Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2013

Widget do Photo Sphere permite colocar fotos panorâmicas em qualquer site

O Google lançou hoje um widget que exibe fotos panorâmicas do Photo Sphere do Android em qualquer site. Para quem não conhece, o Photo Sphere está presente no Android a partir da versão 4.2. Ele deixa você tirar fotos navegáveis em 360º apenas tocando num botão e movendo o smartphone nas direções indicadas.  A equipe do Android trabalhou em parceria com o fotógrafo profissional Colby Brown, que postou vários exemplos do Photo Sphere em seu site pessoal. De “planas”, as imagens ganham um formato mais envolvente, que pode ser navegado com os controles do trackpad ou mouse. Para tirar as fotos, Brown usou um Nexus 4. O tipo de efeito panorâmico do Photo Sphere não é nenhuma novidade. A maioria de vocês deve lembrar das belas imagens geradas pelo software Quicktime VR, da Apple (dá para ver bons exemplos aqui) e vários outros apps, como o Photosynth, disponíveis nas principais plataformas móveis da atualidade.

LG deve produzir o Nexus 5

A LG deve mesmo ser a empresa escolhida para dar continuidade à linha de smartphones Nexus. A companhia deve manter a parceria com o Google para a produção do Nexus 5 e já estaria negociando a produção do próximo aparelho. A parceria, apesar de turbulenta, deu resultado para as duas empresas. A sul-coreana viu suas vendas aumentarem, mesmo com os graves problemas de abastecimento, que fez com que o Nexus 4 se esgotasse mundialmente e sua reposição demorasse muito para sair. As duas companhias trocaram acusações, mas o problema já parece estar sanado.

Google contrata game designer e pode investir em jogos

Sem alarde, o Google contratou um funcionário que pode indicar mais uma expansão dos negócios da empresa. Agora, a empresa tem um chefe de design de games, o que dá a entender que agora a companhia começará a investir em seus próprios jogos. O gigante das buscas agora tem em seu quadro de funcionários o veterano da indústria de jogos Noah Falstein, que já trabalhou em empresas como a LucasArts e na DreamWorks Interactive. Não se sabe exatamente qual será a função exata de Falstein na companhia. A única informação é seu perfil no LinkedIn, que agora exibe a informação "Game designer chefe no Google". Segundo o TechCrunch, no entanto, uma versão em cache do perfil o apontava como "Game designer chefe no Android Play Studio".

Bombou nas redes sociais na semana de 26 de abril a 2 de maio

As novidades do mundo da tecnologia e o Instagram foram os temas que mais fizeram sucesso na web nos últimos dias. Um novo recurso da rede social de fotos e o celular mais barato do mundo são alguns dos assuntos compartilhados nos perfis dos internautas. Confira o top cinco das matérias mais lidas esta semana nas redes: 5 - Carregador promete deixar bateria do celular cheia pelo pedal da bicicleta: O Siva Cycle Atom, como é chamado o carregador móvel, é um projeto de dois pesquisadores da Califórnia. Quando conectado ao pinel de uma bicicleta através de um sistema elétrico, armazena energia. A dupla criadora busca ainda financiamento para começar a produção do dispositivo. 4 - Samsung desenvolve tablet que pode ser controlado pela mente: Os comandos são captados por uma espécie de capacete, coberto de eletrodos EEG, que medem a atividade cerebral. Nos testes, os usuários conseguiram acessar diferentes funções do tablet, como o aplicativo de músicas, que selecionou, repr…

Saiba quais são os melhores smartphones dual-chip do mercado

O Brasil é um dos mercados mais adeptos à tecnologia dual-chip, que serve tanto para que os usuários economizem, tendo duas opções de planos, ou estejam sempre disponíveis para fins profissionais, por exemplo. Pensando nisso, o Tecnologia incrivel listou os cinco melhores smartphones dual-chip à venda no mercado brasileiro, considerando diversos fatores, como desempenho, qualidade de imagem, recursos, design e preço.
1. Samsung Galaxy Grand Duos
Considerado o melhor smartphone Android com dois chips na atualidade, o Galaxy Grand Duos destaca-se por ser um dos poucos do segmento a apresentar excelente desempenho e ter um display gigante. O modelo tem design muito parecido com o do Galaxy S3, mas possui uma tela ainda maior (5 polegadas), embora tenha uma resolução inferior. O Grand Duos também não decepciona no quesito fotografia: ele possui uma câmera principal de 8 megapixels que filma em Full HD, e uma traseira de 2 MP que grava em HD.
Naturalmente, seu hardware é …

Quais celulares são compatíveis com a rede 4G no Brasil? Confira a lista

A internet 4G já chegou ao Brasil, com planos das principais operadoras do país já disponíveis para cidades que tem relação com a Copa do Mundo de 2014. Mas não se engane: ainda são poucos os smartphones que são compatíveis com a nova rede. Se você faz questão de comprar um aparelho com suporte à tecnologia, confira a lista dos modelos já à venda no mercado nacional, e aqueles que foram homologados e podem pintar por aqui em breve.
Principais modelos
Motorola Razr HD
O aparelho da Motorola foi o primeiro a chegar ao país com suporte ao 4G. Lançado em setembro de 2012, o smartphone deu as caras no país até mesmo antes da tecnologia de banda larga móvel ser implantada. O modelo é provavelmente a melhor opção para quem quer um celular com 4G sem poder gastar muito na compra: por ser um aparelho mais antigo, ele está custando cerca de R$ 1,4 mil no mercado nacional.
Lumia 820
Outro modelo que traz a banda de quarta geração e um bom custo-benefício é o Lumia 820. O modelo in…

Conheça o MorePhone, um smartphone totalmente flexível

As telas flexíveis é uma das novas tecnologias do momento, mas que ainda passou distante dos iPhones, Galaxys, Lumias e companhia. No entanto, enquanto as grandes empresas estão começando a investir no recurso, o Morephone, um smartphone totalmente flexível, já existe no mercado. O MorePhone foi desenhado para “se transformar” e chamar atenção do usuário. Sua interface flexível permite que ele “se curve” quando é recebida uma chamada ou notificação. É possível até customizar estes movimentos, fazendo com que ele fique em uma forma para cada tipo de interação.

SMS é coisa do passado: apps de chat superam mensagens de texto

Quando foi a última vez em que você e seu melhor amigo trocaram um SMS? Há alguns anos, as mensagens de texto eram a grande febre de todo o mundo. Porém, uma pesquisa realizada pela empresa "Informa" mostrou que, com a chegada dos smartphones, os "torpedos" deram lugar aos aplicativos de bate-papo gratuito, como WhatsApp, Viber, BBM e iMessage. De acordo com o estudo, a média de mensagens enviadas em todo o mundo por meio destes programas chegou a cerca de 19 bilhões por dia em 2012. Enquanto isso, o número de SMS foi um pouco menor: 17,6 bilhões. Essa diferença deve aumentar em 2013.

Huawei supera Apple e Oppo e cria o smartphone mais fino do mundo

A chinesa Huawei desafiou sua conterrânea Oppo e a gigante Apple com a criação do Ascend P6, que deve vir a ser o smartphone mais fino do mundo. O site chinês Teena, que teve acesso às especificações do aparelho, apontou que o aparelho terá espessura de apenas 6,18 milímetros, superando iPhone 5 (7,6 mm) e o Oppo Finder (6,65 mm). O modelo trará ainda processador quad-core de 1,5 GHz e opção para dois chips. O Ascend P6 virá de fábrica com um display de 4,7 polegadas em HD (720p), Android 4.1.2 Jelly Bean, 2 GB de memória RAM e uma câmera principal de 8 megapixels. A Huawei esteve na edição 2013 da MWC onde apresentou os smartphones Ascend P2 e D2, com conexão 4G super veloz e display de 5 polegadas Full HD. Agora, a chinesa decide apostar em designs ultra finos. A Oppo, entretanto, pode roubar o posto do P6 de smartphone mais fino do mundo antes mesmo do rival ser lançado. Isso porque, de acordo com informações vazadas recentemente, um aparelho chamado por enquanto de Oppo R…

Acer anuncia o ultrabook híbrido Aspire P3

A Acer lançou nesta sexta-feira (3) o Aspire P3, primeiro “ultrabook conversível” da companhia. Apesar de anunciado desta maneira, muitos o estão considerando como um tablet acompanhado de uma capa com teclado, algo similar ao que a Microsfot oferece com o Surface.  As configurações, no entanto, realmente se aproximam as de um ultrabook. O aparelho com tela touch HD de 11.6 polegadas pode vir com processador Intel i3 ou i5, memória RAM de 2 a 4 GB e SSD com capacidade que varia entre 60 GB e 120 GB. Com câmera traseira de 5 MP e dianteira de 1.3 MP, o dispositivo conta com uma porta USB 3.0 e uma saída de vídeo do tipo Micro-HDMI. De acordo com o site The Verge, que teve acesso ao Aspire P3, ele é um pouco pesado para um tablet (993g sem o teclado) e mais “esbelto” que um laptop comum quando fechado em sua capa.

Fotografias em 360 graus do Google+ agora podem ser compartilhadas pela web

O Google+ anunciou, nesta sexta-feira (03/05), um novo recurso de visualização das fotografias em 360 graus que a rede social disponibiliza para os seus usuários. A Photo Sphere, funcionalidade que garante a criação destas fotos, agora pode ser embutida em qualquer página.

Como gravar arquivos de áudio com o QuickTime no Mac OS X

Clique nas imagens para vê-las maiores.
O Mac OS X fornece uma série de ferramentas para gravação e auditoria de conteúdo multimídia, como o iMovie e o GarageBand. O que muitos não sabem é que para gravar pequenos trechos de áudio, é possível utilizar o QuickTime, reprodutor padrão de vídeos do sistema operacional. O Tecnologia incrivel ensina neste tutorial a realizar este procedimento, seguindo os passos abaixo: Passo 1. Abra o QuickTime. Para isso, clique no Launchpad, e em seguida selecione o QuickTime Player; Passo 2. Na janela do programa, clique em "Arquivo" e, em seguida, em “Nova Gravação de Áudio”;Passo 3. Será apresentada uma janela de gravação. Para ajustar o volume, basta deslizar a barra. Para começar a gravar, clique no botão vermelho; Passo 4. Durante o procedimento, é possível ver o tempo total de gravação no canto inferior esquerdo da janela e o tamanho do arquivo na região inferior direita. Para pausar, basta clicar no botão quadrado do centro d…

Como desativar a pré-visualização de arquivos no Windows 8

Clique nas imagens para vê-las maiores.
O Windows Explorer (ou Explorador de Arquivos, como agora é chamado), por padrão, substitui o ícone de arquivos de imagens e vídeos por miniaturas, revelando o conteúdo sem que seja necessário abri-los. Para quem deseja evitar que seus arquivos pessoais fiquem à mostra, o Tecnologia incrivel ensina neste tutorial a desabilitar esta pré-visualização no Windows 8. Basta seguir quatro passos: Passo 1. Pressione “WinKey (tecla com o símbolo do Windows) + E” para abrir o “Explorador de Arquivos” (anteriormente chamado de “Windows Explorer”); Passo 2. Na barra de menus, caso não esteja com as opções do Ribbon visíveis, clique em “Exibir”. No final da faixa, clique em “Opções”; Passo 3. Na janela de “Opções de Pasta”, abra a guia “Modo de exibição”; Passo 4. Na lista de “Configurações avançadas”, marque a caixa “Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas”. Pressione “OK” para aplicar. Pronto! Embora a pré-visualização facilite a busca de arquivos…

Acer lança Aspire R7, notebook tudo-em-um com tela que gira 180 graus

A Acer realizou, nesta sexta-feira (03), um evento em Nova Iorque onde revelou produtos que estarão disponíveis no mercado em breve. Dentre os aparelhos que chamaram mais a atenção está o notebook tudo-em-um Aspire R7. O notebook conta com a nova dobradiça “Ezel” e pode se mover para cima e para trás, dando uma volta de até 180 graus. A dobradiça sustenta uma tela Full HD sensível ao toque de 15,6 polegadas com resolução de 1080p. O laptop tudo-em-um chega com 6GB de RAM, 500GB de armazenamento no disco rígido e SSD de 24GB. Quem quiser comprar o Aspire R7 terá duas opções de processador: o Core i5 ou i7. Ele vem com uma porta HDMI, leitor de cartão SD e três entradas USB. Apesar de um computador portátil, o aparelho deve pesar pouco mais de 2 kg.

Vazam imagens e especificações da E-P5, nova mirrorless da Olympus

Caiu na rede, nesta semana, a Olympus E-P5. Imagens e especificações da nova mirrorless da companhia foram divulgadas pelo site Mobile 01. A máquina, no entanto, só deve chegar ao mercado em maio. Disponível com três tipos de lentes e cores, ela é considerada uma evolução da E-M5.

Apple comemora 50 bilhões de downloads e premia usuário com US$ 10 mil

A loja de aplicativos do iOS, a App Store, está próxima de alcançar a marca de 50 bilhões de downloads. Para comemorar a marca, o usuário que baixar o 50º bilionésimo app ganhará um presentão da Apple: um cartão com créditos de US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil) para gastar em apps, músicas ou livros. A promoção começou na última última segunda-feira (29) e vai até a marca ser batida. Para acompanhar a evolução do concurso, foi lançado um site oficial com um contador online, que registra cada download feito na loja virtual da Apple. Atualmente, ela tem pouco mais de 49,2 bilhões de arquivos, ou seja, restam 800 milhões de downloads para a marca ser alcançada. No regulamento da promoção, há detalhes importantes, como o destaque para o fato de que não há qualquer tipo de benefício para quem compra mais aplicativos. Além disso, o concurso só é válido para usuários das lojas virtuais dos seus próprios países. O único método alternativo de participar da promoção é preencher um for…

GTA 1 e 2 serão relançados para PlayStation 3, PSP e PS Vita

Grand Theft Auto 1 e 2, os clássicos jogos que deram início à popular franquia dos ladrões de carros, podem estar para voltar no PlayStation 3, PSP e PS Vita. Ambos os títulos foram avaliados recentemente no órgão de classificação etária dos Estados Unidos, a ESRB, sugerindo seu lançamento como PSOne Classics na PSN.

Windows phone já tem 40 dos 50 aplicativos mais baixados no iPhone

Clique na imagem para vê-la maior.
principal crítica ao Windows Phone em relação aos concorrentes é sempre a mesma: a falta de aplicativos famosos do Android e do iPhone. No entanto, uma pesquisa do site "WMPowerUser" pretende mostrar que essa afirmação pode estar errada ou, em grande parte, exagerada. Segundo o estudo, o sistema operacional móvel da Microsoft já tem 40 dos 50 apps mais baixados do iOS. A pesqusa foi dividida entre os aplicativos grátis e pagos da App Store. Entre os grátis, somente três não estão disponíveis na Windows Phone Store de forma alguma: o Instagram, o Google Earth e o Bump. Enquanto isso, serviços como o YouTube, Facebook Messenger e Google Maps não têm apps oficiais, mas possuem versões alternativas com suas funções.

Como favoritar locais no Google Maps

Para ver as imagens maiores clique sobre elas.
O Google Maps tem o próprio sistema de favoritos, o que torna mais rápido o acesso a um endereço que o usuário busca com frequência. Confira no tutorial do Tecnologia incrivel como aproveitar este recurso ao máximo e crie listas com seus locais .Passo 1. Faça a busca pelo local que você deseja adicionar aos favoritos. Quando ele for exibido pelo Google Maps, clique na setinha com a letra “A” que aparecerá no mapa. Passo 2. Clique na estrelinha que aparece na janela do local para salvá-lo como favorito. Assim, ele será exibido na aba “My places” (Meus Locais) do Google Maps. Primeiro, ele vai aparecer na lista de lugares visitados. Passo 3. Para facilitar sua visualização, é só clicar em “Starred” (Locais com estrelas) e todos os favoritos serão exibidos na mesma aba. Dessa forma, você não vai precisar procurar pelo mesmo local várias vezes.  Ao clicar sobre um local favorito, uma janela vai mostrar opções extras - e bem úteis…

Aprenda a usar o e-mail do Facebook

Para ver as imagens maiores clique sobre elas.
Todos os usuários do Facebookpassam a ter uma conta e-mail na rede social, assim que o perfil é criado. No entanto, poucas pessoas sabem como acessar ou usar o novo endereço do correio eletrônico. Confira no tutorial do Tecnologia incrivel como usar a ferramenta do Facebook para enviar, receber e responder mensagens. Passo 1. Para descobrir o endereço do seu e-mail, que foi criado automaticamente com sua conta no Facebook, vá até a sua linha do tempo e clique em “Sobre”. Passo 2. Veja o endereço de e-mail em “Informações de contato”.Passo 3. Para mandar e-mails, vá à barra lateral esquerda do Facebook e clique em “Mensagens”. Em seguida, clique no botão “Nova mensagem”.Passo 4. Digite o endereço de e-mail do destinatário e escreva a mensagem.Passo 5. Clique em Enviar, como em qualquer outro serviço de e-mail.Passo 6. O destinatário receberá a mensagem em seu e-mail como o início de uma conversa.Passo 7. Já no Facebook o e-mail vai…