Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2013

Melhoras aos leitores do blog de Santa Maria-RS

O Tecnologia incrível está de luto com o incêndio, que teve na boate de Santa Maria, e deseja força a todas as famílias que perderam seus filhos, que muitos deles estavam lá para comemorar, sua formatura e morreram com várias oportunidades apagadas pela frente, esses são os votos do Tecnologia incrível.

Primeiro smartphone com Ubuntu não terá loja de aplicativos

E o primeiro balde de água fria nos early adopters do Ubuntu Phone aparece: segundo a Canonical, o primeiro aparelho a ser lançado com o Ubuntu Phone não terá, inicialmente, uma loja de aplicativos. Isso mesmo, você só poderá usar os aplicativos pré-instalados no sistema.
A informação veio de Richard Collins, gerente de produtos da Canonical, em entrevista ao Engadget. Segundo ele, o primeiro smartphone com o Ubuntu, que deve ser lançado apenas em 2014, focará em usuários iniciantes e contará apenas com software pré-instalado.
“Em termos de estratégia para nosso primeiro produto direto para o mercado, a intenção não é ter uma loja cheia de aplicativos que acabaram de ser feitos disponíveis para download. Nós temos uma uma estratégia muito bem definida para uma fatia do mercado onde os usuários estão primariamente interessados em usar um pacote inicial de aplicativos” Em outra parte da entrevista, Collins também avisa que o Ubuntu Phone não rodará aplicativos do Android e dá uma cutuc…

“Counter-Strike” e “Half-Life” chegam ao Steam para Linux

Parece que a Valve resolveu apostar em alguns grandes clássicos e trouxe de presente dois jogos que com certeza todo bom gamer já teve instalado no PC: “Half-Life” e “Counter-Strike” estão finalmente disponíveis nativamente para o Linux, rodando dentro do Steam.
Já velhos conhecidos dos gamers (o primeiro “CS” foi lançado em 2003, como uma modificação do “Half-Life”), ambos os jogos são de tiro em primeira pessoa e fizeram muito sucesso quando lançados, principalmente pela possibilidade de juntar amigos (e desconhecidos) em redes locais ou externas para partidas e mais partidas por horas a fio. Admita, se você é mais velhinho já deve ter passado muitas noites em claro explodindo cabeças e escondido num canto esperando um oponente passar (mesmo que isso seja muito, muito feio).
“Half-Life” (v. 1) 1 e “Counter-Strike” (v. 1.6) ainda estão em versão beta para o Linux, e no momento ainda nem mesmo aparecem como disponíveis, mas se você tiver o Steam instalado, é só comprar o jogo (para W…

Japão programa transmissões em 4K para 2014

O Japão será o primeiro país a transmitir conteúdo televisivo em ultra-definição. A informação parte do Ministério das Comunicações do país, que agendou o início das emissões em rede aberta para julho de 2014.A primeiro momento, o UHD japonês será transmitido via satélites de comunicação, devido à grande quantidade de dados. O uso de satélites televisivos e antenas de solo virá a seguir, reduzindo custos.
O índice atingido pelo Japão, também chamado UHD ou 4K, terá resolução de 3.840 × 2.160 pixels. O valor é quatro vezes maior que a alta-definição atual, que chega a taxas mínimas de 1.920 x 1.080 pixels. Este padrão é utilizado no Brasil na transmissão de sinal digital, disponível desde 2007. Ao contrário das transmissões japonesas, contudo, o país ainda tem cerca de 50% da sua população dependente do sinal analógico.O fim das transmissões analógicas em solo brasileiro está previsto para 2016. A esta altura, o Japão iniciará testes de transmissão 8K, quatro vezes a resolução da UHD. …

Qual o futuro do jornal?

“Jornais não foram feitos para crianças”, admite o impresso japonês 'Tokyo Shimbum' em propaganda que divulga seu aplicativo de realidade aumentada.
Para dar sobrevida ao jornalismo diário feito em papel, cada vez mais ameçado, a empresa lançou o 'Tokyo AR'. A ideia é que o app entretenha a família em torno do jornal e possibilite leitura compartilhada.Enquanto o pai consome a mídia impressa pelo jeito tradicional, o filho lê as mesmas notícias no smartphone, com ícones animados e outros recursos que dão vida aos textos.
Para levar a informação à tela do celular, a criança precisa apenas posicionar o aparelho em cima das marcações feitas na edição impressa. Como observa o Brainstorm9, o aplicativo é simular ao já existente Shortcut App. link do vídeo: http://youtu.be/2ouW5W_tMbg

Documentário aborda polêmica do Google Books

Um documentário sobre o projeto de digitalização de livros do Google foi apresentado no festival de cinema Sundance, segundo o Huffington Post. O vídeo, filmado por Frank-Peter Lehmann, fala sobre o ambicioso plano da gigante da web em criar uma biblioteca virtual com todos os livros do mundo.

Entre entrevistas e depoimentos, o documentário apresenta diversos pontos de vista, entre eles, debates sobre os direitos autorais das obras. Uma ação de 2011, ocorrida na corte de Nova York em que o juíz responsável considerou o projeto "injusto, inadequado e racional" é discutido no vídeo.

"O filme é extremamente fascinante e envolvente. Provavelmente o melhor documentário que você verá em todo o ano", afirmou o jornal.

Já o site oficial descreve o documentário como um "filme de sonhos, dilemas e que mostra os perigos da internet, filmado em locais espetaculares em torno da China, Estados Unidos, Europa e América Latina."

O 'Google and the World Brain' (Google…

WhatsApp é acusado de violar leis de privacidade

Um dos aplicativos para smartphones mais bem sucedidos da atualidade foi acusado de violar legislações sobre privacidade no Canadá e na Holanda. Órgãos que tratam de proteção de dados nos dois países soltaram hoje um relatório conjunto em que reclamam da atuação do WhatsApp.

O problema, segundo os países, é o fato de o usuário ser obrigado a conceder acesso à agenda toda de contatos, sejam essas pessoas clientes ou não do aplicativo. Além disso, os dados ficam retidos junto à empresa, conforme reportado pela Reuters.

A WhatsApp Inc., empresa por trás do app, se comprometeu a fazer mudanças para proteger a privacidade dos usuários, como dar a eles o poder de acrescentar manualmente os contatos que desejar. Em setembro passado, o serviço passou a contar com encriptação de dados, justamente em resposta a reclamações dos órgãos.

Pesquisa diz que Google+ passou Twitter e já é a segunda maior rede social do mundo

Muita gente desconfiou do Google+ quando ele foi lançado. No entanto, a rede social da Gigante das Buscas está contrariando todas as expectativas negativas que surgiram a seu respeito. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Global Web Index, o site já ultrapassou o Twitter e ocupa a segunda colocação entre as redes sociais do mundo, atrás apenas do Facebook. O estudo destacou que o Plus, atualmente, tem cerca de 343 milhões de usuários ativos, enquanto o Twitter soma apenas pouco mais de 300 milhões – número que é bastante semelhante ao do YouTube, e que coloca as duas páginas empatadas na terceira posição. A pesquisa monitorou 31 países e registrou um aumento de 27% do uso da rede social do Google neste marcado.
Apesar de todas estas boas notícias, o Google Plus ainda segue bem longe de ser um rival à altura do Facebook. De acordo com o mesmo estudo, a companhia de Mark Zuckerberg atingiu 33% de crescimento em relação ao ano passado e já tem uma base de usuários que gira …

Google Brasil exibe luto pelas vítimas de Santa Maria

O Google Brasil exibe em sua página, nesta segunda-feira (28), uma fita negra de luto pelas vítimas do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na tragédia, 231 jovens perderam a vida e dezenas encontram-se hospitalizados. Ocorrido na madrugada de sábado (26) para domingo (27), o incêndio ocorreu em uma boate no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde centenas de jovens universitários participavam de uma festa promovida por vários cursos das universidades locais. A maioria das vítimas tinha entre 16 e 24 anos de idade.
Chamada de "Agromerados", a festa reunia estudantes dos cursos de zootecnia, agronomia, pedagogia, medicina veterinária, entre outros. De acordo com a Universidade Federal de Santa Maria, do total de vítimas, ao menos 101 eram estudantes da instituição.
O incêndio teve início durante a apresentação da banda local Gurizada Fandangueira, que teria utilizado um artefato pirotécnico chamado de "sputnik" durante o show, o q…

Novo iOS 6.1 é lançado para iPhone e iPad; saiba como fazer update

A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (28) uma atualização do seu mais recente sistema operacional, o iOS 6. Considerado o maior update desde que o sistema foi lançado, em setembro de 2012, o iOS 6.1 traz melhorias para o sistema e algumas novas funções, mas mostra que a Apple não planeja grandes surpresas para o iOS tão cedo. Um dos destaques do update, o suporte a mais redes 4G, ainda não incluiu nenhuma operadora do Brasil. A atualização, disponível para iPhone, iPad e iPod touch, traz diversas correções de bugs do sistema, melhorando a tela de desbloqueio e alguns detalhes no programa de mapas da Apple. O update também dá ao Siri a possibilidade de comprar ingressos para cinemas pelo serviço Fandango - disponível somente nos Estados Unidos. Além disso, a Apple passou a dar suporte a serviços 4G de mais países, o que, infelizmente, ainda não inclui o Brasil. Ou seja, a atualização é modesta, principalmente para os usuários brasileiros. Como fazer o update
Para baixar a nova v…

Como integrar o LinkedIn a outras redes sociais

A rede social para profissionais LinkedIn recebe dois novos cadastros por segundo, são mais de 200 milhões de perfis, dos quais 11 milhões é composta por brasileiros. Para tirar o máximo proveito do seu perfil você pode integrar o LinkedIn com outras redes sociais. Este passo a passo explica como integrar sua conta no LinkedIn ao Twitter e Facebook, confira. Integrando o LinkedIn ao Twitter
Passo 1. Na aba principal de ferramentas do site, acesse a aba configurações Passo 2. Na aba Perfil, clique em “Gerenciar suas configurações do Twitter”. No modal, você pode adicionar sua conta e definir a exibição e o compartilhamento do LinkedIn no Twitter. Integrando o LinkedIn ao Facebook
Passo 1. Acesse sua página no Facebook e no campo de pesquisa digite: LinkedIn.
Dentre as opções que serão listadas você deve escolher o opção do aplicativo, caso não consiga localizar, este é o link direto do app.Passo 2. Ao autorizar o aplicativo, o LinkedIn iniciará uma série de 5 passos cujo objetivo é colet…

E que venha mais uma Campus Party!

Campus Party é o lugar ideal para quem respira tecnologia, só que evento é muito mais do que uma série de palestras que falam até de nanotecnologia: é o maior encontro de blogueiros e geeks do país! Momento de conhecer aquela galera que você só conversa pelo chat, ou de ver de perto aquela gata ou gato que você vive curtindo as fotos no Instagram.
Todo mundo sabe que, como em qualquer evento, os stands da Campus Party vão estar cheios de gatas com roupas apertadas que os caras adoram (já trabalhei como modelo em eventos assim e sei bem como é...) Mas não se preocupem, mulheres, sempre tem a empresa que também lembra de nós e coloca modelos lindos para apreciarmos também! Se você nunca foi para a Campus e está ansiosa por esse momento, tenho uma dica preciosa para as mulheres que, assim como eu, nunca sabem o que vestir. Lá no local sempre faz muito calor, então, vá com roupas leves e com um casaco na mochila. Na parte gratuita do evento há uma série de estandes vendendo canecas, cami…

iPad 4 vai ganhar versão com 128 GB de espaço interno, diz site

A Apple pode estar para atualizar a sua linha de tablets pela segunda vez em menos de um ano. De acordo com o site 9to5Mac, a companhia deve lançar, muito em breve, uma versão do iPad 4 com 128 GB de espaço interno de armazenamento. O tablet, que foi lançado no fim do ano passado e sucedeu o novo iPad - lançado em março -, só estava disponível até a versão de 64 GB. As primeiras suspeitas do site 9To5Mac se deram baseando-se em uma publicação no Twitter. O usuário @iNeal divulgou que um determinado trecho do código de uso do iOS 6.1 Beta 5 tinha referências à compatibilidade com dispositivos iOS com 128 GB. Logo em seguida, Jeff Benjamin, do site iDownloadBlog, extraiu a versão citada deste sistema operacional e confirmou que existe uma variante para partições de discos de armazenamento de 128 GB.
Fontes ligadas ao 9To5Mac confirmaram esta possibilidade, mas a página destaca que talvez o novo iPad seja voltado para um público diferente. Em vez de disponibilizar o dispositivo para usu…

Facebook dobra participação e foi a rede social mais utilizada em dezembro

O Facebook se manteve líder entre as redes sociais mais utilizadas no Brasil. De acordo com dados da Hitwise divulgados pela Serasa Experian nesta segunda-feira (28/01),o serviço de Mark Zuckerberg atingiu, em dezembro do ano passado, uma participação de 63,4% no mercado, mais do que o dobro registrado no mesmo período de 2011. Segundo as informações divulgadas, em segundo lugar na classificação está o YouTube, com 18,5% de participação. Em comparação ao mesmo mês do ano anterior, o serviço de vídeos do Google cresceu apenas 0,81%, mas pulou da terceira para a segunda colocação. Ocupando a terceira colocação, está o Orkut, a primeira rede social do Google. Atualmente com 4,21% de participação, o serviço teve uma queda expressiva no market share, uma vez que, em dezembro de 2011, contava com 33,44% de participação. Ele é seguido da Ask.fm (2,50%) e do Twitter (2,06%). O Google+ ocupa a penúltima posição entre os dez serviços mais utilizados, com uma participação de 0,076%. Ainda de aco…

Splinter Cell: Blacklist terá edição com aeromodelo que voa de verdade

Splinter Cell: Blacklist ganhará uma grande edição de colecionador: a Paladin Multi-Mission Aircraft Edition. Ela será lançada para PlayStation 3 e Xbox 360 e, além de vários bônus, inclui um sensacional aeromodelo que voa de verdade O pacote contém uma cópia do jogo, uma edição da graphic novel Splinter Cell Echoes, com 88 páginas, um pôster, os mapas Dead Coast e Billionaire’s Yacht, para o modo cooperativo, e os itens Gold Sonar Goggles e Upper Echelon Suit. Finalmente, o pacote inclui uma réplica de controle remoto do Paladin – o avião que Sam Fisher e sua equipe do Fourth Echelon usam como base de operações.
De acordo com a Ubisoft, o Paladin é um “avião bimotor, com controle em três canais, modelado a partir do quartel-geral móvel do jogo”. Sim, ele voa de verdade, assim como aeromodelos proffisionais. Esta edição especial será lançada apenas para PS3 e 360, por US$ 169,99 (cerca de R$ 340), mas Splinter Cell: Blacklist ganhará também uma versão somente com o jogo para PCs.

Campus Party 2013 conta com três filas independentes para evitar atrasos

A sexta edição da Campus Party Brasil começou nessa segunda-feira (28), com um grande esforço da organização para facilitar a entrada dos participantes, algo que sempre causou muitos problemas nas edições anteriores. O staff da feira optou por novas estratégias para agilizar a entrada dos quase oito mil campuseiros, com a criação de três filas independentes. Os portões do Anhembi Parque foram oficialmente abertos às 12h, mas a entrada para a área de camping foi liberada pela manhã para grandes grupos que vieram em caravanas de outras partes do país. Felipe Porto, um dos envolvidos com a organização do evento, conta que foram criadas três filas separadas, uma para cadastrados, outra para pessoas sem cadastro, e uma terceira para quem teve algum tipo de problema com seu cadastro. Com esta solução, o cadastramento e a entrada dos campuseiros funcionou de forma muito mais efetiva do que nas outras edições da Campus Party, e mesmo as pessoas que só chegaram na fila pela manhã já conseguira…

Sensor Hipkey para iPhone ajuda a vigiar seus objetos e até seus filhos

Os Hipkey é um pequeno acessório que promete ajudar os usuários mais esquecidos na hora de encontrar seu iPhone, objetos e até mesmo os filhos. O dispositivo, fabricado em alumínio, pode ser anexado junto às chaves, carteiras ou ser colocado na mochila das crianças, por exemplo. O sensor da peça emitirá um alerta quando você se afastar demais do seu pertence. O funcionamento do Hipkey é bem simples: o acessório se conecta a qualquer dispositivo iOS por Bluetooth 4.0 e permite localizar seu iPad ou iPhone com facilidade, através de vibração ou alarme. Outra possibilidade é utilizar o próprio aplicativo iOS para manter sua carteira, chaves, bolsa ou qualquer outro pertence com o dispositivo por perto.
Os pais preocupados também podem deixar o Hipkey com seus filhos e serem alertados quando a criança se distanciar. Utilizando o “Child Mode” no app, você pode, além de emitir um alarme de proximidade, lembrar o que seu filho estava vestindo, caso precise procurá-lo em uma multidão. Há out…

Site possui 20 vídeos mais recentes publicados no vine

Um site compilou os 20 vídeos mais recentes publicados na ferramenta Vine do Twitter. O website Just Vined exibe simultaneamente os materiais exibidos pelos usuários. Os vídeos aparecem sem áudio ligado, que podem ser ativados pelo visitante. O Vine foi anunciado no dia 24 de janeiro pelo Twitter como uma nova ferramenta para compartilhar vídeos na rede social de microblogs. O programa é separado da rede, mas pode ser integrado com as postagens. Assim como o Twitter funciona apenas com 140 caracteres de texto, o Vine exibe apenas seis segundos em cada vídeo. Ou seja, as duas empresas apostam em mensagens curtas de conteúdo escrito ou audiovisual para passar mensagens.
No site Just Vined, você pode conferir o que as pessoas estão postando na ferramenta do Twitter: Desde vídeos com gatinhos, até brincadeiras com calendários e várias capas de discos em sequência. Também pode ligar o áudio de todos os 20 vídeos postados no Vine e misturar os sons das gravações.

GTA 5 será lançado no dia 24 de março, diz email da Microsoft

A data de lançamento de GTA 5 pode ter sido anunciada por um descuido. De acordo com Nick Ritenour, um leitor do site americano iDigitalTimes, a Microsoft teria mandado email para quem fez a pré-compra do jogo apontando a entrega do produto para o dia 24 de março. O comentário exato diz: “Eu pré-comprei o jogo da Microsoft (…) e um email diz que sua data de lançamento/envio será 24 de março. Isso não significa que está correto (…), mas normalmente, se não é conhecida, eles a listam como TBA”. “TBA”, em inglês, é o famoso e indesejado “A Ser Anunciado”. Outros leitores indicam a data de lançamento para o dia 24 de abril em território australiano, que normalmente recebe jogos com algum atraso por conta de sua burocracia de classificação indicativa. Nesse caso, a informação teria vindo de lojas locais que têm contato direto com a Rockstar.
O primeiro rumor de lançamento de Grand Theft Auto 5 foi dado pelo periódico The Examiner, alegando que o próximo jogo da franquia sairia em 26 de ma…

Divide transforma seu celular em dois: um para trabalho, outro para diversão

A empresa norte americana Enterproid Inc. desenvolveu um aplicativo capaz de dividir seu smartphone em dois. Batizado de Divide, o programa possibilita que seu gadget funcione com dois perfis pré-configurados. Dessa maneira, você será capaz de utilizar o perfil corporativo durante seu horário de trabalho e o perfil pessoal em seu cotidiano. A aplicação trabalha com um conceito muito simples, onde um ambiente de negócios é criado separadamente em seu smartphone ou tablet. Esse novo ambiente que pode ser acessado com um único clique, criando toda uma plataforma nova para uso corporativo, e escondendo a "pessoal". Compatível com smarthones e tablets que rodam tanto o sistema operacional Android quanto o iOS, a aplicação foi idealizada com o objetivo de manter seguros os dados corporativos sigilosos. Para isso, é criado um workspace acessível via PIN ou senha, com acesso seguro a seu e-mail de trabalho, contatos e calendário.

Como aproveitar o Linkedin profissionalmente ao máximo

Mantenha seu perfil sempre completo
Muitas pessoas não deixam seu perfil completo, e por isso ele pode ser descartado diante de currículos mais atualizados. É preciso colocar o máximo de informações, como os empregos anteriores e um resumo explicando as funções que teve em outras empresas. Coloque também escola que estudou, a faculdade e os cursos que fez.
Adicione uma boa foto
A foto faz muita diferença no seu perfil profissional. Uma boa imagem passará confiança e a empresa saberá quem você é. Fique atento quando for escolhê-la, ela deve ser profissional, diferente do seu perfil nas outras redes sociais.

Peça recomendações e faça parte de grupos
A recomendação é uma forma de afirmar que seu trabalho foi bem feito. O que você postou em seu perfil passa automaticamente para todos que fazem parte do seu ciclo de amizade. É interessante pedir para seu chefe, ex-professores, clientes, e claro, amigos te recomendarem. Isso acrescenta um valor ao seu perfil. Não deixe de fazer parte dos gru…

Campus Party 2013: tomadas no padrão brasileiro e sem Wi-Fi

A Campus Party é uma das maiores – provavelmente a maior – feira de tecnologia do Brasil, porém nem tudo nela é tão tecnológico. O evento tem início às 12h dessa segunda-feira (28), e vale lembrar de dois detalhes importantes antes de entrar na área dos campuseiros: não há conexão Wi-Fi oficial e as tomadas estão no padrão brasileiro. O evento, em nenhuma das edições anteriores, disponibilizou qualquer conexão sem fios para os dispositivos que estão dentro da feira. Os 30 GB de dados estão limitados aos cabos de rede. Mas, de qualquer forma, é possível encontrar vários pontos de acesso tanto na feira (área aberta ao público, gratuita), quanto na Arena – que é onde ficam os campuseiros e seus computadores. Estas conexões são de lojas ou de estandes, não disponíveis aos usuários.
Aparentemente este não é um problema, mas os usuários de smartphones e tablets podem ficar frustrados pela falta da conexão. A dica que damos é de levar um roteador Wi-Fi, ou então criar um ponto de acesso com…

Conheça 10 coisas legais para fazer na Campus Party 2013

Os portões do Anhembi Parque, em São Paulo, serão abertos às 12h desta segunda-feira (28) para dar início à Campus Party Brasil 2013. Com 8 mil participantes e mais de 500 horas de palestras e oficinas disponíveis nos sete dias do evento, fica difícil se programar na hora. Para ajudar a organização dos ansiosos campuseiros, o  Tecnologia incrível.listou as 10 coisas que você não pode deixar de fazer nesta edição. 3. Procure brindes e participe de promoções, concursos e gincanas Se em grandes eventos de tecnologia é quase certo receber brindes, na Campus Party é praticamente impossível você sair sem algum. Por isso, fique sempre atento aos stands dos parceiros e patrocinadores desta edição.Caso você tenha espírito competitivo e deseje ganhar prêmios, como viagens, eletrônicos ou dinheiro, participe dos concursos anunciados no site do evento . Mas é bom também estar alerta às gincanas e promoções – “é bom estar sempre checando o Facebook e o Twitter”, diz Rafael Moura, campuseiro há tr…

Samsung anuncia Galaxy Xcover 2, um Android à prova d’água para atletas

A Samsung apresentou, nesta sexta-feira (25), o Galaxy Xcover 2, smartphone super resistente desenvolvido para consumidores “radicais”. À prova d’água, de areia e de poeira, o gadget é equipado até com um “personal trainer virtual”, o Cardio Trainer Pro, para auxiliar os usuários na hora dos exercícios. Com tela de quatro polegadas WVGA, Android Jelly Bean 4.1 e processador dual-core de 1 GHz, o novo smartphone da Samsung tem performance mediana. Seu grande destaque é mesmo a resistência aos mais diversos tipos de danos. Suas configurações para os aventureiros também chamam a atenção. Ele possui o Google Maps pré-instalado, além de um sistema GPS + Glonass, que aumenta em 20% a precisão das localidades que o usuário busca. Além disso, sua bateria com capacidade de 570 horas (pelo menos é o que a fabricante promete) faz com que ele seja perfeito para quem vai realizar atividades um pouco mais demoradas – como expedições e acampamentos. Ele tem ainda conectividades Bluetooth e Wi-Fi, câ…

Geforce Experience promete resolver erros de drivers de placas de vídeo

A fabricante Nvidia lançou os testes abertos do GeForce Experience, nova aplicação que promete atender a reclamações de usuários de PCs e notebooks sobre problemas com drivers gráficos para jogos e outros programas. No site disponibilizado pela Nvidia, o jogador pode utilizar o aplicativo para realizar uma varredura completa em seu sistema e descobrir detalhes sobre o funcionamento dos jogos instalados em sua máquina. O GeForce Experience promete fornecer dados de performance, como possíveis otimizações sobre a execução de determinado jogo e sugestões de atualizações automáticas de drivers. O intuito da iniciativa é resolver grande parte dos problemas encontrados neste tipo de varredura. Muitos games atuais já são suportados pela nova tecnologia, dentre eles estão os recentes sucessos: Assassin’s Creed 3, Borderlands 2, Call of Duty: Black Ops 2, Diablo III, League of Legends, Max Payne 3 e World of Warcraft: Mists of Pandaria. A principal intenção da Nvidia é fazer com que a lista de…

Futuros submarinos norte-americanos serão virtualmente indetectáveis

A Marinha norte-americana poderá ter a seu dispor uma nova frota de submarinos nucleares com enormes vantagens estratégicas perante as outras nações. O programa que visa substituir a atual classe Ohio promete um redesenho radical nos sistemas de propulsão das embarcações, eliminando fontes de ruídos e garantindo que as naves sejam quase impossíveis de se identificar quando submersas. Quando submersos, submarinos duelam com outras embarcações numa guerra de nervos. Ganha o submarino mais silencioso, que ilude os sonares adversários, tornando sua identificação mais difícil. Para reduzir o nível de barulho da próxima classe, os projetistas desenvolvem um sistema de propulsores com menos partes móveis, com menos mecânica envolvida, e a expectativa é que o nível de ruídos diminua. Como o som se propaga a velocidades muito superiores na água, qualquer ruído no interior do casco pode ser facilmente identificável por um inimigo. Atualmente, um submarino nuclear usa um reator para aquecer água…

EA abre vagas de emprego para jogadores trabalharem na série Fifa

A Electronic Arts abriu vagas de emprego para jogadores comuns que queiram trabalhar na série Fifa como olheiros que administram o banco de dados de atletas e times. Há vagas tanto para voluntários como para funcionários contratados pagos, bastando preencher um formulário no site oficial da empresa. Segundo o comunicado, eles já possuem mais de 2 mil olheiros trabalhando com eles, mas estão sempre à procura de mais apaixonados por futebol para ajudá-los. A nota enviada dizia: “Esta é a sua oportunidade de fazer a diferença e nos ajudar para que os seus jogadores e times favoritos no FIFA estejam o melhor representados possível neste excelente jogo”. As vagas abertas são para Data Reviewer, um trabalho voluntário de supervisão para garantir que os dados do jogo estejam de acordo com a realidade. Apesar de o trabalho começar voluntariamente, é possível que com um bom desempenho o usuário ganhe um contrato ou uma promoção. Caso seja promovido, entra o segundo emprego disponível, Data Edi…

Fakes de mulheres sensuais estão sendo usados para cobrar dívidas

Todo mundo sabe que das centenas de amigos que acumulamos no Facebook, um ou outro mal conhecemos. Mas nos Estados Unidos, um tipo de “amizade” ainda mais indesejável surgiu na rede social. Isso porque empresas de cobrança americanas estão usando usuários falsos para chegarem até seus devedores. Segundo o canal econômico Bloomberg, a prática tem se tornado comum no país enquanto o serviço de proteção ao consumidor não cria novas regulações às empresas. “Um dia uma menina de biquíni te adiciona e você diz “sim”. Depois chega uma mensagem dizendo: ‘Vim cobrar sua dívida’”, explicou um advogado à reportagem. Nos Estados Unidos, mais de 30 milhões de pessoas devem, em média, US$ 1.500, pouco mais de R$ 3 mil. É o caso de Kathryn Haralson, de 47 anos. Após ligarem para sua casa e até para o colégio de sua filha, a mulher um dia recebeu um “inbox” (mensagem do Facebook), pedindo para entrar em contado com Mr. Rice, uma agente de cobrança. Com a nova prática, YouTube, Twitter e outras redes …

Mulher processa site de relacionamentos após affair tentar matá-la

Uma americana entrou na justiça e agora pede uma indenização milionária ao site de relacionamentos Match.com, após ter quase morrido após ser atacada por um homem que conheceu na página. Segundo o portal "Daily Dot", Mary Kay Beckman quer US$ 10 milhões - cerca de R$ 20,3 milhões - pelo mau serviço da empresa. Em setembro de 2010, uma semana antes de se encontrarem, o site, que indica pessoas com personalidades compatíveis, sinalizou que a mulher de 50 anos faria um belo casal com Wade Ridley. Oito dias após o primeiro encontro, Mary decidiu dar um fim a história. Meses depois, Wade apareceu na casa dela e a esfaqueou 10 vezes além de dar vários chutes em sua cabeça. "Quando foi preso pela polícia, ele disse que não queria me ferir. Queria me matar", afirmou Mary Kay, que ficou meses hospitalizada. Ela ainda alega que o site não faz nada para excluir pessoas perigosas de seu serviço. Agora, além da indenização, a americana luta para que o Match.com coloque um aviso…

Lançamentos: Hitman HD Trilogy chega às lojas

Os lançamentos da semana nos games esquentam ainda mais com a chegada da compilação em alta definição da série Hitman, nos consoles. O PC e Mac recebem o game Dungeonland, feito por brasileiros e lançado mundialmente. Confira os lançamentos - Hitman HD Trilogy (PS3 e Xbox 360) A coleção foi lançada para PlayStation 3 e Xbox 360 e agrega os jogos Hitman: Contracts, Hitman 2: Silent Assassin e Hitman: Blood Money em um único pacote. Este lançamento vai agradar principalmente aqueles que se tornaram fãs da série agora, mas não tiveram a oportunidade de jogar os capítulos que foram lançados em videogames mais antigos. Os três jogos apresentam conteúdo idêntico entre si, mas com boas melhorias gráficas, como texturas em alta definição e um bom trabalho novo em cima de diversos efeitos visuais. É claro que eles também contam com a adição de Troféus e Conquistas, o que vai deixar o desafio mais elaborado. - Dungeonland (PC) Dungeonland é um jogo de ação e estratégia para PC e Mac produzido p…