Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2013

Facebook é processado por quebrar patente do botão ‘curtir’

O botão ‘curtir’ (‘like’, em ingles) já existia cinco anos antes de Mark Zuckerberg ter criado o Facebook. É o que argumenta a dona da patente do botão criado pelo falecido designer holandês Joannes Jozef Everardus van Der Meer, em 1998, informou o site Mashable nesta segunda-feira (11). A empresa Rembrandt Social Media, LP, que detém a patente do botão ‘curtir’ decidiu entrar com um processo no dia 5 de fevereiro, nos Estados Unidos, não só contra a maior rede social do mundo como a plataforma de compartilhamento AddThis, pelo uso indevido de patentes. O botão criado por van Der Meer em 1998 fazia parte de uma funcionalidade do Surfbook, um diário social criado pelo designer, que permitia aos internautas curtirem os comentários dos outros visitantes. "Acreditamos que as patentes da Rembrandt representam uma base importante da mídia social como a conhecemos e esperamos que um juiz e um júri cheguem à mesma conclusão baseados nas evidências", declarou o advogado To…

Facebook testa ferramenta para promover posts de amigos por US$ 7

O Facebook estaria implementando nesta sexta-feira uma ferramenta que permite promover, por US$ 7, os posts dos amigos. Segundo a Bloomberg, a funcionalidade amplia a estratégia do ano passado, quando foi lançado recurso de pagar para promover os próprios posts. "Se seu amigo está correndo uma maratona beneficente e postou essa informação publicamente, você pode ajudá-lo promovendo o post para todos os seus amigos", explicou a rede social à agência. "Se sua amiga está alugando o apartamento e conta aos amigos dela no Facebook, você pode compartilhar o post com pessoas que você e sua amiga têm em comum, para que ele apareça mais para cima na página inicial e mais pessoas notem", descreve. A promoção obedece as configurações originais de privacidade do usuário. A ferramenta, segundo o Business Insider, pode ser muito útil para ONGs, campanhas políticas e organizações beneficentes, em geral com orçamento reduzido e que poderiam pedir aos apoiadores que esp…

Irmã de Zuckerberg contará suas 'loucuras' no Facebook em livro

Randi Zuckerberg, irmã de Mark Zuckerberg, escreverá um livro sobre suas loucuras no Facebook, a maior rede social da internet, criada por seu irmão. Segundo o jornal britânico Dailly Mail, Randi assinou um contrato com a editora HarperCollins. O nome do livro de Randi, que deixou o Facebook em 2011, seria "Dot Complicated" (Ponto Complicado, numa tradução livre do inglês para o português), o mesmo nome da newsletter que ela mantém. O lançamento está previsto para novembro e vai combinar o ponto de vista profissional e pessoal da autora sobre a era digital. "Estou contente de trabalhar com a HarperCollins para compartilhar algumas das minhas loucas experiências na linha de frente da mídia social e para inspirar pessoas de todas as idades a abraçar a tecnologia", disse Randi. Loucuras com privacidade No final do ano passado, Randi reclamou de uma brecha de privacidade na rede social. Ela teve uma foto privada publicada na timeline de uma pessoa que não c…

Google corrige instabilidade que impedia login no Gmail

O Gmail passou por uma instabilidade na tarde desta sexta-feira que impediu que alguns usuários fizessem login no serviço. O problema, que foi confirmado pelo Google às 16h14, foi resolvido pouco mais de duas horas depois. Segundo a companhia, os usuários que continuam com problemas no acesso devem limpar os cookies do navegador. Durante a tarde, enquanto tentava resolver o problema, o Google chegou a orientar os usuários com problemas a fazerem login primeiramente no Google Disco - serviço de armazenamento na nuvem da companhia - e só depois disso acessar o Gmail, através do link no topo da página.
"Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores", escreveu a companhia em sua página de status.
Na quarta-feira, alguns usuários do serviço enfrentaram problemas com atraso…

Loja de aplicativos do Google atrai queixas sobre privacidade

As práticas de privacidade do Google estão atraindo críticas após uma desenvolvedora australiana de softwares afirmar que a empresa estava fornecendo-lhe informações pessoais, incluindo endereços de e-mail, de todos que adquiriram seu aplicativo para dispositivos móveis. As informações compartilhadas pelo Google, que incluem nomes completos, endereços de e-mail e algumas informações sobre códigos postais, não são resultado de uma falha no software. Ao contrário, a divulgação dos dados parece estar de acordo com as atuais políticas do Google para sua loja de aplicativos e para o serviço de pagamentos Google Wallet - embora alguns defensores de privacidade acreditem que o Google não foi claro o suficiente ao informar consumidores sobre a prática. O Google "enterrou" a informação sobre como a empresa compartilha as informações pessoais de usuários em letras miúdas em vez de obter o consentimento expresso de usuários, disse o diretor-executivo do Electronic Privacy…

Vodafone demite 620 funcionários na Espanha

A operadora britânica de telefonia celular Vodafone disse que chegou a um acordo com sindicatos de trabalhadores para demitir 620 funcionários na sua unidade da Espanha, país atingido pela recessão.
Muitas companhias na Espanha, onde a taxa de desemprego já está em 26%, estão demitindo funcionários para cortar custos. O governo de centro-direita, em meio a um programa de austeridade para reduzir o déficit, adotou medidas para tornar mais fácil demissões e contratações no mercado de trabalho.
Os cortes de emprego na Vodafone são menores que o máximo de 1 mil empregos inicialmente esperados, mas estão em linha com a intenção da companhia de corte de cerca de 650 pessoas, conforme informou o sindicato no mês passado. "O acordo alcançado limita o número de corte de empregos em 620 enquanto alguns serviços devem ser terceirizados, afetando até 130 empregos", disse a Vodafone em comunicado depois de finalizadas as negociações na quinta-feira. A empresa listada em Lo…

BitTorrent lança SoShare e deixa você compartilhar arquivos de até 1 TB gratuitamente

A BitTorrent, empresa responsável pelo uTorrent, liberou hoje um beta público do SoShare, um serviço voltado para pessoas que precisam compartilhar grandes arquivos pela internet. O SoShare é totalmente gratuito e permite que você envie arquivos de até 1 TB, de uma vez só, sem se preocupar com limites de transferência, comuns em outros serviços Para usar o SoShare, basta criar uma conta gratuita na página do serviço. O cadastro é bem rápido: são apenas dois campos, e ele nem pede para você clicar em links de confirmação. Depois, é necessário baixar e instalar um pequeno plugin. Atualize a página do SoShare e você está pronto para enviar arquivos.  Os arquivos podem ser enviados para quantas pessoas você quiser. Elas receberão um email contendo o link para download, que estará disponível por 30 dias. Você pode remover o conteúdo antes dos 30 dias clicando num botão e também obter um link público, que pode ser compartilhado em redes sociais e outros meios. E como os arquivo…

Investidores da Apple vendem bilhões de ações

A consumerização ou o chamado BYOD (Bring Your Own Device - Traga seu próprio dispositivo, em português) está forçando as empresas a criarem soluções criativas na tentativa de garantir a integridade de suas redes. A última novidade, segundo o Wall Street Journal, são as lojas de aplicativos corporativas. Com a proliferação dos smartphones e tablets, funcionários passaram a usar a internet empresarial para baixar apps em seus dispositivos pessoais, usados também para vida profissional. E para evitar riscos de contaminação com aplicativos provenientes de lojas como a App Store ou Google Play, diretores de TI desenvolveram seus próprios 'mercados de apps' com softwares 100% seguros.  Segundo o jornal, isto mostra que as companhias não vão lutar contra a maré BYOD e já estão se munindo de soluções eficazes para evitar problemas. "Em vez de dizer: 'Vá para lojas de apps públicas e faça o download do que quiser', os departamentos de TI estão dizendo: 'Venham para a …

Samsung pode lançar relógio com acesso a internet

Seguindo os rumores da Apple, a Samsung também deve ter seu relógio. O boato se sustenta em uma série de imagens veiculadas pela internet que mostram um sistema operacional voltado para um dispositivo de pulso. O que o Altius exibe até então revela alguns prováveis recursos desse relógio. Conexão a redes móveis, reprodução de músicas e acesso a emails e mensagens estão na lista. A interface é toda retangular, aos moldes do Windows 8. Há, obviamente, destaque para a marcação das horas. O rumor pode cair por terra caso Altius seja confirmado como o codinome do Galaxy S4. O título foi atribuído ao próximo smartphone da Samsung também em um vazamento de informações.

Empresa criam suas próprias lojas de apps para garantir segurança na rede

A consumerização ou o chamado BYOD (Bring Your Own Device - Traga seu próprio dispositivo, em português) está forçando as empresas a criarem soluções criativas na tentativa de garantir a integridade de suas redes. A última novidade, segundo o Wall Street Journal, são as lojas de aplicativos corporativas. Com a proliferação dos smartphones e tablets, funcionários passaram a usar a internet empresarial para baixar apps em seus dispositivos pessoais, usados também para vida profissional. E para evitar riscos de contaminação com aplicativos provenientes de lojas como a App Store ou Google Play, diretores de TI desenvolveram seus próprios 'mercados de apps' com softwares 100% seguros.  Segundo o jornal, isto mostra que as companhias não vão lutar contra a maré BYOD e já estão se munindo de soluções eficazes para evitar problemas. "Em vez de dizer: 'Vá para lojas de apps públicas e faça o download do que quiser', os departamentos de TI estão dizendo: 'Venham para a …

Sega lança notebooks no Japão

A Sega, fabricante dos consoles MegaDrive e DreamCast e da famosa série de games Sonic, também está presente nos notebooks. A companhia selou uma parceria com a marca japonesa Enterbrain e terá seu logo estampado em quatro portáteis. Além da grife, os computadores terão planos de fundo e sons da fabricante de jogos. As tampas dos notebooks são removíveis e podem ser compradas separadamente. Infelizmente, os games clássicos da Sega não vêm integrados. O modelo mais básico dos notebooks vem com processador Intel de 2,4 GHz com memória RAM de 4 GB, placa de vídeo integrada, gravador de DVD e 500 GB de armazenamento interno.  O portátil mais parrudo tem processador Intel Core i7 de 2,4 GHz pareado com memória RAM de 8 GB e placa de vídeo Nvidia GeForce 650M. Ele também tem leitor de Blu-ray e SSD de 120 GB. Todos os quatro modelos tem Windows 8, tela fullHD de 15,6 polegadas, uma porta Ethernet, duas portas USB 3.0 e uma porta USB 2.0. Os aparelhos virão em edições limitadas co…

Nova foto do portótipo de controle do PS4 vaza na internet

Começou a circular na quinta-feira uma foto de um protótipo do controle do Playstation 4. Nesta sexta, 15, uma nova imagem do controle caiu na internet, apresentando características bastante semelhantes à que havia vazado anteriormente Nesta nova foto, no entanto, o controle parece um pouco mais fino do que na versão anterior, mas ainda conta com o painel de toque no centro e os analógicos côncavos, como no Xbox 360, dando mais força à ideia de que a imagem inicial era real. O LED na parte superior do controle, que deve ser utilizado como sensor de movimento, aparecem nas duas fotos, assim como os alto-falantes. Fontes ligadas à Sony confirmaram que aos sites estrangeiros IGN e Kotaku de que se trata de um protótipo real, mas a empresa oficialmente não comenta o assunto. Entretanto, como protótipo, o controle ainda pode mudar muito até a data de lançamento. A Sony tem um grande evento relacionado ao Playstation marcado para o dia 20 de fevereiro. Embora a companhia não c…

Cobrir SP com Wi-Fi gratuito é utopia, diz especialista

Em Nova York, nos Estados Unidos, as pessoas podem se sentar num banco de praça para usar internet sem fio gratuita; em Paris (França), museus, bibliotecas municipais e outros locais públicos contam com o serviço, como acontece em Bangcoc, na Tailândia. Grandes cidades do mundo atendem à população quando o assunto é Wi-Fi livre, então por que São Paulo, maior município da América do Sul, quinto maior do planeta, ainda não tem algo parecido? Há algumas semanas, em entrevista ao Estadão, o secretário municipal de Serviços afirmou que existe um projeto em discussão para resolver a questão, colocando a cidade entre as que são cobertas por Wi-Fi gratuito. Simão Pedro (PT) chegou a dizer que "é um absurdo uma cidade como São Paulo não oferecer esse serviço ainda", então o Olhar Digital procurou entender como funcionaria a implementação - em primeiro lugar, se ela é mesmo possível. "Cobrir a cidade inteira é utopia", afirmou à reportagem o presidente da Linktel…

ONU pede plano de proteção contra asteroides

A Organização das Nações Unidas julga necessário um grupo de prevenção contra meteoros e objetos espaciais. A informação é da agência Efe, que teve acesso a relatório chamado “Recomendações da Equipe de Ação sobre Objetos Próximos à Terra para uma Resposta Internacional à Ameaça de um Impacto", elaborado em 2007 em Viena, Áustria. "O risco de que um asteroide se choque contra a Terra é extremamente pequeno, mas, em função do tamanho do asteroide e do local do impacto, as consequências podem ser catastróficas", indica o documento entregue nesta semana aos Estados-membros por parte do Escritório da ONU para o Espaço Exterior (Unoosa).Diferente de catástrofes como terremotos e tsunamis, o impacto de meteoros pode sim ser evitado. Por isso, o relatório da ONU pede por planos de ação para não se perder tempo com debates e enviar missões espaciais com o objetivo de desviar asteroides. Apesar da proposta, o documento não cita nenhum projeto concreto de proteção. Há m…

Anatel multa Oi em 34R$ milhões por não cumprir metas de qualidade

A Oi recebeu uma punição pesada por parte da Anatel nesta sexta-feira, 15. A empresa recebeu uma multa no valor de R$ 34 milhões por não atingir as metas de qualidade exigidas pela Agência Nacional de Telecomunicações na área de telefonia celular, conforme divulgado no Diário Oficial da União.A empresa terá até 40 dias para pagar o valor solicitado. No entanto, a Oi informa que está analisando o posicionamento da Anatel e deverá recorrer na justiça contra a decisão. Conforme aponta o UOL Tecnologia, as multas são referentes às metas de taxa de reclamação dos usuários, índice de chamadas completadas para as centrais de atendimento, taxa de chamadas realizadas e completadas, tempo de respostas aos clientes, índice de recuperação de falhas e erros  e a taxa de quedas de ligações, entre outras. A multa terá efeito às empresas TNL PCS S/A, Amazônia Celular e a mais 14 Brasil Telecom Celular S/A espalhadas pelo país. Apesar da multa, a Anatel pode acabar não recebendo o valor espe…

Usuários do Messenger terão que migrar para o Skype a partir de abril

Os usuários do Windows Live Messenger terão que migrar suas contas para o Skype a partir do próximo dia 8 de abril. A Microsoft vai passar a forçar esta mudança para quem possui contas no antigo mensageiro instantâneo da empresa. A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual, terminado com o idioma português (Brasil) no fim do mês, provavelmente até o dia 30.  Ao contrário do que muita gente imaginava, especialmente após um e-mail um pouco confuso que  Microsoft enviou para os usuários, o Windows Live Messenger não vai parar de funcionar no próximo dia 15 de março para todos. A Microsoft está testando planos de migração e ela só vai começar a funcionar de verdade em 8 de abril. A partir desta data, os usuários receberão notificações e instaladores que vão remover o Live e instalar o Skype. “O processo de atualização está indo muito bem e já tivemos milhões de consumidores fazendo a mudança. Em produtos como o Xbox, vamos fazer atualizaçõe…

Canonical libera nova versão do Ubuntu 12.04 LTS

A Canonical liberou uma nova versão estável do Ubunu 12.04 LTS (versão com suporte estendido para dois anos). O Ubuntu 12.04.2 é quase um novo sistema, com diversas melhorias sobre a versão anterior, com especial destaque para implementação de uma nova versão do kernel Linux. O kernel é a camada mais básica de um sistema operacional, e quanto mais aprimorado ele for, melhor o rendimento do sistema. Outros destaques da versão são modificações realizadas na central de distribuição de aplicativos da Canonical, a Central de Programas. Modificações de interface e de rendimento deixaram a loja mais simples e eficiente. Um dos exemplos disso é que, a partir de agora, pacotes de idioma respectivos a cada software instalado via Central de Programas serão aplicados automaticamente. Depois de ver o surgimento de diversas ferramentas independentes para transformar a aparência e o comportamento do Unity, a complexa interface gráfica do Ubuntu, a Canonical resolveu aprimorar a gama de configurações…

Facebook já pode estar roubando pesquisas do Google com o Graph Search

Segundo números revelados pela comScore, o Facebook pode estar ”roubando” buscas do Google. Esse declínio na quantidade de pessoas que utilizam o motor de busca da empresa de Mountain View é resultado do aumento de usuários que fazem uso do mecanismo de pesquisa vertical, voltado para temas específicos. Com o lançamento do mecanismo de busca social Graph Search (busca social), no início deste ano, o Facebook poderá alavancar ainda mais a quantidade de pessoas acessando essa ferramenta, fazendo com que os usuários deixem de lado o site do Google. De acordo com o estudo, foi reduzido em 2% o total de pessoas que utilizam o motor de busca do Google e quando avalia-se por pessoa a queda é ainda maior com 8%. No caso do Yahoo, a soma dos usuários que fazem uso do sistema de pesquisa representa uma diminuição ainda mais chocante com 19% e por indivíduo há uma redução de 5%. Em contrapartida para os usuários que fazem pesquisas na Internet houve um aumento de 4%. Ou seja, o número de indivíd…

Cliente da Steam para Linux aparece na Central de Programas do Ubuntu

O cliente da Steam para Linux finalmente abandonou o estágio beta. O aplicativo já está pronto e sua versão estável pode ser encontrada na Central de Programas do Ubuntu, por exemplo. Usuários de outras distribuições Linux podem acessar o site da Steam e baixar diretamente de lá. O aplicativo oferece as mesmas funcionalidades encontradas na versão para Windows. Entre elas, o novo recurso Big Picture, desenvolvido para que o usuário ligue o computador a uma TV, ou monitor grande, e jogue os títulos usando um controle, fazendo do Steam no PC algo similar à experiência de uso em um console. A chegada do Steam no Linux fecha o circuito entre os sistemas operacionais dos computadores domésticos. Usuários, a partir de agora, podem fazer compras em computadores com o Windows com a tranquilidade de saber que se, no futuro, trocarem de sistema, poderão rodar seus jogos em Macs e em PCs com Linux. Para celebrar o lançamento estável do Steam, a Valve colocou descontos interessantes em todo o ace…

Adobe libera o código fonte do Photoshop original, de 1990

A Adobe tem uma parceria com o Museu de História da Computação, localizado em Mountain View, na Califórnia. Para incrementar o acervo do espaço, a empresa concordou em liberar o código fonte do Adobe Photoshop 1.0.1, de 1990. Código fonte são as estruturas de programação, os códigos, que, depois de compilados, fazem um software funcionar. Com acesso aos códigos, programadores podem usá-los para realizar modificações e testes. O código do Photoshop 1.0.1 consiste em 179 arquivos diferentes, somando 128 mil linhas de código de programação. Esse montante se divide em 75% de código escrito na linguagem Pascal, 15% em assembler e, os 10% restantes, são dados e arquivos diversos. Todo esse volume de dados, que é o coração do programa, pode ser acessado e baixado gratuitamente do site do museu. A única coisa que o interessado precisa fazer é concordar com os termos de uso, que exigem que qualquer aplicação do material não tenha nenhum uso comercial. O código do Photoshop 1.0.1 pode ser encon…

Pirate Bay quer processar site antipirataria por suposta cópia de logo

O órgão finlandês antipirataria CIAPC (Centro de Informações sobre Direitos Autorais e Pirataria, em tradução livre) teria, supostamente, copiado a logo do Pirate Bay para criar um site com o objetivo de promover uma campanha contra o download ilegal. Segundo o site TorrentFreak, o órgão teria duplicado as folhas de estilo em cascata (CSS) – linguagem usada para fazer o layout da página -, do Pirate Bay, o que indica que o site "copia" o material que distribui. Por outro lado, a única diferença entre as duas logos é que, na CIAPC, aparece a imagem de um navio afundando e no Pirate Bay o navio pirata flutua.“Estamos indignados com esse comportamento. As pessoas devem entender o que é certo e errado. Roubar material como este na Internet é uma ameaça para as economias em todo o mundo. Nós vamos processá-los por violação de direitos autorais”, disse o porta-voz do Pirate Bay. A companhia processará o CIAPC por violar as políticas da página. O órgão deverá pagar multa de aproxim…

Samsung pode lançar Windows phone 8 antes da Nokia no Brasil

O Samsung Ativ S, smartphone top de linha com Windows Phone 8, pode chegar ao Brasil antes dos novos Lumias. A gigante sul-coreana marcou um evento para o próximo dia 19, em São Paulo, onde promete mostrar seus próximos "grandes lançamentos". A assessoria já confirmou que um deles será o Galaxy Camera, e que outros dois smartphones serão exibidos. Os convites começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira (15). Segundo informações de fontes do setor, reveladas ao Tecnologia incrivel, este evento marcará a chegada do Ativ S no Brasil. O feito seria equivalente ao que a sul-coreana fez durante a última feira de eletrônicos IFA 2012, quando a Samsung tomou a frente e anunciou o primeiro Windows Phone 8 do mercado. Na época, a expectativa era de que a Nokia fosse a primeira a lançar um modelo com o sistema da Microsoft. Se confirmado, a Samsung antecipará a chegada do novo sistema móvel WP8 ao Brasil, já que apenas no dia seguinte, 20, Microsoft e Nokia farão o anúncio conjunto …

Programa de computador constrói linguas antigas

Pesquisadores das Universidades de Berkeley, Califórnia, e British Columbia, Vancouver, publicaram em 11 de fevereiro na revista PNAS o resultado da elaboração de um programa de computador que pode reconstruir rapidamente protolínguas - os ancestrais linguísticos a partir dos quais os idiomas modernos evoluíram. O estudo identificou línguas da família Austronésia, que deu origem aos idiomas falados no sudeste da Ásia, em partes da Ásia Ocidental e ilhas do Pacífico.
Com um programa capaz de processar um enorme volume de dados, a equipe de pesquisa conseguiu reconstruir mais de 600 línguas austronésias a partir de mais de 140 mil palavras, replicando com 85% de precisão o que os linguistas já tinham feito manualmente. A vantagem é que um processo delicado, que pode levar anos, agora pode ser realizado em larga escala e em questão de dias ou mesmo horas. O programa é ordenado por meio de um conjunto de cognatos, palavras em línguas diferentes que têm a mesma origem, para calcular as pr…

Nokia Asha 310. dual chip com conexão Wi-fi, chegará ao Brasil até Março

A Nokia divulgou na última terça-feira (14) o lançamento do Asha 310, confirmando que o aparelho vai chegar ao Brasil até março. O novo representante da linha Asha - que atingiu a marca de 9,3 milhões de celulares vendidos no mês passado - conta com uma tela touch, internet Wi-Fi e suporte a dois chips simultâneos. O novo dispositivo da Nokia oferece tela WQVGA de 3 polegadas sensível ao toque, câmera de 2 megapixels, Bluetooth 3.0 e bateria que dura cerca de 17 horas de conversação. Sua memória interna é de 20MB, podendo ser expandida para até 32 GB com a utilização de cartões MicroSD. O aparelho já acompanhará cartões de memória de 2 GB ou 4 GB. O Nokia Asha 310 ainda oferece 40 jogos gratuitos para download, além de trazer o navegador Nokia Xpress e uma variedade de aplicativos sociais, como Facebook e Twitter. A empresa afirmou que o aparelho estará à venda na Ásia, Oriente Médio, África e Brasil no final do primeiro trimestre, nas cores preta, branca e dourada. O Asha 310 custará…

Um em cada quatro iPhones no mundo tem tela quebrada

A fragilidade dos displays de alguns smartphones atuais foi comprovada em uma nova pesquisa. A empresa Mobile Insurance realizou um estudo que comprovou que cerca de 23% dos proprietários de iPhones, ou seja, aproximadamente um a cada quatro donos de smartphones da Apple, estão com as telas de seus gadgets quebradas. A fragilidade dos displays de alguns smartphones atuais foi comprovada em uma nova pesquisa. A empresa Mobile Insurance realizou um estudo que comprovou que cerca de 23% dos proprietários de iPhones, ou seja, aproximadamente um a cada quatro donos de smartphones da Apple, estão com as telas de seus gadgets quebradas Ainda de acordo com o relatório, 31% destas pessoas que têm a tela quebrada não vão atrás de conserto para os displays. Em média, o tempo que os usuários costumam ficar com os aparelhos com telas quebrados é de seis meses. Depois, então, eles acabam comprando gadgets novos. O smartphone da Apple, porém, não é o único que sofre com rachaduras e telas quebradas …

Na falta de Instagram, 'genérico' Molome lançará app para Windows Phone

Os usuários do Windows Phone que reclamam da ausência do Instagram para o sistema ganharam uma boa notícia: o app Molome, genérico famoso do programa, vai chegar à plataforma. O aplicativo, que também tira fotos, aplica filtros e compartilha as imagens em redes sociais, ainda não tem data para ser lançado, mas seu criador, Sittiphol Phanvilai, confirmou que ele já está sendo desenvolvido. O Molome é bem semelhante ao Instagram, e já possui versões para Android, Symbian e Blackberry, tendo alcançado a marca de mais de 1 milhão de downloads apenas na loja da Nokia. Por razões técnicas, sua versão para Windows Phone está sendo desenvolvido primeiro para WP8, mas logo o aplicativo ganhará uma versão para WP7. O uso do app é bem simples: uma vez conectado ao Facebook ou ao Twitter, basta personalizar suas fotos com os filtros disponíveis e compartilhá-las com seus amigos. Os filtros vão de Red, Green e Blue, que deixam apenas algumas cores destacadas, até Vintage, Tilt Shift e Sépia, que m…

O poder do Bing

http://br.bing.com/ pode parecer um buscador da web que ainda perde muito pro Google, Bing um buscador quase igual o Google mas, com o visual Metrô do Windows 8. com todos as coisas, do Google menos Orkut e Google +, incluindo Imagens, vídeos, tradutor, mapa porém o mapa apenas entra na versão inglesa. mas bem rápido. a busca o Bing realiza com menos tempo que o Google porque ele pesquisa apenas o que a gente colocou de termo no campo, de busca e o Google é diferente além dele pesquisar o que a gente digitou ele pesquisa, também coisas parecidas e semelhantes o que acaba tornando as vezes cheio de propagandas e pesado. pode até parecer estranho mas muitas pessoas acha feio aquele link do Google que quando clicado, aparece o link em forma embolada, o que torna feio na guia ou aba enquanto não carrega a página o Bing não tem isso ele apenas carrega o link sem mostrar o link feio de todo embolado na guia ou aba. experimente o Bing. o link está á cima.