Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2013

Winrar 4.

O Winrar é um dos mais conhecidos e eficientes compactadores disponíveis, tendo como principal destaque a compatibilidade com diversos formatos. Além disso, ao utilizar o programa você tem mais espaço disponível para armazenar diferentes tipos de arquivos em seu computador – afinal, documentos compactados ocupam bem menos espaço na máquina.
O programa também se destaca quando o assunto é velocidade e eficiência de compactação. Além da descompactação, que está 30% mais rápida em relação às versões anteriores, o aplicativo inclui recursos que o tornam cada vez melhor do que o WinZip, seu principal concorrente.
Isso sem deixar de lado os usuários que ainda não estão acostumados com sua tecnologia, fornecendo dicas e tutoriais que auxiliam durante o uso de qualquer uma de suas funções. Entre os formatos compatíveis com o programa estão o ZIP, RAR, ACE, BZ2, JAR, LZH, 7Z, TAR e diversos outros.
A principal novidade da versão mais recente do programa é o novo método de trabalho…

Google Chrome 26

No mercado de navegadores, quem ficar parado acaba sendo deixado para trás pelos concorrentes. Nessa disputa acirrada e cada vez mais quente, a gigante de Mountain View segue firme e forte com a rotina de atualizações do seu browser em curtos períodos de tempo. Como de praxe, após poucos meses, o Google Chrome volta a lançar a sua mais nova versão. Além das tradicionais correções de bugs e melhorias de segurança, o navegador aperfeiçoou o mecanismo de sugestões do recurso de reconhecimento de voz e o suporte dos dicionários de todos os idiomas — inclusive permitindo que palavras adicionadas a eles sejam sincronizadas entre diferentes equipamentos. O browser, em suas edições para OS X e Linux, também recebeu a implementação de um sistema de resolução assíncrona de DNS. Por sua vez, a versão para Windows tem como diferencial a função de criar atalhos na Área de trabalho para diferentes contas de usuário do navegador. O que foi quente na versão antecessora O Chrome ganhou a A…

Skype 6

Hoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.
Com visual levemente modificado, suporte a mais idiomas, novos recursos e integração com o MSN e o Facebook, o Skype 6 promete conquistar uma boa fatia de mercado, em especial o público corporativo, que passa contar com um recurso exclusivo de videoconferência em grupos. Ou seja, você poderá falar e visualizar diversas pessoas ao mesmo tempo, desde que todos eles tenham a mesma versão do aplicativo.
Cuidados na instalação Logo no início da instalação do Skype, é oferecida a opção de adicionar alguns itens extras. Eles consistem em definir o Bing como o mecanismo de busca padrão do seu navegador e tornar o MSN como a página inicial do browser. Se você nã…

aTube Catcher 2

A alternativa definitiva para download de vídeos da internet chegou e pulverizou a concorrência. O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o download. Ele também faz as vezes de um editor, baixando vários vídeos e juntando todos em um único arquivo. O programa é ainda um conversor para os vídeos que você já tem. Ou seja, uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos.
YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo! Vimeo, esses são apenas alguns exemplos de todos os sites com os quais o aTube Catcher é compatível. Para ver a lista completa, clique neste link. Você baixa, salva o arquivo em seu computador ou no seu celular, player, ou videogame portátil.
Como fazer O formato padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, mas o programa é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB…

avast! Free Antivirus 8

avast! Free Antivírus 8 traz mais uma opção de aplicativo para manter o seu computador protegido contra vírus e outras pragas virtuais.
O principal objetivo do programa é prevenir contaminações na máquina por meio das proteções em tempo real, além de tratar possíveis infecções já instaladas no disco rígido.
O programa é completamente gratuito para o uso, mas é preciso escolher a opção correspondente ao antivírus na hora da instalação (como será explicado abaixo).
Instalação, itens extras e registro Ao começar a instalação do programa, logo no início do processo, ele pergunta se você deseja instalar o antivírus ou a suíte de segurança (Avast! Internet Security). Para instalar o antivírus, clique no botão “Instalar o avast! Free Antivírus”.
Em seguida, uma nova tela é exibida oferecendo a possibilidade de você instalar o aplicativo do Google Drive no seu computador. Caso você não queira realizar a ação, selecione a alternativa “Instalação personalizada” e desmarque a opção “…

Kinect vira "psiquiatra virtual" em pesquisa nos Estados Unidos

Devido a seus games interativos, o Kinect já é usado em clínicas e hospitais como item fisioterapêutico. Uma novidade norte-americana foi além do corpo e fez do console um método psicoterapêutico, o SimSensei. O equipamento foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologias Criativas da Universidade do Sul da California. Ainda em fase de testes, o SimSensei funciona como um psiquiatra virtual. Parte da tela é até ocupada por um avatar que atua como se fosse o doutor. A outra metade da tela mostra as variações de movimento e expressões do paciente.

Patente sugere que Apple lançará concorrente do Street View

Uma patente aceita pelo órgão regulativo norte-americano nessa quinta-feira, 4, revela que a Apple tem planos de lançar uma versão própria do Street View - do Google. O documento, divulgado pelo BGR, descreve o "3D Position Tracking for Panoramic Imagery Navigation", uma interface gráfica que usará sensores de iPhone e iPad para navegar por dados de localização panorâmica. Ao contrário do que faz o produto do Google, esse sistema da Apple usará informações de acelerômetro, giroscópio, câmeras e outros sensores para mover o usuário automaticamente através de uma imagem em nível de rua.

Google Chorme 28 será lançado daqui a 10 semanas

Os engenheiros de software do Google participaram ontem de uma sessão de perguntas e respostas para esclarecer algumas dúvidas sobre o Blink, novo motor de renderização de páginas do Chrome que tomará o lugar do WebKit. A engine deverá chegar a todos os usuários dentro de 10 semanas com o lançamento do Chrome 28, mas não espere muitas novidades no início. O gerente de produto do Chrome, Alex Komoroske, explica que ainda não haverá nenhuma diferença relevante em relação ao WebKit. Com o tempo, a engine do Google deve seguir um caminho distinto, mas tecnicamente o Chrome Canary liberado hoje já está usando o Blink. As diferenças para os usuários neste primeiro momento serão tão imperceptíveis que inicialmente o user agent deverá continuar o mesmo, com a string “AppleWebKit”. Os engenheiros afirmam que é preciso ter cautela antes de alterar a identificação do navegador, já que isso pode causar problemas. E nada de “Blink/1.8.2” por enquanto.  De acordo com os funcionários, o …

Rumor de exigência de conexão permanente no próximo Xbox reacende após declaração de executivo da Microsoft

O Kotaku reacendeu o rumor de que o sucessor do Xbox 360 exigirá conexão permanente para funcionar. Há poucas semanas, a mesma tensão pairou sobre o anúncio do PlayStation 4 da Sony, que já negou a necessidade de conexão para rodar jogos. Já no caso do próximo Xbox, de codinome Durango, a situação não parece ser a mesma. Segundo duas fontes próximas à Microsoft, “se nada mudou recentemente”, usuários do Durango precisarão de conexão constante com a web para poder rodar jogos e aplicativos. Se a conexão cair durante o uso, inicia-se uma contagem de três minutos até ela voltar. Caso contrário, o jogo ou aplicativo seria suspenso. Mas, enquanto a Microsoft não confirma nem nega essa informação, alguém importante ligado à empresa emitiu sua opinião sobre o tema. Adam Orth, diretor de criação da Microsoft Studios, através do seu perfil pessoal no Twitter declarou que não vê problemas com conexão obrigatória. “Desculpe, eu não entendo o drama sobre ter um console sempre online”…

Como alterar a lista de bate-papo no Facebook

O Messenger do Facebook permite que o usuário se comunique instantaneamente com seus amigos online. Mas nem sempre ele deseja estar online para todos os seus contatos ou ver todos eles em sua lista de bate-papo. Neste tutorial, o Tecnologia incrivel ensina como alterar as configurações avançadas do bate-papo do Facebook. É muito simples, confira! Passo 1. Abra a lista de bate-papo no canto direito da tela do Facebook. Na parte inferior da lista, clique no botão de configurações ao lado da caixa de pesquisa. Em seguida, clique em “Configurações Avançadas…”: Passo 2. Uma janela irá se abrir. Você deve marcar uma das três opções: “Ativar bate-papo para todos os amigos, exceto”, “Ativar bate-papo apenas para alguns de seus amigos” ou “Desativar bate-papo”.  Se escolher a primeira opção, você deve escrever na caixa de diálogo o nome dos amigos que deseja que não tenham acesso à sua lista de bate-papo.

Família manda mensagem com história comovente para funcionários do Skype

Uma mensagem de carinho de uma família gerou um buzz na Internet dentro da comunidade dos usuários do Skype. O avô dos Wright sofreu um derrame cerebral que paralisou boa parte do seu corpo e comprometeu parte de sua memória. O problema é que o idoso ficou impedido, pela doença, de sair do hospital no dia 3 de março para ver o casamento de sua primeira neta. A família, então, decidiu fazer um streaming pelo Skype para o idoso acompanha-se o casório de sua neta. Na mensagem que a família postou, há semanas atrás, eles disseram que “por conta de problemas na pressão arterial, levá-lo em uma cadeira de rodas estava fora de questão”. Foi então que uma solução surgiu entre os familiares. “Eu estava desanimado e dirigindo de volta para casa após o jantar, pensando em como resolver o problema. Foi então que uma ideia estalou na minha cabeça,Skype!”, disse o autor do post. Na cerimônia, todos os netos levaram computadores e tablets com o app do programa para transmitir o evento pa…

YouTube cria nova resolução para usuários com conexões bem lentas

O YouTube adicionou uma nova resolução para seus vídeos. O serviço do Google acrescentou a opção de (144p) para alguns vídeos. A mudança não é necessariamente um passo importante para os usuários que já tem acesso aos clips, e nem é isso que a empresa espera. Porém, aumentar o número de usuários com Internet de baixíssima qualidade é muito interessante para o Google  A qualidade desses vídeos será bem baixa e granulações podem ocorrer em algumas imagens, mas nada que dificulte a visualização. A nova resolução chega para cobrir países subdesenvolvidos tecnologicamente com o serviço, como por exemplo, regiões do interior do Brasil, onde em vários locais ainda não há uma grande oferta de Internet banda larga.

Sony entra para o Guiness com maior mosaico de smartphones do mundo

A Sony foi reconhecida pelo Guiness World Records por montar o maior mosaico animado de smartphones do mundo. O feito ocorreu na edição 2013 da Mobile World Congress, em Barcelona, onde a empresa japonesa criou um mosaico com 196 smartphones Sony Xperia ZL. Todos os aparelhos funcionavam como se fossem um único smartphone. O mosaico tem cerca de 1,03m por 1,9m, com uma profundidade de aproximadamente 5 cm e área de 1,95 metros quadrados. Esse arranjo de smartphones utiliza mais que o dobro de aparelhos do recorde anterior. Houve, entretanto, uma pequena confusão na divulgação das informações. A Sony diz que o mosaico foi montado com os telefones Xperia Z. Porém, o livro dos recordes informa que a grande tela foi montada utilizando os Sony Xperia ZL. Ao analisar as fotos, é possível identificar que os smartphones utilizados são mesmo os Sony Xperia ZL, devido à sua moldura mais estreita. 

iPhone 6 sem botão 'home' aparece em conceito de designer americano

O site norte-americano "Dvice" convidou o especialista em design em 3D Martin Hajek para criar conceitos do que pode ser o iPhone 6. Martin acertou em cheio o design do iPad Mini e aposta em algumas mudanças para a próxima geração de smartphones da Apple.

A primeira alteração é o aumento no tamanho da tela de 4 para 4,8 polegadas. Isso, porém, não significaria um aparelho maior: a intenção é aproveitar melhor a superfície do aparelho, ponta a ponta, na horizontal. Para isso, Martin retirou o botão “home” e diminuiu as bordas.
Além do iPhone 6, Martin propôs um novo aparelho, batizado por ele de iPhone X. A ideia é criar um smartphone básico, menor do que o atual iPhone 5. O desenho do aparelho segue a mesma lógica apresentada anteriormente e, por isso, embora tenha o mesmo tamanho de tela do atual top de linha da Apple, o aparelho se mostra menor. Ambos os conceitos levam em consideração o design da quinta geração do iPod Touch, incluindo o acabamento em alumínio e…

Bombou nas redes sociais na semana de 29 de março a 4 de abril

O lançamento do Facebook Home foi o assunto que dominou os murais dos usuários das mídias sociais esta semana. O Tecnologia incrivel acompanhou o evento em que Mark Zuckerberg apresentou o launcher da rede para smartphones e tablets Android e trouxe todos os detalhes para os internautas. Além disso, os usuários também se interessaram pelos reviews da semana: Nexus 4 e Lenovo Yoga. Confira o top cinco das matérias mais compartilhadas na web: 5 - Review do Lenovo Yoga: o ultrabook de múltiplas facetas: Testamos o híbrido da Lenovo, o IdeaPad Yoga 13, e trouxemos todas as impressões de hardware, software, design, bateria e desempenho do primeiro ultrabook lançado no Brasil com Windows 8.4 - Review do Nexus 4: o filho preferido do Google é um top de respeito: o TechTudo testou o primeiro smartphone lançado pela parceria da gigante de buscas e a LG. O top de linha mostra que chegou ao mercado para disputar de igual para igual com os concorrentes e é uma opção para quem procur…

Microsoft acusa Facebook de copiar o Windows Phone no Home

O vice presidente de comunicações corporativas da Microsoft, Frank X Shaw, afirma que o Facebook está imitando o Windows Phone ao lançar o launcherFacebook Home para o Android. De acordo com o executivo, o aplicativo é focado em pessoas, assim como o Windows Phone é desde sua concepção.
Em uma postagem no TechNet, blog oficial da Microsoft, Shaw foi categórico ao expor sua repulsa ao Facebook Home, afirmando que a ideia do launcher já existe há dois anos e foi criada pela Microsoft. “Quando sentamos e começamos a desenhar o Windows Phone, colocamos três palavras em um quadro branco que guiaria a equipe: "As Pessoas Primeiro", palavras de Shaw. "Escolhemos estas como uma ideia bastante simples e poderosa, de que as pessoas são mais importantes do que aplicativos, então celulares devem ser desenhados ao redor delas e das outras que damos atenção, não em apps que você poderá utilizar para encontrá-las", completou o executivo. Para Shaw, o foco em pessoas que…

Xbox 720 será parecido com o PlayStation 4, afirma Ubisoft

O Xbox 720, um dos muitos possíveis nomes do sucessor do Xbox 360, deverá ter especificações e características similares às do PlayStation 4 da Sony, segundo o chefe executivo da Ubisoft Montreal, Yannis Mallat. As informações sugerem que os dois concorrentes se manterão emparelhados, de maneira semelhante ao Xbox 360 e PlayStation 3.Yannis lidera o estúdio responsável por séries como Assassin’s Creed e Prince of Persia, e comentou em uma entrevista para o site Eurogamer que o próximo console da Microsoft “estará alinhado com o que a Sony anunciou”, referindo-se ao recentemente revelado PlayStation 4.  Ele ainda vai mais longe ao dizer que o suposto Xbox 720 “Será conectado. Será social. Será imersivo. Será interativo”, sugerindo que ele seguirá a nova tendência social, representada no PS4 pelo novo botão “Share” que permite compartilhar sua sessão de jogo de várias maneiras com amigos.
Entre outros rumores, supõe-se que o próximo Xbox trará uma nova versão do periférico Kine…