeries. Há ainda a possibilidade de conectar três telas externas, totalizando quatro monitores para jogar. Isso pode ser realizado graças às portas HDMI, VGA e Mini DisplayPort com as quais o notebook conta.

Google Drive do Android passa a reconhecer escrita em imagens escaneadas

Um recente update para o Google Drive do Android trouxe várias novidades ao aplicativo. Além de receber um novo design, o Drive agora pode escanear imagens e reconhecer escrita nelas.  Este recurso permite que o usuário mantenha um registro de documentos importantes e foi desenhado pensando em itens como cartas e recibos. Para usar, basta clicar no botão “Scan”, que foi adicionado ao menu principal. Após escanear o documento, o Drive o converte em um arquivo PDF e, graças à tecnologia OCR (Optical Character Recognition), é possível recuperar o arquivo com uma pesquisa simples. O novo layout inclui visualização através do sistema Cards, que possibilita exibir previews grandes dos arquivos para facilitar a localização. Os usuários também podem baixar cópias dos arquivos para os dispositivos direto do menu de ações. O sistema de edição de planilhas também foi revitalizado.

Need for Speed Rivals permitirá ao adversários interferirem em suas partidas

Need for Speed Rivals foi anunciado hoje pela Electronic Arts. O game será lançado dia 19 de novembro para PS3, Xbox 360 e PC, e até o fim do ano para os consoles de nova geração, como Xbox One e PlayStation 4. O Wii U foi deixado de lado, provavelmente por não suportar a engine que está sendo usada para o desenvolvimento do novo Need for Speed, a Frostbite 3. Falando da engine, ela também está sendo usada em Battlefield 4 e todos os games da EA para a nova geração, apesar de também funcionar tanto no PS3 quanto no Xbox 360 - sem o nível de detalhes gráficos que só os novos consoles têm como oferecer. O estúdio responsável por Need for Speed Rivals é o sueco Ghost Games, e esse será seu primeiro lançamento. O estúdio vem sendo formado há cerca de dois anos, e conta com ex-funcionários de empresas como Rockstar, Bizarre e inclusive da Criterion (de Burnout e do último Need for Speed: Most Wanted). Portanto, o fato de ser um estúdio novo da EA não é motivo para temor. Need fo…

AMD lança linha de processadores focados no mercado mobile

A nova linha de processadores quad-core da AMD, baseada na arquitetura Jaguar x86, enfim é realidade. Apresentados durante o AMD TechDay, realizado em Toronto, Canadá sob os codinomes de Temash, Kabini e Richland, os lançamentos chegam para competir no mercado de APUs ainda na primeira metade de 2013.  O primeiro deles, o Temash, tem como foco o mercado mobile, em especial os tablets e os híbridos. A promessa é que gadgets equipados com o Temash entreguem ao usuário uma performance de um notebook convencional em um tablet com um consumo de bateria menor - mais por menos. De acordo com o diretor da área de mobilidade da empresa, Kevin Lensing, o processador foi desenhado para atender inclusive a usuários gamers, uma vez que a oferta de jogos em dispositivos Android e iOS cresceu nos últimos dois anos e a exigência de processamento para rodar boa parte deles seguiu a mesma lógica.
O segundo da família de processadores AMD é o Kabini, desenvolvido para notebooks ultrafino…

NEC Medias X é o primeiro smartphone a usar líquido para se refriar

Um protótipo da empresa japonesa NTT DoCoMo ganhou fama mundial nesta semana. Chamado de "NEC Medias X", o smartphone Android deve ser lançado no meio do ano no mercado japonês e trará uma tecnologia inédita: um sistema de resfriamento líquido para evitar o superaquecimento do processador.

Notebook ultrarresistente da Panasonic é usado em plataforma de petróleo

O notebook ultrarresistente Toughbook da Panasonic foi a escolha da empresa petrolífera norueguesa Statoilpara usar nas plataformas de extração de petróleo e gás natural que a empresa possui no litoral do Rio de Janeiro. O modelo adquirido é o Toughbook 31.

GTA 5 terá edições especiais que incluem brindes e conteúdos extras

GTA 5 terá duas edições limitadas para PlayStation 3 e Xbox 360. Elas já estão disponíveis para pré-compra em várias redes varejistas nos Estados Unidos. Entre os bônus estão novos veículos, missões, skins e até Niko Bellic, protagonista de GTA 4. A Special Edition inclui uma cópia do jogo; um mapa impresso de 53 x 68cm da cidade de Los Santos; um bônus de regeneração para as habilidades especiais dos protagonistas Michael, Franklin e Trevor (25% mais rapidamente); missões de desafio para manobras aéreas com avião; e peças de roupa e tatuagens novas para customizar o visual dos protagonistas. Fechando o pacote estão novas armas – uma pistola, uma espingarda e um martelo para combate corpo-a-corpo –, tudo isso em uma caixa metálica exclusiva.

Pesquisa mostra que 10% dos usuários do Facebook não são humanos

Uma pesquisa feita pela companhia de pesquisa de marketing online eMarketer revelou que pelo menos 10% dos usuários ativos do Facebook não são humanos. O número é representado pelo número de páginas e perfis de animais criados na rede social. O Facebook alega ter cerca de 1,11 bilhão de usuários ativos, o que faz com que só 889,3 millhões sejam pessoas, de fato. Os outros usuários são compostos de páginas de marcas, corporações e animais. Nem mesmo o criador da rede social escapou da moda: Mark Zuckerberg mantém uma página dedicada ao seu cão, Beast.

Designer cria carro de Fórmula 1 futurista para a Mercedes

O designer Jeamin Park se debruçou sobre pranchetas para criar o que seria um carro de Fórmula 1 da Mercedes-Benz para o ano de 2025. Com exceção da tradicional cor prateada das flechas alemãs do tempo dos Grand Prix, o veículo propõe uma completa revolução do perfil dos bólidos da F1 e de tudo que a empresa já criou para disputar a competição desde os tempos de Fangio e Stirling Moss. Para começo de conversa, Park pensou em um sistema que faz com que a área coberta pela suspensão dianteira varie conforme as condições de pista. Se o carro desce uma longa reta, por exemplo, as duas rodas dianteiras estreitam-se e ficam próximas, o que reduz a resistência do ar ao veículo, aumentando a velocidade final.

Lumia 620 ou Razr D3? Confira o comparativo de celular da semana

O Nokia Lumia 620 e o Motorola Razr D3 são duas novidades interessantes no segmento dos smartphones intermediários do mercado. Por isso, fazer uma escolha na hora de comprar um deles não é nada fácil. Ambos têm características semelhantes, mas um leva vantagem em cima do outro em um determinado ponto e, por isso, é importante fazer comparações como esta antes de decidir.
Design: Empate
Em termos de dimensões e peso, pouca diferença, mas com uma pequena vantagem do Razr D3. O Motorola mede 119.3 x 59.8 x 9.8 mm e pesa 120g, enquanto o Lumia tem 115.4 x 61.1 x 11 mm e pesa 127g. Na aparência, no entanto, o vencedor vai ser uma escolha pessoal de cada usuário.
O Razr é mais “discreto”, disponível apenas nas cores preto e branco e com formato mais quadrado. Já o Lumia é mais arredondado, tem botões laterais (volume, teclas bloqueio e desbloqueio câmera) e pode ser comprado em seis cores: além do preto, também existem Lumias 620 brancos, rosas, laranjas, azuis e verdes.
D…

Xiaomi MI-3 é o celular chinês três vezes mais potente que o Galaxy S4

A chinesa Xiaomi, conhecida no Brasil por uma das mais famosas versões do Android, a MIUI, lança em breve o "super" smartphone MI-3. O gadget vem equipado com o recém-lançado processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,1 GHz, e um display de 5'' Full HD. E testes indicam que o novo processador, aliado ao chip gráfico Adreno 330, confere ao parrudo chinês um desempenho três vezes superior ao do Galaxy S4.

Xbox onde exigirá conexão á Internet a cada 24 horas

O Xbox One, novo console da Microsoft, não exigirá que o usuário fique conectado à Internet de forma permanente, mas será preciso se conectar ao menos uma vez a cada 24 horas. A informação foi revelada pelo executivo da Microsoft, Phil Harrison, ao blog norte-americano Kotaku. Harrison foi questionado sobre como esse sistema influencia o usuário. Confira: De acordo com o executivo, o console poderá ser utilizado com conexão ativa com a Internet, mas não vai interromper as partidas do jogador caso esta conexão se perca. Porém, depois de 24 horas será preciso se conectar novamente para ativar algum tipo de verificação e fazer com que os games funcionem.

Carregador wireless do Nokia Lumia serve em outros celulares?

Quando a Nokia lançou o Lumia 920 com Windows Phone 8 algo especial além do sistema operacional chamou a atenção: o carregamento sem fio chegou como recurso nativo no smartphone. O hardware, compatível com o padrão Qi, permite carregar a bateria ao repousar o aparelho em uma base wireless, sendo que aenergia passa pelo ar de um dispositivo para outro. Mas será que o carregador "mágico" funciona em outros modelos de smartphones? A finlandesa explica que é mais uma a adotar o padrão Qi, utilizado por mais de cem empresas em todo o mundo, tornando seus novos smartphones compatíveis com a alimentação sem fio. Isso quer dizer que os aparelhos da Nokia equipados com o padrão Qi podem ser carregados por outras fontes de energia que utilizem o mesmo padrão. Além disso, aparelhos de outros fabricantes, mesmo os concorrentes, compatíveis com o mesmo padrão Qi de indução de energia podem ser alimentados por carregadores Nokia. Como funciona o carregamento sem fio A empresa, fa…