Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2013

Chorme 26 é lançado é permite atalhos no desktop para múltiplos perfis

O Google lançou, nesta terça-feira (26), uma nova versão Chrome, que ganhou melhorias no corretor ortográfico e atalhos de desktop para múltiplos perfis do Windows. A verificação ortográfica inclui uma atualização de dicionários do navegador, além de suporte adicional para três idiomas: coreano, tâmil e albanês. Ao sincronizar as configurações no Chrome e Chrome OS, o usuário pode ter acesso a dicionários personalizados compartilhados entre dispositivos. O conteúdo pode ser editado, ou seja, permite remover palavras que não são mais utilizadas ou adicionar manualmente outras.
O Google disponibilizou ainda recursos avançados como suporte para homônimos, substantivos, gramática e verificação ortográfica de acordo com o contexto para os usuários que ativarem a função “Peça ao Google Sugestões”. Essas funcionalidades já são utilizadas na pesquisa do Google e no Google Docs desde 2012.
O navegador também permite a usuários do Windows criar atalhos no desktop para múltiplos perfis. Esta f…

Aplicativos Mail, People e Calendar do Windows 8 e RT são atualizados

Depois de rumores sobre a atualização de alguns aplicativos nativos no Windows 8 e RT, a Microsoft  lançou algumas mudanças nos serviços Mail, Calendar e People na última segunda-feira (25). A atualização tornou os três aplicativos mais amigáveis para os usuários. Entretanto, houve reclamações a respeito das alterações no Calendar, que não sincroniza mais os compromissos com o serviço de calendário do Google. Com as mudanças no Mail será possível gerir mensagens individuais e selecionar vários e-mail para apagar, mover ou imprimir. Além disso, as mensagens podem ser marcadas como importante, não lida ou movidas para a pasta de spam. Para facilitar na hora da impressão, um botão foi adicionado ao app, levando o usuário automaticamente ao painel. Os contatos do Gmail também podem ser acessados. O Windows Calendar ficou visualmente mais fácil para os usuários. A Microsoft fez alterações na tipografia e cores utilizadas para exibir compromissos, deixando o conteúdo mais legível. O calend…

Descubra como instalar o VirtualBox e seu pacote de extensões

veja as imagens desse tutorial copie e cole na barra de navegação do seu navegador:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/03/descubra-como-instalar-o-virtualbox-e-seu-pacote-de-extensoes-e-facil.htmlO VirtualBox é um programa que permite criar e gerenciar máquinas virtuais em seu computador. O software garante que um segundo sistema operacional rode em sua máquina, sem a necessidade de desinstalar o SO já existente no aparelho. Neste tutorial, o TechTudo mostra como é fácil instalar o aplicativo e seu pacote de extensões.
É importante baixar o complemento porque o VirtualBox vem apenas com o essencial para executar outros sistemas operacionais. O Extension Pack adiciona suporte a dispositivos USB 2.0, habilita a conexão remota via RDP (mesmo protocolo do Windows Terminal Server) e o boot via PXE em placas da Intel nas máquinas virtuais, entre outros recursos.
Instalando o VirtualBox Passo 1. Faça o download do VirtualB Passo 2. Vá para a pasta onde foi baixado o ins…

Google+ passa a permitir o uso de gifs animados como foto de perfil

Conforme foi anunciado por Matt Steiner, engenheiro de software do Google, o Google+ já permite o uso de gifs animados como foto de perfil. Na declaração feita na última segunda-feira (25/03), ele afirmou que as animações serão feitas na versão web da rede social e até no mobile, “como os jornais em Harry Potter”. O update aparece semanas depois do Google adicionar um filtro para imagens transparentes e gifs nas buscas dentro da rede. Nos aplicativos para iOS e para Android, o Google+ permite a edição de fotos com uma atualização recente.
Para criar seu próprio gif animado, a gigante da web deixou uma opção ”How to create a gif” com o site Google Search. O link leva para diversas páginas que fornecem tutoriais para criação da animação.
A estratégia lembra a adotada pela antiga rede social do Google, o Orkut, que passou a aceitar gifs e emoticons no começo da decadência. Resta saber se os usuários vão aprovar a mudança ou se vão dizer que o Google+ está se “orkutizando”.

Pesquisadores criam fibra ótica que opera a 99,7% da velocidade da luz

Cientistas da Universidade de Southampton, na Inglaterra, criaram cabos de fibra ótica capazes de transmitir dados de maneira extremamente veloz, atingindo 99,7% da velocidade da luz no vácuo. Com essa rapidez, é possível transmitir 10 TB de dados por segundo, rompendo todo e qualquer recorde em termos de agilidade na transferência de arquivos. Para entender o avanço obtido pelos pesquisadores, é necessário recordar alguns fundamentos da física. A velocidade da luz é o limite absoluto de velocidade no nosso universo. No vácuo, onde nada resiste ao avanço das partículas, esse barreira atinge a casa dos 299.792.458 m/s (arredondaremos para 300 mil km/s).
Contudo, na superfície da Terra vivemos cercados pela atmosfera e diversos outros materiais. Em cada um deles, a velocidade da luz assume outros valores. Na água, por exemplo, cai para a 70% dos tais 300 mil km/s. Na sílica, que perfaz o interior das fibras óticas comuns, por exemplo, a refração é tanta que atinge apenas 31% do valor l…

Grave vídeos com mais de uma câmera no iOS, com Streamweaver

O Streamweaver é um aplicativo gratuito para iPhone que oferece a gravação de vídeos em diversos ângulos. O processo é muito similar ao de uma equipe de reportagem, mas, ao invés de alguns cinegrafistas, o app usa pessoas com iPhones e sincroniza o conteúdo gravado por cada um dos aparelhos. O serviço é ideal para capturar eventos esportivos, shows e outros espetáculos. O Streamweaver acaba tornando desnecessário o processo de edição de vídeo. Uma vez terminada a filmagem, o campo de gravação de cada câmera do iPhone pode ser personalizado e visualizado na tela do aparelho em várias cenas divididas. O filme é mostrado em até quatro ângulos diferentes. A versão final do aplicativo traz modificações que deixaram o serviço mais social do que o beta, lançado em setembro de 2012. Agora, é possível acessar um feed de vídeos populares criados por outros usuários, cronograma de todos os vídeos produzidos previamente produzidos pelo usuário e possibilidade de criar perfis. Outra grande mudança…

Site de 10 perfis de artistas para seguir no novo Vine do Twitter

O site Tribeca listou 10 perfis de artistas que deveriam ser seguidos no novo Vine, o sistema de vídeos de seis segundos do Twitter. A lista foi feita para mostrar a transformação que acontece na forma de se contar histórias pessoais na Internet.                         Steve Agee
Ator e comediante participa do seriado The Sarah Silverman Program e já participou de Two Broke Girls. Em seu conta no Twitter, Steve Agee tem mais de 82 mil seguidores. Ele comenta sobre séries de sucesso, como Homeland, e até sobre cinema. Agee fez uma série de vídeo, inclusive, com o nome de “Hollywood and Vine”, recheados de entrevistas de seis segundos.
Felícia Day
Musa dos geeks e dos nerds, Felícia Day é responsável pela comunidade Geek & Sundry, que a tornou famosa por seus vídeos no YouTube. Na rede social, Felícia acumula dois milhões de seguidores, fascinados por seu gosto por games e seus trabalhos como atriz. No Vine, ela chegou a postar vídeos sobre suas próprias festas privadas.
Kat Dennin…

Atualização do Windows Phone 8 trará rádio FM para a linha Lumia

O Windows Phone 8 receberá uma atualização que promete trazer novidades interessantes para os usuários de smartphones Lumia, da Nokia. De acordo com o site The Verge, as principais modificações devem ser a disponibilização de um aplicativo de rádio FM e também da função de “dois toques” para “acordar” os celulares. A previsão é de que o update esteja disponível em “alguns meses”. Fontes ligadas ao projeto da Microsoft revelaram ao The Verge que a companhia está trazendo de volta o suporte ao rádio FM para o Windows Phone 8. Esta ferramenta era embutida no Windows Phone 7, porém foi descontinuada na atual versão do sistema operacional. Ainda de acordo com o site, o Lumia 920 e o Lumia 820 serão os primeiros a suportarem o novo aplicativo, mas outros aparelhos com o WP8 também serão compatíveis com o serviço. Outro recurso interessante está sendo planejado para os Lumias: a função de duplo toque na tela para “acordar” o aparelho após um período de stand-by. Fala-se ainda em melhorias es…

Cientistas da Caltech criam microchip capaz de se consertar sozinho

Há alguns anos, os Cientistas da Caltech, nos Estados Unidos, perseguem uma ideia interessante: a concepção de um computador que seja capaz de realizar reparos automaticamente. Depois de anos de pesquisa, os cientistas conseguiram criar um microchip que pode se reconfigurar para executar consertos após danos físicos sérios em sua estrutura. O que a equipe de pesquisadores da Caltech procura é um tipo de sistema que possa, sozinho, identificar danos e se reordenar de forma que o computador recupere suas funções. Em certa medida, a ideia é bem semelhante ao princípio de funcionamento de nosso cérebro: em casos de lesões graves, o órgão se esforça para que redes neurais de outras áreas assumam partes das funções perdidas com a porção lesada.
O protótipo criado nos laboratórios da Caltech ainda não tem esse grau de eficiência. Em linhas gerais, o chip que se auto conserta possui um processador secundário, que funciona num estado letárgico. Quando ele identifica que partes do chip sofrera…

Nexus 4 chega ao Brasil custando mais que o dobro do preço dos EUA

O smartphone Nexus 4, nascido de uma parceria entre Google e LG, começou a ser vendido no Brasil pelo preço de R$ 1.699, nesta terça-feira (26). O valor anunciado é 2,4 vezes maior que o preço anunciado do mesmo modelo nos EUA, a US$ 349. O aparelho será lançado oficialmente no país em um evento do Google Brasil nesta quarta-feira, em São Paulo. A informação é do blog Google Discovery, do colunista do Tecnologia incrivel Renê Fraga. Uma pessoa, que pediu para permanecer sob anonimato, afirmou na semana passada que o aparelho da LG seria vendido por um “grande varejista brasileiro” sem os subsídios praticados no exterior - fato este responsável por tamanha diferença no preço do telefone. Um dia antes de seu lançamento oficial, o Nexus 4, então, apareceu à venda na PontoFrio pelo preço de R$ 1.699. Equipado com processador quad-core Snapdragon S4 Pro, de 1.5 GHz, e 2 GB de RAM, o telefone tem uma das melhores configurações do mercado, e mesmo com este preço, ainda esta mais em conta do …

Spotify chegará ao Brasil em breve

O Spotify, serviço de streaming de músicas, vai mesmo chegar ao Brasil. Após muita especulação, a confirmação veio através da divulgação de nove vagas de emprego para a cidade de São Paulo, publicadas no site oficial da companhia. Entre as ofertas de trabalho no Spotify há vagas para planejador de vendas, chefe de marketing, diretor de vendas de anúncios e contador. Ainda não há uma data definida para o lançamento da versão brasileira do site, porém o fato de estarem buscando funcionários no país significa que isso não deve demorar muito.Já havia grande expectativa sobre a chegada do Spotify no Brasil desde novembro de 2012, quando a Billboard divulgou a possibilidade de altos investimentos da empresa na América Latina. Além disso, o criador do site, Daniel Ek, afirmou que uma das principais intenções do Spotify é se globalizar.O serviço também apresentou outra novidade esta semana. Com cerca de 6 milhões de usuários pagos, a empresa lançou sua primeira campanha publicitária.

Diretor usa Vine para divulgar novo teaser do filme ‘Wolverine'

Aos poucos, o Vine, serviço de compartilhamento de clipes de vídeo de até seis segundos comprado pelo Twitter, vai se popularizando mundialmente. E a ferramenta ganha cada vez mais novas utilidades. A mais recente delas foi atribuída pelo diretor James Mangold, que publicou um teaser do seu próximo filme, “Wolverine”, pelo aplicativo. Chamando o vídeo de “tweaser” (um trocadilho com Twitter e Teaser), o diretor publicou seis segundos de imagens do filme na plataforma, com direito até a uma hashtag no final: #TheWolverine. A gravação tem diversas cenas de ação e mostra, além do personagem principal, alguns relances de Viper, Silver Samurai e até de Jean Grey. Obviamente, o vídeo fez sucesso e foi retuitado mais de 900 vezes.
Mangold, que tem pouco mais de 7,8 mil seguidores no Twitter, explicou que esta ação foi somente uma prévia do que será demonstrado na próxima quarta-feira (27), quando será divulgado um trailer completo, de dois minutos, com imagens do filme. “Wolverine”, cujo pr…

PS4 anuncia novos jogos evento para produtoras independentes

Em um evento paralelo à GDC 2013, a Sony anunciou dois novos títulos para o PlayStation 4. O anúncio aconteceu ontem (25 de março) durante um encontro com os estúdios independentes organizado pela empresa japonesa em São Francisco, Estados Unidos. Além da exibição de trailers dos títulos Blacklight: Retribution e Animal Carnage: Genesis, jogos para PlayStation 3 e PS Vita podiam ser testados no local. Com convite enviado na última hora para a imprensa brasileira, a Sony reuniu, de acordo com o espírito do congresso que acontece na cidade durante a semana, um encontro entre jovens desenvolvedores independentes. Com o nome de PlayStation Indie Arcade (fliperama independente PlayStation, em tradução livre), jogos como Divekick, Limbo e Rain preencheram os salões do 4th Street Studio.
Mas o ponto alto da tarde foi a apresentação de Adam Boyes, vice presidente de relacionamento com estúdios e desenvolvedores. O executivo traçou um grande panorama da parceria da Sony com os pequenos estúdio…

Memória flash com espessura de um átomo pode levar aos chips flexíveis

Cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausane, na Suíça, criaram uma unidade flash de memória a partir de molibdenita e grafeno. A pesquisa é mais um passo na criação de circuitos eletrônicos baseados em substâncias que substituam o silício, permitindo atingir mais eficiência energética e melhor desempenho. O mesmo grupo de pesquisadores esteve envolvido, no ano passado, na produção do primeiro chip criado com molibdenita. Neste experimento a preocupação era criar transistores e componentes eletrônicos funcionais sem o uso de silício, que fossem capazes de processar dados. Já na pesquisa atual o foco foi a criação de chips de memória, como aqueles presentes no interior do celular ou de um SSD.
A molibdenita (MoS2) é uma substância com propriedades interessantes, que a fazem uma das grandes opções ao silício para o futuro da computação. Suas características estruturais permitem que se crie transistores, a base de qualquer chip, que consomem pouca energia. Combinada ao grafeno, m…

Compra online é mais consciente que em lojas físicas, revela estudo

O perfil do comprador está mudando e, em breve, ele pode ocupar apenas a categoria de um e-consumidor. A justificativa é razoável: quem costuma fazer compras, seja online ou em lojas, acredita se arrepender menos em relação ao produto quando faz a transição pela Internet. A previsão pode parecer futurística, mas pelo menos, foi o que mostrou a pesquisa feita pelo comparador de preços Kuantokusta em parceria com a Netquest. O estudo contou com a participação de 1081 pessoas e projetou o perfil do consumidor brasileiro. Os entrevistados falaram sobre quando fazem compras e o que costumam comprar. A pesquisa abordou também questões mais específicas, como a última vez que as pessoas se arrependeram de levar algum produto e a forma que a aquisição tinha acontecido, pela web ou do modo tradicional.

No total, 61% dos participantes acreditam que as compras pela Internet são mais conscientes. “O resultado desta questão reforça que consumidor gosta de tempo para analisar o produto, avaliar se r…

Breach and Clear é novo jogo de estratégia de produtor de Call of Duty

Breach and Clear é o game para Android e iOS de autoria de Robert Bowling, um dos ex-produtores da série Call of Duty: Modern Warfare. Desde que deixou o estúdio Infinity Ward, Bowling tem produzido uma série de games menores, entre eles este novo título de estratégia que promete jogabilidade única e inovadora. As primeiras telas divulgadas mostram que a aventura é de estratégia e tática, com elementos de invasão de forças policiais, lembrando o antigo game Swat. A ação se passa em turnos, então é possível que o jogador escolha o que vai fazer antes de emitir a ordem aos personagens. É possível escolher controlar apenas um soldado no campo de batalha ou um esquadrão inteiro, com habilidades próprias e voltadas para o sistema de invasão. Porém, cada personagem terá suas características detalhadas ao redor da tela. O jogo já apresenta belos gráficos e será possível acompanhar a ação com uma visão isométrica ou em terceira pessoa, como em jogos de tiro. O jogador também contará com uma f…

Galaxy S4 é uma ‘clara opção’ aos donos do S2, diz criador do CyanogenMod

Steve Kondik, criador do CyanogenModfirmware baseado em Android -, afirmou que o novo Galaxy S4 é uma “escolha óbvia” para os donos do Galaxy S2, mas que não é um aparelho tão superior ao S3. Os comentários de Kondik, que foi funcionário da Samsung de 2011 até recentemente, foram publicados no Google+. O criador do CyanogenMod disse que é fã do S3 e que utiliza o smartphone no seu dia-a-dia, apesar de ter ficado "satisfeito” com as inovações do Samsung Galaxy S4. No entanto, Kondik criticou a interface TouchWiz utilizada no novo smartphone, que, de acordo com ele, parece ter sido enviado da época do Froyo, o Android 2.2, de março de 2010. De acordo com o ex-funcionário da Samsung, os donos do Galaxy S2 vão querer certamente trocar seus modelos por um S4, porém, para os donos do Galaxy S3, a troca "não é tão urgente". Kondik saiu da companhia sul-coreana neste ano, de acordo com seu perfil no Google+. Quando entrou, em 2011, ele pretendia fazer as inovações que gostar…

Empresa japonesa lança Sun & & Cloud, câmera digital carregada por manivela

Se você acha que câmeras com manivelas são coisas do passado, a empresa japonesa Superheadz acaba de lançar uma máquina digital chamada Sun & Cloud que é carregada justamente utilizando uma manivela. Ela é a primeira câmera “autosuficiente” do mercado da fotografia digital. Como a máquina é capaz de gerar sua própria energia com a manivela, o usuário não precisa se preocupar com o nível de bateria enquanto fotografa e nem em recarregá-la sempre que precisar usar o gadget. Utilizando energia mecânica, pela manivela, e solar, graças a um painel no topo do aparelho, ela pode ser carregada rapidamente sem tomadas. No entanto, se o tempo estiver nublado e você não estiver com vontade de ficar girado a manivela, pode também optar por um método mais tradicional, conectando a câmera por meio de um cabo USB a um computador ou laptop. A câmera, que parece uma pequena caixa de plástico, está disponível nas cores preta e branca. A Sun & Cloud tem um sensor de 3 megapixels CMOS, ISO de 100…