Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2013

Kaspersky registra até 7 mil ataques por dia contra gamers

São Paulo - A empresa de segurança digital Kaspersky Lab registrou cerca de sete mil tentativas diárias de infecção contra jogadores de games online em todo o mundo. A estimativa, feita com base em dados coletados de 2012, diz respeito a ataques que visavam a obter dados pessoais dos jogadores, como senhas de acesso ou dados bancários - já que essas informações costumam estar vinculadas ao jogo para compras e atualizações. O mesmo relatório indica que os cibercriminosos enviam cerca de 10 mensagens de e-mail diárias com links e arquivos maliciosos aos jogadores e efetuam até 500 ataques por meio do próprio navegador. O número de softwares maliciosos direcionados a jogos online está em crescimento. A estimativa é que até cinco mil novos programas sejam criados por dia. Os analistas da Kaspersky Lab registraram mais de 15 milhões de visitas a sites falsos em 2012, com domínios que imitam páginas de jogos populares. Como medida de segurança, a empresa sugere que os internautas…

Heineken lança app que permite avaliação de bares

A Heineken cria mais um canal de relacionamento com seus consumidores e lança o aplicativo ‘Delegates’, para smartphones com sistema Android e IOS. Com objetivo de estreitar a relação com os consumidores e estabelecer uma melhor experiência de consumo nos pontos de venda, a tecnologia servirá como uma fonte de pesquisas para a marca entender como o atendimento em bares parceiros pode ser aperfeiçoado. Em contrapartida, as pessoas que baixarem o aplicativo e contribuírem com as avaliações acumularão pontos, que poderão ser trocados por diversos brindes exclusivos da marca, que não são encontrados à venda. Os consumidores interessados em acumular pontos e ganhar os brindes poderão baixar "Delegates" na Apple Store, ou na Google Play Store de graça. Para incentivar as pessoas a se cadastrarem no programa, os estabelecimentos parceiros de Heineken contarão com displays informativos, contendo um QR Code com link para o aplicativo. Após efetuarem o cadastro com nome, e-ma…

Oi oferece Facebook Messenger gratuito por 90 dias

A Oi faz parceria com o Facebook e vai oferecer o uso gratuito do Facebook Messenger no celular por 90 dias.  Os consumidores poderão trocar mensagens sem precisar pagar pelo tráfego de dados. A promoção começará no segundo semestre do ano e estará disponível para clientes pré e pós-pagos. A ação é válida para as versões Android, iOS e para aparelhos compatíveis com Java. A promoção do Facebook com a operadora contempla outras 17 empresas de 13 países e a Oi é a única operadora brasileira envolvida.

Governo vê investimentos de R$100 bi em redes de telecom

O governo elabora um plano de estudo para um programa que prevê investimentos de cerca de 100 bilhões de reais em infraestrutura no setor de telecomunicações nos próximos 10 anos, para ampliar a rede de fibra ótica e o acesso à banda larga rápida, informou o Ministério das Comunicações nesta quarta-feira.  O programa contemplará parcerias com o setor privado, financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e as operações da estatal reativada Telebras, entre outras medidas, de acordo com nota no site do ministério. O anúncio da preparação do estudo --elaborado a pedido da presidente Dilma Rousseff-- foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira. Do total de investimentos previstos, 25 bilhões de reais seriam aplicados na construção das redes centrais (backbones) e mais de 80 bilhões seriam destinados para as redes de distribuição(backhaul) e última milha de conexão final de clientes, segundo nota do ministério.

Samsung irá lançar Galaxy Note de 6 polegadas

São Paulo – Enquanto o smartphone Galaxy S IV, que será lançado no próximo dia 14, não vira realidade, novas informações vindas da Coreia do Sul dão conta de que a Samsung está desenvolvendo uma versão de 5,9 polegadas de outro modelo de sucesso da marca, o Galaxy Note II. A notícia, divulgada pelo jornal Korean Times, foi revelada por um representante da Samsung na Coreia do Sul O rumor sinaliza que a empresa estaria preparando o sucessor da atual geração do “phablet” Galaxy Note II, smartphone com dimensões dignas de tablets, e que deverá apresentá-lo no segundo semestre de 2013. Sem oferecer mais detalhes acerca das especificações técnicas do possível próximo smartphone da Samsung, o jornal afirma ainda que ele virá com um processador de oito núcleos. Anunciado em outubro de 2011, o dispositivo chegou ao mercado com tela de 5,3 polegadas. Já a segunda geração do dispositivo, atualmente à venda, oferece um display ligeiramente maior, com 5,5 polegadas. Portanto, uma tercei…

Facebook anuncia novo layout nesta 5ª feira

São Paulo — O Facebook convocou a imprensa americana para um evento nesta quinta-feira, em sua sede no Vale do Silício. Começa às 15 horas no horário brasileiro. O objetivo é apresentar o novo layout do feed de notícias, que vai passar por sua primeira grande reforma. Essa é a página mais importante do Facebook do ponto de vista comercial, já que é nela que aparecem os anúncios.  Segundo o noticiário TechCrunch, o usuário vai poder filtrar as atualizações por meio de botões no alto da página. Vai poder ver, por exemplo, só fotos do Instagram ou do próprio Facebook. Entre as opções, haverá, também, um fluxo de notícias sobre música. Ele vai mostrar o que os amigos estão ouvido em aplicativos como o Spotify, além de novidades relacionadas com shows e novos álbuns. Fotos maiores e anúncios baseados em fotos também estariam a caminho, mas a reforma dos aplicativos móveis da rede social ficaria para uma etapa posterior. Josh Constine, do Tech Crunch, diz que obteve essas info…

iPhone 5S já está sendo fabricado na China

São Paulo — Enquanto os analistas discutem se o iPhone 5S será lançado em junho, julho ou agosto, surge a notícia de que o novo smartphone da Apple já está sendo fabricado na China. O blog japonês Macotakara diz ter recebido essa informação de uma “fonte confiável”.  Segundo o Macotakara, a Foxconn já começou a produzir o iPhone 5S, inicialmente em quantidades reduzidas, enquanto são feitos acertos no processo de fabricação. De fato, se o plano for mesmo anunciar o smartphone na metade do ano, o início da fabricação não deve demorar, já que é preciso estocar o produto para o lançamento. O iPhone 5S estaria sendo fabricado na mesma linha de produção usada para o iPhone 5. É algo esperado, já que o novo modelo deve ser semelhante ao atual. O Macotakara diz, também, que a operadora japonesa NTT DoCoMo, que não vende o iPhone, reduziu suas encomendas de smartphones com Android. A razão seria que a empresa pretende passar a oferecer o iPhone a seus clientes após a chegada dos novo…

LG anuncia Optimus G e nova linha de produtos, mas Nexus 4 fica de fora

A LG apresentou, nesta quarta-feira (6), sua nova linha de produtos para 2013. Dentre as novidades, os destaques ficaram por conta da primeira TV OLED do mercado brasileiro, as TVs Ultra HD, o Convertible PC e o smartphone top de linha Optimus G, recém-lançado em feiras no exterior. Entretanto, a grande espera da 9º edição do Digital Experience foi um produto que acabou não aparecendo o evento, frustrando as expectativas: o Nexus 4, fabricado em parceria com o Google.  Alvo da maior parte das perguntas, a expectativa sobre o lançamento do Nexus 4 era muito grande. Até minutos antes do início do evento, os rumores dominavam os corredores do Credicard Hall, em São Paulo. "Será que ele vem?", perguntava-se a todo momento. Pois acabou que ele não veio. Mas, segundo Raphael Sudam, chefe do planejamento estratégico da empresa, o aparelho vem sim, para o Brasil. "Como é um aparelho feito em parceria, dependemos do aval dessa parceira. Mas isto não deve demorar&quo…

Beats, famosa marca de fones, lançará seu próprio serviço de música

A famosa marca de fones de ouvido Beats, que tem a assinatura do rapper e produtor Dr.Dre, está próxima de lançar o seu mais novo empreendimento. A companhia emitiu nota oficial nesta quarta-feira (06/03) para anunciar os investimentos que fará em um site de streaming musical, que vem sendo chamado de Daisy internamente.  Jimmy Iovine, um dos grandes executivos da Beats, já havia revelado a intenção de lançar o projeto em janeiro deste ano, durante a CES 2013, que aconteceu nos Estados Unidos. No evento ele explicou que cerca de 100 pessoas estavam trabalhando no Daisy. Desde então, as coisas evoluíram. De lá para cá, o projeto recebeu uma injeção financeira e, enfim, o site agora parece estar bem perto de entrar no ar. “A Beats sempre quis ajudar as pessoas a redescobrirem a magia de ouvir música. Agora que já nos estabelecemos com a qualidade de nossos fones e caixas de som, o Daisy nos permitirá reintroduzir a mesma mágica ao processo de descoberta e consumo de música”, …

Pulseira digital, Embrace+ brilha quando usuário recebe e-mail ou tuíte

Nos últimos tempos, vem se falando bastante da possibilidade de a Apple e a Samsung lançarem smartwatches. Para quem não pretende gastar tanto com estes aparelhos, há uma alternativa que parece mais acessível e com funções bem interessantes no projeto Embrace+, financiado pelos internautas no site Kickstarter.  O gadget é uma pulseira colorida, que brilha quando o usuário recebe um e-mail, tuíte ou algum outro tipo de notificação importante. Ele funciona de maneira muito simples: é conectado ao seu celular por bluetooth e configurado por um aplicativo especial para o usuário escolher quais notificações deseja receber no seu pulso e quais cores vai usar para cada tipo de alerta. “O Embrace+ é para quem tem um estilo de vida agitado e quer ficar conectado com seus smartphones. O projeto é resultado de uma ideia que tivemos em uma noite de verão, quando começamos a perceber que estávamos olhando o celular toda hora para ver se havia alguma notificação nova. Decidimos que ser…

Galaxy S4 continuará com corpo de plástico, indica vice-presidente da Samsung

Parece que o corpo de plástico já é uma identidade da linha Galaxy, da Samsung. O Galaxy S4, novo top de linha da companhia, também será composto do material, assim como o S3, de acordo com informações do vice-presidente executivo da companhia, Y. H. Lee. Enquanto os rivais investem em aparelhos de vidro, alumínio e policarbonato, a sul-coreana aposta no mais leve e prático. Em entrevista ao site CNET, Lee explicou que a Samsung não pensa apenas na estética e resistência do aparelho quando escolhe os seus materiais, mas também na rapidez e eficiência que eles darão à produção dos gadgets. Afinal, os volumes de fabricação de um celular tão desejado são enormes. Por isso, quanto mais fácil de manusear e mais durável, melhor o material para a companhia.  Para a Samsung, as principais vantagens do plástico podem ser vistas pelo próprio usuário: os aparelhos ficam mais leves e também absorvem bem impactos físicos.
Uma outra questão em torno do revestimento do próximo Galaxy é…

Facebook pode lançar Feed de Notícias redesenhado com conteúdos específicos

O Facebook fez um convite a imprensa para apresentar nesta próxima quinta-feira, (07), na sua sede em Menlo Park, Califórnia, uma nova interface de sua mais importante ferramenta, o Feed de Notícias. Segundo boatos, o conteúdo terá uma melhor apresentação, com uma filtragem mais eficiente, e será dividido por assuntos.  O Facebook tem negligenciado o seu Feed de Notícias, que é basicamente o mesmo desde que foi lançado na web em 2006, e para aplicativos de smartphones, em 2009, situando-se na parte superior da tela da rede social, com uma coluna com as fotos de seus contatos mostrando as últimas atualizações destes. Porém, as notícias com conteúdo específico são difíceis de serem visualizadas e as mais importantes ou recentes se misturam de forma desorganizada. Segundo rumores de funcionários anônimos do Facebook para o Tech Crunch, na nova interface da rede social o conteúdo do Feed de Notícias passará a ser apresentado em abas no topo da página, e permitirá que os usuári…

Google+ ganha foto de capa maior e avaliação de estabelecimentos

Google divulgou, nesta quarta-feira (06), novidades para os usuários do Google+. Entre as mudanças estão a foto de capa com tamanho maior, com opção de se utilizar GIF animado e o um novo recurso ”Local review” (ferramenta para destacar quais são os seus restaurantes prediletos). A empresa de Montain View anunciou as alterações um dia antes do Facebook lançar novidades sobre o seu Feed de Notícias. Com as mudanças, o tamanho da foto de capa, com 2.120 por 1.192 pixels com proporção 16x9. Ou seja, agora os usuários podem colocar fotos maiores com uma melhor resolução. Outra novidade diz respeito ao item "Sobre", com resumo das informações pessoais dos internautas, que ficou mais simples de visualizar com a separação por cores e tópicos dos assuntos. Caso você ainda não esteja visualizando as alterações, não se preocupe. As mudanças estão sendo implementadas aos poucos para os usuários. Ainda não há previsão das novidades estarem disponíveis para o app móvel do …

Celulares xing-ling deixarão de funcionar em 2014; entenda

Por imposição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia brasileiras vão construir um sistema para identificar e bloquear o uso de celulares não-homologados no país a partir de 2014. Na prática, os celulares xing-lings ou de fabricantes que não operam no país deixarão de funcionar no Brasil por falta de certificação.  A Anatel enviou às operadoras Oi, TIM, Vivo e Claro um ofício no dia 16 de janeiro de 2013 cobrando que celulares não-homologados sejam bloqueados em até 12 meses. A agência reguladora fala sobre uma “solução tecnológica para coibir o uso de estações móveis não certificadas, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude nas redes do SMP”. A sigla IMEI significa “International Mobile Equipment Identity”, e é o número de identificação presente em cada telefone celular. Dentro da identificação consta um código que representa o modelo do aparelho, chamado de TAC. Os celulares piratas costumam usar IMEIs clonados para e…

Canonical divulga detalhes da nova interface unificada do Ubuntu

A Canonical anunciou algumas modificações importantes para a Unity, a interface gráfica do Ubuntu. De acordo com a empresa, a próxima versão do Unity, batizada de UnityNext, compartilhará o mesmo tipo de programação usado na criação da aparência gráfica do Ubuntu para tablets e smartphones. A intenção é promover o mesmo nível de integração entre diversas plataformas que a Microsoft tenta buscar com o Windows 8.  A diferença é que, em vez de promover mudanças radicais, a Canonical promete que a Unity continuará tendo a mesma cara para o usuário final, evitando a experiência traumática que muitos consumidores tiveram no primeiro contato com o Windows 8. A ideia é criar uma convergência entre seu sistema operacional em desktops, TVs, celulares e tablets. No comunicado oficial, a Canonical explica que o UnityNext é “a evolução natural de todos os esforços gastos naquilo que nasceu para desktops, foi para TVs e se propagou por telefones e tablets”. O objetivo é que a Unity seja…

Nvidia lança três novos modelos das placas profissionais Quadro

A Nvidia aumentou sua linha de placas de vídeo profissionais com o lançamento de três novos modelos de placa Quadro. As K600, K2000 e K4000 são produtos destinados a praticamente todos os perfis de uso e bolsos.   Começando pela mais barata e simples, a K600. Neste modelo, a Nvidia criou uma placa com GPU de 96 CUDA cores pareada com memória de 1 GB de RAM. É uma placa mais simples, voltada para uso em workstations e aplicações gráficas de menor demanda de processamento. O preço recomendado para o modelo é de US$ 199, equivalente a aproximadamente R$ 390. O modelo intermediário é a K2000 com uma GPU de 192 CUDA cores, 1GB de memória RAM, acessados por uma banda de 42 Gbps. Razoavelmente mais capacidatada que a K600, a K2000 é uma placa voltada para o mercado intermediário, como uso em máquinas de processamento de imagens em exames médicos. Os preços sugeridos estão na casa dos US$ 599, aproximadamente R$ 1180. Por fim, a K4000 não chega a roubar o título de placa profissi…

Google Play comemora aniversário de 1 ano com apps de graça

Para comemorar seu primeiro aniversário, o Google Play resolveu dar apps, filmes e livros de presente aos seus usuários. A loja virtual do Google, criada para substituir a antiga Android Market, lançará diferentes ofertas diárias no período de uma semana. Além das ofertas gratuitas, o serviço está oferecendo descontos bastante atraentes. Para conhecer os brindes de aniversário do Google Play, basta acessar a página da loja. Nesta quarta-feira (6), há um cartão de presentes da loja Fancy no valor de US$ 15 (cerca de R$ 30), dois jogos gratuitos, aluguel grátis do filme “Sound City” e um e-book do autor Miguel Torga, todos gratuitos. A ação da empresa é uma boa oportunidade para quem ainda não experimentou assistir filmes e ler livros pelo smartphone ou tablet com Android.  Além do conteúdo gratuito, o Google Play oferece músicas, livros e filmes com preços especiais. Para quem curte games, o título Yumby Smash está disponível de graça e Royal Revolt tem 50% de desconto. Poré…