Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2013

Lançamento Galaxy S4: conheça o novo top de linha da Samsung

Clique na imagem para vê-la maior. A Samsung apresenta o Galaxy S4 em Nova York, na noite desta quinta-feira (14). O smartphone mais aguardado do ano confirma várias expectativas como a tela HD AMOLED de 5 polegadas, 13 megapixels de câmera e recurso de rolagem de páginas com os olhos. Confira como foi o evento: O evento começou com Will Chase, mestre de cerimônia do evento, e o garoto do vídeo apresentando um teaser do aparelho, que foi divulgado no começo da semana, subindo ao palco com a caixa mostrada no mesmo vídeo. Em seguida, Chase chamou o presidente da Samsung JK Shin ao palco para iniciar a apresentação. Shin falou que a Samsung está comprometida com a inovação e que eles querem um tecnologia "que faça a diferença na vida das pessoas". Em seguida, ele falou resumidamente de todas as tecnologias que o aparelho contém, para logo em seguida, mostrar uma imagem em alta resolução. Entre elas, está a função Air View, Samsung Smart Scroll (confirmando o recur…

Tela do Galaxy S4 será melhor que a do S3 e tão boa quanto a do Xperia Z

Clique na imagem para aumentá-la. Faltando pouco para o lançamento do Galaxy S4, caíram na rede alguns supostos detalhes da tela do novo smartphone da Samsung. O site GSM Arena divulgou imagens e especificações do display, comparando-o ao Reality Display do Sony Xperia Z e ao Super AMOLED do seu antecessor, o Galaxy S3.  De acordo com os rumores, a tela do S4 terá 4,99 polegadas e uma resolução 1920 x 1080. O display, também de Super AMOLED como o do Galaxy S3, terá também uma ótima tecnologia de cores e reprodução de imagem. Ainda não se sabe a densidade de pixels por polegada, mas há a informação de que a organização de pixels da tela será diferente: os sub-pixels verdes serão o dobro dos vermelhos e azuis. Além disso, segundo a análise do GSM Arena, a distância entre os pixels do S4 é a menor de qualquer tela até hoje no mercado de smartphones. As escalas de cinza e gamma também foram analisadas pela página, que destacou que o novo smartphone terá uma tela com cores mai…

Confira as fotos do lançamento do Galaxy S4

Convite para imprensa do lançamento do Samsung Galaxy S4 Imprensa recebeu convite exclusivo para o lançamento do Samsung Galaxy S4 Cidade de Nova York se prepara para a chegada do Samsung Galaxy S4
Samsung montou uma estrutura na Times Square para exibir o evento de lançamento do S4 em tempo real
Fila de espera para entrar no evento de lançamento do Galaxy S4, que ocorre no Radio City Music Hall, em Nova York. Começa o evento de lançamento do Galaxy S4
Finalmente o mundo conhece o esperado Galaxy S4
Display de 5 polegadas terá densidade de 441 ppi Sistema Sound and Shot permite ao usuário gravar por nove segundos antes de tirar uma foto

Nave é reconhecida pela Microsoft como uma das escolas mais inovadoras do mundo

A escola Nave (Núcleo Avançado em Educação) foi escolhida como uma das 33 escolas mais inovadoras do mundo pela Microsoft. É a primeira vez que uma instituição brasileira é selecionada pela iniciativa “Microsoft Innovative Schools World Tour”, que reúne os colégios que mais se destacaram no Programa Escolas Inovadoras por terem conseguido unir com sucesso a tecnologia com a educação e a pedagogia.  O reconhecimento foi anunciado pelo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy em uma solenidade na sede da escola na Tijuca, Rio de Janeiro, que entregou a placa comemorativa para José Augusto Figueira, presidente do Oi Futuro, que agradeceu o reconhecimento dizendo que “mais importante do que os equipamentos, são as idéias que eles geram.”  A escola NAVE é uma parceria do Oi Futuro com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, e já tinha sido selecionada para a primeira fase do projeto Programa Escolas Inovadoras em 2009, na categoria “Pathfinder”. Em 2010, a escol…

Como compartilhar sua localização no Facebook

Clique nas imagens para vê-las maiores.Você sabia que é possível alterar a sua localidade, quantas vezes quiser, ao postar algo no Facebook? Neste tutorial, nós vamos te ensinar como compartilhar a sua localização na rede social. Passo 1.Geralmente, a sua localização é a cidade em que você mora. Para alterá-la, clique dentro do box que vai escrever a sua mensagem e, em seguida, no ícone de localização. Depois, clique no “X” ao lado do nome da cidade ou local. Depois disso, o Facebook vai perguntar “Onde você está”. Passo 2. Digite o nome da localidade, cidade ou estado. Mesmo que você não esteja em Miami, por exemplo, é possível achar o nome da cidade e inserir como localidade. Passo 3. Perceba que o nome do local aparecerá para você digitar uma mensagem antes. Se você fizer isto, a localização específica aparecerá somente naquela postagem. Para deixar o local definitivo, clique no ícone da localização e, em seguida, clique no “X”. Veja nas imagens abaixo. Toda postagem que v…

Minecraft vai ganhar versão em disco para Xbox 360

Minecraft ganhará uma versão em disco, exclusiva para o Xbox 360, criada especialmente para os jogadores sem acesso à Xbox Live. Para os demais, a empresa anunciou também um novo pacote de skins para o jogo, o quarto lançado até agora.  Esta versão, chamada ‘Minecraft: Xbox 360 Edition’, inclui todo o conteúdo e os mesmos recursos da versão digital atual, além de todas as novidades contidas nas atualizações já lançadas para o jogo. Apesar de ser uma versão independente de conexão à internet, o disco apresenta também suporte para o multiplayer online, funcionando normalmente entre as versões para o varejo e a digital. A versão em disco também é compatível com todas as expansões, como o novo Skin Pack 4, que já está disponível para baixar. Nele estão skins para personalizar seu protagonista em Minecraft, com o visual de personagens de Assassin’s Creed, Halo, Dragon Age, Castle Crashers, Gears of War 3, Borderlands e Fruit Ninja, além animais e profissões. Minecraft: Xbox 360…

Quais são os atalhos de teclado no Google Talk

O popular Google Talk, serviço de mensagens instantâneas e chamadas de voz do Google, pode ser acessado por dentro de outros produtos da gigante de buscas como Gmail, Orkut, Google+ e iGoogle ou ainda instalando seu software para computadores Windows (Microsoft).  A versão desktop tem algumas vantagens para o usuário mais frequente: não é preciso manter o navegador aberto em um dos serviços Google para receber mensagens e ligações (VoIP), notificações de e-mails e chamadas aparecem discretamente no rodapé e os seus contatos são exibidos em uma lista que não fica fixa, e pode ser movimentada para outros cantos da tela. Há também alguns atalhos de teclado que facilitam a conversa. Por serem poucos, acabam sendo fáceis de decorar. Alguns atalhos de editores de texto para Windows também funcionam no Gtlak.
Shortcuts para o Google Talk
F9 – Abre o Gmail para enviar um e-mail para a pessoa com quem você está falando no momento. Só funciona se uma janela de bate-papo estiver aber…

Entenda como deve funcionar a 'leitura de olhos' do Galaxy S4

O lançamento do Galaxy S4 será somente na noite desta quinta-feira (14), em Nova Iorque. No entanto, o site Bloomberg revelou, na última quarta-feira (13), alguns detalhes de uma das características mais aguardadas do próximo smartphone da Samsung: a “leitura de olhos”. A página explicou como deve funcionar esta tecnologia no aparelho.  De cara, o Bloomberg deu uma ducha de água fria em parte das expectativas ao contrariar as novidades divulgadas pelo jornal New York Times no início do mês. Segundo o NYT, a tecnologia faria com que o usuário pudesse “controlar” o navegador de Internet com os olhos, fazendo a janela descer automaticamente conforme a movimentação ocular do usuário. As fontes ligadas à Samsung ouvidas pelo Bloomberg, porém, disseram algo um pouco diferente. Eles confirmaram que a tecnologia que permite uma “leitura de olhar” vai mesmo estar no Galaxy S4, mas de uma forma “mais simplificada” do que a esperada. O celular conseguirá saber para onde você está ol…

Mod do SimCity desenvolvido por jogadores permite que game rode offline

A polêmica exigência de conexão com a internet para rodar o novo SimCity caiu através de uma modificação feita pelos próprios jogadores. Apesar da Electronic Arts divulgar oficialmente que o processo seria complexo, usuários através do Reddit comunicaram o feito que reduz grande parte dos problemas do game. Para conseguir utilizar o jogo sem que ele esteja ligado ao servidor o usuário desativou o cronômetro de desconexão, impedindo que o sistema do jogo perceba que não existe uma ligação direta com a internet. Além de alcançar o feito a mudança permitiu melhorias na contagem de população, que anteriormente exibia um número falso. Apesar da modificação apresentar no geral características positivas, alguns recursos precisaram ser desativados. Entre as limitações após a instalação do Mod estão a impossibilidade de ser efetuar gravação e sincronização, além do título apresentar alguns erros distintos de acordo com a região. SimCity foi lançado no último dia 5 de março, trazend…

Usuários criam petição online contra o fim do Google Reader

Depois do anúncio do fim do Google Reader, agendado para o próximo dia 1 de julho, os usuários da plataforma de leitura de RSS da Gigante das Buscas decidiram realizar uma petição online. O protesto, organizado no site Change.org, já conta com mais de 53 mil pessoas registradas e ainda há espaço para cerca de 22 mil assinatura O abaixo-assinado foi criado pelo americano Dan Lewis, morador de Nova York. Na descrição da petição online, uma espécie de carta-aberta para o Google, o rapaz falou sobre sua extensa relação com o Reader nos últimos anos e pediu que a empresa não acabe com o serviço. Nossa confiança nos produtos do Google, como Gmail, YouTube e até mesmo o Google+, mostra que confiamos em vocês e sabemos que vocês entendem que usamos seus produtos diariamente. Isso não é somente pelos dados que temos no Reader. É sobre nós usarmos o produto de vocês porque amamos, porque torna a nossa vida melhor e porque acreditamos que vocês não vão abandoná-lo. Então, por gentil…

Dell apresenta quatro novos produtos para o consumidor brasileiro

Na última quarta-feira (13), a Dell apresentou oficialmente quatro novos produtos para o mercado brasileiro. As novidades foram: o híbrido Dell XPS 12; os "tudo-em-um" Dell OptiPlex 9010 e Dell Inspiron 2330; e o tablet Dell Latitude 10. Todos os quatro são equipados com Windows 8. De acordo com o presidente da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, a estreita relação entre a companhia e a Microsoft é importante para o usuário usufruir da mesma experiência, independetemente, de qual plataforma for utilizar. "A Dell quer oferecer produtos que agradem vocês enquanto estiverem no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar, sempre com a mesma experiência de uso proporcionada pelo Windows 8", afirmou. XPS 12: o híbrido da Dell Com a crescente popularização dos dispositivos híbridos, a Dell lançou o XPS 12. O gadget alterna entre a forma de tablet e ultrabook e possui uma tela rotatória touchscreen e Full HD de 12,1 polegadas. Segundo a empresa, o painel é desenvolvido …

Saiba como utilizar um HD externo para boot no Windows

Clique sobre as imagens para aumentá-las. Se você possui um ultrabook, netbook ou outro computador sem driver óptico e, numa emergência, precisa reinstalar o Windows, é possível fazer isso criando um driver de boot. Basta que a placa-mãe do seu computador suporte a inicialização de dispositivos USB e seguir o tutorial abaixo. Passo 1. Conecte o seu HD externo ao computador via conexão USB; Passo 2. Pressione as teclas “WinKey + R” para abrir o “Executar”. Nele, entre com o comando “cmd” (sem aspas) e pressione Enter; Passo 3. Na janela do “Prompt de comandos”, digite “diskpart” seguido de um Enter; Passo 4. Uma nova janela deverá ser aberta. Nela, entre com o comando “List Disk” e aguarde até que a lista dos discos conectados ao computador seja exibida; Passo 5. Agora, entre com o comando “Select Disk” seguido pelo número do disco (por exemplo, “Select Disk 2”). Geralmente o HD externo é o último disco da lista, mas vale a pena observar a coluna “Tam.” (tamanho) para identifi…

Confira as melhores alternativas para substituir o Google Reader

Google anunciou que o Reader será encerrado no dia 1º de julho deste ano. O fim de um dos maiores leitores de RSS na Internet vai deixar muitas pessoas que utilizavam a ferramenta de feeds orfãs. Pensando nisso, o TechTudo separou as melhores alternativas para substituir seu Google Reader.  Concorrente do Flipboard no Android e no iOS, o Pulse tem a vantagem de ter uma versão na web e funcionar por quadros, de maneira intuitiva. Sua interface é atrativa inclusive para quem não está acostumado com leitores RSS. O LinkedIn acabou de comprar Pulse por US$ 100 milhões nesta semana. Resta saber se a aquisição da empresa pela maior rede social profissional vai gerar modificações atraentes no site. Nos smartphones, o Pulse é facilmente navegável em poucos toques na tela. O Pulse é gratuito na plataforma web, iOS e Android.  O próprio nome já entrega, é exatamente igual a antiga versão do Google Reader, que ganhou uma repaginada com a chegada do Google+. Gratuito e muito bom, pod…

Veja como exportar suas inscrições do Google Reader

Clique sobre as imagens para vê-las maiores. O Google Reader, o principal leitor de feeds RSS do Google, deixará de funcionar no início do segundo semestre deste ano. Para não perder todas as suas assinaturas, a recomendação e baixar seus dados o quanto antes. No tutorial abaixo, veja como exportar suas inscrições no Google Reader. Confira quais são as melhores alternativas para substituir o Google Reader Passo 1 - Em sua conta do Google Reader, vá até as configurações do aplicativo. Para isso, basta acessar o menu cujo ícone é representado por uma engrenagem, no canto superior direito da página; Passo 2 - Na página de configurações, abra a guia “Importação e exportação” e clique no link “Download your data through Takeout”; Passo 3 - Por segurança, sua senha será solicitada. Confirme-a e avance; Passo 4 - Clique no botão “Create archive” e aguarde até que o arquivo seja gerado. Caso esteja demorando, marque a opção “Email me when ready” para ser informado por e-mail quando o…

Netflix passa a compartilhar conteúdo com amigos do Facebook nos EUA

Após passar por alguns obstáculos legislativos, o Netflix finalmente conseguiu lançar o recurso de integração do Facebook para usuários nos Estados Unidos. A novidade vai permitir que a conta do Facebook seja integrada ao Netflix e os filmes assistidos sejam compartilhados com os amigos na rede social. O compartilhamento será limitado de acordo com os padrões escolhidos pelo serviço. Enquanto muitos usuários do Netflix desfrutavam da integração com a rede social de Zuckerberg, os americanos passavam por dificuldades para habilitação do recurso. Isso por causa de uma lei de 1980 que criou uma confusão sobre o compartilhamento de programas de televisão e filmes no Facebook. Mas com o problema resolvido, os usuários norte-americanos ganharão mais essa possibilidade no serviço. A nova funcionalidade precisa ser habilitada em “Configurações Sociais” no próprio site do Netflix. Naturalmente, uma vez ativado, a opção é aplicada a todos os dispositivos do Netflix. Sendo assim, ser…

Galaxy S4 tem comandos sem toque e mais novidades vazadas em vídeos

O novo Galaxy S4 só será apresentado pela Samsung na noite desta quinta-feira (14), em Nova York. No entanto, vídeos postados, durante esta manhã, no YouTube já adiantam as grandes novidades que deverão estar no novo smartphone Android. As filmagens nos apresentam impressionantes recursos como comandos sem toque na tela e a tecnologia ‘SmartPause’. As características do Galaxy S4 foram divulgadas pelo canal do YouTube"istevencom", através de quatro vídeos que exploram novidades diferentes do aparelho. O primeiro deles demonstra a capacidade do dispositivo para reconhecer comandos do usuário, sem que ele precise tocar na tela. Já o segundo vídeo explora a funcionalidade batizada de ‘SmartPause’, um dos principais alvos de rumores sobre o aparelho. A novidade interrompe automaticamente a exibição de um vídeo quando o usuário desvia o olhar da tela. Os dois últimos vídeos nos apresentam a nova tela de desbloqueio e demonstra os novos recursos de navegação na internet. D…

Aplicativo do Twitter destá disponível para Windows 8

O Twitter disponibilizou o aplicativo para Windows 8, quatro meses depois do lançamento do sistema operacional, que estreou em outubro de 2012. A novidade foi apresentada na última quarta-feira (13), no blog oficial da rede social de microblogs. O app tem as funções normais do Twitter: opções laterais “Home”, “Conect”, “Discover” e “Me”. Especificamente para o Windows 8, a rede social tem a opção Snap View, que permite dividir a tela com aplicativos e browsers que estiverem rodando no sistema operacional. As fotos no Twitter do Windows podem ser vistas em tamanho maior. Você pode ver várias imagens de um usuário ao tocar com os dedos e puxar fotos do "Discover tab" do perfil que você estiver visitando. Tudo no Windows 8 está acessível a poucos toques. O Twitter liberou as opções “Search Charm” e “Share Charm”, que permite compartilhar conteúdo de outros aplicativos do Windows 8 na rede de microblogs. Esse é mais uma ferramenta para tornar o uso do Twitter mais fr…

Call of Duty: Black Ops 2 passa a ter microtransações de itens

Call of Duty: Black Ops 2 é o mais novo jogo a adotar sistema de microtransações para seu modo multiplayer, por enquanto somente no Xbox 360. Isto quer dizer que os jogadores poderão pagar por benefícios adicionais que custam pouco, entre US$ 1 e US$ 5 (entre R$ 2 e R$ 10). O modelo de negócios é muito utilizado em jogos sociais, mas aos poucos está tomando conta de games em consoles. Já disponível, este modo de microtransação é chamado de “Micro Items” em Black Ops 2, com direito a espaços adicionais para criar classes de personagens, cards exclusivos e futuramente outros tipos de bônus, como um aumento no ganho de experiência. De acordo com a produtora Activision, todas essas compras são absolutamente opcionais, mas foram criadas por conta da comunidade. A empresa informou, em nota oficial, que toda a comunidade pediu por algo deste tipo em Call of Duty. A empresa também garantiu que este novo sistema vai ser disponibilizado no PlayStation 3 e PC, em uma data ser revela…

Google anuncia que vai encerrar o Reader em julho

O Google Reader vai deixar de existir no dia 1º de julho de 2013. O anúncio oficial do fim das atividades do leitor de RSS foi feito em um comunicado emitido no fim desta quarta-feira (13). Segundo o Google, a utilização do software caiu muito nos últimos anos e, por isso, ele será retirado do ar. O Google Reader permite que usuários assinem e leiam feeds de diversas editoras, em um formato que lembra bastante uma caixa de e-mail, como a do Gmail. O serviço, que tem quase oito anos de funcionamento, é comumente utilizado pelos usuários que estão sempre em busca de notícias e informações na Internet. O Google Reader permite que usuários assinem e leiam feeds de diversas editoras, em um formato que lembra bastante uma caixa de e-mail, como a do Gmail. O serviço, que tem quase oito anos de funcionamento, é comumente utilizado pelos usuários que estão sempre em busca de notícias e informações na Internet. Apesar do encerramento do serviço, os usuários não ficarão órfãos, de …

Como recuperar a senha do Wi-Fi no Windows?

Clique sobre as imagens para vê-las maiores. Recuperar a senha do Wi-Fi em computadores com o Windows é muito simples. Por padrão, o código é gravado para futuras conexões – ou seja, não é necessário decorar a senha -, o que contribui para que ela seja facilmente esquecida. Se você está nessa situação e não quer resetar o roteador, basta seguir os passos abaixo. Passo 1. Em um computador que esteja ou já tenha se conectado à rede em questão, clique sobre o ícone de rede que fica localizado próximo ao relógio; Passo 2. No topo da barra lateral esquerda da janela, clique em “Gerenciar redes sem fio”; Passo 3. Localize a rede a qual deseja descobrir a senha, clique com o botão direito sobre ela e acesse as “Propriedades”; Passo 4. Na janela de propriedades da conexão, abra a guia “Segurança” e marque a opção “Mostrar caracteres”.Pronto! A senha, ou chave de segurança da rede, será imediatamente revelada no campo acima. Dessa forma, você poderá conectar novos computadores à rede.

Protótipo do iPhone de 2005 tinha o tamanho do iPad Mini, revelam fotos

O iPhone hoje é um símbolo do mercado de smartphones, mas há oito anos o telefone era apenas um conceito, sem uma forma definida. Imagens reveladas pelo site ARS Technica nesta segunda-feira (11), porém, mostram uma versão preliminar do aparelho, que em 2005 chegou a ter um formato semelhante ao do iPad mini atual. As fotografias foram enviadas para o site por um ex-funcionário da Apple, que teria visto de perto a evolução do iPhone desde o início dos anos 2000. De acordo com a fonte, “naquela época ninguém sabia como seria a versão final”. Curiosamente, este modelo que vazou na web é bem diferente do que acabou sendo o primeiro iPhone, mas se assemelha ao que viria a ser o iPad. As imagens mostram um aparelho que mede cerca de 7 polegadas, com algo em torno de 5 cm de espessura. Além disso, ele tinha portas USB, Ethernet e Serial – obviamente, nenhuma destas fazia parte das ideias da versão final do telefone, mas todas eram necessárias para realizar diversos testes, tor…

Galaxy Note 3 terá tela LCD de 6,3 polegadas e alta definição, afirma site

O Galaxy Note 3, próximo foblet da famosa linha da Samsung, ganhou mais informações vindas do site SamMobile. De acordo com a página, o aparelho terá um display IGZO LCD de 6,3 polegadas. A preferência da gigante por este novo tipo de display se justifica pela melhor experiência de uso da caneta S-Pen. Pretendido inicialmente pela Apple, a tela IGZO LCD criada pela Sharp foi adquirida recentemente pela Samsung através de um investimento de US$ 130 milhões (cerca de R$ 260 milhões). Esta nova tecnologia de displays LCD oferece maior economia de energia em comparação com os painéis Super Amoled da sul-coreana. Além do fato de serem mais compactos, brilhantes e terem maior resolução. Outra novidade aguardada para o Note 3 seria a inclusão da resolução Full HD (1080p), uma das tendências dos smartphones de 2013, bem como a inclusão do novo processador Exynos 5 octa-core, novidade que também consta na lista de especificações esperadas para o Galaxy S4. No entanto, como a Samsung…