Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2013

Atualização do Office 2011 para Mac aumenta integração com versão 365

A nova atualização da Microsoft doOffice 2011 para Mac traz a correção de erros e aumenta a integração com o Office 365, versão online do pacote de programas. Esta aproximação de edições chega também com a aquisição da licença da suíte para os computadores da Apple por meio de assinatura mensal ou anual - como já acontecia com a versão 2013  para Windows.

Itsdagram quer ser o substituto do Instagram no Windows Phone

Uma boa notícia para quem tem Windows Phone e está ansioso com o Instagram: apesar da demora na chegada do app oficial, o aplicativo Itsdagram está prometendo acabar com a ansiedade. O serviço é um dos mais completos clientes para a rede social disponíveis na plataforma móvel da Microsoft.O Itsdagram ainda não foi lançado, mas integrará recursos como o carregamento de fotos (muito mais rápido que o concorrente Instagraph), visualização das fotos dos amigos, seguir pessoas e ser seguido.

Computadores da Estação Espacial Internacional passam a rodar Linux Debian

A Nasa decidiu abandonar o uso do Windows nos computadores da Estação Espacial Internacional, depois de muitos anos trabalhando com o sistema operacional da Microsoft  A partir de agora, as máquinas usadas no EEI operam o Debian, uma das mais conhecidas distribuições do Linux. Além da mudança na Estação, o R2, robô humanoide da agência espacial, vai ao espaço rodando Linux. Keith Chuvala, responsável pelos sistemas de computador da Estação Espacial Internacional, explicou ao site ZDNet que a mudança de sistema operacional nos computadores em órbita se deu pelas necessidades da Nasa em encontrar algo mais estável e fácil de modificar. “Migramos funções-chave do Windows para o Linux, porque precisamos de um SO estável e confiável", explicou. Segundo ele, a ideia é ter um sistema que permita que controle total: "Se precisarmos corrigir algo, basta que adaptemos e façamos nossos consertos”. Por ser uma plataforma completamente aberta, o Debian (e qualquer outra basea…

ASRock produzirá placa-mãe à prova d’água com porta HDMI-In

A ASRock anunciou o lançamento da sua nova geração de placas-mãe. Dentre as principais novidades, destacam-se um revestimento que garante resistência à água e a nova porta HDMI-In.
Na página criada pela empresa para divulgar a novidade, ainda não há detalhes sobre o quão resistente à água será o produto nem como funcionará o serviço Home Cloud e a nova placa Wi-Fi 802.11ac. As únicas funcionalidades já apresentadas são a presença da tecnologia Purity Sound e a entrada HDMI-In.

Mini-carregador da Nokia usa microUSB para carregar qualquer celular

A Nokia criou um novo modelo de carregador para seus telefones celulares. O DC-18, apresentado pela companhia nesta quinta-feira (9), é portátil e conta com uma saída microUSB, o que permite que ele carregue a bateria de qualquer aparelho com este tipo de conexão. Com um design simples e colorido, o acessório acompanhou o lançamento do Asha 501. O DC-18 possui uma capacidade de 1.720 mAh, quantidade suficiente para dobrar a autonomia de boa parte dos smartphones no mercado hoje. O uso da entrada microUSB o faz atraente mesmo para consumidores que não possuem aparelhos da Nokia, uma vez que esta conexão é quase universal entre o dispositivos Android e Windows Phone.

Google Tradutor ganha cinco novos idiomas e chega a marca de 70 línguas

O Google Tradutor, popular serviço do gigante de buscas, agora está disponível em mais de 70 idiomas. A companhia divulgou, na última quarta-feira (8), uma atualização que incluiu o javanês, o bósnio, o cebuano, o homng e ainda o Marathi.

Programador de 12 anos cria app que calcula pontos para passar de ano

O jovem Natan Gorin, de 12 anos, sempre levou jeito para a matemática e, no final do ano passado, começou a ouvir muitos pedidos dos amigos, em uma escola do Rio de Janeiro, para calcular quantos pontos eles precisariam para passar de ano. Tentando evitar cálculos complicados, ele trabalhou nas férias para criar o iBoletim, que faz todo o trabalho sozinho. O aplicativo foi lançado no dia 13 de março na App Store do Brasil e, 30 dias depois, chegou ao número 1 na categoria educação gratuita, que já conta com mais de 25 mil downloads. Para usar o iBoletim, que funciona como um gerenciador, o aluno insere suas notas no iPhone ou no iPad e depois pode consultá-las a qualquer hora, assim como quantos pontos são necessários para atingir a média para passar de ano. Tudo de maneira simples e prática.

Nokia lança Asha 501 inspirado nos tops e com bateria de até 48 dias

A Nokia apresentou seu novo Asha 501, smartphone de baixo custo com design e novo sistema operacional inspirados nos tops de linhas. Com o visual colorido dos Lumias, o aparelho tem suporte a dois chips, conexão Wi-Fi e uma duração de bateria surpreendente: 48 dias em espera. O preço também promete agradar: US$ 99 (cerca de R$ 200), embora a novidade só deva chegar ao Brasil a partir de julho.O novo "baratinho" da Nokia tem tela sensível ao toque de 3 polegadas, cartão de memória de 4GB, podendo ser expandido para até 32 GB, câmera traseira de 3,2 megapixels e até 17 horas de ligação sem recarga. O aparelho também conta com integração com redes sociais e aplicativos como Facebook, Twitter, LinkedIn, Foursquare e WhatsApp.

Google Street View 'corta' gato no meio e cria mais um registro bizarro

O novo flagrante curioso do Google Street View é o de um gato "cortado" pela metade.O HalfCat, como ficou conhecido, está entre as imagens capturadas pelo buscador e foi clicado quando caminhava pela rua.
Em mais um flagrante bizarro, o Street View fez o registro de um gato branco com o corpo deformado. O que impressiona é a presença de sombra abaixo da parte cortada, que traz o ar de uma sequência “natural” da foto.

Amazon leva serviço de streaming de músicas Cloud Player para carros

A Amazon anunciou uma novidade que promete levar o conceito de multi-plataforma do seu serviço de streaming de música, o Cloud Player, a outro patamar. A partir de agora, os usuários da plataforma poderão aproveitar as músicas não somente nos desktops e dispositivos com Android e iOS, mas também em carros da Ford.Com o slogan “Música em todo lugar”, o serviço agora pode ser usado por donos de iPod Touch, iPhone e iPad em seus veículos da Ford. Para isso, é necessário que eles sejam compatíveis com o recurso Ford Sync AppLink, presente em modelos como o Fiesta, Mustang, Focus e Fusion 2013 (nos Estados Unidos).

Como proteger o HD de quedas, superaquecimento e outros problemas?

O HD pode ser considerado a peça mais importante de qualquer computador, dada a quantidade de informações, como documentos, fotos, músicas e vídeos que ele pode armazenar. Com discos rígidos cada vez maiores e mais em conta, é comum guardarmos tudo em um único dispositivo. Mas e se ele parar de funcionar? Acredite, um dia isto vai acontecer e o usuário deve sempre estar preparado para o pior. Para prolongar ao máximo a vida útil deste hardware, o Tecnologia incrivel preparou este artigo especial com dicas simples, mas que são fundamentais para mantê-lo funcionando bem. Também comentamos sobre alguns dos problemas mais comuns e como identificá-los.
Cuidado com o superaquecimento
Elevadas temperaturas podem danificar o HD, assim como os demais componentes de um computador. A temperatura máxima suportada varia de acordo com a marca e o modelo, mas essa informação deve vir especificada no manual ou no site do fabricante. Na maioria dos casos, o valor é da ordem de 60 ºC.

Conceito de Citroen híbrido tem pneus que mudam de acordo com o clima

O Citroen DS BiRotor é um híbrido com estilo coupé, quatro portas e um chassi modular de alumínio, que otimiza peso, rigidez e segurança. O veículo conceitual foi desenvolvido pelo designer Jose Eduardo Sanchez para usar o que há de mais avançado em combustão e energia elétrica. O carro tem pneus Michelin Variable Response, feito de uma borracha macia colorida envolta em uma borracha vulcânica mais dura. A roda é coberta com duas fibras de carbono, pressionadas uma sobre a outra. Tudo isso é aliado a um servomotor, que permite que a peça altere sua largura conforme as mudanças climáticas. O sistema funciona da seguinte forma: quando chove, as lacunas da borracha são alteradas para direcionar a água de maneira mais eficiente. Com o chão seco, o material se fecha, tornando o pneu mais plano, duro e maior. Deste modo, é possível economizar combustível e personalizar o desempenho para as variadas situações que ele pode encontrar.

Próximo iPhone começa a ser produzido em junho, confirma jornal

O próximo modelo do iPhone ainda deve demorar para chegar ao mercado, mas sua produção começa já a partir do mês de junho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo jornal japonês Nikkan Kogyo, que garante que diversas companhias do país vão começar a fornecer telas de cristal líquido para um novo modelo do smartphone, provavelmente chamado de 5S. Apesar das informações sobre o aparelho ainda serem escassas, rumores garantem que o novo smartphone será bem semelhante ao iPhone 5, principalmente no design, mas com componentes internos mais modernos. Empresas como Sharp, Japan Display e LG estão envolvidas na fabricação dos componentes do aparelho.
Por enquanto, somente as telas do novo celular devem ser produzidas, uma vez que a Apple, de acordo com os boatos, decidiu atrasar a produção do smartphone devido a problemas na escolha do material para o scanner de digitais - uma das novidades mais aguardadas no modelo. Outros recursos inéditos que podem estar no iPhone é…

Frequência 4G do iPhone 5 terá suporte no Brasil em 2014, afirma TIM

Uma semana após o lançamento oficial de sua rede 4G, o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, afirmou que a banda móvel só se desenvolverá efetivamente quando tiver suas frequencias ampliadas. De acordo com ele, essa ampliação deve acontecer em 2014, quando a faixa de 700 Mhz - hoje destinada ao sinal analógico de TV - for liberada para o 4G.O presidente da TIM Brasil destacou que a empresa ainda planeja investir muito mais no 4G, que ainda seria um embrião. “Estamos tendo o ponto de partida do 4G, mas com o leilão de 700 Mhz vamos ter uma continuidade dessa história”, afirmou Abreu durante um evento em São Paulo na última segunda-feira (6).