Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2013

Próximas Versões que virá do Windows

Em 2013 e a Microsoft irá lançar o Windows Blue, e em 2015 a Microsoft vai lançar a Windows 9 que já é fabricado na China mas nunca veio pro Brasil. confira o vídeo dos dois. o vídeo do Windows 9 ainda não foi disponibilizado em português mas o Windows 8 o vídeo está em português. o Windows blue só muda o ícone do admistrador o resto só algumas melhoras pro Windows 8 e diminui a questão de travar, porque as pessoas estavam falando que o windows 8 estava travando muito em 2013 chega o blue pra resolver esse problema.

Após o Windows 8, Microsoft pode lançar Windows Blue em 2013

Parece que a Microsoft não terá muito tempo de descanso após o lançamento do Windows 8, o novo sistema operacional que chega às lojas no dia 26 de outubro. Rumores levantados por diversas fontes indicam que a empresa já está trabalhando no sucessor do novo SO, que pode ser lançando já em 2013. Depois doscurrículos de funcionários da Microsoft que continham projetos ligados ao “Windows 9”, várias pessoas começaram a especular quando veríamos a nova versão do SO. Agora, o siteZDNetconfirmou com algumas de suas fontes que existem equipes trabalhando no novo sistema operacional. Entretanto, ele não se chamaria Windows 9, mas, sim, Windows Blue. Esse é o nome utilizado internamente na Microsoft para o projeto e, segundo as fontes do site ZDNet, ele seria uma atualização a ser lançada em 2013. Ainda não se sabe ao certo se o Windows Blue seria uma atualização do Windows 8 (mais ou menos como um Service Pack) ou se seria um novo sistema operacional completo. A Apple é conhecida por realizar …

Windows 9 chega em 2015, com versão de 128 bits e interface em 3D

A Microsoft já  lançou o Windows 8 e já está preparando as novidades do Windows 9. O novo sistema operacional, que deve vir em janeiro de 2015, traz novidades que, para nós, parecem ser impressionantes. A versão de 32 bits será finalmente extinta, dando lugar às versões de 64 e 128 bits. Intel e AMD já estão trabalhando nesses processadores e a previsão é que eles sejam lançados ainda em 2013, para que o mercado possa se adaptar. As duas fabricantes esperam distribuir esses chips com controladores de memória integrados, capazes de suportar o novo padrão DDR4 e as novas instruções SSE 5, afirmam os engenheiros. Sabendo do avanço da tecnologia das telas de três dimensões, a gigante de Redmond aproveitou o embalo e afirmou em nota pública que desenvolverá uma interface em 3D para o Windows 9. “O Windows 9 será como o Windows 7 e 8, mas ainda melhor. Queremos dar uma rica experiência de uso ao usuário”, declarou Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft. Ainda não se sabe exatament…

Office 2013 ou Office 365: qual é a melhor escolha?

Ele responde por uma divisão inteira da Microsoft Corporation. Está em mais de um bilhão de computadores no mundo. Sejamos sinceros: não existe qualquer dúvida de que o Office faz um enorme sucesso e virou sinônimo de aplicações para produtividade. Na semana passada, depois de dois anos de espera, chegou às prateleiras (físicas e virtuais) o novo Office. E ele se desmembra em dois: o Office 2013 e o Office 365. Achou confuso? A gente explica. Ambas as soluções incluem os aplicativos conhecidos de todos nós para realizar tarefas do dia a dia e do trabalho: Word, Excel e PowerPoint. Outros podem entrar ou não no pacote, dependendo do que você optar por comprar. Conversei com a Gabriela Zaninetti, gerente de produto para Office, sobre qual seria a melhor opção para cada perfil de consumidor. Eis a seguir as recomendações dela para acabar com as dúvidas relacionadas a qual Office escolher.

O Office 2013 é a suíte de aplicativos que o consumidor instala no computador dele. Tem …

Posterous fecha as portas no dia 30 de abril

Mais um serviço vai para o buraco negro da internet: o Posterous, plataforma de blogs comprada pelo Twitter em março de 2012, anunciou que vai encerrar suas atividades no final de abril. Se você possui um blog no Posterous e gosta dele, a recomendação é fazer um backup de todos os dados, antes que eles sejam definitivamente excluídos. O Posterous foi lançado em 2008 e prometia ser uma plataforma de blogs fácil de usar, sem funcionalidades desnecessárias. Ele nunca conseguiu ser tão popular quanto o concorrente Tumblr, mas conseguiu uma média de 15 milhões de usuários ativos por mês. Ninguém entendeu muito bem o que o Twitter queria fazer quando comprou o Posterous, mas a verdade é que o serviço parou no tempo e não recebeu nenhuma novidade desde então.  No blog oficial do Posterous, o fundador Sachin Agarwal sugere que os usuários entrem neste link e gerem um backup do conteúdo de seus blogs, que pode ser baixado em *.zip. Ele lembra que serviços como o WordPress e o Squar…

LG Optimus G Pro é o primeiro Android com processador Snapdragon 600

A LG revelou hoje os detalhes do Optimus G Pro, novo smartphone topo de linha da fabricante coreana. Este é o primeiro Android da LG com tela 1080p e também o primeiro do mercado a chegar com o Snapdragon 600, um dos novos processadores móveis que a Qualcomm anunciou em janeiro, durante a CES 2013. Com tela de 5,5 polegadas, o Optimus G Pro parece ser uma tentativa da LG para concorrer com o popular Galaxy Note II – ela admite que o aparelho foi desenvolvido para “atender à crescente demanda por smartphones com telas grandes”. O visor tem painel IPS e uma densidade de 400 pixels por polegada. Para dar conta da tela, a LG colocou uma bateria de 3.140 mAh, que é removível e pode ser recarregada através de um carregador wireless. O processador do Optimus G Pro é o novíssimo quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz. Ele não deverá ser tão rápido quanto os futuros smartphones com o Snapdragon 800 de 2,3 GHz, mas você pode esperar uma excelente performance: a Qualcomm diz que ele pos…

Falhas causaram problemas até no Facebook

Já virou piada entre os profissionais de segurança em TI que todo dia a Oracle corrige pelo menos uma falha do Java, e todo dia surgem pelo menos duas novas falhas. E ao que parece nem o Facebook escapou dos problemas trazidos por esses bug, já que eles tiveram várias máquinas invadidas justamente por um bug no Java.  O time de segurança explica em termos não muito técnicos o que aconteceu: um grupo de funcionários da empresa acessou um site sobre desenvolvimento móvel, e esse site estava comprometido, hospedando um código malicioso que permitiu que um malware fosse instalado no notebook dos usuários. Como o Facebook jura de pés juntos e ajoelhado no milho que todas as máquinas lá estão sempre atualizadas e com anti-vírus instalado e atualizado, a invasão só podia acontecer a partir de um bug recentemente descoberto. Depois que a invasão foi percebida pelo time de segurança, todos os computadores comprometidos foram devidamente limpos e a polícia local foi avisada. Além di…

Ubuntu incluirá “modo anônimo” no Unity e aviso legal durante a instalação

Clique sobre a imagem para vê-la maior
Desde que o Ubuntu adicionou as “lentes de compra” no Ubuntu 12.10, fazendo com que todas as suas buscas no Unity também retornem resultados em sites de compra, muitos usuários e ativistas a favor da privacidade reclamaram do sistema. Agora, parece que a Canonical vai permitir que o recurso seja desativado mais facilmente. O Ubuntu também deverá mostrar um aviso claro sobre o funcionamento do Unity.  A informação veio de Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, em um relatório de bug sobre o momento correto em que o aviso sobre o uso dos dados deveria aparecer para o usuário. Segundo Mark, o problema todo será resolvido da seguinte maneira:
Incluir os avisos legais em uma página específica (provavelmente no “Sobre” do Ubuntu) e também direto na instalação;Criar um botão para navegação anônima direto no Unity, para que o usuário possa ligar ou desligar a opção de busca online;Incluir a opção de ligar ou desligar as diversas buscas de form…

League of Legends fará transferência de servidores para o Brasil

League of Legends finalmente receberá servidores localizados no Brasil, após seis meses de seu lançamento no país. Além disso, a Riot – empresa responsável pelo título – trará um sistema de indicação de novos usuários e um “tribunal” para punir jogadores que não respeitam o fair play.  “Não ficamos satisfeitos com a latência do servidor onde ele está hoje, em Miami. Os jogadores muito menos”, afirmou Paulo Fernandes, diretor executivo da Riot Games. Esta reclamação – que acontece desde julho do ano passado, quando o jogo começou a ser testado oficialmente no Brasil – levou a empresa a juntar esforços para que os servidores do jogo fossem instalados em território nacional. Este tipo de manobra visa baixar o tempo que os dados levam para sair da máquina, chegarem no servidor e voltarem para o computador. “Milissegundos em um site da internet é aceitável, num jogo online e em tempo real, é algo horrível”, completa o executivo. A empresa não revelou o local, por medidas de se…

Kim Dotcom promete lançar novos serviços no Mega; email, vídeo e mobile

Kim Dotcom, o fundador do Mega, disse em seu Twitter que o serviço será expandido nos próximos anos e com isso, além de armazenamento em nuvem, passará a oferecer e-mail seguro, web chat, voz, vídeo e serviços móveis  O tuíte veio depois que Dotcom aconselhou os seus seguidores a não usarem serviços web localizados nos EUA, como o Gmail, Skype e iCloud. Segundo ele, as empresas donas desses serviços são obrigadas por lei a fornecer informações de seus usuários ao governo americano. Para o empresário, os novos serviços seriam a solução para o problema da falta de privacidade criada pelas leis americanas, pois assim como o Mega, seus servidores seriam baseados na Nova Zelândia. Nas palavras de Dotcom o país é “um porto seguro para empresas concorrentes com os prestadores de insegurança dos Estados Unidos”. Dotcom também informou que o Mega agora aceita pagamentos via Bitcoin, o que permitirá que seus clientes paguem com segurança, evitando os potenciais problemas de privacid…

LG lança Optimus G Pro, concorrente do S3 com tela Full HD

O Optimus G Pro foi anunciado oficialmente pela LG nesta segunda-feira (18). A empresa confirmou que seu mais novo smartphone top de linha terá como principal destaque uma tela Full HD de 5,5 polegadas, capaz de reproduzir 401 pixels por polegada. A resolução do display será bem maior que a do Galaxy S3 e do iPhone 5, por exemplo, que exibem 306 e 326 ppi respectivamente.  Mas display não é a única força do Optimus G Pro, que é compatível com as redes 4G e será o primeiro a usar o novo processador quad-core Snapdragon 600, de 1,6 GHz. O aparelho conta ainda com 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno para dados, com opção de expansão por microSD. O gadget traz também duas câmeras digitais, uma traseira de 13 megapixels e a segunda frontal de 2.1 megapixels, equipadas com novas tecnologias de gravação - que permitirá gravar vídeos com as duas câmera ao mesmo tempo - e de fotos panorâmicas de 360 graus. O novo top de linha da LG virá com uma bateria removível e de gra…

Oferta de emprego da Microsoft confirma desenvolvimento do Windows Blue

Os rumores em torno do Windows Blue como a atualização para o Windows 8 ficaram ainda mais fortes por conta de uma oferta de emprego publicada no site da Microsoft. A companhia abriu uma uma vaga para profissionais capacitados a desempenhar funções centrais no trabalho de evolução da interface gráfica do novo sistema operacional. A empresa procura por funcionários capazes de trabalhar em cima da evolução e refinamento da interface gráfica Windows UI para uso no futuro Blue. O profissional também deve contar com capacidades gerenciais de um time de desenvolvedores especialmente reunidos para a tarefa. O texto aponta também para o caráter multiplataforma da nova cara do sistema operacional. No anúncio, a Microsoft diz que o profissional será encarregado de trabalhar nas linhas a serem aplicadas na interface do, até o momento, desconhecido Windows Phone Blue. A informação confirma, de uma só vez, dois rumores que circulavam na internet. O primeiro deles é de que a companhia re…

Apple tem o pior app de Podcasts da AppStore, dizem usuários

Os produtos da Apple costumam ser muito bem recebidos pelo público, mas o aplicativo Podcasts, criado pela própria empresa, tem recebido críticas sérias. O app tem a pior avaliação dentre todos os programas do segmento disponíveis na AppStore, tendo recebido dos usuários a nota 1,5 de 5. Além da nota baixa, o Podcasts também vem recebendo muitos comentários negativos. “Ele é horrível de todas as formas”, diz um dos usuários do aplicativo na loja virtual da Apple. Um outro ainda afirma que o app é ainda pior que o Apple Maps, outro programa criado pela companhia que vem sendo muito criticado. “Nós poderíamos ver o títulos dos episódios baixados? É pedir demais?”, reclama. Os problemas do Podcasts são de longa data. Lançado junho de 2012, o aplicativo recebeu críticas pesadas do site Business Insider, que afirmava ser urgente o lançamento de uma correção de erros para o app. Programas concorrentes, como o Downcast, se beneficiaram do fracasso do Podcasts, que não teve seus pr…

Canonical deve anunciar versão do Ubuntu para tablets

O site do Ubuntu passou a apresentar nesta segunda-feira (18) uma contagem regressiva, que pode aludir ao anúncio da versão para tablets do sistema operacional. A Canonical, empresa desenvolvedora, usou o mesmo modelo de contador no dia que antecedeu o lançamento do Ubuntu Phone, edição do SO para smartphones. O anúncio, que deve ser realizado na próxima terça-feira (19), ocorre a poucos dias da liberação do código-fonte do Ubuntu para celulares e das imagens instaláveis do sistema operacional desenvolvidas para o Galaxy Nexus e para o Nexus 4, da LG. A aposta é de que a Canonical venha a público para divulgar seu SO para tablets, a ser construído sobre a versão para telefones. Ao longo dos anos, usuários do mundo todo conseguiram portar o sistema dos desktops em tablets originalmente desenvolvidos para Android. Contudo, essas adaptações usavam um SO pensado para o uso com mouse e teclado, e não para o comando por toques. O Ubuntu para celulares deve aparecer nos primeiro…

farsa da foto do novo caça furtivo iraniano

Clique sobre as imagens para aumentá-lasPara por fim às dúvidas sobre a existência de seu caça furtivo, o Qaher-313, o governo iraniano divulgou uma foto do avião em ação. Porém blogueiros descobriram que a imagem divulgada não passa de uma montagem feita no Photoshop com duas fotografias sobrepostas. Especialistas e militares questionaram o recente anúncio do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad sobre o seu novo caça. Segundo seu pronunciamento, a aeronave teria sido construída com tecnologia de ponta e seria um cruzamento entre o F-35 e o F-22, os dois melhores aviões de guerra norte-americanos. As críticas levaram a imprensa oficial do Irã a divulgar uma foto de seu novo caça sobrevoando uma importante cadeia de montanhas do país. Porém, na imagem é possível ver que o suposto Qaher-313 possui estranhas sombras e reflexos ao longo de sua carcaça Peritos em tecnologia militar questionaram a possibilidade da aeronave conseguir funcionar, pois o design de sua estrutura nã…

Novidades da Sony: imagens das câmeras A58 e NEX-3N vazam na web

Imagens e informações de duas novas câmeras da Sony, a A58 e a NEX-3N, vazaram na Internet. A primeira é a nova integrante da linha de DSLR da companhia; a outra faz parte da linha de mirrorless NEX. O modelo A58, mais robusto, promete vir com sensor de 20 megapixels e alcance dinâmico para melhorar o processamento das imagens. A velocidade de disparo chega a 8 frames por segundo e o sistema de foco foi atualizado. Nos Estados Unidos, a estimativa de preço é de US$ 599 (aproximadamente R$ 1.170 em conversão direta). Já o modelo NEX-3N é uma mirrorless, que combina o tamanho das compactas de bolso e lentes intercambiáveis. Por enquanto já se sabe que ela virá equipada com sensor de 16 megapixels. O preço deverá girar entre US$ 500 e US$ 600 (entre R$ 980 e R$ 1.170).














Youtube enfrenta problemas técnicos para rodar no BlackBerry

Os usuários de modelos BlackBerry com o sistema operacional BlackBerry OS 7 ou 7.1 não estão conseguindo ver vídeos no aplicativo do YouTube. O caso parece ser isolado, já que as pessoas que possuem aparelhos com as versões 5 e 6 do sistema não estão enfrentando nenhum problema parecido no programa. Fontes do site CrackBerry afirmam que o problema não é da BlackBerry, mas sim do YouTube e de sua empresa responsável, o Google. Há especulações que o servidor de vídeos alterou a forma de visualizá-los no formato mobile, gerando problemas com o sistema operacional. Nem o YouTube e nem o Google comentaram o caso. Mesmo com o problema, porém, ainda é possível ver vídeos nos aparelhos com o OS 7 e 7.1. Os usuários podem baixar o navegador Opera e visualizar conteúdos nele com seu BlackBerry. O problema é que os vídeos terão qualidade mais baixa. Uma segunda alternativa é compartilhar os vídeos do YouTube para o seu próprio e-mail. Dessa forma, você pode ver o conteúdo no BlackBe…

Aplicativo promete acabar com imcompatibilidade de apps no Android

Possui um smartphone com uma versão antiga do Android e não consegue instalar aplicativos mais recentes? O app Market Helper pode ajudar a usar softwares "incompatíveis" com o seu aparelho. Alguns celulares, especialmente os mais baratos, vêm com versões desatualizadas do sistema operacional do Google, como a 2.3 Gingerbread, cada vez mais abandonadas pelos desenvolvedores. O programa, que necessita do root no Android, permite que o seu aparelho “roube” a identidade de outro smartphone na hora de fazer o download do aplicativo desejado. Por exemplo, se você tem um Motorola Defy com a versão 2.2 Froyo e quer fazer download de um app compatível somente com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior. Seu celular poderá “se transformar” em um Galaxy S3 para baixar o arquivo. De acordo com os desenvolvedores, a ação é realizada sem nenhuma modificação nos arquivos de sistema de seu Android e, assim que você conseguir baixar o que deseja, pode reverter o processo. Ob…

Ubuntu Phone chega ao Galaxy Nexus e Nexus 4 dia 21

A Canonical disponibilizará o preview do Ubuntu Phone, versão da distribuição Linux para smartphones, na próxima quinta-feira (21). O Touch Devoloper Preview rodará tanto no Galaxy X "Nexus", da Samsung, como no Nexus 4, da LG. Segundo a própria empresa, essa versão prévia do novo sistema operacional é voltada para os “entusiastas e desenvolvedores que desejem já se familiarizar com a experiência Ubuntu nos celulares”. A ideia da companhia, claro, é dar um gostinho do que vem por aí aos usuários que não poderão estar na feira de eletrônicos MWC, que acontece em Barcelona a partir da próxima segunda-feira (25). Lá, alguns protótipos de aparelhos com o sistema operacional serão demonstrados e estarão disponíveis para testes do público. A lista de smartphones compatíveis com o preview também pode aumentar. “Nossa plataforma suporta uma variedade grande de tamanhos de telas e resoluções. Os desenvolvedores que têm experiência em criar ambientes de telefones, encontrarã…

Como desativar o som de cada notificação do Facebook

Clique sobre as imagens para vê-las maiores. Recentemente, o Facebook adicionou a opção de emitir um aviso sonoro a cada nova notificação que um usuário recebe. No entanto, você não precisa ficar ouvindo este barulhinho sempre que alguém lhe mandar uma mensagem ou curtir um de seus posts. Este tutorial do Tecnologia incrivel ensina a desativar o som de alerta em poucos passos. Passo 1. Acesse o menu de configurações de seu Facebook. Na página principal, clique no ícone que simboliza uma engrenagem no ponto direito superior da tela. A seguir, selecione a opção “configurações de privacidade” Passo 2. Nesta janela, haverá um menu do lado esquerdo. Clique na sexta opção dele: ”Notificações”. Então, você será redirecionado para uma nova página, onde haverá uma lista com diversas opções. Clique em “No Facebook”. Passo 3. Uma janela cinza vai aparecer na tela, falando justamente sobre os sons que o Facebook emite a cada notificação. Desmarque a caixa “Reproduzir um som sempre que…

Pokémon TV é um app gratuito para iOS e Android com episódios de Pokémon

Pokémon TV, lançado pela Pokémon Company, é um aplicativo para os fãs do desenho animado de Pokémon. O app gratuito permite que os usuários assistam em seus tablets e smartphones com sistemas iOS e Android os mais de 50 episódios já disponíveis. A série animada de Pokémon já possui 15 temporadas, somando mais de 700 episódios! Todos os longa-metragens também serão disponibilizados para assistir de graça. A empresa garante que, embora custos de internet sem fio serão aplicados pela operadora, nada será cobrado pelo conteúdo do aplicativo em si, que também não exige cadastro ou login para acesso. A biblioteca promete ser atualizada semanalmente com novos episódios e filmes, e incluirá promoções, trailers e eventos. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, os fãs que baixarem o Pokémon TV poderão assistir o mais recente filme produzido da série – Pokémon the Movie: Kyurem vs. The Sword of Justice. O app já pode ser baixado para iPhone, iPad, iPod Touch e seu gadget Android preferi…

Google abrirá lojas próprias até o fim do ano, diz site

Enfim, o Google vai abrir lojas físicas. Seguindo os passos de Apple e Microsoft, a companhia pretende lançar seus próprios estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos até o final do ano. As "Google Stores", como devem ser chamadas, têm tudo para estreiar nas principais regiões do país norte-americano entre novembro e dezembro. As informações são do site 9to5Google, que teria confirmando estes rumores com “uma fonte extremamente confiável”. Segundo a página, a ideia da empresa de Mountain View com a criação das lojas é facilitar a avaliação e consequente compra de seus produtos, como o Chromebook e o Google Nexus, normalmente comercializados pela web. Atualmente, o Google já oferece alguns estandes chamados Chrome-Store dentro de centenas de lojas da rede Best Buy, nos Estados Unidos, e de em torno de 50 integrantes da cadeia PCWorld/Dixon no Reino Unido. No entanto, eles trabalham com uma função totalmente diferente e meramente educativa, não financeira.  Es…

Como solicitar e baixar todos seus posts no Twitter

Uma ferramenta oficial que permite fazer o download de todos os seus posts no Twitter já está disponível no microblog. Prático, o recurso evita que o usuário perca tempo passando página por página até encontrar o seu primeiro tuíte ou um post específico. Em tese, este não é um serviço imediato e é necessário solicitá-lo ao Twitter. A rede social recebe o pedido, reúne e todos os dados, e só então libera para o seu usuário. A função está disponível em um primeiro momento para usuários do microblog em língua inglesa. Neste tutorial, o Tecnologia incrivel explica como pedir seus dados e baixa-los para um computador. Como solicitar seus dados para o Twitter Passo 1. Após fazer login com suas credenciais, clique na engrenagem no topo da página do Twitter e acesse a área de configurações do microblog (settings). Passo 2. Na aba conta (account), role a página até o final e clique em “Request Your Archive”. Abaixo deste botão está o aviso: “você pode solicitar um arquivo com seus dad…

iPhone poderá tirar fotos simultâneas e escolher a melhor, revela patente

Uma patente da Apple mostrou que a empresa deseja tornar a câmera do seu iPhone mais inteligente. A ideia da companhia foi registrada em outubro de 2012 e consiste em implantar nos seus modelos de smartphones uma tecnologia em que a câmera tira diversas fotos com um só disparo e escolhe, sozinha, qual é a melhor. A tecnologia funciona de forma bem simples: conforme o usuário toca na tela, imagens são armazenadas na memória temporária do aparelho até que o botão seja solto. Depois, um sistema hierarquiza as imagens de acordo com variáveis como contraste, resolução e propriedade das cores capturadas.
Depois do processo de classificação das fotos, a imagem com melhor “pontuação” é então disponibilizada para visualização do usuário e as outras são descartadas, envitando assim o comum problema de armazenar dezenas de fotos fora de foco ou escura A tecnologia não é bem uma novidade, já que alguns aplicativos e aparelhos já têm recursos semelhantes de seleção de imagens. Poré…

Skype incia testes de nova ferramenta para mensagens em vídeo

Com a data de migração forçada dos usuários do Windows Live Messenger, 8 de abril, se aproximando, o Skype investe no desenvolvimento de uma nova ferramenta para atrair os novos consumidores. A Microsoft estaria testando atualmente a possibilidade de permitir o envio de pequenas mensagens de vídeo para os contatos que não estiverem online. Os próprios desenvolvedores do Skype confirmaram que a ferramenta está quase pronta e pode começar a ser disponibilizada para os usuários em breve. O objetivo do recurso é bem simples: permitir que você mande uma mensagem de vídeo para um amigo mesmo em modo offline. A funcionalidade é bem útil para fazer surpresas, por exemplo, como em um dia especial, de aniversário, comemoração de anos de namoro ou algo parecido. As mensagens de vídeo offline poderão ter até três minutos de duração e podem ser enviadas normalmente, como se fossem um texto. Desde que o seu Skype já esteja equipado com este recurso, é claro. Até porque, segundo o site All…

League of Legends dará prêmios para quem convidar mais amigos pro jogo

A produtora Riot Games lançou o programa “Indique um Amigo” para o game League of Legends. O programa incentiva que os atuais jogadores convidem seus amigos que ainda não jogam League of Legends para se registrar e participar da brincadeira. Quanto mais amigos indicados e participando, você vai poder ganhar recompensas que incluem pontos, skins, campeões e até títulos exclusivos para o fórum oficial. As recompensas variam de acordo com o nível que os amigos indicados alcançam ao longo do jogo. Se um amigo seu que foi indicado chegar ao nível 5 de invocador, você vai receber 250 pontos e influência, que servem para comprar bônus e itens na loja online do game. Para cada amigo que alcançar o nível 10, os pontos obtidos dobram e você recebe também um título exclusivo para usar em seu perfil no fórum de League of Legends.  Aprenda a jogar League of Legends Os benefícios aumentam ainda mais de acordo com a quantidade de amigos e o nível alcançado por cada um. Se cinco amigos ch…

Vertu, antiga divisão da Nokia, lança smartphone Android de R$ 20 mil

O smartphone com Android mais caro do planeta, segundo o jornal norte-americano "The Wall Street Journal", acaba de chegar ao mercado pela bagatela de US$ 10 mil (R$ 20 mil). A Vertu, antiga divisão de aparelhos de luxo da Nokia, lançou o seu mais novo telefone celular, o Vertu TI, que tem no visual o seu grande atrativo. O Vertu TI foi desenvolvido com materiais diferenciados, como titânio, cerâmica preta polida, couro preto e uma tela de cristal de safira. O aparelho é “virtualmente à prova de arranhões” e dá ao seu usuário acesso a toda uma linha de serviços oferecidos pela Vertu, como uma espécie de clube de descontos e serviços pessoais exclusivos. Suas especificações, no entanto, não são lá das mais avançados. Por exemplo, ele vem com um sistema operacional um pouco ultrapassado, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, lançado há cerca de um ano. Isso, aliás, é uma característica bem comum nestes aparelhos da Vertu, que têm como principal objetivo serem luxuosos, …

Xbox 720 só vai funcionar integrado ao Kinect, diz site

O Xbox 720 pode funcionar apenas com o Kinect e ter ainda outros tipos de limitações. De acordo com o blog norte-americano Kotaku, o console virá com o sensor de fábrica e terá ainda instalação obrigatória para todos os jogos.  O site cita como principal fonte o usuário “SuperDae”, que no ano passado vazou no eBay fotos dos kits de desenvolvimento do PS4 e também do Xbox 720, com o codinome de “Durango”. Ainda de acordo com a fonte, o novo Xbox terá um sistema de reconhecimento de voz como o Siri, do iPhone. Este sistema poderá identificar usuários somente pela voz e ligar-se automaticamente em um perfil de Xbox Live. Os rumores vão além e dizem ainda que a ênfase deste novo Xbox será no Kinect. Além de ser necessário para fazer o console funcionar, praticamente todos os jogos lançados podem ter algum tipo de função para o acessório, mesmo que de forma básica. O SuperDae informa também que o Xbox 720 virá com um HD de 500GB, capaz de armazenar as instalações obrigatórias …

Casal se conhece e começa a namorar graças ao Instagram

A história de Santiago Perez Grovas e Taylor Dee é uma prova de que as redes sociais podem gerar belas histórias de amor. Ambos faziam bastante sucesso no Instagram com suas fotografias e se conheceram por estarem quase sempre entre os usuários mais populares do aplicativo. Ela curtia as fotos dele, que normalmente registrava imagens de mulheres, e passou a segui-lo no Instagram sem sequer saber que ele era um homem. Grovas, de 26 anos, tem uma firma de arquitetura na Cidade do México, enquanto Dee, de 22, trabalha como garçonete no Colorado. E eles talvez não teriam se conhecido se não fosse pelo Instagram. Quando Taylor viu as fotos de Santiago pela primeira vez, achou que ele fosse uma menina, porque ele publicava muitas fotos de mulheres. Até que ele postou uma foto dele mesmo e só então ela percebeu que se tratava de um rapaz.  Alguns meses depois, Santiago alcançou a marca de 50 mil seguidores e pediu que seus amigos enviassem fotos “celebrando” a marca. A vencedora …

Gamepad GC-2 é um controle turbo para PS3, inspirado no do Xbox 360

O Gamepad GC-2 é uma ótima solução para quem possui um PlayStation 3, mas adora o layout do controle do Xbox 360. Criado pela Gioteck, o controle possui todos os recursos do Dualshock 3, mas com o design da Microsoft – incluindo os analógicos assimétricos – e muitas novidades, como funções “turbo”, controle de sensibilidade e uma bateria de longa duração, para os jogadores mais exigentes. Muito além de imitar o formato do controle do Xbox 360, o GC-2 promete ser mais ergonômico e confortável. Além de funções óbvias, como conectividade sem fio (o controle inclui um receptor USB), e dois motores para vibração, que são o padrão do Dualshock, as alavancas analógicas possuem também um controle de sensibilidade. São quatro níveis de pressão que podem ser configuradas e selecionadas rapidamente. Uma ótima alternativa para quando as opções do jogo não forem suficientes. A Gioteck afirma que os analógicos foram desenvolvidos com os materiais mais precisos, com topo emborrachado, e…