Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2013

Oculus Rift, Omni e a maior sensação de imersão possível em games

Como se os gráficos ultrarrealistas, os monitores e TVs enormes ou em trio e os headsets com múltiplos canais não fossem o bastante, surgiram dois novos gadgets de realidade virtual para usar em games. Sozinhos, já são incríveis. Usados juntos, dão a maior sensação de imersão que se pode ter. Pelo menos, até agora. O primeiro deles é o Oculus Rift. Ele parece um óculos de natação enorme e, segundo vários desenvolvedores de games, como John Carmack, de Doom e Quake, Cliff Beszinski, de Gears of War e Unreal, e Gabe Newell, da Valve, é o que oferece a melhor experiência de realidade virtual que já foi vista. Ele permite um campo de visão de 110º, o que inclui visão periférica no jogo, e a imagem acompanha o movimento da cabeça do jogador. A maioria dos óculos desse tipo fica nos 40º de visão e tem um lag que atrapalha bastante a experiência.

Sony atualiza mais três smartphones Xperia para o Jelly Bean

A Sony começou a distribuir atualizações de software para mais três smartphones, todos eles vendidos também no Brasil: Xperia P, Xperia Go e Xperia E Dual. Os aparelhos receberão o Android 4.1 Jelly Bean, com o Project Butter para aumentar a fluidez do sistema e o assistente inteligente Google Now, além de novas funcionalidades e melhorias nos aplicativos da própria Sony. O Jelly Bean da Sony tem novas versões dos aplicativos de música, fotos e filmes. O modo Stamina economiza bateria: quando você desligar a tela do aparelho, ele automaticamente encerra aplicativos desnecessários que estão consumindo muita energia, e inicializa-os automaticamente quando a tela for ativada novamente.

Nokia Asha 210 tem botão dedicado para WhatsApp

A Nokia anunciou hoje de madrugada mais um integrante da família Asha: o Asha 210 é um celular voltado ao mercado de baixo custo com teclado QWERTY físico e botão dedicado para o WhatsApp. O aparelho segue o conhecido design da Nokia com múltiplas opções de cores e também estará disponível na versão com suporte a dois chips.

Microsoft organiza linha do tempo com história do Xbox

A Microsoft está seguindo os passos da Sony para o anúncio do próximo Xbox. Assim como a concorrente, a companhia de Redmond está organizando uma retrospectiva da história de seus consoles nos dias que antecedem o grande anúncio de sua próxima plataforma de games. O site oficial do console tem um hub que trata do anúncio, marcado para o dia 21 de maio, às 14h (no horário de Brasília). Na parte inferior, há uma linha do tempo, que relembra ano a ano a trajetória do primeiro Xbox, da Live, do 360 e de grandes jogos exclusivos do console. Entre os momentos marcantes estão o lançamento do primeiro Xbox, o momento em que a Xbox Live alcançou o primeiro milhão de usuários, o lançamento das franquias Halo, Gears of War, entre outros sucessos da plataforma e a chegada do Xbox 360, em 2005.

Marca iPhone é apreendida e pode ir a leilão no Brasil

A novela envolvendo a marca ‘iPhone’ no Brasil ganha mais um capítulo. Nesta quarta-feira, 24, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial publicou despacho de uma decisão da 27ª Vara Cível da Comarca de São Paulo/SP sobre o bloqueio por tempo indeterminado de um eventual repasse do nome registrado pela Gradiente. A medida cautelar resulta de processo acionado pelo Banco do Brasil contra a IGB Eletrônica, dona da Gradiente, e o presidente da companhia, Eugenio Emilio Staub. Segundo o documento, a fabricante de smartphones deve ao banco R$ 947 mil, que poderão ser pagos com o valor da venda da marca – atualmente considerada um bem no Brasil. O INPI explica que o nome "iphone" está apreendido até que a Justiça determine seu destino, mas ainda pertence à empresa brasileira. Advogados especialistas ouvidos pelo Olhar Digital dizem que, caso Gradiente e Banco do Brasil não cheguem a um acordo, a marca poderá ir a leilão. O dinheiro arrecadado não só quitaria a dív…

Amazon prepara concorrente à Apple TV

A Amazon está prestes a lançar uma set top-box nos moldes do que produz a startup Roku e que fará frente diretamente com a Apple TV. A informação foi passada à Businessweek por três pessoas com conhecimento sobre o projeto (que não podiam falar dele). Segundo elas, até o final do ano o produto estará no mercado.

Apple comemora 10 anos de iTunes Store

Quem acessar a iTunes Store a partir de hoje vai se deparar com uma área chamada "Uma Década de iTunes". É o início das comemorações pelos dez anos do serviço, a serem completados em 28 de abril.Com a ferramenta os usuários poderão acompanhar por período a história da loja de mídia da Apple, que revolucionou a indústria fonográfica mundial.

Apple vence Google em briga por patentes

A Comissão de Negócios dos Estados Unidos concluiu nesta quarta-feira, 24, que a Apple não infringiu seis patentes do Google usadas nos smartphones com Android, como a gigante de buscas havia sugerido.O processo aberto em 2010 pela Motorola Mobility, adquirida dois anos depois pelo Google, reclamava que a rival teria se apropriado de tecnologia alheia para usá-la no iPhone. A patente que motivou a decisão do júri a favor da maçã tem sensores que, entre outras funções, bloqueiam as entradas do aparelho para evitar que um botão seja apertado contra a vontade quando colocado junto à orelha.

Facebook irá exibir nos posts se o usuário está online no chat

O Facebook, aos poucos, vai implantando um pequeno, mas significativo novo recurso nas publicações de usuários em seu feed de notícias. A partir de agora, a rede social irá mostrar nos posts se as pessoas estão online no Facebook Messenger. É mais uma ferramenta que dá a entender que Mark Zuckerberg quer mesmo expandir o seu serviço de conversas. Um pequeno botão verde aparece ao lado do nome do usuário que fez a postagem no feed caso ele esteja online. Basta clicar neste ícone para iniciar um bate-papo com o amigo. Isso pode, por exemplo, encorajar uma pessoa a começar uma conversa mais privada após ver um determinado conteúdo publicado pelo outro usuário.

Novo Xbox será revelado pela Microsoft em evento no dia 21 de maio

Após meses de rumores e especulação, a Microsoft anunciou que realizará um evento para revelar oficialmente o sucessor do Xbox 360, conhecido atualmente pelo seu codinome Durango, ou Xbox 720. O evento acontecerá no próximo dia 21 de maio, transmitido ao vivo da sede da empresa em Washington, nos Estados Unidos, às 15h, horário de Brasília. Em declaração oficial, a Microsoft afirma que o evento "marcará o começo de uma nova geração de jogos, TV e entretenimento. Neste dia, vamos compartilhar nossa visão para o Xbox e dar um gosto real do futuro. Então, 19 dias depois, na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, vamos continuar a conversa e mostrar a lista completa de jogos arrasa-quarteirão”. Esta informação vai ao encontro de informações recentes de diversos sites e de funcionários da própria Microsoft. O evento será transmitido através da Xbox.com e da Xbox Live e deve seguir os moldes da revelação do PlayStation 4, em fevereiro. Aguarde muitos jogos, recu…

Kindle Paperwhite ou Kobo Glo? Descubra qual é o melhor e-reader

Comparamos o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo, dois dos principais leitores digitais do mercado. Confira o embate entre os e-reades e descubra qual deles melhor se adapta às suas necessidades. Os produtos da Kobo, que aqui no Brasil são distribuídos pela Livraria Cultura, já estão no nosso mercado desde novembro de 2012. Contudo, o modelo Kobo Glo chegou às lojas em 22 de janeiro deste ano. A Amazon, responsável pela produção dos leitores Kindle, também chegou ao país no final de 2012, mas apenas em março deste ano foi lançada no Brasil a versão mais avançada de seu e-reader, o Kindle Paperwhite – principal competidor do Kobo Glo. Iluminação Muitos leitores convencionais ainda não aderiram aos leitores digitais por alegarem que a iluminação é cansativa e não é natural. Entretanto, os dois aparelhos aqui discutidos apostam em uma importante característica: a iluminação própria. Ambos prometem uma iluminação emitida pela parte de trás da página, proporcionando um brilho dist…

Apple apresentará novo iOS 7 e Mac OS Lynx no dia 10 de junho

O iOS 7 pode ter finalmente ganhado uma data de apresentação. A Apple anunciou, nesta quarta-feira (24), que a Worldwide Developers Conference 2013 (“Conferência Mundial para Desenvolvedores”) será realizada entre os dias 10 e 14 de junho. Além da nova versão do sistema operacional móvel, a companhia também deve mostrar o Mac OS X 10.9, sucessor do atual Mountain Lion, que poderá se chamar Lynx. Entre as novidades mais aguardadas do novo iOS está uma possível reformulação completa no visual do sistema, que mantém praticamente a mesma interface desde 2007. Outra expectativa em torno da WWDC 2013 é uma atualização significativa no Apple Maps, serviço de localização que substituiu o Google Maps no iOS 6 e foi alvo de uma avalanche de críticas.

FocusTwist simula câmera Lytro multifocal em qualquer iPhone ou iPad

O iPhone não ganhou as câmeras Lytro especuladas na época do seu lançamento, mas o aplicativo FocusTwist resolveu o problema de quem ficou decepcionado com isso. Com o software, agora é possível reajustar o foco de uma fotografia após a mesma ser tirada no smartphone da Apple ou no iPad, assim como acontece nas famosas câmeras Lytro. O FocusTwist não necessita de nenhum hardware especial para funcionar, além da câmera de fábrica dos aparelhos. O truque é que o aplicativo faz diferentes fotos da mesma cena, com vários planos focais. Depois, ele junta todas as imagens em uma só, que o usuário pode reorientar conforme sua preferência. Para evitar que as fotografias capturadas em diferentes momentos gerem algum tipo de movimento, o FocusTwist possui um algoritmo de estabilização, que impede a desfocagem da foto.

Google pede votação do Marco Civil ao Ministério das Comunicações

O diretor geral do Google Brasil, Fábio Coelho, se encontrou nesta última terça-feira (23) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para articular uma parceria com objetivo de acelerar o acesso do brasileiro à Internet. Na audiência, o gestor da gigante de buscas pediu celeridade ao governo para aprovação do Marco Civil da Internet, que está sem previsão de votação na Câmara dos Deputados desde novembro do ano passado.

Apple devolve 8 milhões de iPhones defeituosos para Foxcoon

Um funcionário da Foxconn, que não quis ser identificado, informou a um jornal chinês que a Apple teria devolvido entre 5 e 8 milhões de iPhones com defeito à montadora. De acordo com o relatório, a recusa, feita no dia 15 de março, foi motivada por causa da “aparência precária ou problemas disfuncionais” dos aparelhos. Outro dado que condiz com a história é a declaração, da própria Foxconn, de que o iPhone 5 era "o aparelho mais difícil de montar". Se a história for verdadeira, a empresa chinesa pode ter tido um prejuízo de US$ 1 a US$ 1,6 bilhão, considerando que o custo médio de fabricação do iPhone é de US$ 200.

Preço baixo, Mario e jogos exclusivos; veja motivos para ainda comprar um Wii

O Nintendo Wii foi uma inegável revolução no mercado de games. Ele aproximou as pessoas na sala, quebrou paradigmas de jogabilidade, fez muita gente se exercitar e atraiu quem normalmente não joga videogames. Muitos diriam que o Wii foi traído pela própria Nintendo, na sua decisão de não incluir suporte a gráficos em alta definição. Mesmo assim, o console foi um sucesso, e ainda é uma excelente e acessível compra para qualquer jogador. Saiba porque:  - Preço baixo O Wii é o console atual mais barato do mercado. Há inúmeras lojas virtuais brasileiras com promoções que incluem console, jogos e controles adicionais. Também não há dificuldade em encontrar jogos a preços justos, principalmente de coleções como ‘Nintendo Selects’. Além disso, o Wii U já começa a ser vendido no Brasil em breve, o que vai baixar ainda mais os preços dos jogos do Wii. Alguns dos jogos da linha Nintendo Selects, para o Wii - Precisão Para jogos que envolvem mira, como os de tiro, o Wii Remote é o c…

Western Digital lança HD 'finíssimo' de 5mm e 500 Gb de capacidade

A empresa WD (Western Digital) lançou um HD 25% mais fino que os smartphones populares no mercado e 47% mais fino que um disco rígido padrão com 500 Gb de capacidade. O WD Blue tem 5mm pesa 74g e, segundo anúncio da empresa, tem o volume total reduzido (47%), mas sem comprometer o desempenho.

Twitter substitui ‘baleia’ que era exibida nos problemas dos servidores

A icônica imagem da "Fail Whale", baleia segurada por passarinhos que aparecia toda vez que os servidores do Twitter ficavam sobrecarregados será substituída pelo "Loch Ness". O desenho também criado por Yiying Lu e é uma referência ao monstro do Lago Ness.

Grooveshark lança Broadcast, ferramenta para criar rádios online

O Grooveshark lançou uma nova ferramenta para criar estações de rádio online. Apresentado como "Broadcast", o novo serviço trará a possibilidade de compartilhar arquivos de áudio de qualquer espécie (não só as músicas do serviço) com seus seguidores, além de recursos de interação entre os usuários. Ao contrário do Grooveshark, o Broadcast compartilha qualquer tipo de arquivo de áudio, aumentando o número de possibilidades do que se pode fazer em sua própria estação de rádio, como talk shows, gravações de festivais de música ou palestras.

Depois de 9 anos, Canonical deixa de distribuir o Ubuntu em mídia física

A Canonical decidiu deixar de lado a distribuição de seu principal protudo, o Ubuntu para desktops, em mídias físicas. Depois de 9 anos, a desenvolvedora interrompe o sistema que possibilitava a usuários do mundo todo acesso a discos com as mais recentes edições do Ubuntu. Durante muitos anos, a Canonical seguiu um modelo comum aos outros desenvolvedores de distribuições Linux: simpaticamente, a empresa enviava a qualquer parte do mundo, sem cobranças, cópias do seu sistema operacional. Com o tempo, essas cópias passaram a ser oferecidas mediante uma pequena quantia. Agora, com o Ubuntu 13.04, a Canonical encerra de vez o modelo.

Intel e Asus trazem para o Brasil ultrabooks e híbridos com tela touch

A Intel e a Asus anunciaram nessa terça-feira (23), em São Paulo, a chegada de seus novos produtos com tecnologia touchscreen ao mercado brasileiro: o Vivobook, o Zenbook Touch e o Taichi. O grande destaque do anúncio é que todos os equipamentos apresentados possuem tecnologia de tela sensível ao toque, processadores da terceira geração da família Intel Core e o sistema operacional Windows 8.
Mas não foram apenas lançamentos de hardware que foram anunciados, a Asus também afirmou que os notebooks com tela touchscreen da linha Asus VivoBook, serão produzidos aqui no Brasil. Segundo a empresa, a medida visa alcançar preços mais competitivos, além de poder disponibilizar tecnologias de ponta aos consumidores brasileiros. Asus VivoBook O Asus VivoBook é um notebook de última geração com o foco em usuários que desejam explorar todos os recursos do Windows 8. O equipamento tem telas multi-touch e os touchpads de proporções ergonômicas com tecnologia de "Smart Gestures&qu…

iPad ganha teclado igual ao do Surface em lançamento da Logitech

A Logitech está lançando no exterior uma nova capa com teclado para iPad, muito parecida com o case do Microsoft Surface. Trata-se do "FabricSkin Keyboard Folio", que deve chegar às lojas por US$ 149 com o teclado e US$ 70 sem o teclado. Ele se adapta tanto ao iPad quanto ao iPad Mini. O produto será vendido em várias cores e materiais, variando de azul "elétrico" a vermelho "marciano", com materiais de couro fosco a algodão. “Nós combinados elementos de high fashion com a experiência inigualável da Logitech em cases para trazer um novo nível de personalização à capa protetora do iPad”, explica o vice-presidente de desenvolvimento de marca da companhia, Mike Culver.  

Asus Fonepad, foblet de 7 polegadas, chega ao Brasil por R$ 1.099

Em um evento conjunto com a Intel, a Asus anunciou a chegada do foblet FonePad no Brasil nesta terça-feira (23). O produto, que vem com Android 4.1 (Jelly Bean), chegará às lojas por R$ 1.099 nas cores cinza titânio e champanhe dourado. Híbrido de smartphone e tablet, o foblet tem 11 milímetros de espessura e pesa 340g.

Evernote anuncia suporte em português para usuários brasileiros

Após abrir um escritório em São Paulo no início deste ano, a Evernote anunciou que os usuários brasileiros já podem contar com suporte em português. O segundo passo da empresa americana para ampliar seu compromisso com clientes e desenvolvedores locais foi anunciado no Twitter (@evernote_br) e em sua página em português. A nova página de ajuda para usuários Evernote em português conta com tópicos populares, guias, vídeos e downloads. A aba comunidades (fóruns) ainda está em inglês. Usuários poderão também obter suporte ou informar um problema para equipes de tecnologia. Consultas de usuários Evernote Premium receberão resposta prioritária (em um dia útil, de segunda a sexta-feira), informa a companhia. Há ainda um serviço de suporte via bate-papo online para usuários premium, que funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 17h (hora do Pacífico). O bate-papo está disponível apenas em inglês.  “Você pode tirar dúvidas ou receber auxílio com suas dificuldades, além de dicas q…