Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2013

Por que a capacidade do HD e da memória RAM está diferente?

Muitas pessoas, especialmente na aquisição de um equipamento novo no qual os discos rígidos e as memórias são de maior capacidade, acabam se perguntando por que o Windows mostra um tamanho menor do que (supostamente) deveria para estes componentes.No caso do disco rígido, a resposta para esta questão é simples: a diferença está nos padrões de medida utilizados para quantificar essa capacidade. Para saber a capacidade real de seu disco rígido, é necessário verificar se a unidade de medida que foi utilizada para representar sua capacidade estava em base binária ou decimal. Como assim? Para exibir unidades de capacidade de armazenamento, dois sistemas numéricos podem ser usados: o binário, cujo valor de um kilobyte é igual a 1.024 bytes, e o decimal, no qual um kilobyte é igual a 1.000 bytes. Para ilustrar melhor, veja a tabela comparativa de unidades abaixo:
UnidadePotência BináriaValor BinárioPotência DecimalValor DecimalKilobytes (KB)2101.0241031.000Megabytes (MB)2201.048.5…

Falha permite que tela de bloqueio seja desativada em aparelhos Samsung

Uma nova falha de segurança envolvendo a tela de bloqueio dos aparelhos Galaxy da Samsung foi descoberta. A brecha permite que pessoas possam ultrapassar a tela de bloqueio através de uma sequência de comandos específicos executados na tela de ligação de emergência do aparelho.Apesar de a “janela” de acesso ao sistema ser muito curta, é possível executar os comandos em diversas etapas diferentes. Desse modo, é possível baixar um aplicativo específico na Google Play para desativar o bloqueio do sistema definitivamente. Quem descobriu a falha foi Terrence Eden, que já está habituado a encontrar problemas nos sistemas da Samsung. No início deste mês ele já encontrou um modo de burlar a tela de proteção do Galaxy Note 2 e, agora, do Galaxy S3 Eden já avisou que entrou em contato com a Samsung para comunicar a falha, e a empresa avisou que está trabalhando em uma atualização para resolver o problema o mais rápido possível. linkdo vídeo copie e cole na barra de navegação do seu …

Novidade Google keep está aberto ao público

Há poucos dias, um novo serviço da Google foi encontrado dentro dos códigos do Drive, sendo que os méritos vão para o pessoal do site Android Police. O nome da novidade é Google Keep e, agora, ela já está disponível para qualquer um que tenha uma conta ativa da empresa. O anúncio foi feito pela própria Google no seu blog oficial. Nele, você pode conferir o vídeo acima e conhecer mais sobre o novo serviço, que tem o objetivo de ajudar você a orientar melhor as suas ideias. Por conta disso, você pode criar uma série de anotações e listas para controlar os seus trabalhos com eficiência.Como eu começo a usar? Para poder utilizar o Keep, tudo o que você precisa fazer é se logar na sua conta Google e depois clicar aqui. Com isso, você vai ser redirecionado para a página da ferramenta e pode começar a escrever o que quiser — em dispositivos que rodam o Android 4.0 ou superior, há a possibilidade de só falar, pois o recurso transcreve o seus comandos.

Smartphone chinês pode ser o primeiro a contar com Snapdragon 800

Com chips quad-core aparecendo nos celulares mais robustos, não é de se espantar que um modelo chinês também traga tal componente. Segundo boatos recentes, em breve a Xiaomi (uma Apple da China) deve mostrar ao mundo o Mi-3, o primeiro aparelho do mundo com o Snapdragon 800 — CPU que ainda não apareceu em smartphones de marcas conhecidas. Conforme a notícia do site Unwired View, a Xiaomi pretende lançar um aparelho top de linha para bater de frente com Galaxy S4, HTC One e outros concorrentes de alto desempenho. Os sites chineses postaram alguns rumores de que o Mi-3 deve trazer as seguintes configurações:
Tela de 5” com resolução 1080p;Processador Qualcomm Snapdragon 800 (com clock de 2,3 GHz);Câmera de 13 MP;Bateria com capacidade energética de 3.000 mAh;Android 5.0 com interface MIUI.Caso tais especificações sejam verdadeiras e se, de fato, a Xiaomi lançar o aparelho por US$ 320, pode ser que outras marcas não tenham tantas chances de sucesso em território chinês.

Novo Xphone da Google poderá ter hardware personalizável

A venda de computadores com hardware personalizável já é praticamente uma tradição para marcas como a Dell, Apple, Avell e outras. No site de empresas do setor, você pode escolher entre uma lista de processadores, memórias, HDs e muitos outros itens. O mesmo pode estar para acontecer também com os smartphones, ou pelo menos com o “X Phone” da Google e Motorola. Assim como o próprio aparelho, as opções de customização de hardware nos próximos dispositivos da criadora do Android são apenas rumores. Dessa forma, isso pode não passar da imaginação de algumas pessoas. Entretanto, Guy Kawasaki, conselheiro da Google e Motorola, postou em seu perfil no Google+ um vídeo mostrando como a Porsche permite escolher todas as características dos carros que vende. Na mesma postagem, ele dizia “Não seria maravilhoso se você pudesse personalizar seu smartphone desse modo?”. A partir disso, os rumores começaram, e todo mundo voltou a imaginar o projeto feito em segredo nos laboratórios da …