Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2013

Facebook e Apple já negociam chegada do Home ao iPhone

O Facebook e a Apple já estão negociando a chegada do launcher Home ao iPhone. O Diretor de Produtos da rede social, Adam Mosseri, afirmou em entrevista ao Bloomberg que as negociações com a companhia da maçã estão avançando, mas nada foi finalizado ainda. Depois da estréia do Facebook Home nos aparelhos Android, a rede social de Zuckerberg já está mostrando seus planos de expandir o novo serviço. O funcionário do Facebook ainda não garantiu que o launcher será lançado para o produto da Apple, mas afirmou que há um planejamento para que isso aconteça também com o Windows Phone. “Nós mostramos a eles o que nós construímos e estamos em andamento com as conversas”, declarou Mosseri, em relação às discussões com a Apple e Microsoft. Mark Zuckerberg se mostrou otimista em relação às negociações. “Estamos integrados no sistema operacional deles.

Kobo anuncia o Aura HD, leitor com tela de maior resolução do mercado

A fabricante de e-readers Kobo anunciou, nesta segunda-feira (15), o lançamento da edição limitada do Kobo Aura HD-E-Ink.Trata-se do leitor digital com maior resolução do mercado, com 265 ppi e tela de 17,2 cm. Na prática, a alta definição fará com que os textos fiquem ainda mais legíveis.O novo Kobo Aura HD-E-Ink chega ao mercado com qualidade superior ao do concorrente Kindle Paperwhite, da Amazon, que oferece resolução de 212 ppi em uma tela de 15,2 cm.

Sucessor do Lumia 920 terá câmera de 41 megapixels e processador quad-core

A Nokia estaria planejando um lançamento impactante de seu próximo Lumia para competir com o Galaxy S4 e o provável iPhone 5S. Segundo rumores veiculados pela imprensa internacional na última segunda-feira (15), o novo top de linha com Windows Phone 8 da companhia finlandesa deve chegar ao mercado com uma câmera de até 41 megapixels e processador quad-core.De acordo com uma fonte do site My Nokia Blog, o aparelho será equipado com a mesma tecnologia que a empresa usou no 808 PureView, aguardada em um aparelho com especificações mais avançadas há algum tempo, e também com o processador Snapdragon 800.

i-Limb, a mão biônica que pode ser controlada por iPhone

A criação de próteses para pessoas que perderam membros do corpo está cada vez mais avançada, e a empresa Touch Bionics é uma das que mais tentam revolucionar neste ramo de pesquisa. Recentemente, a companhia lançou um modelo de mão artificial que pode ser controlada por dispositivos com o sistema operacional da Apple, como iPhone e iPad.

Contratação da Foxconn indica lançamento do iPhone 5S para junho

A Foxconn, principal parceira da Apple na montagem de seus produtos, contratou mais de 30 mil funcionários nas últimas três semanas. De acordo com o The Wall Street Journal, um executivo ligado à produção da fábrica teria confirmado que a Foxconn se prepara para iniciar a produção do novo modelo do iPhone (possivelmente o 5S) ainda no mês de maio. A data para início da fabricação vai de encontro com as previsões de que o novo iPhone será apresentado pela Apple no dia 10 de junho, durante sua conferência mundial de desenvolvedores, a WWDC. Com exceção das últimas duas versões do iPhone, todas as demais foram lançadas durante essa conferência, que ocorre anualmente na Califórnia. O anúncio das contratações, feito pela Foxconn na última segunda-feira (15), é tratado oficialmente com apenas uma preparação para os pedidos sazonais de seus clientes. Contudo, as contratações foram realizadas para a fábrica de Zhengzhou, responsável pela produção de 70% de todos os iPhones vendidos…

Firefox OS, rival do Android e iOS, chega ao Brasil até julho

O Brasil é um dos cinco países da lista dos próximos países que receberão o Firefox OS, sistema operacional móvel criado pela Mozilla, empresa responsável pelo navegador. O CEO da companhia, Gary Kovacs, confirmou que o lançamento desta plataforma nos países escolhidos acontecerá ainda neste semestre. A ideia da Mozilla é de disponibilizar o Firefox OS em mercados emergentes, onde há muitos aparelhos de preços mais baixos. Por isso, o Brasil encabeça as regiões que poderão ter aparelhos com o sistema muito em breve, ao lado de Venezuela, Polônia, Portugal e Espanha. Segundo Kovacs, este é apenas o primeiro passo para que o sistema operacional se popularize no mundo.

Contas migradas do Messenger para Skype falham no Windows Phone 7

Os usuários do Windows Phone 7 que desejam utilizar o Skype não devem ter as suas contas migradas do Messenger para o serviço. O antigo sistema operacional móvel da Microsoft não é compatível com a versão mais recente do app, e a atual não dá suporte ao login de contas “live”. O que acontece é o seguinte: quando um usuário migra sua conta do Windows Live ou do MSN Messenger para o Skype, na prática, ele não cria uma conta do Skype. Estes perfis, com prefixo “live”, não são aceitos para realizar login na versão do mensageiro instantâneo que está disponível no Windows Phone 7.

Google cria site para reunir informações sobre vítimas de Boston

O Google lançou um site especial que permite aos internautas e pesquisar e dar informações sobre pessoas que podem estar em algum local próximo às explosões que aconteceram nesta segunda-feira (15), em Boston, nos Estados Unidos. A tragédia ocorreu durante uma maratona, quando explosivos estouraram e deixaram, até o momento desta publicação, pelo menos 23 feridos e dois mortos.

'Gentleman', PSY bate mais recordes no YouTube

O cantor de K-Pop sul-coreano PSY parece, mesmo, ser a grande estrela musical do YouTube na atualidade. Depois de conquistar mais de 1,5 bilhão de visualizações com “Gangnam Style”, que o tornou famoso em todo o mundo e virou o vídeo mais assistido da história do site, agora ele quebra mais um recorde com seu novo clipe, “Gentleman”. O videoclipe, lançado no último sábado (13), registrou o maior número de views em 24 horas de todos os tempos no YouTube: 20 milhões. A canção mais recente do cantor sul-coreano esbanja bom humor, mantendo a fórmula do seu primeiro hit. No sucesso recém lançado, os alvos das críticas irônicas do artista são as atitudes dos “gentlemen” (cavalheiros) com as mulheres. Esqueça as gentilezas. No clipe, PSY não é nada cavalheiro. Pelo contrário: apronta bastante com as meninas.

The Sims Social e SimCity Social serão desligados em junho

A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (15) que The Sims Social, SimCity Social e Pet Society, três dos seus jogos para o Facebook, terão seus servidores desligados em junho. De acordo com a empresa, os jogos sairão do ar por apresentarem uma atividade muito baixa dos jogadores.

Como encontrar transmissões de webcam no Google Maps

O Google Maps oferece muito mais do que mapas, como o nome sugere. O serviço também disponibiliza uma grande variedade de conteúdo extra. Um deles é uma variedade de câmeras ao vivo. São diversas transmissões de webcam e de câmeras de segurança ou trânsito espalhadas pelo mundo. E qualquer pessoa pode ter acesso a isso em apenas alguns passos. Passo 1. Acesse o site do Google Maps e passe o mouse sobre o ícone “Satélite” ou “Mapa” do lado direito superior. Um menu com uma variedade de opções extras será exibido. Clique na setinha preta para expandir e visualizar todo o conteúdo. Passo 2. Clique em webcams para visualizar as transmissões de câmeras.

Vírus manipula boletos online e desvia pagamentos

Um novo vírus está circulando pela Internet e, dessa vez, ele atinge os boletos bancários acessados online. Divulgado nesta manhã (15/04) pelo "Linha Defensiva", site especializado em segurança na web, o vírus - que está ativo há pelo menos três semanas - é capaz de detectar quando um boleto é visualizado no navegador e alterar a numeração da linha digitável para desviar o destino do pagamento.
Veja quais os melhores antivírus gratuitos Mas engana-se quem pensa que só aqueles que visualizam as contas online podem ser vítimas do golpe. Caso o usuário imprima o boleto, por exemplo, a numeração continuará incorreta e o valor pago será destinado a uma outra conta, diferente da que deveria receber o dinheiro. O vírus é tão bem planejado que os valores e datas de vencimentos das contas não são alteradas, o que dificulta a percepção da fraude de forma simples. É importante lembrar que o malware altera os códigos de qualquer página que tenha a palavra "boleto" e…

Nikon registra patente para dificultar o uso de equipamentos roubados

A Nikon fez recentemente o registro de uma nova patente visando impedir a utilização de lentes e câmeras que sejam produto de furtos e roubos. O sistema bloquearia as máquinas e suas equipagens com senhas pré-determinadas. Apesar de já existirem bons seguros antifurto e recursos para buscar equipamentos perdidos ou roubados, a Nikon inovou com um artifício tornando seus produtos mais seguros e menos atraentes aos ladrões. De acordo com o texto da patente, os produtos Nikon contariam com um processo de autentificação que utilizaria os números de série das câmeras e das lentes junto com um código de acesso escolhido pelo usuário. Sem a senha correta, a máquina não funcionaria. Como esta patente está arquivada desde setembro de 2011 e só foi lançada agora, é bem provável que a Nikon divulgue em breve alguma novidade que já utilize este novo sistema de proteção.

Nintendo desativará canais do Wii e serviço de troca de dados

A Nintendo anunciou que irá fechar alguns canais do Wii no dia 28 de junho. Segundo o comunicado da empresa, as aplicações que serão encerradas são: Forecast Channel (previsão de tempo), News Channel (notícias), Everybody Votes Channel (enquetes), Nintendo Channel (notícias e informações sobre o universo Nintendo), Check Mii Out Channel (compartilhamento de Miis).
Além desses, também será desativado o serviço de troca de dados entre amigos, o WiiConnect24. Games que o utilizam, como Mario Kart Wii, Super Smash Bros. Brawl e Animal Crossing: City Folk, perderão essa funcionalidade.

Vivo anuncia ferramenta para conectar até cinco aparelhos à mesma conta

A operadora Vivo anunciou sua ferramenta chamada MultiVivo nesta segunda-feira (15), em São Paulo. O recurso oferece ao usuário a possibilidade de conectar até cinco aparelhos, como tablets, modems e smartphones, simultaneamente à Internet, sem a contratação de um novo plano de dados. Com o novo serviço para smartphones, os clientes de planos pós-pagos podem conectar um novo tablet ou notebook à sua conta de Internet por R$ 29 mensais para cada aparelho adicional, exceto para a região Nordeste, cujo valor é R$ 39. O MultiVivo oferece também a opção de conexão com serviços de voz e SMS em outros smartphones por R$ 49 ao mês para cada aparelho. Segundo a operadora, a velocidade do 3G não será alterada nos gadgets adicionados ao MultiVivo. Ou seja, se você contratou uma velocidade de serviço, ela será mantida em cada aparelho pela tarifa adicional. A operadora também esclareceu que o novo serviço não impede que smartphones sejam usados como modems de conexão.