Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2013

Biz Stone, cofundador do Twitter, deve abrir outra startup

Segundo a imprensa norte-americana, Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, está envolvido na criação de uma nova startup. Entitulada Jelly, a empresa deve ter serviços voltados estritamente a plataformas móveis, como smartphones e tablets. A startup deve ser anunciada em breve. De acordo com fontes ligadas ao empresário, cinco funcionários já foram contratados para trabalhar nos projetos da companhia. Ainda não se sabe quais são os objetivos de Stone na empreitada. A probabilidade de se tratar realmente de uma nova investida no mercado de tecnologia é alta. Stone já se desligou do Twitter em outras oportunidades para dar atenção a planos paralelos. Por volta de 2011, o empresário inaugurou a Obvious, incubadora por trás de serviços como o Medium.

Facebook realiza testes com botão que facilita postagens

O Facebook está realizando testes com um novo recurso para atualização de status e novas postagens. Trata-se de um botão dedicado às funções, localizado na barra superior da interface da rede social. O botão é similar ao atalho de mesma funcionalidade do Twitter. Ao pressioná-lo, uma janela se abre com campo para inserção de texto. Há inclusive as opções da atualização padrão de status, com espaço para adição de imagens, local e contatos. O recurso facilitaria postagens, uma vez que deve ficar visível todo o tempo de uso da rede social. Com ele seria dispensável o acesso da página inicial do Facebook, até então a única seção da rede em que é possível realizar atualizações de status. Não há informações de quando o novo botão irá estrear, embora sua implementação seja provável. Alguns usuários já podem testá-lo.

Samsung anuncia Galaxy S4 mini

Seguindo os passos do Galaxy S3 Mini, o Galaxy S4 Mini será lançado em breve pela Samsung. O smartphone será uma versão reduzida em tamanho e configuração se comparado a seu irmão maior anunciado neste mês, o Galaxy S4. O S4 Mini serve como alento a usuários que preferem um smartphone mais fácil de carregar no bolso, mesmo que as especificações não sejam de ponta. Sua tela será sensível ao toque com 4,3 polegadas -- uma diminuição na diagonal em relação às 5 polegadas do S4.A performance também deve ser mais tímida. O processador do aparelho terá dois núcleos rodando a 1,6 GHz e as câmeras traseira e frontal têm, respectivamente, 8 MP e 2 MP. Há também leitor de cartão microSD embutido. A bateria igualmente teve seu tempo de duração reduzido. O corpo de plástico, por outro lado, será mantido no aparelho, bem como no Galaxy S4. O irmão maior está previsto para chegar às lojas em abril e o S4 Mini ainda não tem previsão de lançamento.

Operadoras vão bloquear chamadas de celulares piratas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai passar a bloquear chamadas feitas por telefones piratas. A medida entrará em vigor no início de 2014 e as operadoras terão de implementar o sistema tecnológico de bloqueio. Conforme divulgado pelo Olhar Digital, os celulares piratas costumam chegar ao Brasil por meio de contrabando e geralmente são vendidos em camelôs e sites. O comércio paralelo levanta polêmica e há anos incomoda os fabricantes legalmente instalados por aqui. A Strategy Analytics estima que os "piratas" correspondem a quase 13% do total de celulares do país. (saiba mais aqui) Como vai funcionar? De acordo com a Folha de S. Paulo, a partir de 2014 todos os aparelhos, incluindo os tablets, terão um cadastro nacional de IMEIs (número de registro) que será cruzado com o IMSI (código dos chips habilitado pela operadora). Desta forma, toda vez que um cliente fizer uma chamada, a operadora saberá se o aparelho é ou não legítimo. Isso será possível …

Facebook fará lançamento misterioso envolvendo Android

O Facebook enviou um convite para a imprensa internacional convidando os jornalistas a conhecer a “new home” do Android, ou, a “nova casa” do Android, em português. A empresa não deixou claro sobre o que será o evento, mas o The Verge acredita que pode ter alguma ligação com os recentes rumores de um projeto envolvendo a rede social e a HTC.De acordo com boatos, a HTC poderia lançar um smartphone Android com uma versão customizada pelo Facebook O projeto estaria em vigor desde 2012, mas, no ano passado, o próprio Mark Zuckerberg garantiu que não estava trabalhando em nenhum projeto que envolva hardware. Outra possibilidade levantada pelo site é o lançamento de uma loja de aplicativos para o Android, similar à Google Play. Nela seria possível baixar apps para a rede social.  É possível ainda que o site de relacionamento lance um aplicativo novo para o sistema operacional do Google com recursos mais avançados. O anúncio acontecerá no dia 4 de abril. É esperar para ver.

Guia de Smartphones lançamentos de março 2013

Passado o MWC 2013, a fonte de lançamentos de grandes smartphones secou. Apesar disso, março teve dois nomes de peso. No Brasil, GoogleNexus 4. Lá fora, Galaxy S4. O novo smartphone com "Android Puro" finalmente chegou ao Brasil na última quarta-feira (27), mas o preço desagradou os usuários: R$ 1.699. Já o S4, da Samsung, apresentado no dia 14 em Nova York, veio para ditar as regras do mercado e tentar roubar, de vez, o trono do iPhone 5. Mas houveram outros lançamentos. Confira:
Destaques no Brasil - Google Nexus 4 O Nexus 4, fruto da parceria entre Google e LG, é o mais novo smartphone da linha com Android Puro. O aparelho tem tela de 4.7 polegadas com resolução HD (720p) com densidade de 318 ppi e câmera traseira de 8 megapixels com gravação em Full HD e frontal de 1,3 MP. Além disso, o gadget vem equipado com o Android 4.2 Jelly Bean, versão mais recente do sistema operacional Completam as especificações do aparelho da LG processador quad-core Snapdragon de …

Site com jogos

Do lado do menu, páginas além de tutoriais e apostilas agora com alguns jogos para você além de ver notícias sobre tecnologia se divertir também, isso tudo no mesmo site.

Designer cria conceito de teclado com tela integrada ao monitor

O designer Lee Dano criou um teclado-conceito que funcionaria por meio de Bluetooth e se adaptaria a qualquer monitor de nova geração. Com o "Cover Keyboard", como foi chamado, o usuário não perderia todo o potencial e ergonomia dos computadores de mesa, mesmo fora de casa. O periférico integraria um painel flexível de poliamida com aproximadamente um centímetro de espessura. Esta tela funcionaria de forma interativa com o computador, oferecendo um espaço extra para visualização de conteúdos, como redes sociais e e-mails. Deste modo, deixaria o monitor principal livre para exibir outras telas. A ideia de Dano é que gadget viesse acompanhado de case ultrafino para facilitar o transporte. Como compactibilidade é o grande desafio deste projeto, o designer pensou em usar a sustentação do próprio monitor como alça para carregar o computador. Embora tudo ainda pertença ao campo das ideias, o conceito foi tão aplaudido que constou na lista dos talentos de design de 2012…

iPhone 5S será anunciado dia 20 de junho, garante site

O site japonês MacFan sugere que o iPhone 5S será anunciado no dia 20 de junho, com início de vendas para o mês de julho de 2013. A página completa 20 anos como veículo dedicado aos Macs e é a primeira a sugerir de fato uma data exata para a chegada do novo iPhone.  A informação da venda do iPhone 5S em julho foi divulgada pelo site Electronista, que não sabe de onde o MacFan tirou essas informações. Há ainda outro rumor que afirma que a Apple comercializará um smartphone de baixo custo a partir do mês de agosto. Essa data e esses rumores batem com a previsão de outros analistas do mercado. O analista Gene Munster já esperava que Apple lançasse o 5S no final de junho, seguido pelo modelo de baixo custo no trimestre setembro. O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, também acredita que a Apple vai anunciar o próximo iPhone em junho e deixá-lo à venda em julho. O blog japonês Macotakara disse no início deste mês que a produção do próximo iPhone já começou. O mês de junho…