Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2013

Samsung está em discussões finais para comprar 3% da Sharp

Tóquio - A sul-coreana Samsung está em discussões finais com a Sharp para investir cerca de 10 bilhões de ienes (107 milhões de dólares) por uma fatia de 3 por cento na companhia japonesa, disseram à Reuters duas fontes próximas às negociações.  A Sharp e outras companhias de eletrônicos de consumo como a Sony e a Panasonic estão sofrendo ante a competição agressiva de rivais asiáticas incluindo a Samsung. Um porta-voz da Sharp em Tóquio não confirmou nem negou o plano de investimentos da Samsung. "Essa notícia não é algo que foi anunciado pela companhia", disse ele. A Sharp recebeu um resgate de 4,4 bilhões de dólares de bancos em outubro passado mas teve de hipotecar seus escritórios e fábricas no Japão para segurar os empréstimos. A empresa também prometeu cortar seu quadro de funcionários em 10 mil pessoas e vender ativos. A companhia japonesa envolveu-se anteriormente em discussões com a Hon Hai Precision Industry a respeito de um investimento, mas fontes s…

Pesquisa aponta potencial do F-commerce no Brasil

A Hi-Mídia, empresa de mídia online especializada em segmentação e performance, e a M.Sense, especialista em estudos sobre o mercado digital, realizaram uma pesquisa intitulada "O estágio atual do F-commerce no Brasil", que faz um mapeamento do comportamento dos usuários na internet e avalia o potencial do comércio eletrônico dentro do Facebook. O estudo foi realizado com 570 pessoas das cinco regiões do país, entre outubro e novembro de 2012.  A amostra segue aproximadamente a distribuição de região, sexo e classe social dos usuários de internet no Brasil. A metodologia adotada foi a de pesquisa quantitativa online por meio de questionário estruturado. Cenário positivo para comércio no Facebook Do ponto de vista de característica de acesso de internet no Brasil, a pesquisa mostra a elevada penetração do Facebook, com alta frequência de acesso (75% acessam ao menos uma vez por dia) e grande interação com as marcas presentes. Levando-se em consideração o processo de…

Desoneração de smartphones deve sair este mês, diz Bernardo

São Paulo - O ministro da Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira que a desoneração dos smartphones deve ocorrer durante este mês. "Para termos smartphones na Páscoa", acrescentou. Bernardo afirmou que o atraso aconteceu por causa do Tribunal de Contas da União (TCU), que questionou o projeto em dezembro. Neste ano, houve demora em razão da votação do Orçamento.  Ainda de acordo com Bernardo, a presidente Dilma Rousseff tem cobrado, enfaticamente, que as obras de infraestrutura para as telecomunicações recebam o mesmo tratamento dado a outras áreas, como o transporte. Ele falou após reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e os representantes da Oi, Vivo, TIM e Claro para debater a instalação de antenas de telefonia na cidade.
4G Independentemente das dificuldades para instalar a infraestrutura, a rede 4G deve começar a funcionar em 30 de abril nas seis cidades que sediarão a Copa das Confederações, disse Bernardo. Segundo o minist…

Google Maps para iPhone ganha primeira grande atualização

São Paulo — Liberado em dezembro, o Google Maps para iPhone agora ganha novas funções em sua primeira grande atualização. Entre as novidades, há a possibilidade de exibir restaurantes, cafés, bares e atrações nas proximidades e de pesquisar endereços de contatos armazenados no Google.  Se o usuário tiver contatos cadastrados no Gmail, por exemplo, pode pesquisar o nome de um deles no Google Maps para obter seu endereço e vê-lo no mapa. A nova versão do app também traz a opção de ver as distâncias em quilômetros ou milhas. Ao fazer uma busca, aparecem ícones para exibir os restaurantes, cafés, bares e atrações nas proximidades. Mas os brasileiros ainda não têm todos os recursos disponíveis em outros países. Em alguns deles, a lista de pontos de interesse inclui também postos de gasolina, hotéis, supermercados e farmácias, por exemplo. Além disso, o Google Maps para iOS continua tendo menos funções do que o app equivalente do Android. No Android, podem-se, por exemplo, armaz…

Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

Usuários do Picasa Web Albums podem começar a dar adeus ao serviço. A partir de hoje, ele será substituído praticamente em definitivo pelos álbuns do Google+. Se você tentar acessar o endereço picasaweb.google.com, deverá ser redirecionado para a página de suas fotos na rede social do Google. O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos. A transição do Picasa Web Albums para o Google+ vem ocorrendo desde a semana passada, e começou com a substituição do comando na barra superior do Google.com. Ela chegou meio que sem aviso, como mostrou o blog Google Operating System, e, no entanto, não é de todo surpreendente, visto a importância que a rede social tem para a empresa. Tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa Web Album – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor. Outras funcionalidades, como mapeamento de fotos, busca e licenciamento em Crea…

Galaxy S IV vai permitir rolar páginas da web com os olhos

São Paulo — O Galaxy S IV vai ter um recurso que acompanha o olhar do dono para rolar a página automaticamente enquanto um texto é lido, diz o New York Times. A Samsung deve apresentar o Galaxy S IV, seu smartphone mais avançado, no próximo dia 14, em Nova York.  O novo rastreador de olhar seria uma evolução de uma função já existente no Galaxy S III, o Smart Stay. Ela serve, atualmente, para manter o aparelho ligado enquanto o usuário lê alguma coisa na tela, evitando que se desligue por ter ficado algum tempo inativo. Esse é basicamente um recurso de software. Ele usa a câmera frontal do smartphone para captar uma imagem da face do usuário. Enquanto a pessoa estiver olhando para a tela, o aparelho é mantido ligado mesmo que não haja nenhum toque na tela. Para a rolagem automática da página, o software precisaria identificar para onde o usuário está olhando com razoável precisão. O New York Times diz ter recebido a informação de uma pessoa que experimentou o novo smartphone.…

Pirate Bay diz (mas depois nega) que se mudou para a Coreia

São Paulo — O site de busca de arquivos compartilhados The Pirate Baydivulgou ontem que havia sido convidado pelo governo da Coreia do Norte para se instalar lá, e deu a entender que aceitou o convite. Horas depois, o grupo responsável pelo site admitiu, no Facebook, que aquilo foi só uma brincadeira. O Pirate Bay é processado na Europa sob a acusação de estimular e facilitar a pirataria de filmes, músicas e outros conteúdos. O site funciona como um mecanismo de busca, permitindo, aos usuários, encontrar arquivos compartilhados por outras pessoas. Esses arquivos nem passam pelos servidores do Pirate Bay. Eles são transferidos diretamente do computador de um usuário para o de outro, no esquema conhecido como P2P (pessoa a pessoa). Mesmo assim, os três fundadores foram condenados à prisão na Suécia, e um deles está preso. A história é contada no documentário “The Pirate Bay – Away From the Keyboard” (“TPB AFK”), do diretor sueco Simon Klose. Até recentemente, os servidores do Pi…

Novo relatório reforça que Apple lançará 2 iPhones em junho

São Paulo – Enquanto informações oficiais da Apple não confirmam, e nem desmentem, o possível lançamento de mais de um modelo de iPhone em 2013, um topo de linha e outro mais barato, análises divulgadas nesta semana reforçam este rumor. Em um novo relatório sobre o assunto, publicado no site Mac Rumors, o analista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, afirmou mais uma vez que a maçã irá anunciar em junho dois smartphones: o iPhone 5S e um aparelho de baixo custo, chamado por Kuo apenas de iPhone 5, assim como o dispositivo atual.  O iPhone 5S seria o natural substituto do iPhone 5 e irá assumir a posição de dispositivo mais avançado da Apple. Segundo previsões de Kuo, o aparelho será feito em alumínio e virá equipado com um chip mais poderoso, o A7. Além disso, contará com uma nova tecnologia em sua câmera que emitirá flash branco ou amarelo, de acordo com as condições de luz no momento da captura da imagem. Um dos destaques do smartphone será a incorporação de um chip…

Como escrever em negrito, itálico e sublinhado no Google Talk

Já tentou escrever em negrito, itálico e sublinhado no Google Talk e não sabia o que fazer? Este tutorial vai te ensinar a dar destaques nas palavras enquanto você conversa com seus amigos. Confira! Passo 1. Para escrever em negrito, basta digitar um asterisco antes e depois de uma palavra ou de uma frase. Por exemplo: *TechTudo* ou *Acesse o Techtudol* Passo 2. Deixar uma palavra ou frase em itálico também segue o mesmo raciocínio. No entanto, basta apenas colocar o sinal de underline  ( _ ). Se quiser escrever “iPhone 5″ em itálico no meio de uma frase, coloque o underline antes e depois. Exemplo:  Você leu sobre o _iPhone 5_ no TechTudo? Passo 3. Se quiser sublinhar uma frase ou palavra, coloque entre ela (s) um traço sem dar espaço antes e depois. Exemplo: No Techtudo eu gosto muito ler sobre -curiosidades- e -downloads-.










Nikon anuncia a Coolpix A, poderosa câmera compacta

ANikon trouxe hoje uma grande surpresa para os fãs de fotografia. A marca anunciou a nova Coolpix A, sua primeira câmera compacta com um sensor DX. A pequena poderosa conta com uma série de outras funcionalidades como vídeos Full HD, sensor APS-C CMOS, entre outras. Sua lente conta com 18,5 milímetros (equivalente a uma 28mm em uma full frame) com abertura máxima de 2.8 – o que facilita na hora de fotografar em ambientes com pouca iluminação. A estrutura superior permite a montagem de diversos acessórios, incluindo os flashes Nikon Speedlight. A Coolpix A ainda conta com 16,2 megapixels, ISO de 100 a 25600 e captura de 4 quadros por segundo . O visor óptico não vem embutido na câmera mas é possível comprar um acoplável por $ 450. Embora seja uma point-and-shoot, a Coolpix A conta com uma série de configurações que vão desde funcionalidades mais básicas até as mais avançadas. Há um anel de foco manual, controles manuais completos (P/ S / A / M) e vários modos de cena. A nov…

Menino gasta R$ 5 mil em jogo 'grátis' para iPad; Apple não quer ressacir

O game Zombies vs Ninjas para iPad causou um enorme prejuízo para a família do pequeno Danny Kitchen, de apenas cinco anos de idade. Jogando em seu tablet, o menino comprou 19 add-ons extras no valor de £ 69,99 (cerca de R$ 245) cada sem o consentimento dos pais. No fim das contas, a família ficou com uma dívida de £ 1,7 mil (R$ 5,9 mil) na App Store. Transtornados, eles entraram em contato com a Apple, mas a empresa se recusou a realizar qualquer tipo de reembolso.  O caso está causando bastante polêmica no Reino Unido, onde vive a família Kitchen. O que aconteceu foi que o menino pediu ao seu pai a senha da conta na App Store para baixar o game Zombies Vs Ninjas, que é gratuito. No entanto, enquanto estava brincando, o garotinho também fez o download de diversos conteúdos extras. Sua mãe, Sharon, só descobriu isso quando os recibos de compra da loja virtual chegaram ao seu e-mail. “Lembro-me do meu marido dizendo que não daria a senha e do meu filho dizendo que estava tu…

Apple pensou em batizar iPhone de Tripod ou Telepod, diz ex-funcionário

O ex-responsável pela equipe de propaganda da Apple, Ken Segall, revelou em um evento na Universidade do Arizona, na última semana, alguns dos nomes que foram estudados pela empresa para servir de alcunha para o atual IPhone. Entre os nomes que poderiam ter batizado o smartphone, estariam “Telepod,” “Mobi,” “Tripod”, "MicroMac" e até mesmo “iPad". Segundo Segall, o nome “Telepod” soava como a junção futurista dos nomes “telefone” e “pod” – já bastante popular e símbolo da empresa com o IPod. Já o “Tripod” foi bastante popular entre os funcionários da Apple, e inspirou a apresentação da linha iPhone, quando a mesma foi lançada. Seguia a lógica de combinar palavras e funções: telefone + ipod + conexões de internet. Enquanto isso, o nome “Mobi” era uma abreviação da palavra “mobile”, que fazia alusão à mobilidade. Por fim, de acordo com o ex-funcionário da Apple, o “iPad”, que é o nome atual para a linha de tablets da companhia, poderia ter sido o nome do telefo…

Logitech lança teclado para iPad a R$ 399

Os usuários que ainda não se acostumaram com o teclado virtual do iPad agora têm mais uma opção de teclado físico no mercado. A Logitech lançou, no último dia 1º de março, o seu Ultrathin Keyboard Cover, um misto de teclado e capa para os tablets da Apple. Disponível nas lojas Fnac por R$ 399, o produto é ultrafino e tem compatibilidade com o iPad e o iPad 2.  Como diz o nome, Ultrathin (Ultra fino, em inglês), o acessório tem uma espessura bem pequena, semelhante até mesmo à do próprio iPad. Ele tem um funcionamento bem parecido com a SmartCover tradicional, já que tem um imã com clipe que o prende ao tablet na lateral e o protege quando esticado por cima do display do aparelho. O diferencial, obviamente, fica por conta das teclas alfanuméricas do outro lado do produto. Quando o usuário “abre” a capa, pode posicionar o seu iPad tanto como retrato quanto como paisagem (na vertical ou na horizontal), com suporte do próprio acessório. Assim, ele fica parecendo um laptop, com o…

Hit do Harlem shake causa demissao de mineradores na Austrália

O Harlem Shake, meme da web que já contagiou milhões de pessoas em todo o mundo, parece não estar agradando a todos. Na Austrália, por exemplo, um grupo de mineradores foi demitido após publicar no YouTube um vídeo fazendo os “passinhos loucos” que viraram febre na web.  O vídeo de 30 segundos mostra trabalhadores do turno da noite fazendo o Harlem Shake na Agnew Mine, no oeste da Austrália. A firma que os contratou, Barminco, não achou a brincadeira nem um pouco engraçada e demitiu o grupo. No comunicado enviado a eles, que foi obtido pela imprensa local, a empresa disse que a gravação “quebra os valores de segurança, integridade e excelência da companhia”. Um representante da Gold Fields, companhia sul-africana que coordena as explorações no local, explicou que há políticas severas de como se comportar nas minas. Afinal, o trabalho por lá é muito perigoso. Segundo ele, este foi o motivo principal para que os garotos fossem mandados embora. “Os gerentes da Barminco viram …

YouTube pode lançar serviço de streaming de música ainda neste ano

Grande nome do compartilhamento de vídeos na Internet, o YouTube agora planeja a extensão de sua área de atuação para as músicas. Segundo apuração da Fortune, os administradores da página estão próximos de lançarem um serviço de streaming online musical. O site deve entrar no ar até o final deste ano.
Já há alguns rumores sobre isso circulando na imprensa internacional há algum tempo. O site Engadget procurou o YouTube para repercutir as novidades, porém a resposta foi um pouco enigmática. A companhia explicou que não comenta "rumores e especulações”. Além disso, admitiu estar de olho em algumas práticas. “Há produtores de conteúdo que acham que se beneficiariam de um sistema de streaming com anúncios. Estamos olhando isso”. Resta aguardar mais detalhes e torcer para que, caso a informação seja verdadeira, o Brasil seja um dos países contemplados com o serviço. Afinal, muitas páginas do tipo, como o próprio Spotify, ainda não estão disponíveis no mercado brasileir…

Prévia de Naruto Shipudden: Ultimate Ninja Storm 3; veja o jogo rodando

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 chega para alívio dos fãs do anime Naruto, que poderão conferir o mais novo título da franquia para PS3 e Xbox 360. O game coloca novamente os heróis da saga em um jogo de luta, mesclando elementos de RPG e ação. A principal novidade do lançamento é a adição de novos personagens. Enredo O game cobre mais uma parte da chamada fase “Shippuden” do desenho animado, com os personagens mais velhos, maduros e poderosos. Desta forma, alguns jogadores poderão conferir o que acontece com seus heróis, caso eles não tenham acompanhado os episódios mais recentes do anime. Porém, algumas alterações no enredo, em relação à história original, podem ser uma surpresa desagradável para os fãs mais exigentes.
O que esperar do jogo:
- Muitos personagens da série animada.
- Golpes com animações incríveis.
- Modo multiplayer divertido.
- Legendas em português.
O que pode surpreender no jogo:
- Os gráficos ainda mais parecidos com o anime.
- Personagens …

Agência cria maneira de chamar elevador usando e-mail

Atualmente, realizar tarefas comuns do dia a dia com apetrechos eletrônicos é bastante comum. No entanto, talvez nenhuma chame tanta atenção quanto a nova invenção da agência Alice Wonders. A companhia resolveu criar um sistema para chamar os elevadores do prédio onde atua por e-mail.  A empresa alterou o código do elevador para criar um projeto open source. Tudo nasceu de uma brincadeira sobre as muitas utilidades do e-mail e virou realidade em cima do trabalho da divisão de Projetos Especiais da agência.
A tecnologia tem uma atuação bastante simples e eficiente. A pessoa que desejar chamar o elevador precisa enviar um e-mail com o título “venha” para o endereço elevador@alicewonders.ws. Quando ele chegar ao andar, vai enviar uma resposta com o título “cheguei”. O processo é realizado com Arduino, componente eletrônico já utilizado pela Alice Wonders em outros projetos
“Nós não apertamos mais o botão do elevador para chamá-lo, mandamos um e-mail e ele nos responde. Ac…

Twitter vai oferecer o tweetdeck para sistema mobile

O TweetDeck, ferramenta utilizada para agrupar tuítes e contas na rede social, vai ser descontinuado pelo Twitter nas versões dos sistemas iOS e Android. Os aplicativos AIR, para Android e para iPhone serão retirados das lojas de apps. A empresa vai focar o desenvolvimento para as versões web, que funcionam em desktops e notebooks. O TweetDeck foi comprado pelo Twitter em 2011 por cerca de US$ 40 milhões. Desde então, a empresa melhorou o próprio aplicativo da rede social, que permite manipular mais de uma conta do site e fazer buscas de hashtags e palavras. Por esse motivo, parece que o Twitter não quer ter outros aplicativos que fazem o mesmo serviço em um iPhone, por exemplo. A empresa afirma que passou os últimos 18 meses focada em aplicações para browsers de computadores. O Twitter também desenvolveu o TweetDeck como um Chrome app, atendendo demandas diferentes fora do mercado mobile. “Nossos lançamentos semanais na web foram possíveis porque quase dobramos o tamanho…

Hit do YouTube mostra marido sendo acordado com um tapão por 15 dias

Um homem chamado de Zach, americano de Michigan, teve uma idea um tanto quanto inusitada. Como ele tem dificuldades para acordar no horário pela manhã, pediu para que sua mulher o acordasse 15 dias seguidos com tapões na rosto. A gravação foi parar no YouTube e se tornou uma sensação, com mais de 700 mil visualizações. Em alguns vídeos, ele chega a reclamar em voz baixa dos tapas, mas não fica enfurecido e nem transtornado com a esposa. O marido parece estar conformado em apanhar para acordar de seu sono. Zach tenta se proteger ao se esconder no edredom, mas ele não consegue se livrar das agressões, sua mulher chega a cutucar seu ouvido antes de dar um tapa, mas ele não consegue levantar da cama.  A gravação não é nova, já que o vídeo foi postado no YouTube em 16 de setembro de 2011. No entanto, por estranhas razões, os tapões em Zach estão fazendo sucesso mais de um ano depois. O vídeo ganhou 1642 comentários no Reddit, ficando na página inicial do site. Muitas pessoas no…

Usuários poderão controlar o S4 usando somente os olhos, diz site

O Galaxy S4 pode chegar ao mercado com recursos que vão além da tela maior com resolução Full HD. De acordo com o jornal "The New York Times" próximo top de linha da Samsung reconhecerá os movimentos dos olhos do usuário para movimentar a página. A novidade poderá ser utilizada, por exemplo, para a leitura de textos. De acordo com o jornal, uma fonte que garantiu já ter usado o S4 revelou que uma das funções dessa nova tecnologia é, justamente, movimentar a barra de rolagem da Internet. O novo top de linha da Samsung vai “traduzir” a direção do olhar e mexer a tela naquela rota – normalmente, para baixo, quando se está lendo uma notícia, por exemplo. Outro indício da chegada desse recurso é que a Samsung registrou, nos Estados Unidos, duas patentes de tecnologias para “monitoramento de olhar”. Por isso, a expectativa é de que os próximos lançamentos da fabricante venham equipados com a ferramenta. O Galaxy S3, aliás, tem uma tecnologia “semelhante”, que mantém a t…

iPhones 6, Mini e ‘Giga’ aparecem em imagens criadas por designer

Recentemente, começaram a sair na web diversos rumores sobre a possibilidade de a Apple investir em um modelo de iPhone com tela pequena, e em outro com display gigante. Ainda não há nada confirmado, porém muitos especialistas acreditam que esta teoria possa, sim, ser traduzida em realidade. Enquanto a Apple não se posiciona oficialmente, o designer Peter Zigich decidiu criar um projeto conceitual de como seriam estes dois aparelhos, além de mostrar sua ideia do iPhone 6. Em publicação no seu blog oficial, Zigich publicou algumas imagens de seu projeto. O iPhone 6 seria um pouco maior do que o 5, com seis linhas de aplicativos em sua tela principal. O iPhone Mini, por sua vez, teria somente quatro linhas, com a tela do tamanho da do iPhone 4S, mas com corpo menor e mais "gordinho". Enquanto isso, o foblet iPhone “XL” (GG) teria sete fileiras de apps e, claro, seria o maior do trio. O visual, tanto interno como externo dos aparelhos, é exatamente idêntico. Um dos …

Policial é suspenso por causa de foto no Facebook e culpa ataque hacker

Um americano foi suspenso de seu emprego por postar uma foto ao lado de uma mulher armada. Tom Keller, chefe de polícia em Confluence, nos Estados Unidos, se defendeu das acusações dizendo que não tem nenhuma lembrança sobre a foto em questão e que a publicação era, segundo ele, obra de um hacker.  Em reportagem ao canal KDKA-TV, Keller disse que prestou queixa na polícia culpando um hacker que, segundo ele, tentou constrangê-lo ao divulgar a imagem na rede social. “Alguém se apropriou da minha página do Facebook, que deveria ser privada”, afirmou Keller. Allen Gyorko, prefeito de Confluence, colocou o policial em suspensão não remunerada e tentou explicar o comportamento de Keller. “No inverno, as pessoas ficam um pouco com cabin fever (termo usado para se referir as pessoas que ficam agitadas quando estão em um espaço confinado) e fazem coisas bobas”, disse Gyorko. Keller permanecerá afastado do emprego até que seja feita uma reunião com o conselho do local e o caso sej…

SimCity promete revolucionar o gênero nos PCs; veja a prévia

O novo SimCity chega apenas para PC, mas com a promessa de revitalizar o gênero de administração de cidades. Este tipo de jogo tem se tornado cada vez mais popular em redes sociais e muitos haviam esquecido da clássica série de computadores. Com o lançamento, a Electronic Arts promete revolucionar com gráficos de primeira e jogabilidade melhorada.  Enredo SimCity não tem exatamente uma história, mas há sempre um modo de campanha, no qual o jogador recebe diversas tarefas para cumprir na hora de construir sua cidade dos sonhos. Você deve começar o jogo de forma bem básica, com um pequeno terreno e algumas construções e seguir sua “carreira” de prefeito e administrador, para que sua cidade evolua e torne-se uma grande metrópole com o tempo. O título promete também inúmeras interações sociais entre os participantes, tornando a experiência mais dinâmica e rica.


O que esperar do jogo:
- Novas mecânicas adicionadas ao gênero.
- Gráficos renovados.
- Interações online com outr…

Galaxy S4 tem especificações reveladas em teste de benchmark

O Samsung Galaxy S4 teve sua lista de especificações divulgadas na última segunda-feira (4), e os dados confirmam o uso do novo processador Exynos 5 octa-core. Os dados foram vazados a partir de um teste de benchmark, que detalhaainda que o modelo terá de fato um novo display Super Amoled com resolução Full HD (1080p). A nova tela terá 4,99 polegadas e será capaz de exibir 441 pixels por polegada. Para efeitos de comparação, o Galaxy S3 e o iPhone , exibem 306 e 326 ppi, respectivamente. Além disso, o novo processador Exynos 5 trabalha com a inédita combinação de dois núcleos quad-core, o que deve lhe conferir uma capacidade de processamento acima da média. O novo Galaxy, que sairá de fábrica com Android 4.2 Jelly Bean, terá ainda 2 GB de memória RAM, 16 GB ou 32 GB de espaço para dados e duas câmeras digitais: uma frontal de 2.1 megapixels e um traseira de 13 megapixels. De acordo com outra informação vinda da Europa nesta segunda, o aparelho terá desenho similar à geração…

iWatch, relógio de pulso da Apple, deve ser lançado ainda esse ano

O iWatch, futuro relógio inteligente da Apple, pode ser começar a ser vendido ainda este ano. Segundo informações de uma fonte ligada à agência de notícias Bloomberg, cerca de cem pessoas estão atualmente trabalhando no projeto para que ele saia o quanto antes. O gadget, além de mostrar as horas, daria acesso a mapas e ofereceria sensores que informam dados sobre a saúde como, por exemplo, monitorar os batimentos cardíacos do usuário. De acordo com outras informações veiculadas esta semana pela internet, o que vem atrasando o desenvolvimento do aparelho é a sua bateria, já que a Apple estaria estudando uma forma de fazer a autonomia do relógio ser maior. Segundo a reportagem do Bloomberg, os engenheiros desejam que a bateria trabalhe de quatro a cinco dias sem recarga. Ao que tudo indica, o relógio pode rodar com uma versão adaptada do sistema operacional iOS. A reportagem ainda informa que o mercado de relógios é mais atrativo para a empresa do que a Apple TV, em razão de el…

After Burner no iOs marca o retorno da clássica séries de aviões

A Sega disponibilizou para dispositivos iOS a versão After Burner Climax, baseada na famosa série de aviões e jatos ultra potentes. O game chega com bons gráficos e uma boa dose de desafio, relembrando as versões mais antigas. A versão original de After Burner Climax saiu nos fliperamas, ainda em 2006, e chegou aos consoles pouco tempo depois. No iPhone 4 e novo iPad o game recebe uma conversão fiel com o mesmo design e jogabilidade.  É preciso ter em mente que o jogo pode ser terminado de forma muito rápida, em cerca de 10 minutos. Mas a intenção aqui não é ter uma experiência que dure, e sim uma que seja divertida e desafiadora. A missão do jogador é passar pelas fases cada vez mais rápido e com a maior quantidade de pontos possível, tudo para ser o primeiro no ranking de líderes. Os comandos do “remake” são bem simples e envolvem basicamente manobrar com os jatos a partir do sensor de movimentos dos aparelhos e atirar mísseis e tiros normais ao tocar na tela. O game tam…