Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2013

Asus lança versão compacta e eficiente da Geforce GTX 670

A Asus abriu os olhos para o mercado dos HTPCs com uma nova versão da Geforce GTX 670. Extremamente compacta, a placa cabe nos minúsculos gabinetes mini ITX, destinados a quem quer um gabinete compacto para colocar na sala de estar e ligá-lo a um televisor. Com apenas 17 cm de comprimento (o modelo de referência da Nvidia para a GTX 670 tem 24 cm), a placa compacta pode se transformar num excelente upgrade no HTPC. Com hardware qualificado, a GTX 670 tem capacidade mais que suficiente para reproduzir vídeo em Full HD e conteúdos 3D. E, claro, pode rodar jogos com facilidade, afinal a placa carrega uma GPU Kepler com 980 MHz de clock máximo, 1344 núcleos CUDA, interface de 256 bits entre processador gráfico e memória, que alcança os 2 GB no padrão GDDR5. Há um bom motivo para que, normalmente, placas gráficas sejam grandes: isso tende a facilitar e simplificar o design dos dissipadores de calor: quanto mais área de contato da placa, mais calor é liberado para o ambiente e…

Instalador do Ubuntu para Windows pode não aparecer na versão 13.04

O popular aplicativo Wubi, instalador do Ubuntu para Windows, pode acabar não sendo oferecido no próximo lançamento do sistema, previsto para abril. O aplicativo não estaria em uma boa forma e, por isso, não deve ser oferecido ao Ubuntu 13.04, como informou Steve Langasek, desenvolvedor da Canonical, em um mailing de desenvolvedores do SO. O Wubi sempre foi uma ferramenta estratégica na política de popularização do Ubuntu. O aplicativo permite que usuários do Windows instalem o sistema operacional da Canonical com segurança, sem que precisem passar pelo ritual de formatação e particionamento de disco. O instalador acompanha cada lançamento do Ubuntu desde a edição 8.04. Mais do que facilitar o uso do SO para novatos, o programa permitia que quem não se adaptasse, ou não tivesse um primeiro contato feliz com o sistema, simplesmente fosse até o Gerenciador de Programas do Windows e o desinstalasse, como um aplicativo comum. Atualmente, com o Windows 8 e suas limitações, além…

Facebook lançará nova personalização para o Android

O Facebook ainda faz mistério sobre o que vai apresentar no evento da próxima quinta-feira (4), quando garante grandes novidades para a plataforma móvel do Google, o Android. Porém, caíram na rede nesta quarta-feira (3) imagens do que deve ser uma das atrações da ocasião: um novo tema personalizado para o sistema. Na terça-feira (2), algumas imagens do que deve ser o “Facebook Phone” que pode ser apresentado no evento foram vazadas. O aparelho, no caso, seria o HTC First, também chamado por alguns sites de HTC Myst. Um dia depois, foi a vez de toda sua interface visual vazar em outra página, o 9To5Google. As fotos mostram uma interface bem parecida com o Android "puro" do Google, mas com algumas funções extras do Facebook. São três imagens vazadas: uma delas mostra a página de bloqueio do celular, outra aparece com a galeria de fotos do aparelho e, por último, o menu com ícones de diversos apps – obviamente, com os apps do Facebook e do Facebook Messenger entre …

Vaza foto do Lumia 950, próximo top de linha da Nokia

O Lumia 950, suposto próximo top de linha da Nokia, teve uma foto e algumas informações vazadas na última semana. De acordo com o site Windows Phone Central, a imagem mostra um protótipo do smartphone, que chegaria com um hardware mais rápido que seu antecessor, além de contar com tela de resolução HD e câmera mais potente. A foto foi publicada na última terça-feira (2) pelo WPCentral, que diz ter recebido um e-mail com a foto e algumas especificações do aparelho. Desta forma é difícil dizer se o smartphone é realmente um protótipo da Nokia ou não, já que o estranho botão Home é completamente diferente de outros modelos da companhia. Já sobre as informações do aparelho, o novo Lumia 950 contaria, de acordo com a fonte, com uma tela HD de 1280 x 768 pixels (mais fraca do que a tela do Galaxy S4), e chegaria com 2GB de memória RAM, o dobro do presente no Lumia 920. A câmera também seria superior, contando com um zoom que aproximaria muito sem perda de qualidade, segundo o sit…

AMD libera drivers para decodificação de vídeo em máquinas com Linux

A AMD liberou drivers, chamados de Unified Video Decoder para decodificação de vídeo em máquinas que rodem sistemas baseados no Linux. A iniciativa, pioneira da marca no mercado, vem de encontro a uma antiga reividicação dos usuários da plataforma livre. Por uma série de restrições legais e de direitos autorais, máquinas rodando Linux não podiam tirar partido do hardware para realizar tarefas de reprodução e renderização de vídeo. Tudo muda com o Unified Video Decoder da AMD, que passa a integrar suas versões de drivers para placas gráficas e sistemas Linux. Agora, o usuário que dispuser de hardware da marca e optar por algum sistema operacional livre terá o conforto de saber que, ao reproduzir algum vídeo de alta resolução, conseguirá usar toda a capacidade da placa gráfica para atingir a melhor qualidade possível na execução. Como os drivers são ainda muito recentes falta documentação sobre a ferramenta e é bem provável que usuários mais experientes precisem fazer adapta…

Veja como ficaria o seu smartphone se ele rodasse o BlackBerry

á imaginou como seria o BlackBerry 10 no seu smartphone com Android, iOS ou Windows Phone? Para saber como é o design e como funciona o novo sistema móvel da antiga RIM, você pode acessar o site Glimpse com seu aparelho e conferir como ele ficaria com a plataforma. A companhia criou a ferramenta para que usuários de outros sistemas pudessem ver as funções do BlackBerry usando seus próprios aparelhos. Com o simulador, é possível ter noção do funcionamento diferenciado do sistema, que não possui botões para ações, somente gestos que utilizam a borda da tela. É claro que a experiência de simular o sistema não é a mesma coisa que realmente usar o BlackBerry 10. Mas para quem está interessado no software, o site pode dar uma boa ideia do que esperar do sistema. O simulador monta cenários reais, em que o usuário participa de uma chamada por vídeo, por exemplo, e executa algumas ações simples.

Google e Asus vão lançar nova versão do Nexus 7 em julho

Depois de fazer um grande sucesso, o tablet Nexus 7, lançado pelo Google em parceria com a Asus em 2012, está prestes a ganhar uma nova versão. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o novo gadget será fabricado pelas mesmas companhias, e vai chegar ao mercado no próximo mês de julho. Ainda segundo a Reuters, o novo Nexus 7 - ainda sem nome oficial - terá uma resolução maior na tela e a sua espessura será menor que a do antecessor. Além disso, o gadget será equipado com um processador Qualcomm, ao invés do atual Tegra 3, da Nvidia. Ainda não há mais detalhes técnicos e nem o provável preço do tablet. O mercado de tablets de dimensões menores vem crescendo cada vez mais. O Kindle, da Amazon, e o iPad Mini, da Apple, são os concorrentes de peso do Nexus 7, que tem como grande trunfo o seu preço baixo, além de uma versão atualizada do Android. O mais provável é que o aparelho ganha uma versão inédita do sistema do Google, como acontece sempre com os modelos Nexu…

Samsung é a empresa que mais registra patentes de celular no mundo

A Samsung está acelerando cada vez mais o desenvolvimento de novas tecnologias. Em estudo recente, a empresa aparece como a maior inovadora em tecnologia móvel do mundo, ultrapassando as concorrentes Apple, Google e Microsoft. A empresa parece estar investindo pesado para garantir sua liderança no mercado, acompanhando o crescimento rápido do uso de smartphones e tablets. As patentes concedidas à Samsung envolvem novidades em hardware, software, redes e conectividade. As inovações mais recentes da empresa podem ser notadas através da tecnologia “Smart”, presente no Galaxy S4, como o "Smart Pause", que congela o vídeo automaticamente ao tirar os olhos da tela do smartphone; e o "Smart Scroll", que passa a tela para cima e para baixo se você estiver olhando para o aparelho e incliná-lo na direção desejada ao mesmo tempo. Além da aplicação em novos produtos, o direito de uso de tecnologias também parece ser um bom negócio. Ao registrar sua criação, a empr…

Vivo ON passa a oferecer internet de 1 Mbps em seu plano

Se você tem uma conta do Vivo ON, temos boas e más notícias. Vamos começar primeiro pelas boas: agora, quem fizer recargas mensais mínimas de R$ 18 vai ganhar não apenas SMS ilimitados como também acesso à internet de 1 Mpbs. Este, porém, é limitado a 50 MB de franquia – ou 200 MB, caso você compre R$ 25 ou mais em créditos, segundo a página da operadora. Mas a má notícia não se refere ao limite da franquia. O fato é que, com esse plano, redes sociais e contas de email como Facebook, Twitter e Gmail vão deixar de ser grátis como eram até a mudança, de acordo com o Gizmodo. Todo e qualquer acesso à internet será contado no gasto do pacote Embora isso possa ser ruim, ao menos o acesso à internet não é cortado por completo ao “estourar” a franquia. O serviço apenas sofre uma queda drástica na velocidade da conexão, caindo para apenas 32 Kbps.

8 fotos incríveis tiradas em momentos únicos

As fotos que você vai ver a seguir fazem jus àquele ditado "no momento certo, na hora certa". O BuzzFeed listou 30 imagens incríveis tiradas no momento exato, como um avião imitando o Cristo Redentor e uma criança estourando uma bolha de sabão. 1. Um piloto se ejeta minutos antes do avião explodir em Alberta, no Canadá. 2. A caminhada do acrobata americano Nik Wallenda na corda bamba, nas Cataratas do Niagara. 3. Seis raios capturados de uma vez no Lago Michigan, nos Estados Unidos.  5. O salto de um grande tubarão branco na Cidade do Cabo, na África do Sul. 6. O momento antes de um salto na água. 7. Uma estátua de Buda capturando um avião pela cauda.  8. A visita inesperada de um tubarão-baleia.  9. Um tráfego parado enquanto cinco mil patos atravessam uma estrada em Zhejiang, na China. 10. Um bicho-preguiça aparecendo de surpresa para um grupo de estudantes na Costa Rica.

Google+ ganha suporte a fotos em alta resolução para substituir o Picasa

A missão do Google de migrar os usuários do Picasa para o Google+ está cada vez mais evidente. O mais novo recurso implantado na rede social que destaca esta ação é a disponibilização da exibição de imagens em alta resolução nos álbuns dos usuários. Fazer o Google+ ser uma plataforma com o maior número de ferramentas para update e compartilhamento de imagens é uma das medidas que o Google acredita que farão grande diferença na popularização da rede social. A ideia é permitir que o serviço concorra também com sites de fotografia, como o 500px e o Flickr. Esta nova funcionalidade, anunciada pelo Google nesta quarta-feira (03), é muito interessante para quem faz fotos profissionais e/ou em alta resolução. A partir de agora, é possível subir imagens com mais de 2048 pixels de largura para álbuns criados no "Plus". Para ativar o recurso, basta clicar na opção “Enviar minhas fotos no tamanho total” quando estiver fazendo o upload de uma imagem. Uma ferramenta parecida …

Veja como fazer uma 'Twitcam' com o celular

Clique nas imagens para vê-las maiores.
Quer fazer um Twitcam com o celular, mas não sabe como? O aplicativo Twitcasting Live utiliza a câmera do iPhone ou de smartphones Android como webcam. Pensando nisso, o TechTudo preparou um passo a passo para que você usar seu celular para conversar com seus amigos no site de compartilhamento de vídeos em tempo real. Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Twitcasting Live em seu dispositivo Android ou iOS. Passo 2. Abra o aplicativo em seu gadget e clique no ícone do Twitter para conectar a sua conta. O Twitcasting Live oferece a transmissão tanto pelo Twitter quanto para o Facebook. Para compartilhar seu vídeo para seus amigos dessa rede social, basta realizar o login clicando no ícone do Facebook. Passo 3. Ao conectar-se a sua conta do Twitter, o Twitcasting Live exibirá sua janela inicial composta do streaming do que estará sendo transmitido na parte superior e os comentários de seus seguidores na parte inferior. Para iniciar a tran…

Netflix aumenta mensalidade no Brasil após um ano e meio de serviço

Um ano e meio após a sua estréia no Brasil, a Netflix anunciou um reajuste no valor cobrado para seus assinantes no país. A justificativa, segundo comunicado para os clientes, é a de continuar investindo e adicionando mais filmes e séries de TV ao seu acervo. O preço mensal foi ajustado de R$14,99 para R$16,90 e o aumento é imediato para novos assinantes. A empresa americana de vídeos por streaming informou ainda que vai manter o preço inicial de R$ 14,99 para antigos usuários por mais quatro meses. Sendo assim, a cobrança da mensalidade de R$ 16,90 só será feita a partir de 1º de agosto de 2013, sob a condição de que o cliente não cancele a assinatura atual.A Netflix enviou e-mails para os assinantes anunciando o novo valor nesta semana e disse que está comprometida em melhorar continuamente o serviço no país. Ainda de acordo com a Netflix, desde o lançamento do serviço de vídeos sob demanda online no Brasil, a empresa mais que triplicou o número de filmes e episódios d…

Apple pode lançar iPad 5 ainda este mês

O iPad 5 já está pronto e será apresentado este mês pela Apple, revelaram blogs especializados. De acordo com os últimos rumores, o novo tablet da companhia norte-americana terá sua espessura reduzida para apenas 7,2 mm, uma nova tela e o design inspirado no iPad Mini e no iPhone 5. O display do iPad 5, desenvolvido pela Sharp e LG, será baseado na tecnologia GF2 Ditto utilizada no iPad Mini, que representa uma redução considerável na espessura do painel. Além do novo design e da elegante espessura, o novo tablet terá capacidade de armazenamento aumentada para 128 GB, na versão mais cara. Outros rumores apontaram que o tablet virá com uma tecnologia de recarga sem fio e com o processador A6X, ao invés do A7, que estaria sendo desenvolvido pela Samsung. Outra informação que circula nos blogs indica que a Apple e a FoxConn iniciaram a fabricação do iPhone 5S neste mês. O novo modelo deve apresentado em agosto, junto com o iOS 7. No entanto, a companhia não confirmou a fabricaçã…

Conheça a Mirtesnet, o ‘Facebook’ brasileiro

Muitas histórias de sucesso começam por acaso. A Mirtesnet é mais um exemplo disso. O “Facebook brasileiro”, criado pelo publicitário Carlos Henrique do Nascimento, era uma brincadeira, mas virou coisa bastante séria. Com cerca de, em média, oito mil cadastros novos por dia, a página já bateu a meta de mais de um milhão de usuários e tem como o principal objetivo se tornar a maior rede social do país até o fim do ano. O site, que em muito lembra o Facebook em sua interface, foi lançado como uma rede interna há três anos, porém se tornou público só em 2013, e vem fazendo cada vez mais sucesso. Por conta disso, a dose de otimismo de seu criador é bem alta. Em entrevista ao Tecnologia incrivel, Carlos até destacou que já existem pessoas com intenções maliciosas de atacar o site. Mas, segundo ele, isso não é motivo para se abalar, pelo contrário, motiva o aumento de investimentos e melhora da página. “Começamos há três anos e era só para os amigos, mas as pessoas começaram a …

Galaxy Ace 3 terá Jelly Bean e tela HD de 4 polegadas

O Galaxy Ace 3 está a caminho e, desta vez, com melhorias que farão jus aos principais aparelhos da família Galaxy. O novo modelo intermediário Android da Samsung deverá vir com tela de 4 polegadas com HD (720p) e processador dual-core de 1,2 GHz, de acordo com o site especializado "SamMobile". O novo smartphone da Samsung sairá de fábrica com o Android Jelly Bean, mas não se sabe se na versão 4.1 ou 4.2. O aparelho terá a mesma câmera de 5 megapixels da geração atual, 4 GB de armazenamento interno com entrada para microSD e uma bateria de 1500 mAh. Outra novidade que deve agradar quem pensa em investir na linha Ace serão as cores de sua carcaça, que agora será oferecido nas cores azul (Metallic Blue), branco (Pure White), vermelho (Wine Red) e preto. Além do versão simples, o Ace 3 terá também uma versão com suporte a dois chips. Seu preço deve girar em torno de 300 euros (cerca de R$ 800). A Samsung deve lançar o modelo primeiro na Europa entre maio e junho, mas …

Primeira ligação via celular faz 40 anos; conheça os primeiros modelos

A primeira ligação de um aparelho celular, o Motorola DynaTAC, foi feita há exatos 40 anos, no dia 3 de abril de 1973. De lá pra cá, o celular se tornou um item indispensável para o público. Todo mundo cobiça os maiores lançamentos na área para aproveitar todas as possibilidades do novo item. Mas, como eram os primeiros celulares a saírem no mercado? O TechTudo traz para você os primeiros ‘tijolões’ que existiram. Confira: Dá pra carregar no bolso? Apesar de a primeira ligação ter sido feita em 1973, existiram projetos anteriores ao Motorola DynaTAC. Em 1888, Heinrich Hertz (nome da unidade de medida, Hertz) criou um aparelho capaz de transmitir códigos pelo ar. Tal invento permitiu, em 1914, a primeira ligação telefônica entre continentes. Porém, foi em 1940 que o celular surgiu como um aparelho capaz de alterar seu canal para que as frequências não fossem interceptadas. Em 1956, a Ericsson criou o Ericsson MTA, o primeiro celular do mundo, cujo qual pesava 60 kg. Para …

Google Drive ganha nova interface para pastas

O Google Drive recebeu um novo design em sua interface. O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da empresa agora passa a ter um novo visual para as pastas com documentos compartilhadas pelos usuários. As mudanças deixam o design mais atrativo, com miniaturas de imagens. As diferenças foram principalmente duas. O layout ficou bem mais apelativo visualmente, com o acesso à função preview, que permite a visualização do conteúdo. Além disso, a ferramenta para navegação pelas pastas passou a ter “flip”. Assim, é possível “virar páginas” e ver todas as pastas simultaneamente. Outra adição interessante neste novo layout foi a criação do botão “Add to Drive” no canto direito superior. Assim, adicionar materiais compartilhados ao seu Drive ficou mais prático. Basta clicar nesta opção para adicionar à nuvem com a sua conta aquele arquivo que você acabou de visualizar.

'Veículo' em forma de aranha pode ser pilotado remotamente via Wi-Fi

Um robô que parece ter saído direto do filme “Uma Louca Aventura de James West”, estrelado por Will Smith. Com seis pernas individuais e revestido com duas toneladas de aço, o Mantis acomoda uma pessoa e pode ser pilotado remotamente via Wi-Fi. O inseto de metal possui ainda uma tela de controle touchscreen e é impulsionado por um motor a diesel de 2.2 L. O projeto foi desenvolvido por Matt Denton, fundador da Micromagic Systems, empresa responsável por criações como o Pinocchio, do filme “As Aventuras de Pinocchio”, e o Med-Lab Alien, do longa ”Prometheus”. Denton conseguiu financiar o Mantis através de captação de recursos com investidores privados.

Conheça os controles de videogame mais estranhos do mundo

Muitos controles especiais e diferentes foram desenvolvidos ao longo dos anos, fugindo dos padrões estabelecidos pelo DualShock e cia. Alguns com funções nobres, outros com formas esquisitas e os que são puramente promocionais e incômodos – mas que ficam bonitos na prateleira. Pensando nisso, montamos uma lista com os mais bizarros controles de videogame já criados. Confira: O bumerangue do PlayStation 3 Quando a Sony mostrou pela primeira vez ao público o seu PS3, o console incluía o prateado e curvado controle que você vê abaixo. Apesar do visual futurista, o formato e a disposição angulada dos botões fez com que o controle fosse considerado desajeitado, e a reação dos fãs da empresa foi extremamente negativa. A Sony decidiu, então, apenas melhorar o design do Dualshock, tornando-o sem fio, com L2 e R2 analógicos e com controle de movimentos.  O controle de corrida com dial para PSone Se você acha o controle do Nintendo 64 estranho, tem que conhecer o Jogcon. Desenvolvid…

Cientistas usam formigas robôs para estudar hábitos do inseto

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Nova Jersey(NJIT) e do Centro Nacional Francês para Pesquisas Científicas (CNRS) publicaram no jornal "PLOS Computational Biology" um estudo sobre a forma como as formigas encontram o caminho mais curto entre sua colônia e a fonte de alimento. Para isso, foram utilizadas "formigas robôs" de aproximadamente 2 cm, chamadas de Alice.  As máquinas foram equipadas com duas rodas para locomoção e dois sensores, a fim de seguir rastros de luz. Neste caso, os fotorreceptores substituem uma característica encontrada nos insetos estudados que, ao liberarem feromônios, permitem que outras formigas encontrem o seu rastro e sigam o mesmo caminho. Dessa forma, os Alices foram programados para imitar dois comportamentos básicos do bicho: evitar obstáculos e seguir pistas de luz. A descoberta dos pesquisadores está no fato de que, com apenas dois comportamentos simples, os pequenos robôs conseguem selecionar o caminho mais c…