Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2013

Veja 5 novidades que o Google deve revelar amanhã

O Google I/O, evento anual do Google que começa nesta quarta-feira, 15, em São Francisco (Estados Unidos), deverá apresentar novidades ao mercado. O Olhar Digital vai acompanhar minuto a minuto a abertura do evento, mas antes revela quais serão os possíveis produtos e atualizações lançados. Confira!Smartphone da Motorola Desde o ano passado rondam pela mídia rumores sobre o X Phone, poderoso smartphone da Motorola Mobility – adquirida pelo Google em 2011. Em abril, Eric Schmidt, o chairman do Google, reforçou a ideia de um celular inteligente da fabricante ao declarar que a Motorla estava desenvolvendo produtos “fenomenais”. Em março, boatos afirmavam que o X Phone terá processador Nvidia Tegra 4i. A CPU funciona sobre arquitetura ARM Cortex A9 com quatro núcleos rodando a frequência de 2,3 GHz. Os rumores também indicam que o smartphone virá com tela full HD de 4,7 polegadas sensível ao toque e câmera frontal de 5 MP com rastreamento ocular -- capacitando o aparelho a reali…

Google pode lançar Nexus 4 branco no evento de amanhã; veja imagens

O Nexus 4 pode ganhar uma nova opção de cor na próxima quarta-feira (15). Há muitos rumores sobre o que o Google vai apresentar no Google I/O, evento para desenvolvedores que ocorre amanhã, nos Estados Unidos, mas a nova aposta é que uma das atrações seja a versão branca do smartphone. Um vídeo vazado na web revelou alguns detalhes do aparelho. O site TechView foi o responsável por divulgar as imagens do modelo, que fez uma aparição em um estande da Qualcomm durante um evento de tecnologia em Dubai. O aparelho, ao que tudo indica, é idêntico ao modelo preto tradicional, fabricado pelo Google em parceria com a LG, e que já foi lançado em boa parte do mundo. Depois deste primeiro vídeo vazado, diversas fotos do aparelho também surgiram na rede, o que deu combustível para as especulações sobre uma possível aparição deste modelo no evento desta quarta.

Os 8 melhor jogos em 3d online

7 games divertidos (e viciantes) pra você jogar em HTML5

http://www.pirateslovedaisies.com/
Design bem acabado e fofinho num viciante jogo de “defesa de torres” programado em HTML5 e java script 
2)Agent 8 Ball
Basicamente um jogo de sinuca que usa o storytelling de “espionagem” para dar mais charme ao jogo. O visual profissional contribui pra deixar a gente mais viciado.
3)Angry Birds 
Não precisamos gastar muito tempo falando de Angry Birds aqui, né? A versão HTML5 deste hit foi desenvolvida para o lançamento da Chrome Web Store.
4)Biolab Disaster
Disponível para iPhone, Android e browser esse joguinho 2D lembra clássicos dos games dos anos 80 e 90.
5)Z-war
Zumbis estão por toda parte! Impeça eles de dominarem sua área e explore o mapa que pode, inclusive, ser criado pelos usuários.
6)World’s Biggest Pac-Man
Uma PAC-MAN infinito em HTML5 e no qual cada usuário pode criar seus “labirintos”. Clássico.
7)Front Invaders
Pra acabar, uma piadinha com o Internet Explorer, o pior navegador pra inovações pra rodar HTML5. Numa nova versão de “Space Inv…

Pinterest agora tem ‘menções’ e notificações em apps para iOS e Android

Seguindo os passos do Twitter e Facebook, o Pinterest agora passa a se tornar, de fato, mais social. A companhia lançou, nesta terça-feira (14), uma atualização para seus aplicativos móveis de iOS e Android que oferece aos usuários dois novos recursos comuns em outros serviços, as menções e notificações.

Nokia diz estar 'muito interessada' em tablets

Exceção no mercado de tablets, a Nokia mostrou que sua ausência no setor não decorre de desleixo. O setor está em observação, de acordo com uma executiva da companhia. No evento de lançamento do smartphone Lumia 925, nesta terça-feira, 14, a vice-presidente da área de dispositivos inteligentes da companhia deixou claro que a Nokia está "muito interessada em tablets" e que esta é uma área sob observação. Entretanto, ao ser questionada pela CNET sobre um possível lançamento, Jo Harlow adiantou que não tinha qualquer informação sobre produtos novos para compartilhar.

Anonymous cria rede social com a mesma interface do Facebook

Com o objetivo de promover um espaço paralelo para divulgação de links e opiniões, o Anonymous lançou, no final de março, sua própria rede social, um tanto “inspirada” no Facebook.

O site, batizado de AnonySocial, tem praticamente o mesmo layout da rede de Mark Zuckerberg. De acordo com o AnonymousBrasil, o objetivo é “centralizar os conteúdos da Anonymous e facilitar o manuseio de operações, aproximando pessoas que compartilham da mesma causa”.

Apesar do nome, a rede social não é tão anônima. Para cadastrar-se é necessário fornecer nome completo, data de nascimento e sexo, além do e-mail.

Android 5.0 ou 4.3? O que esperar da atualização do sistema Google?

O Google I/O acontece amanhã e a expectativa é que um novo Android apareça, seja ele o Android 5.0 Key Lime Pie ou o 4.3 Jelly Bean. Qual, entretanto, é a opção mais provável? O TechTudo tenta antecipar alguns pontos das mudanças no Android que podem ser reveladas. Até algumas semanas atrás, acreditava-se na primeira opção, o Android 5.0. Falou-se muito, inclusive, que o Google poderia aproveitar o evento para demonstrar o Nexus 5, próximo celular de Android puro da sua linha. Entretanto, ao que tudo indica, o projeto Android Key Lime Pie, como vem sendo chamado o Android 5.0, atrasou, e os desenvolvedores só terão acesso a uma versão atualizada do Jelly Bean, o Android 4.3. O site Android Police teve acesso a um log do Google que registra utilização do Android 4.3 em aparelhos Nexus 4 e Nexus 7. Os logs de dispositivos poderiam ser falsos, mas responsáveis pelo site garantem que rastrearam os IPs mencionados nos logs e dizem que os endereços são de aparelhos do Google. O…

MSI prepara placa-mãe gamer com o chipset Z87 da Intel

A fabricante taiwanesa MSI ainda não anunciou o lançamento de placas-mãe com chipset Z87 da Intel, mas uma de suas placas gamers, a Z87-GD65, voltada para a nova linha de processadores Haswell, acabou caindo na internet. Ela foi fotografada pelo site CoolEnjoy, que também revelou as capacidades do hardware.

BlackBerry Q5 chega com novo BB10 e o velho teclado QWERTY

A Blackberry anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento do BlackBerry Q5, seu novo smartphone barato, voltado para mercados emergentes. O aparelho, que conta com o velho teclado físico conhecido pelos usuários, tem como principal novidade a presença do sistema operacional BB10, grande aposta da companhia para os próximos anos. O Blackberry Q5 estará disponível em quatro cores (preto, branco, vermelho e rosa). A parte frontal do aparelho apresenta uma tela touch screen com 3,1 polegadas na parte superior e um teclado QWERTY embaixo. Segundo a empresa, o teclado foi redesenhado para garantir uma melhor eficiência na digitação. Nenhuma outra especificação, porém, foi divulgada.

McAfee anuncia o LiveSafe, programa criado em parceria com a Intel

A empresa norte-americana McAfee anunciou, nesta terça-feira (14), o LiveSafe, um novo produto de segurança desenvolvido em parceria com a Intel. O programa, que estará disponível para vendas a partir de julho, será voltado para usuários de smartphones, tablets e computadores com os sistemas operacionais Windows e Mac OS X.

BBM, famoso mensageiro do BlackBerry, chegará ao Android e ao iPhone

O mercado dos mensageiros de celular já têm muitas opções para os usuários, mas vai ganhar mais uma de peso em breve. O BBM, famoso app de mensagens exclusivo do BlackBerry, vai ser lançado também para iOS e Android ainda neste ano. A confirmação foi feita pelo CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, em evento nesta terça-feira (14).  Em sua palestra na BlackBerry Live, Heins explicou que “chegou a hora de levar o BBM para uma audiência maior, independente de qual dispositivo móvel as pessoas utilizam”. A postura é curiosa, já que o BBM era considerado há algum tempo uma das características exclusivas de maior valor entre os aparelhos da marca. “Por que estamos fazendo isso agora? É uma posição de confiança. Estamos confiantes de que o BBM pode se tornar uma solução de mensagens independente”, afirmou o executivo.

Microsoft confirma Windows 8.1 e atualização gratuita via Windows Store

Enfim, foi confirmada oficialmente a atualização do Windows 8. A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (14), que o aguardado e especulado “Windows Blue” vai ter como o nome oficial o Windows 8.1 e será um update gratuito disponibilizado na loja de apps oficial da empresa, a Windows Store. Uma edição “preview” deste upgrade estará online para download a partir de 26 de junho.A informação foi revelada durante uma conferência de telecomunicações em Boston, nos Estados Unidos, por Tami Reller, gerente de marketing e chefe da divisão do Windows na Microsoft. No mesmo evento, a empresa destacou ainda que já há 70 mil aplicativos para download na Windows Store – o que é um número relevante, mas bem inferior ao de lojas de plataformas móveis, como Android, iOS e até mesmo do próprio Windows Phone.

BlackBerry 10.1: saiba quais são as novidades do novo sistema

A BlackBerry anunciou o BB 10.1, nova versão do seu sistema operacional, nesta terça-feira (14). A novidade foi mostrada durante o evento BlackBerry Live 2013 e traz funcionalidades para a câmera, Hub e melhorias de performance. Donos do top de linha Z10 receberão a atualização ainda nesta terça-feira. O CEO da empresa, Thorsten Heins, detalhou algumas das novidades em sua primeira apresentação no evento. O sistema, que já está embutido no modelo Q10, tem recursos novos como as mensagens PIN-to-PIN no BlackBerry Hub, fotografia HDR, maior customização das notificações, além de performance mais rápida e com menos bugs.

Project Shield, poderoso portátil da Nvidia, tem data para chegar às lojas

Nvidia Shield, o videogame portátil criado pela famosa montadora de placas de vídeo, chega ao mercado no final de junho, por US$ 350 (cerca de R$ 700). O aparelho inicia sua fase de pré-venda em 20 de maio na loja online da companhia e também em lojistas selecionados nos EUA e Canadá. Em ocasião passada, a Nvidiajá confirmou que pretende lançar o videogame no Brasil, mas ainda não há data. O preço de lançamento do portátil é maior que aparelhos da concorrência, como Nintendo 3DS e PlayStation Vita, que custam entre US$ 200 e US$ 250 (entre R$ 400 e R$ 500, respectivamente). De acordo com a Nvidia, o preço um pouco superior é justificável pela capacidade do aparelho de rodar até mesmo jogos de computador, e não apenas versões portáteis. Em outra ocasião, quando ainda era chamado de Project Shield, o videogame foi demonstrado com o jogo Borderlands 2, rodando a partir de um aplicativo Steam, da Valve. A performance exibida foi bem similar a um PC top de linha.

Saiba como identificar um smartphone falso para não ser enganado

Com o estrondoso sucesso e popularização dos smartphones em todo o mundo, as grandes fabricantes do setor têm sido constantemente alvos da falsificação de seus principais modelos. Diante de cópias cada vez mais perfeitas, compradores em potencial deverão ficar bastante atentos no momento da compra. Pensando neste tema, o Tecnologia incrivel elencou as principais dicas para que você possa fugir dessas armadilhas e saber se um aparelho é mesmo o original.  Selo da Anatel Para que as fabricantes de celulares possam comercializar seus modelos no mercado brasileiro, elas deverão, primeiramente, submeter seus dispositivos à homologação da Anatel. Tal processo visa o atendimento de requisitos e normas adotadas no país. Uma vez homologado, o smartphone deverá apresentar atrás de sua bateria ou no manual do usuário um selo com o logotipo da agência reguladora. Caso você pretenda adquirir um dispositivo no mercado brasileiro, fique atento a esse detalhe, e exija que o mesmo possua …

Google Glass: primeiras impressões dos novos óculos revolucionários

Enfim, conseguimos o Google Glass! Nesta terça-feira o Tecnologia incrivel foi até o escritório do Google, em São Francisco, na Califórnia, para pegar o revolucionário gadget e contar a sensação de usar os óculos mais comentados do mundo. O Google Glass tem poucas aplicações e ainda se parece muito com um protótipo. Por isso, ainda não faria sentido vender o Glass como produto, pois precisa de um bom tempo com os desenvolvedores para se tornar algo realmente útil.  As funcionalidades mais interessantes são o Navigation, do Google Maps, para usar enquanto dirige, em caminhadas ou pedaladas; e o Google Hangout. Tirar fotos e gravar vídeos é bem fácil e rápido, e pode ser feito por voz ou apertando um pequeno botão em cima do aro. O Glass não tem acesso 3G. Eles recomendam fazer uma conexão com o telefone, via Bluetooth, e usar o 3G ou 4G do aparelho. O acesso Wi-Fi também é uma opção, mas andando pela cidade não vai ajudar muito.

Nokia anuncia Amber, update do WP8 com rádio FM e Smart Camera para julho

A Nokiarevelou seu novo top Lumia 925 e o Amber, uma atualização para o Windows Phone 8, durante seu evento nesta terça-feira (14), em Londres. O update deve chegar a partir de julho e estará disponível para todos os aparelhos da linha Lumia com a versão mais recente do sistema da Microsoft. Entre as novidades, estão previstas a volta do rádio FM e o Smart Camera, novo app de edição e captura de imagens. Especulado há algum tempo, o Amber finalmente trará de volta o rádio FM aos Lumias. O recurso estava presente nos aparelhos com Windows Phone 7.8, mas foi deixado de lado pela Microsoft no novo sistema. No entanto, usuários do Lumia 620 continuarão sem a novidade, já que o aparelho não possui suporte ao rádio FM. Já o aplicativo Smart Camera estará presente em todos os Lumias com WP8. O recurso, também lançado nesta terça-feira (14), tira 10 fotos simultaneamente e escolhe, automaticamente, a melhor versão. Além de contar com recursos de Action Camera, Foco em Movimento e outr…

Outlook.com e SkyDrive ganham suporte para Google Talk

Depois da recente integração do Outlook.com com o Skype, agora foi a vez da empresa focar em alguns serviços do Google. A Microsoft anunciou nesta terça-feira (14) que o serviço de mensagens instantâneas Google Talk será integrado com o cliente de e-mail da companhia e com o SkyDrive. A novidade estará disponível para usuários do mundo inteiro.

Sony quer substituir cadernos escolares por novo bloco de notas digital

A Sony anunciou hoje, durante uma feira de educação em Tóquio, seu protótipo de bloco de notas feito em papel digital. O projeto é composto por um aparelho de 13,3 polegadas que conta com suporte para utilização de caneta. Com ele, a empresa pretende substituir por completo o uso do papel em instituições de ensino e empresas do mundo todo. O dispositivo pesa 385g e tem 6,8mm de espessura, ideal para carregar em mochilas ou bolsas. A caneta virá juntamente com o bloco de notas digital para que os usuários possam escrever e fazer anotações nas páginas, que poderão ser salvas em PDF. O aparelho tem 4GB de armazenamento e, apesar de ter uma tela grande, sua bateria pode durar até 3 semanas.

Rumores do Google I/O apontam para novos Nexus e atualização do Android

O Google I/O, conferência para desenvolvedores realizada anualmente pela gigante das buscas, é palco dos anúncios mais importantes e que ditam o futuro dos serviços da empresa. Nesta edição de 2013, vários rumores apontam para o lançamento de uma nova versão do Android, mais recursos para o Now,unificação de serviços de chat e uma nova central de jogos. O novo diretor da divisão Android no Google, Sundar Pichai, concedeu uma entrevista ao site Wired onde revelou não haver planos de apresentar gadgets no I/O, mas sim “diversos tipos de coisas que estamos (o Google) fazendo para os desenvolvedores, para que eles possam escrever melhores produtos”, tanto para o Android quanto para o Chrome OS. Novo Android: Fala-se muito que a grande atração da feira será uma versão atualizada do sistema operacional móvel do Google – seja ela a aguardada 5.0 (Key Lime Pie) ou só mais uma Jelly Bean (4.3.). O site Android Police, inclusive, revelou que já há estatísticas de aparelhos Nexus 4 e Ne…

Nokia lança Lumia 925 com Windows Phone 8, corpo de alumínio e PureView

A Nokia apresentou seu novo Lumia 925, top de linha com Windows Phone 8, nesta terça-feira (13). O smartphone é bastante semelhante ao atual top de linha Lumia 920, mas com o grande diferencial do corpo em alumínio e medidas reduzidas. Outra mudança no aparelho é a tela AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas, que substitui a tela LCD IPS do 920. O Instagram ficou de fora do evento A principal novidade trazida pelo Lumia 925 é mesmo a sua construção em alumínio, reduzindo consideravelmente a espessura e o peso do aparelho. O novo smartphone da Nokia tem 8,8 milímetros de espessura e 139 gramas, bem menos do que os 10,7 mm e 185 g do Lumia 920.
A câmera permanece com os 8,7 megapixels e a tecnologia PureView, mas agora traz seis lentes, uma a mais do que o Lumia 920. Segundo a Nokia, esse upgrade permite que a câmera capte mais luz ao fazer uma fotografia, o que deve melhor as imagem em ambientes com baixa luminosidade.

Zuckerberg completa 29 anos; veja o que mudou em um ano no Facebook

Nesta terça-feira (14), um dos nomes mais importantes do mundo da Internet completa 29 primaveras. Mark Zuckerberg , fundador e presidente do Facebook, comemora mais um ano de vida. E desde o último aniversário, muita coisa aconteceu na vida dele. Com novidades na rede social e um salário gordo em 2012, “Zuck” tem bastantes motivos para festejar – porém, também tem outros para se preocupar.
Abertura das ações do Facebook: Quatro dias após seu último aniversário, Mark viveu uma experiência importante para o futuro de sua companhia – a abertura das vendas das ações do site na bolsa de Nova York. A princípio, a expectativa era grande, com o preço sendo de US$ 38 (R$ 76) por ação e o Facebook teve a melhor estreia de uma empresa do ramo em Wall Street. Entretanto, posteriormente, as ações se desvalorizaram, alguns investidores perderam dinheiro e o rumo foi bem diferente do que era esperado Casamento e anúncio “no Face”: Não há melhor maneira para o executivo do Facebook anunciar…