Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013

Um em cada dez apps na Google Play Store é malware, alerta pesquisa

Dessa forma, apesar de não possuir a segurança da plataforma da Apple ou do Windows Phone, as previsões são de que até o final de 2013 as altas porcentagens de aplicativos maliciosos no sistema Android diminuam.Em uma pesquisa da Trend Micro, empresa voltada à proteção contra códigos maliciosos em sistema operacionais e servidores, descobriu-se que dos 2 milhões de aplicativos disponíveis para Android, quase 25% é um malware, sendo que dentre os 700 mil apps oferecidos pela Google Play Store 10% um aplicativo malicioso. Malware é um termo nascido do inglês “malicious software” que caracteriza apps criados para se infiltrar em nas plataformas alheias de forma ilícita, e com o objetivo de danificar ou roubar informações. Desta forma, cavalos de troia  vírus, worms, spywares e até softwares com falha de programação são alguns dos tipos de malware que podem ser encontrados. Dentre todos os aplicativos existentes para Android desde outubro de 2012, 293.091 foram classificados como malicios…

Apple e Gradiente têm trégua para negociar iPhone no Brasil, diz site

A Apple e a Gradiente estão negociando o uso da marca iPhone no Brasil desde o começo de março. As empresas suspenderam processos uma contra a outra por 30 dias, já que a Apple pode oferecer uma quantia relevante para que a Gradiente venda a marca. A informação é do colunista Lauro Jardim, da revista Veja. A polêmica entre as duas empresas começou no final de 2012, quando a Gradiente afirmou que lançaria um iphone com Android 2.3, Gingerbread. O aparelho tinha o mesmo nome do smartphone da Apple, lançado originalmente em 2007. A Gradiente afirmou que era dona da marca desde 2008 e que a ideia do celular surgiu em 2000, com a junção das palavras “Internet” e “Phone”. O Gradiente iphone foi disponibilizado para venda a partir de janeiro de 2013, por R$ 700.  O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) determinou que o nome iPhone pertencia à Gradiente em 13 de fevereiro. Desde então, circularam rumores que a Apple estaria procurando a empresa brasileira para chegar em um acord…

Conheça o Volar-e, um dos carros elétricos mais potentes já criados

Concebido e produzido pela Applus Idiada, o Volar-e está entre os carros elétricos mais potentes já fabricados. Seus quatro motores, um para cada roda, geram uma potência total de mil cavalos, só comparável aos números registrados pelo Bugatti Veyron. O veículo vai de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente, por questões de segurança, a 300 km/h. Atualmente, carros elétricos esbarram em questões técnicas que ainda os tornam relativamente inviáveis para adoção em massa. Para equacionar esses problemas, como autonomia e tempo de recarga, o modelo é um tipo de vitrine do que há de mais avançado em termos de tecnologia para veículos do gênero. O superesportivo conta com um sistema que agiliza as recargas de bateria. Enquanto a experiência de reabastecer um Tesla Modelo S, carro elétrico muito bem-sucedido no mercado norte-americano, pode levar até 12 horas numa tomada comum, o Volar-e tem carga para rodar em apenas 20 minutos. O fabricante não divulgo…

Grid 2 chegará ao Brasil totalmente traduzido para português

A Warner confirmou queGrid 2, para Xbox 360, PC e PlayStation 3, vai ser lançado no Brasil com legendas e menus em português. Desta forma, a editora planeja facilitar o acesso de todos os jogadores ao game, para melhor compreensão dos termos técnicos de corrida e equipamentos dos veículos. Grid 2 é a continuação do game que foi lançado perto do início da atual geração de consoles, com bom realismo na direção dos carros e muito quebra-quebra de veículos que batem uns nos outros sem parar. O primeiro game exibia gráficos bem produzidos, algo que deve ser repetido neste novo capítulo. A série é desenvolvida pelo estúdio Codemasters, o mesmo responsável pelos atuais jogos da F1 e também de outros games de corrida, como F1 Race Stars, o antigo TOCA Race Driver e Dirt, mais voltada para a modalidade rally. De acordo com a Warner, Grid 2 promete diversas inovações que permitirão aos jogadores usufruir ainda mais de cada segundo nas pistas, vivendo a emoção de corridas cheias de agressividade…

Microsoft pausa atualização do Windows Phone 7.8 devido a falhas de software

A Microsoft suspendeu a atualização do Windows Phone 7.8, e proprietários de smartphones mais antigos, como os modelos Nokia Lumia 610, 800 e 900 precisarão aguardar um pouco mais para usar sistema operacional. A empresa vem trabalhando na correção de falhas do software, e não estabeleceu prazo para o término da suspensão. Liberado oficialmente no dia 31 de janeiro, após uma longa espera dos usuários do Windows Phone 7, a versão 7.8 do sistema chegou a ser disponibilizada para alguns aparelhos brasileiros, mas não para todos. Entre os dispositivos que não receberam a atualização na época estavam principalmente aqueles com vínculos com operadoras. Pelo visto, estes usuários que não conseguiram atualizar seus telefones na época, terão que aguardar ainda mais. De acordo com um representante da Nokia, no entanto, as falhas encontradas no sistema operacional não apresentam grande importância e nem comprometem o funcionamento do sistema. Por isso, de acordo com a fonte, o update deve voltar…