Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2013

Confira o modo mais fácil de gravar e copiar um DVD

Para copiar de um DVD para outro: compre uma mídia para DVD, coloque o DVD que você quer copiar no computador ou notebook, abra o DVD em computador e copie para qualquer lugar do seu computador, de preferência em Documentos. depois de copiado coloque a mídia no computador ou notebook, clique no menu iniciar, clique sobre todos os programas, depois abra Criador de DVD do Windows. depois de aberto, clique em adicionar itens do lado esquerdo, da sua tela. vai aparecer uma tela com todas as pastas do seu computador e se você salvou em documentos, clique em documentos em cima do lado esquerdo. selecione o que você quer gravar no DVD e clique em adicionar. clique em próximo do lado direito da tela, o programa vai pedir para você escolher qual o tipo de menu, você deseja escolha os tipos do lado direito. e pronto apenas clique em gravar e espere, que o computador mesmo tirará o seu DVD pronto quando gravado. mas apenas só funciona com Windows 7. Para gravar um DVD sem ser copiar, são as mesm…

O que é Siri?

Um dos grandes diferenciais do iPhone perante seus concorrentes é o Siri, mas você sabe do quê se trata? O Siri é um assistente virtual comandado por voz, de propriedade da Apple. O recurso foi lançado no iPhone 4S e se tornou um sucesso por auxiliar os consumidores a realizarem os mais variados tipos de tarefas apenas "conversando" com o telefone. O Siri tem algumas particularidades interessantes, porém nem todas estão disponíveis no Brasil. Nos EUA, por exemplo, é possível pedir para o Siri fazer reservas de mesas nos principais restaurantes, comprar entradas para o cinema, realizar tarefas comuns como postar em redes sociais, enviar mensagens de texto e até reproduzir canções de sua biblioteca.No Brasil, estes recursos mais simples até funcionam, porém somente se o usuário souber falar inglês, já que o Siri ainda não entende comandos em português. A versão do assistente na nossa lingua, aliás, é tão aguardada que um jovem brasileiro de 15 anos teve o trabalho de criar um …

Ypy S400, smartphone dual-core da Positivo, começa a ser vendido por R$ 750

O Ypy S400, smartphone da empresa brasileira Positivo, chegou às lojas nesta segunda-feira (4). O aparelho tem como destaque o sistema operacional Android 4.0, o bom processador Qualcomm dual-core de 1 Ghz e seu preço sugerido: R$ 750. Este é o terceiro lançamento da empresa no ramo. Segundo a Positivo, o Ypy S400 vem com aplicativos especialmente selecionados para os usuários brasileiros, já que o aparelho tem acesso não só à loja virtual Google Play - oficial do Android - mas também a uma loja da própria fabricante. O modelo possui uma tela touch de 4 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e 4 GB de memória interna, com um cartão de 8 GB já incluso (expansível para 32 GB). Na época do anúncio do aparelho, em outubro do ano passado, o presidente-executivo da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg, deixou claro que o objetivo do lançamento não era atacar as grandes empresas, já consolidadas. Para ele, os smartphones da companhia iriam competir com outros modelos genéricos. A vantagem da …

Wine, famoso emulador de Windows do Linux, chegará ao Android

O emulador Wine, famoso por permitir a execução de programas do Windows em sistemas baseados no Linux, está prestes a chegar ao Android. Uma versão do programa para o sistema operacional móvel do Google foi demonstrada durante uma feira de tecnologia na Europa. Já funcional, ela pode ser lançada ainda neste ano.Alexander Julliard, o desenvolvedor por trás do software, demonstrou o app no “2013 Free and Open source Software Developers’ European Meeting”, um encontro europeu de desenvolvedores de programas gratuitos e de código aberto. A apresentação, no entanto, acabou não sendo das mais animadoras.Segundo o site Phoronix, que participou o evento, a demonstração rodando programas de Windows no Android foi “terrivelmente lenta”, mas Julliard explicou que isso aconteceu porque a ferramenta estava rodando em um emulador de Android e não em uma versão nativa do sistema operacional.Ainda não há uma previsão oficial para o lançamento da versão final do emulador e nem mais informações sobre s…

Pentax apresenta a WG-3, uma máquina perfeita para aventureiros

A Pentax anunciou recentemente sua nova câmera, a WG-3. O destaque da máquina é a grande resistência, como também o poder de suas lentes, desenho arrojado e a opção de recarregá-la via wireless.O modelo WG-3 é resistente à água e suporta mergulhos de até 10 m de profundidade. Além disso, a Pentax garante que a máquina aguenta quedas de 6 m de altura e tolera a pressão de até 1 tonelada. A câmera ainda tem uma superfície de borracha para melhorar a aderência, podendo também ser fixada em um cinturão para registrar momentos com as mãos livres. Com sensor de 16 megapixels, zoom ótico de 4x (com a abertura máxima de F2.0 em grande angular final), sistema anti-vibração e sensor CMOS (que converte luz em elétrons, reduzindo ruídos e tremores), a Pentax WG-3 ainda possui o modo de Microscopia Digital. Com 6 lâmpadas de LED dispostas ao redor da lente, para garantir um boa iluminação de fotos em macro, a câmera permite até 1 cm de proximidade do objeto a ser fotografado. Contudo, a maior novi…

Campeonato mundial de Callf of Duty vai pagar dois milhões aos vencedores

A Activision anunciou o Call of Duty Championship, torneio de Call of Duty: Black Ops 2 que vai acontecer em Los Angeles, nos EUA, entre os dias 5 e 7 de abril deste ano. O campeonato é patrocinado pelo Xbox 360, a Major League Gaming e a Electronic Sports League, e tem como prêmio um milhão de dólares (aproximadamente dois milhões de reais) à equipe vencedora! O Call of Duty Championship vai reunir e transmitir ao vivo as partidas entre 32 das melhores equipes multiplayer do mundo de Black Ops 2. Os jogadores interessados em participar do torneio podem se registrar no no site oficial. Após o registro, equipes de quatro integrantes participarão das eliminatórias que acontecerão em fevereiro da League Play de Black Ops 2 na Xbox Live.
As oito melhores equipes desta liga já estarão classificadas para o campeonato. A seguir, da Major League Gaming 2013 Pro Circuit (torneio profissional de Black Ops 2 nos Estados Unidos), que acontece em março, virão mais oito vagas. A estas equipes se j…

Google lança feira de ciências virtual para encontrar mente brilhante do mundo

O Google abriu as inscrições para a terceira edição da sua feira de ciências virtual, a Google Science Fair 2013. Com o intuito de encontrar mentes jovens com ideias revolucionárias, a iniciativa vai receber projetos do mundo inteiro através da Internet. O projeto conta com as  parcerias de peso da National Geographic, a revista Scientific American, a dinamarquesa Lego e a Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN). A feira é destinada a estudantes de 13 a 18 anos para se inscreveram pelo site até o dia 30 de abril. Os projetos devem apresentar um estudo aprofundado sobre algum problema no mundo e sua solução através de métodos científicos. Segundo o Google, a última edição da feira registrou ideias vindas de mais de 90 países, com assuntos que iam desde meio ambiente até novas formas para pessoas com problemas de audição ouvirem música. Em junho, 90 finalistas serão anunciados – 30 das Américas, 30 da Ásia/Oceania e 30 da Europa/Oriente Médio/África. Por isso, os projetos serão …

Sucessor do LG Optimus L7 pode ser dual-chip e ter tela de 4,3 polegadas

O LG Optimus L7 pode estar prestes a ganhar um sucessor. O novo smartphone da companhia sul-coreana deve trazer grandes mudanças em relação ao modelo original. Além do design menos "quadradão" e de possuir quatro botões capacitivos, o Optimus L7 II Dual deverá receber melhorias nas especificações técnicas e a capacidade de funcionar com dois chips simultaneamente. Um dos novos botões na parte inferior da tela, inclusive, é justamente para facilitar a alternância entre os chips. Basta tocá-lo para mudar o SIM que está sendo utilizado para realizar suas tarefas, como ligações, mensagens de texto e acesso à Internet. Entre as especificações técnicas do aparelho estão a tela de 4.3 polegadas IPS LCD, processador dual-core 1GHz e câmera de 8 megapixels com filmagem HD de 720p. Além do hardware mais potente, o novo Optimus L7 II Duos deverá vir com o Android 4.1 Jelly Bean e aplicativos da LG pré-instalados, como QSlide, QuickMemo e QuickTranslator. A bateria também ganhou uma mel…

Eike Batista vai trazer Campus Party para o Rio de Janeiro

A Campus Party, o maior evento de tecnologia brasileiro, terá sua primeira edição carioca, patrocinada pelo empresário Eike Batista. A informação foi divulgada por Mario Teza, diretor-geral da Futura Networks, empresa responsável pela organização da Campus Party, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.Teza afirmou que as negociações estão avançadas, mas que ainda não há uma data definida. De acordo com o diretor, o foco da primeira edição no Rio será economia criativa, com ênfase em temas como entretenimento - cinema, games, televisão e turismo -  e o tradicional carnaval carioca. "Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira reunião de trabalho", afirmou. Além disso, Teza também confirmou a segunda edição da Campus Party em Recife para julho deste ano e pretende torná-la permanente. De acordo com ele, também estão avançadas as negociações para levar o evento a Porto Alegre e Fortaleza. Al…

Document Foundation lança LibreOffice 3.6.5

A Document Foundation lançou uma nova versão da sua suíte de aplicativos de produtividade e escritório, o LibreOffice. Popular alternativa ao Office da Microsoft, os programas chegam à versão 3.6.5 para Linux, Mac e Windows com aprimoramentos em diversas funcionalidades. O LibreOffice 3.6.5 é o último lançamento antes da edição 4.0. Composto por seis aplicativos - Writer, Calc, Impress, Draw, Math e Base - o LibreOffice oferece excelente nível de recursos para quem não está interessado em investir em uma licença do Microsoft Office. Além disso, seus arquivos são compatíveis com os documentos gerados em programas do Office da Microsoft.Em relação às edições passadas da suíte, o principal destaque deste lançamento foram as melhorias de compatibilidade entre documentos .docx, gerados no Word, e arquivos produzidos com o aplicativo Writer. Outro grande foco da equipe de desenvolvimento por trás do LibreOffice foi tentar reduzir alguns bugs da plataforma, normalmente mais persistentes e fá…

Twepping mostra mapa de posts do Twitter em todo o mundo

Um mapa global que exibe em pontos luminosos de onde partiu cada nova postagem publicada no Twitter. Desenvolvido pelo francês Francke Ernewein, o Tweetping torna disponível a visualização do funcionamento do grande fluxo de dados do Twitter em tempo real, por todo o mundo.O mecanismo mostra uma espécie de painel com o mapa-mundi, onde cada comentário postado é representado por um ponto de luz, o que gera um efeito visual bem impressionante. Há também alguns quadros de informações separados por continente, que mostram o número total de caracteres escritos e tuítes enviados, além das últimas hashtags postadas. Além de contar os tuítes postados, a ferramenta também faz a contagem do número total de caracteres, separando essas informações por continente. Dessa forma, é posível identificar onde a rede social é mais utilizada.

Nokia pode fazer celulares de grafeno 'o material mais resistente do mundo'

O futuro dos smartphones da Nokia pode ser bem animador. A empresa finlandesa anunciou, nesta semana, que vai iniciar as pesquisas e o desenvolvimento de possíveis produtos feitos de grafeno, considerado o material mais resistente do mundo, pelos próximos dez anos. O objetivo é encontrar uma forma de aproveitá-lo para criar produtos ainda mais avançados tecnologicamente. Diversas empresas já acenaram com a possibilidade de investir na área, mas a Nokia foi a primeira a fechar um acordo para tal. A companhia anunciou que foi uma das escolhidas pela União Europeia para o projeto de US$ 1,35 bilhão (R$ 2,7 bilhões) de desenvolvimento do material no continente. Caso seja bem sucedida em sua empreitada, a Nokia poderá utilizar o material na fabricação de novos smartphones que seriam muito mais leves, duráveis e esquentariam menos. “A Nokia está orgulhosa de participar deste projeto e de ter raízes neste campo, já que começamos a trabalhar com o grafeno mesmo em 2006. Desde etnão, identific…

Conheça quais foram os jogos disponíveis na Campus Party 2013

Jogos de luta, corrida e até MMORPG estavam disponíveis para que campuseiros aproveitassem na sexta edição da Campus Party. Tanto na área gratuita quanto na área paga do maior evento de tecnologia do Brasil, gamers podiam desfrutar de jogos eletrônicos famosos e simuladores que eles não poderiam jogar no computador em casa. Na área gratuita da Campus Party, à esquerda, havia a área Lounge Tec Retrô. O campuseiro poderia jogar fliperamas, pinball e consoles como Mega Drive, Super NES, Atari 2600 e Nintendinho. Os fãs de videogames nas décadas de 1970, 1980 e 1990 puderam ainda conferir games como Super Mario World, Asteroids, Sonic e Super Mario Bros. No fundo da área gratuita da Campus Party, havia competições de games como o MMO League of Legends e o jogo de tiro Unreal Tournament 3. Os visitantes podiam torcer pelos gamers profissionais ou participar de campeonatos em rede.Um telão também exibiu o jogo Just Dance 4, que foi lançado para o sensor de movimento Kinect, do Xbox 360. Os …

Confira os aplicativos favoritos dos visitantes da Campus Party 2013

A Campus Party é uma feira conhecida pela presença massiva de computadores e consoles caseiros. Porém, os smartphones começaram a receber mais espaço, mesmo sem uma solução oficial para rede Wi-Fi. Conheça alguns dos apps mais utilizados pelos campuseiros presentes. Tweetdeck “Uso o Tweetdeck para acompanhar as palestras, promoções e ficar por dentro do que os palestrantes estão falando”, comentou Rodolfo Estima Rodrigues, campuseiro de 30 anos. Rodolfo ainda confirmou que usa o aplicativo em seu Android para conhecer pessoas de dentro do próprio evento. Não larga mão da atualização do app em momento algum, recebendo updates constantemente, mesmo com o smartphone no bolso. Campus Map O Campus Map não é bem um aplicativo, mas um mapa do Google customizado que permite que os usuários marquem sua posição. Lucas Braga, 20 anos, utiliza o site acessando o conteúdo do próprio celular, um Nexus 4. “A galera se encontra por aqui, é só marcar seu lugar”, explica Braga. Depois de marcar sua pos…

Confiram aplicativos para o Carnaval que não deixam você perder a folia

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando. Na próxima sexta-feira (8), será dada a largada oficial para o Carnaval 2013. E, pensando nisso, o Tecnologia incrivel preparou uma lista com aplicativos que podem ajudar os foliões a se programarem melhor neste feriado. Algumas aplicações foram desenvolvidas especialmente para quem adora uma folia. Com elas, você fica por dentro do calendário, horário e lugar de todos os blocos, trios e Escolas de Samba dos Carnavais mais famosos do Brasil e do Mundo. Carnaval em Salvador Todo ano, em Salvador, milhões de pessoas vão às ruas pular Carnaval. E, se este ano, você vai estar no meio dessa multidão, vale a pena se programar para não perder nem um minuto de festa. Com Onde está meu Trio?, você fica por dentro do horário, local e itinerário do trios elétricos da cidade. Além disso, o aplicativo fornece informações de serviços, como postos de saúde, delegacias e pontos de táxi. A aplicação, disponível para iOS e Android, funciona em tempo re…

Mulher faz campanha no Facebook para encontrar sua Mãe Biológica

Uma jovem norte-americana, Jenessa Simons, de 21 anos resolveu utilizar seu perfil do Facebook para procurar sua mãe biológica. Com grande repercussão nas redes sociais, a moradora de Utah conseguiu encontrá-la em apenas três dias. Jenessa Simons postou no dia 27 de janeiro em seu mural do Facebook uma fotografia sua segurando um cartaz pedindo ajuda para encontrar seus pais biológicos. Nele, a jovem incluiu informações sobre seu nascimento, como dia do nascimento, hospital em que nasceu e data de nascimento de seus pais, que na época tinham apenas 16 anos. Em apenas dois dias, sua postagem foi compartilhada por mais de 135 mil pessoas e, como resultado, ela recebeu 30 e-mails com diversas informações desencontradas sobre o possível paradeiro de seus pais. Entretanto, dentre todos esses e-mails, havia um que efetivamente poderia levá-la até sua mãe biológica. No dia 29, Jenessa Simons recebeu um e-mail de uma mulher que poderia ter estudado com a sua mãe. Inicialmente, a jovem não acr…

Gadget permite controlar computador com gestos como em 'Minority Report'

O Leap Motion é um acessório muito barato e interessante, que permite que você controle seu computador com gestos como Tom Cruise no filme "Minority Report". No último sábado, durante a Campus Party 2013, realizada em São Paulo, testamos o gadget e o controle com reconhecimento de movimentos. O Leap Motion reconhece todos os dedos, se a mão está mais alta ou mais baixa, a movimentação e o ângulo. A sensibilidade do aparelho é impressionante. O tempo de resposta é curto, o que é essencial para um bom desempenho nos jogos. O aparelho pode ser comprado por US$ 69 no site da empresa, que faz entregas no Brasil, e é uma solução interessante não só para games, mas até mesmo para rodar o novo sistema operacional Windows 8. A ASUS vai lançar um ultrabook equipado com o sensor da Leap Motion no lugar do mouse. O sensor Leap Motion foi trazido para a Campus Party pela empresa Devdoo, que pretende vender jogos e aplicativos para desenvolvedores, deixando a comercialização do hardware p…

Projeto busca construir base lunar em uma semana com impressora 3D

A Agência Espacial Europeia (AEE), em uma parceria com a empresa de arquitetura Foster + Partners, desenvolveu um projeto em que utilizaria a impressão 3D para construir uma base lunar segura, barata e  rápida de ser montada. Com criatividade e recursos disponibilizados pelos arquitetos, os pesquisadores da AEE conseguiram elaborar um esboço para uma possível estação no satélite natural. Os alicerces deste plano estão na utilização de uma impressora 3D, que utilizaria o próprio solo da Lua como matéria-prima. Além do baixo custo e da ligeireza na edificação, o terreno lunar seria um revestimento ideal, devido à sua eficácia contra a radiação espacial e pela estabilização da temperatura. Por dentro, a estação seria revestida por um material inflável e devidamente pressurizado. Dessa forma, durante o período de produção, só se levaria para o satélite as impressoras, materiais infláveis e conectores, que corresponderiam a 10% do necessário para que o abrigo lunar fosse construído – o res…

BlackBerry Z10 perde em disputa de fotos contra S3, iPhone 5 e Lumia 920

A câmera não parece ser o grande forte do BlackBerry Z10. O site Gizmodo publicou uma avaliação comparando a qualidade da máquina fotográfica do mais novo aparelho top do mercado com seus principais concorrentes: Samsung Galaxy S3, Nokia Lumia 920 e iPhone 5. O resultado não foi nada animador para os fãs da BlackBerry que planejam adquirir o modelo com BB10. O principal foco do teste foi em torno das fotos com baixa iluminação – que não são a especialidade de nenhum dos smartphones, aliás. A comparação foi realizada clicando uma imagem do personagem do game Assassin’s Creed. Os resultados mostram que o S3 e o iPhone têm algumas diferenças de cores entre si, mas conseguem registrar bem a imagem no escuro. O Lumia 920, por sua vez, é de longe o melhor na “briga”. A imagem fica ótima – e faz jus à toda a propaganda feita pela Nokia em torno da capacidade de fotografar do seu gadget. Justamente o contrário do Z10. Enquanto a foto tirada com o celular da Nokia parece não ter sido afetada p…

Mulher reclama do Trabalho no Facebook e é demitida no dia seguinte

A norte-americana Amy McClenathan mostrou mais uma vez a força das redes sociais. Após postar em seu Facebook que desejaria ser demitida, teve seu desejo foi realizado. A moradora de Phoenix disse "Às vezes, eu gostaria de ser demitida. Seria mais fácil estar em casa do que passar por isso". Em entrevista à KTVK, uma TV independente dos Estados Unidos, McClenathan explicou que a postagem foi por causa do aniversário de um ano da morte de sua mãe. "Era uma frase muito pequena, mas foi uma das frases mais poderosas que eu já digitei em minha vida”, disse. Este não foi o único caso de demissão devido a postagens nas redes sociais. Em novembro do ano passado, uma outra mulher foi demitida na Califórnia depois de postar em seu feed de notícias do Facebook que o recém-reeleito presidente Barack Obama deveria ser assassinado. Já em outubro, um homem foi dispensado do trabalho após postar um comentário racista em seu Facebook.

Cão que seria sacrificado por ser gay é salvo por campanha no Facebook

Um caso de preconceito movimentou a web nos Estados Unidos nos últimos dias. Um cãozinho da raça Pitbull seria executado em Tennesee por, segundo o seu dono que o abandonou em um abrigo lotado, “ser gay”. No entanto, uma campanha no Facebook conseguiu ajudar o local em que o animal estava a encontrar um novo dono e salvou a vida do bichinho. O ocorrido mexeu com a comunidade norte-americana. Segundo o relato de uma usuária do Facebook que costuma visitar o abrigo com frequência, este homem “viu o cão montando em outro macho” e, por isso, presumiu que o animal fosse homossexual e decidiu abandoná-lo. “O dono dele jogou ele fora porque não queria ter um cão ‘gay’! Não deixem este cachorro lindo morrer por causa da ignorância de seu dono”, pediu a internauta, que rapidamente conseguiu a adesão de muita gente à campanha. O cachorro foi levado para um abrigo de animais superlotado na cidade de Jackson e teria que ser sacrificado caso não fosse adotado, já que não havia mais vaga para ele n…

Semana tecnológica da Campus Party chega ao fim com saldo positivo

A Campus Party chegou ao fim neste sábado depois de uma semana intensa no Pavilhão do Anhembi, São Paulo, com destaque para os keynotes do lendário astronauta Buzz Aldrin e do fundador da Atari, Nolan Bushnell, entre muitos outros. Além dos palestrantes ilustres, a conexão de Internet foi mais uma vez um dos grandes destaques do evento, com uma velocidade de 30 Gbps. Nas bancadas da Campus Party, grande parte dos 7.631 campuseiros presentes montaram seus notebooks ou desktops e passaram a semana produzindo conteúdo, trocando ideias, jogando, fazendo downloads, ensinando ou aprendendo, no melhor espírito da Campus Party. Ao contrário da edição de 2012, desta vez não houve transporte gratuito entre o Terminal Rodoviário do Tietê e o Anhembi, o que levou muitos visitantes a pegarem táxis enquanto outros optaram por irem a pé. Além da reclamação com o custo da entrada, a falta deste transporte pode ter afastado parte do público não acampado, o que pode ter sido um dos motivos pelos quais …

Twitter sofre ataque e 250 mil usuários têm seus dados comprometidos

Um ataque hacker comprometeu as contas de 250 mil usuários do Twitter. A empresa admitiu os problemas nesta última sexta-fira (01), ao publicar uma nota oficial em seu blog. De acordo com a posição oficial da companhia, “o ataque não foi obra de amadores”. Em seu comunicado, a rede social pediu que os usuários se assegurem de que estejam fazendo o máximo para proteger seus dados online. Na nota publicada no blog oficial, o Twitter explica que as senhas de todos os usuários são criptografadas, o que ajuda a manter a segurança dos dados destas pessoas. Mesmo assim, por precaução, todas as contas que foram comprometidas tiveram passwords redefinidos e os seus usuários, é claro, foram notificados disto. Confira aqui o Guia Definitivo do Twitter As primeiras especulações sobre um ataque ao Twitter ocorreram durante a semana e apontavam que chineses poderiam ser os responsáveis por isso. No entanto, o Twitter não quis dar margem a estas especulações e negou ter qualquer prova da origem dos …

Evernote cria sede em São Paulo e aumenta usuários no Brasil

A Evernote, empresa americana criadora do famoso aplicativo de notas, está investindo no Brasil e acaba de divulgar neste sábado (02) a abertura de sua sede em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo de melhorar o suporte aos usuários brasileiros e ampliar seu compromisso com a comunidade de desenvolvedores locais. Em comunicado, a companhia informou que uma nova empresa, a Evernote do Brasil Serviços de Aplicações Ltda (“Evernote Brasil”), será responsável por oferecer e gerir melhores condições de suporte e serviços premium para o crescente número de usuários no país. O impacto dessa mudança é positivo. Com a criação da Evernote Brasil, os brasileiros ganham facilidades e poderão comprar produtos como o Evernote Premium e o Evernote Business utilizando a moeda corrente nacional (Real), sem precisar fazer transações em dólar. Sendo assim, a Evernote Brasil oferecerá serviços com contratos regidos pelas leis brasileiras. No dia a dia do usuário nada muda. O serviço continuará sendo …

Campuseiros criam App no Estilo Instagram na Campus Party 2013

Criado pelos campuseiros Thiago Hassu, Ricardo Prado e André Valeiras, a rede social Posterearsy, muito parecido com o famoso Instagram, chega em forma de app no iOS para conquistar os entusiastas que adoram compartilhar posters. Em outras palavras, imagens com algum tipo de mensagem sobre elas. “Estamos lançando o Posterearsy na Campus Party 2013 e esperamos que o público goste do que criamos”, disse Ricardo Prado ao Tecnologia incrivel. “Também estamos planejando uma versão para o Android no futuro”. O aplicativo está disponível para iOS em duas versões: gratuita e paga. Enquanto a gratuita oferece apenas citações famosas, a paga, que custa US$ 1,99, oferece um maior controle como formatação e a capacidade de escrever textos personalizados. De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo tem como diferencial a possibilidade de registrar momentos com mais intensidade, principalmente quando o usuário está livre para imprimir seu momento em um único lugar. As imagens, então, podem ser c…

Polícia invade apartamente achando de uma partida de Call of Duty era tiroteio

Call of Duty se tornou o centro das atenções em Estocolmo, capital da Suécia, quando uma partida entre amigos virou assunto de polícia. Não houve qualquer crime, mas uma força policial invadiu o apartamento onde os adolescentes estavam após pessoas desavisadas confundirem os sons do jogo com um tiroteio de verdade. Os amigos, todos adolescentes, se reuniram no sábado para uma noite intensa de Call of Duty, quando no meio da disputa um deles foi morto no jogo. Após os sons de tiros, ele se jogou no chão e começou a gritar por socorro, o que convenceu pessoas próximas de que estava havendo um tiroteio de verdade. Logo, uma força policial de 10 homens invadiu o apartamento, retirando os jovens rapidamente do local. Apenas quando todos já estavam do lado de fora e “seguros” é que o mal-entendido foi esclarecido. Devido à natureza da chamada a polícia foi embora sem maiores complicações para os envolvidos.

Apple perde a posse do nome iPhone no Brasil

A briga em torno do nome “iPhone” no Brasil ganhou um novo capítulo. Segundo a Revista da Propriedade Industrial, que é uma publicação oficial do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Apple teve os pedidos para uso da nomenclatura em produtos da área de telefonia móvel recusados. Assim, a Gradiente, que já havia registrado o nome antes da empresa norte-americana, mantém o direito exclusivo sobre os telefones com este nome no país. O caso é simples de compreender. A Gradiente entrou com um pedido para obter o direito exclusivo sobre telefones com este nome ainda em 2000, sete anos antes de o iPhone da Apple ser lançado. Em 2008, um ano depois da apresentação do iPhone da Apple, ela ganhou este direito. Desde então, a empresa de Cupertino vem tentando uma autorização para utilizar a marca. E o primeiro veredito foi favorável à Gradiente, que chegou a lançar um smartphone de nome iPhone no ano passado. O INPI não detalhou quais pedidos dos americanos serão negados, porém…

Projeto de designer mistura avião elétrico com balão

O designer Daphnis Fournier projetou o Ecologic Airplane, veículo que possui um avião para passageiros com motores elétricos e depende de um balão inflável para decolar. A ideia de inflar uma parte da aeronave surgiu para reduzir o gasto de energia necessário na hora de levantar voo, momento em que os aviões atingem aceleração máxima e maior consumo de combustível. Para vencer a gravidade terrestre no momento da decolagem, Daphnis pensou em um sistema que se assemelha aos antigos dirigíveis da década de 1930. O projeto conceitual de Daphnis não especificou o tipo de gás a ser usado para inflar o balão. Nos anos 1930, usava-se o altamente volátil hidrogênio, o que causou um desastre em 1937, quando os 200 mil metros cúbicos de hidrogênio do Hindenburg transformaram o aparelho em uma enorme bola de fogo, causando a morte de 36 pessoas. Uma vez no ar, o Ecologic Airplane teria empuxo gerado pelo conjunto de quatro turbinas. Elas funcionam da mesma forma que os motores presentes hoje em a…

A web é uma plataforma para tudo diz diretor da Fundação Mozilla

Mark Surman, Diretor Executivo da Fundação Mozilla – empresa responsável pelo navegador Firefox – foi um dos últimos magistrados a aparecer no palco principal da Campus Party 2013 nessa última sexta-feira (01/02). O executivo comentou – com certa superficialidade – sobre os próximos updates que a empresa poderá lançar. “Basicamente, o que você pode esperar é que, eu não sei se isto está pronto no canal Aurora, mas as próximas atualizações poderão conter uma integração maior com redes sociais”, disse Surman. “Integraremos, ao menos o Facebook, de forma mais significativa com o browser. Entregaremos novos recursos e novas ferramentas para os usuários e desenvolvedores, tirando o foco apenas em velocidade de navegação”, completou. Sobre o Firefox OS, Mark disse que não há limitações: "Teremos mais recursos do que mostramos por aqui. Mais SKUs (aparelhos) que lançaremos no ano que vem”. Os projetos iniciais estão em aparelhos de US$ 100, os feature phones, por uma questão mercadológi…

Confira como foi o quinto dia da Campus party

Nesta última sexta-feira (01/02), a Campus Party 2013 chegou ao seu quinto dia de atividades. Entre discussões sobre o controle da Internet, o evento também abriu as portas para o fundador do Raspberry Pi, que oferece uma plataforma para fins educacionais e incentivo a criatividade. Um debate, logo pela manhã, esquentou o palco Gutenberg com discussões relacionadas ao ativismo político nas redes sociais. Grupos conhecidos como Anonymous estariam se aliando aos movimentos ciberativistas para combater uma crescente proposta de controle da rede. Outra discussão, no mesmo palco, esteve relacionada a crise no modelo que financia o jornalismo. Para a a jornalista Adriana Garcia, o jornalista precisa ter uma visão do negócio e elaborar conteúdos que tragam lucro. Ela destacou duas tendências para o futuro: o jornalista tecnologista e o empreendedor. No palco Stadium, os fãs de games puderam matar as saudades de antigos títulos de sucesso. Os participantes, que relembraram muitas coisas do pa…

Bombou nas redes sociais na semana de 25 a 31 de janeiro

Os smartphones e os videogames continuaram fazendo a cabeça dos usuários. Nesta semana, os conteúdos que mais chamaram a atenção nas redes sociais incluem novidades do futuro console da Microsoft, processos envolvendo o aplicativo de mensagens WhatsApp, o protótipo do Firefox OS, além de um caso bastante inusitado de um usuário que carregou seu iPhone usando fogo. E o sucesso do Mega, substituto do antigo Megaupload, permanece fazendo sucesso como site que oferece o maior espaço grátis na nuvem. Confira as matérias que foram mais consideradas nas mídias sociais esta semana: 5 - Atualizado, voltamos a testar o Firefox OS na Campus Party Brasil: O Tecnologia incrivel testou o smartphone com o sistema operacional desenvolvido pela Mozilla Firefox na Campus Party. O aparelho não chama a atenção pelas especificações técnicas, mas a ideia da empresa é competir no mercado com preços baixos. O gadget, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013, conta com um sistema mais leve que os…

Queremos que pessoas inovem juntas diz fundador do Raspberry Pi

Pete Lomas, fundador do Raspberry Pi (o menor pc do mundo), subiu ao palco da Campus Party nessa última sexta-feira (01) para contar um pouco sobre a história do minipc. Criado com o intuito de inspirar jovens e estudantes a criarem coisas novas, o Raspberry Pi é uma plataforma que difere do mundo pré programado da indústria e incentiva os desenvolvedores a explorarem novas possibilidades. Há poucos dias, o Google anunciou uma doação suficiente para comprar de 15 mil computadores equipamentos com Raspberry Pi. Essas máquinas serão distribuídas em escolas do Reino Unido.“Queremos permitir que as pessoas troquem experiências e inovem juntos. As criações podem tomar muitas formas, depende apenas da criatividade”, disse Pete Lomas, fundador do Raspberry Pi, ao celebrar o ambiente colaborativo da Campus Party. Lomas destaca que mais de 750 mil dispositivos já foram vendidos e espera ampliar a produção em 2013. Ele também anunciou planos para a contratação de pessoas e a construção de um es…

Sony anuncia fim da distribuição do tocador de MiniDisc em março

Depois de cerca de 20 anos com os tocadores de MiniDisc no mercado, a Sony entende que não há mais espaço para os aparelhos competirem com os gadgets atuais. O formato de disco, popularmente conhecido como MD, chegou a fazer um relativo sucesso, apesar de não ter se tornado tão popular assim. A empresa japonesa decidiu encerrar em março a fabricação de seus reprodutores deste tipo. Desde os anos 2000, as vendas do MiniDisc caíram bastante. Especialmente após o lançamento do iPod e dos MP3 players em geral e, é claro, dos celulares capazes de reproduzir não só canções como também vídeos e outros conteúdos multimídia. Mas esta decisão não quer dizer que a Sony vá sair deste ramo. Recentemente, a empresa lançou em eventos tecnológicos fones e reprodutores de áudio. Além disso, a companhia possui a marca “Walkman”, relacionada justamente a este tipo de tecnologia e que é utilizada nos seus smartphones para aumentar a qualidade de reprodução de músicas. De acordo com o site japonês Asahi, …

Lumia 620, o WP8 ‘baratinho’ da Nokia, já foi homologado no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta semana o Lumia 620, smartphone da Nokia com sistema Windows Phone 8 e preço mais modesto. Com isso, o aparelho, sucessor do já conhecido Lumia 710, segue sem ter data específica para chegar ao mercado, mas já está liberado para ser comercializado no país a qualquer momento. Na última quinta-feira (31), o site britânico KnowYourMobile divulgou um vídeo com um review do Lumia 620, que deve ser lançado muito em breve no mercado europeu. As imagens mostram que o produto, mesmo sendo simples, tem um bom desempenho e um design bem bonito e colorido. Este aparelho é o mais novo “baratinho” da Nokia, que será comercializado por 150 libras (cerca de R$ 475) na Inglaterra. No Brasil, ainda não há informação sobre seu preço. Na documentação da Anatel, é possível visualizar algumas imagens da parte externa do produto e também o selo da Agência, que fica localizado na bateria do celular. O texto diz que o aparelho pode “ser comerciali…

Ladrão leva iPhone de menina, é roubado em seguida e dá queixa na polícia

Um caso no mínimo curioso ocorreu no estado americano de Nova Iorque no fim do ano passado. Um iPhone foi roubado de uma jovem de 16 anos por três rapazes, porém, quando um dos assaltantes tentou vender o aparelho, acabou sendo roubado, também. Tentando reaver o celular, o ladrão prestou queixa à polícia, mas foi reconhecido na delegacia e depois detido. Todo caso iniciou-se no Prospect Park, onde uma jovem de 16 anos andava com seu iPhone 4S até ser abordada por três outros jovens, que levaram seu celular. Após o roubo, a menina fez uma queixa a dois polícias que passavam. Tentando encontrar os rapazes, os policiais fizeram uma ronda com a menina pelo local, mas não obtiveram sucesso. Enquanto os policiais procuravam os meninos, em outra parte da cidade um dos delinquentes tentou vender o iPhone para um homem na rua. Porém, o possível comprador, identificado como Jean Louis Colsun, acabou roubando o aparelho do jovem. O rapaz, indignado, fez uma queixa a um policial que estava pelas …

Transexual mostra transformação em vídeo e faz sucesso no YouTube

Cada vez mais frequentes, vídeos com o resultado da modificação na aparência de transexuais vêm gerando discussões e muita audiência no YouTube. Dessa vez, a usuária identificada como “iiGethii”, postou fotos que mostram sua transformação durante três anos. Ela conta que começou o processo quando tinha 20 anos, ainda rapaz, e recorreu a cirurgia de feminização facial, conhecida como CFF, para suavizar os traços masculinos do rosto. Na área dedicada a comentários, muitos internautas ressaltaram como o semblante da jovem, independente de parecer feminino ou masculino, transparece mais felicidade à medida que a mudança evolui. A montagem, que conta com mil fotos, já foi vista por mais de quatro milhões de pessoas no site de compartilhamento de vídeos. Assista: http://youtu.be/8xjM-wJYMCg