Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2013

Bombou nas redes sociais na semana de 1 a 7 de março

Nesta semana, os assuntos que mais marcaram os murais dos internautas foram dos celulares aos games, passando pelas novidades que, em breve, chegarão ao Facebook. O MWC 2013 ainda deixou um gostinho nos usuários e listamos smartphones, cobrimos o grande anúncio de Zuckerberg para a rede social, e o interesse dos usuários por Fifa e Google Glass também aqueceram a semana na web. Confira abaixo o top cinco das matérias mais acessadas nas mídias socias: 5 – 'Google Glass pode reverter vício dos smartphones', diz cofundador do Google: O cofundador do Google Sergey Brin esteve presente no TED, na última quarta-feira e disse que as pessoas estão se excluindo socialmente com o uso dos smartphones. Segundo o executivo, este quadro pode mudar com a chegada do novo gadget do Google. "O Glass muda isso. Ele abriu os meus olhos para quanto tempo gastei em e-mails ou posts em redes sociais", destacou Brin. A expectativa é que o gadget seja disponibilizado para des…

Como ter o novo visual do YouTube

O YouTube anunciou no dia 7 de março que mudaria o visual dos canais para torná-lo receptivo aos usuários que não só acessam do computador, mas também através de smartphones e tablets. O novo design vem acompanhado de recursos como trailer de vídeos, para atrair novos espectadores e opções de edição dos vídeos no próprio site. O Tecnologia incrivel montou um pequeno tutorial para que você aprenda a utilizar e configurar o novo visual de sua página no sistema de vídeos, que estava disponível antes apenas em versão beta. Passo 1. Acesse o endereço www.youtube.com/onechannel e clique em “Use o novo design”, logo no centro da página, conforme a imagem abaixo.  Passo 2. Clique em “Começar” e escolha uma imagem para ficar de capa do seu canal no YouTube. A partir deste ponto, seu perfil já terá o design do YouTube One Channel. A aparência é similar a do Facebook e do Google Plus, com a foto do seu perfil como avatar da página. Passo 3. Com a aparência estabelecida, você pode faz…

Ferrari apresenta híbrido que alcança 100 Km/h em apenas três segundos

A Ferrari é a mais nova montadora a adotar os veículos híbridos. A empresa italiana apresentou no Salão de Genebra o LaFerrari, um carro de respeito que tem um motor a gasolina V12 de 800 cavalos e outro elétrico de 163 cavalos. Tudo isso, claro, com o design que consagrou a escuderia. O potencial do carro impressiona: a velocidade máxima chega a 350 km/h e o veículo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. O motor elétrico, segundo a empresa, é extremamente eficiente em velocidades regulares, enquanto a parte que é movida à gasolina se encarrega das “maiores emoções”. A companhia afirma que o modelo libera 50% menos poluentes do que os demais da linha Ferrari com motor V12. Visualmente, o veículo também chama a atenção. Vermelho e com traços ousados, o LaFerrari mistura a tradição da empresa com a modernidade dos automóveis atuais. Vale destacar as portas, que se abrem para cima. Com muitos traços inspirados na F1, o modelo é o novo integrante da linha …

Toyota revela o i-ROAD, triciclo elétrico capaz de inclinar nas curvas

Maior fabricante de automóveis do mundo, a Toyota revelou o novo i-ROAD, compacto de três rodas e dois lugares, que é um dos destaques da empresa no Salão de Genebra. O triciclo elétrico foi pensado para competir no mercado com motocicletas e outros carros compactos elétricos. Ainda na fase de conceito, a companhia não precisou quando o modelo será comercializado. O grande destaque do i-ROAD é a tecnologia batizada de Active Lean. De acordo com o fabricante, ela permite que, ao percorrer curvas em grandes velocidades, o veículo incline-se automaticamente para compensar a força centrífuga - aquela que tenta fazer com que o motociclista saia da curva quando se está guiando muito rápido. O sistema funciona com um computador, que monitora condições de velocidade e inclinação do carro. A partir desses dados, comandos são repassados a sistemas montados na suspensão, que equilibram o carro, tudo em tempo real. A Toyota considera que essa tecnologia, sozinha, será um grande apelo…

Volvo desenvolve sistema de frenagem que protege pedestres e ciclistas

A Volvo desenvolveu um sistema de frenagens automatizado destinado a prevenir atropelamentos de ciclistas. Apresentada no Salão de Genebra, a tecnologia é uma evolução do sistema de freios automáticos criado para impedir atropelamentos de pedestres. O sistema funciona com sensores, que conseguem identificar quando pedestres se colocam no caminho do carro. Operando da mesma forma que um radar, eles são colocados na dianteira do automóvel e emitem ondas de rádio para ler o caminho. Há uma câmera, fixada em um dos retrovisores que, acionada via software, procura identificar se o objeto oferece riscos. Quando um pedestre aparece inadvertidamente no percurso, um software analisa o risco e, se o motorista no puser o pé no freio, o carro para sozinho. Este sistema funciona em tempo real e não pode ser desligado. Para evitar problemas de mal funcionamento dos sensores, causando brecadas automáticas desagradáveis, a Volvo refinou o software para que ele tenha mais capacidade de j…

Windows 8 derrubou vendas de PCs, diz Samsung

São Paulo - Jung Dong-soo, executivo responsável pela área de chips da Samsung, achou um culpado para a queda nas vendas de PCs: o Windows 8, sistema operacional da Microsoft. Em entrevista a jornalistas em Seoul, ele explicou que o sistema não cativou o público, que segue preferindo comprar um smartphone no lugar de um PC novinho. O executivo também disse estar desapontado com a Microsoft, que não trouxe inovações a ponto de ser uma plataforma competitiva, como eram os antigos lançamentos da empresa. Dong-soo não parou por aí: disse que os fabricantes de computadores, como a Samsung, tinham em mente que o Windows fosse um sucesso imediato. Mas o que aconteceu foi uma chuva de críticas por causa dos recursos que não cativaram o mercado e nem o público, que preferiu ficar com o Windows 7 ao invés de migrar para a nova versão. O executivo afirmou que não vê melhora nas vendas do Windows 8. Como teme o futuro do computador pessoal, ele direciona os esforços do seu departament…

ONU lança app para enfrentar violência contra a mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 08/03, a ONU Mulheres, a UNICEF e a ONU Habitat - com o apoio da Embaixada Britânica - lançam aplicativo gratuito para smartphones e computadores que dá acesso aos dados da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Rio de Janeiro.  Por meio do app, que faz parte da iniciativa Safe and Friendly Cities for All, a população terá acesso às informações sobre o atendimento a mulheres e meninas vítimas de violência na cidade.
O objetivo é auxiliar a sociedade a conhecer os órgãos de assistência da rede, os locais de atendimento, as responsabilidades, como e em que momento acessá-los, como deve ser feito o encaminhamento de vítimas e como funciona o acompanhamento de cada caso nas áreas de Saúde, Segurança, Justiça e apoio psicológico. O evento de lançamento ocorreu hoje, às 13h, na Subsecretaria de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, e contou com a presença de: - Angela Fontes, subsecretária de E…

Android é o maior alvo de vírus no mundo móvel

São Paulo – O Android é o sistema móvel mais ameaçado pelos malware. A informação é da empresa de segurança F-Secure.  Segundo relatório da empresa, o sistema operacional móvel do Google é vítima de 79% das ameaças criadas para atacar celulares. Os vírus roubam dados, danificam o funcionamento do celular ou instalam software que vigiam o usuário. De acordo com a empresa de segurança, o interessante é que o número de vírus para Android teve uma grande expansão nos últimos anos. Em 2011, 66% dos malware eram para Android; em 2010, apenas 11%. E o número deve aumentar nos demais anos por causa da popularização do sistema pelo mundo. Rivais – O iOS (iPhone), principal rival do Android, por exemplo, é alvo de apenas 0,7% dos vírus catalogados pela empresa. O dado indica também que os desenvolvedores de vírus têm pouco interesse em atacar o sistema móvel da Apple. Segundo a F-Secure, o Symbian, da Nokia, é alvo de 19% das ameaças do mundo móvel. E o número de ameaças deve cair, j…

iPhone 5 e 6 são vistos na china

São Paulo — Um internauta que se identifica como Old Yao publicou um mensagem no site chinês Sina Weibo (que é similar ao Twitter) em que ele afirma que um iPhone 5S e um iPhone 6 foram vistos num fornecedor da Apple.  Naturalmente, não há como saber se isso é verdade. Os aparelhos descritos podem ser só imitações do iPhone – algo que não falta na China. Old Yao diz que o iPhone 5S e o iPhone 6 foram vistos por um amigo dele. O primeiro seria muito parecido com o iPhone 5. Já o iPhone 6 seria mais longo, mais largo e mais fino. O relato não tem, é claro, muita credibilidade. Mas outros rumores indicam que a Apple deve mesmo apresentar dois novos iPhones na metade deste ano. Nesta semana, o blog japonês Macotakara diz ter recebido, de uma “fonte confiável”, a informação de que o iPhone 5S já está sendo fabricado pela Foxconn na China. De fato, se a Apple pretende apresentar o iPhone 5S em junho, como muita gente diz, ela já deve estar iniciando a fabricação. Segundo o analista…