Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2013

Capas para Lumia 820 poderão ser 'impressas' em casa

A Nokia disponibilizou especificações do Lumia 820 em seu site para que usuários possam imprimir suas próprias capas para o smartphone, caso possuam impressoras 3D. A iniciativa, inédita entre as grandes fabricantes, oferece aos usuários a opção de personalizar a aparência de suas capas, respeitando o design básico do aparelho. Para imprimir a tampa traseira do Lumia 820, o usuário precisa dos arquivos, que servem como desenhos que a impressora interpreta e aplica no plástico. O material foi disponibilizado gratuitamente no site da Nokia e contém as especificações e os desenhos mecânicos do smarphone com o Windows Phone 8.  O Lumia 820 foi projetado para que os consumidores pudessem investir na grande variedade de tampas traseiras disponíveis no mercado. No entanto, com os arquivos para a impressão tridimensional, os donos do smartphone têm a liberdade de fazer suas próprias capas em casa, caso não queiram nenhuma das versões comerciais. A única exigência, porém, é que o de…

'Aguardem', diz Asus sobre Nexus 7 no Brasil

O playgroud está aberto", diz Asus, mas nenhum brasileiro pode brincar. Depois de confirmar a chegada do Nexus 7 ao país durante a CES 2013, a empresa colocou o famoso tablet do Google na capa de sua revista brasileira com todos os dizeres de sua propaganda oficial. Mas se o clima para eles é de lançamento, para o consumidor é de confusão. Em resposta ao Tecnologia incrivel , a assessoria de imprensa diz que a Asus ainda está negociando os termos da venda com o Google, como as estratégias de distribuição, propaganda e o preço final. "Já estamos com os materiais prontos, mas não sabemos esses detalhes", disse a assessoria. "Tudo o que eles passaram pra gente foi: "aguardem" ". O "problema" começou durante a última feira de eletrônicos CES, que aconteceu em Las Vegas. O diretor da Asus no Brasil, Marcel Campos, confirmou ao TechTudo que o Nexus 7 já está sendo vendido no país desde dezembro, apesar de o tablet ainda não ser visto …

Google deixará público testar Glass em maratonas de desenvolvimento

Os óculos inteligentes Google Glass parecem estar, enfim, um pouco mais próximo de serem lançados. O Google agendou duas maratonas de desenvolvimento - as chamadas hackathon - para o fim de janeiro e o início de fevereiro, em San Francisco e Nova York, onde o público vai poder testar os gadgets. A inscrição de um desenvolvedor no evento, porém, custa US$ 1,5 mil (aproximadamente R$ 3 mil).  As hackathons vão durar dois dias em cada cidade: 28 e 29 de janeiro em San Francisco, e 1 e 2 de fevereiro em Nova York. Estas vão ser as primeiras oportunidades de desenvolvedores se unirem para ajudar na melhoria dos óculos inteligentes que a empresa apresentou ao mundo no início de 2012. Em junho do ano passado, durante a conferência Google I/O, o Glass foi mostrado pela primeira vez – e a euforia foi grande em torno dos óculos com capacidade de captar e reproduzir em vídeo e áudio, além de possuirem uma bússola e um tipo de acelerômetro nativos. E tudo isso controlado por movimentos com…

Asrock lança placa high-end para processadores AMD

A ASRock lançou uma nova placa-mãe para processadores AMD, e que certamente vai chamar atenção dos entusiastas. A 990FX Extreme9 tem soquete AM3+, que recebe processadores Piledriver, e não poupa no acabamento. Capacitores e diversos componentes eletrônicos são todos fabricados no Japão, com revestimento de ouro, o que não é ostentação, e sim garantia de vida útil prolongada. A ASRock empregou várias tecnologias que não são muito comuns nas placas-mães. Um dos recursos mais interessantes do modelo é o Dehumidifier (“desumidificador”, em tradução livre). Em resumo, é um recurso que quando ligado mantem os coolers e fans da máquina funcionando, mesmo com o sistema desligado. Com a ventilação no interior do gabinete mantida, a umidade não consegue causar danos. Segundo a ASRock, a ferramenta é útil para usuários que se ausentam por muito tempo de suas casas. A placa calça o chipset 990FX, permite uso de memórias DDR3 e SLI ou CrossFireX quadruplo. Para dar conta de dois pare…

Nova política do Instagram começa neste sábado; entenda as mudanças

Funcionamento das vendas O app pode fornecer seus dados ou, segundo eles próprios, “remover partes que identifiquem você, combinar suas informações com outras informações que não estão relacionadas com você e vender como informação agregada”. Esses termos utilizados mostram como os principais sites conseguem anunciantes: vendendo números do uso e formas de utilizar o aplicativo que realmente se encaixem em determinadas campanhas publicitárias. E o seu cadastro também será utilizado para agregar campanhas publicitárias. Explicando de maneira simples, o que realmente interessa para o Instagram e seus anunciantes não é realmente quem é você, mas o que você faz com o serviço e como isso pode gerar receita com um anúncio agregado. Cancelamento de contas Seus dados ainda serão aproveitados para mais negócios publicitários do Instagram. Como um dia você foi cadastrado no serviço, seu usuário concordou com os termos de privacidade para aproveitar dos filtros em suas fotos. Mesmo …

Como empresas podem se aproveitar da nova busca social do Facebook

Uma das grandes novidades que envolvem a busca social, anunciada pelo Facebook em 15 de janeiro, é a possibilidade de fazer buscas relacionadas. Essa ferramenta pode revolucionar as pesquisas de mercado das empresas. Por exemplo, se uma grande marca de artigos esportivos quer saber que atleta usar na nova campanha, basta fazer a seguinte pesquisa: atletas curtidos por pessoas que curtem a marca. O Graph Search, apresentado em português como busca social, é o terceiro pilar do Facebook, junto com o feed de notícias e a linha do tempo. A nova ferramenta permite que os usuários façam pesquisas mais complexas sobre pessoas, lugares, imagens e interesses. Isso quer dizer que será mais fácil descobrir coisas, mas ainda não será possível encontrar posts e comentários antigos através do buscador. O maior atrativo da nova ferramenta do Facebook é a simplificação da pesquisa. A busca social pode se tornar essencial para determinar que tipo de conteúdo será produzido, em que novos pú…

Kamen Rider: Battride War aparece em trailer com motos e milhares de inimigos

ma das principais surpresas da semana, Kamen Rider: Battride War ganhou um trailer repleto de ação. No vídeo, os heróis combatem legiões de inimigos com movimentos característicos da clássica série de TV. Com lançamento programado para o dia 28 de maio no Japão, o jogo não possui previsão para vendas oficiais no ocidente. O vídeo, com cerca de dois minutos, mostra os heróis enfrentando milhares de inimigos. Os veículos característicos da série estão no trailer, que também demonstra inúmeros golpes especiais. Apesar de se tratar de uma animação em CG a apresentação revela o cuidado que a desenvolvedora teve ao reproduzir famoso universo da franquia. Logo após o trailer é possível acompanhar uma pequena demonstração de como será o jogo. Com uma vertente bem oriental, vista em recentes sucessos como Cavaleiros do Zodíaco, a jogabilidade será desenvolvida através de batalhas como um grande número de adversários ao mesmo tempo. O jogador deverá efetuar variados golpes e potente…

Lenovo apresenta seu primeiro Chromebook

A Lenovo resolveu apostar no mercado dos Chromebooks e apresentou uma versão do ThinkPad X131 com o sistema operacional do Google, o Chrome OS. O notebook, com tela de 11,6 polegadas e um design simples, tem foco centrado na praticidade e facilidade de transporte.  Ciente de que o novo ThinkPad não vai disputar mercado com ultrabooks e notebooks mais tradicionais, a Lenovo colocou no comunicado à imprensa que o aparelho tem bateria com autonomia para “todo um dia de escola”. Barato, simples e quase rústico, o ThinkPad Chromebook foi desenvolvido em especial para estudantes. A tela de 11.6 polegadas tem resolução de 1366 x 768 pixels. O processador do aparelho é da Intel, mas seu modelo exato não foi especificado. Provavelmente, a empresa optou por uma versão do econômico Atom. Os consumidores que resolverem apostar no notebook da Lenovo poderão optar por 1 ou 2 GB de memória RAM. Como se trata de um Chromebook, não há espaço para guardar arquivos. Quem não quiser ou não puder…

Descubra como iniciar em modo de segurança no Android, para consertar possíveis erros

O Windows oferece a opção de boot (inicialização) em modo de segurança. Nesse modo, o sistema é carregado apenas com os recursos básicos. Dessa maneira aplicativos terceiros ficam desativados e você pode desinstalar softwares com problemas e corrigir erros no sistema operacional. O mesmo pode ser feito no Android. Em modo de segurança, o Android não carregará nenhum aplicativo de terceiros. Assim, você pode corrigir seu sistema. Se você está tendo problemas de crashes, congelamento ou gasto excessivo de bateria, você pode iniciar em modo de segurança e verificar se o problema continua acontecendo. A partir do modo seguro, é possível desinstalar aplicativos terceiros que estejam apresentando erros. Bootando em modo de segurança Jelly Bean Para fazer o boot em modo de segurança no Android 4.1 (Jelly Bean), basta pressionar e segurar o botão Power do aparelho até o "Menu Desligar" aparecer. Aperte e segure a opção "Power Off (Desligar)" e você será question…

Baixe o internet explorer 10 para windows 7

O internet explorer 10 para, windows 7 vem com um visual muito parecido com o 9, mas com algumas mudanças semelhantes, a do internet explorer 10 para windows 8 , baixe grátis através deste link; http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/downloads/ie-10/worldwide-languages copie e cole na barra de navegação do seu navegador, tem em todos os idiomas, escolhe o seu e selecione download, uma novidade, a instalação do internet explorer 10, não está igual antes, demorada, não precisa mais sair de todos os programas e reiniciar o computador para a instalação começar, a instalação começa com oque esteje aberto, depois só pede para reiniciar o computador e pronto você, já pode usar seu internet explorer 10 para windows 7

Novo Megaupload promete 50GB de armazenamento grátis na nuvem

O novo Megaupload vai estrear no próximo domingo (20) com uma promessa atraente: 50GB de armazenamento online gratuito. A informação foi fornecida pelo fundador do site, conhecido pelo nome Kim Dotcom, em seu twitter.O SkyDrive, da Microsoft, oferece apenas 7GB de espaço na nuvem. Outro concorrente, o Google, oferece só 5GB gratuitamente na web. Ou seja, o site de Kim Dotcom provavelmente irá atrair internautas que precisam de uma rede mais robusta para transmitir dados. Megupload ainda terá outras opções, pagas, para quem precisa de ainda mais espaço na nuvem. Kim Schmitz, conhecido pelo apelido Dotcom, mora na Nova Zelândia e teve seu site de compartilhamento de arquivos fechado pelo governo americano no dia 19 de janeiro de 2012. Em retaliação, crackers que dizem ser ligados ao grupo Anonymous derrubaram o site do FBI no mesmo dia. Em 20 de janeiro do ano passado, Kim foi preso.Um mês depois, o fundador do Megaupload foi liberado está sendo processado por pirataria e apr…

Óculos do Google podem vir com projetor, mostra patente

O produto final do Project Glass promete ser realmente inovador. Uma patente registrada pelo Google no USPTO, órgão norte-americano onde são feitos os registros das tecnologias desenvolvidas pelas empresas, revelou que os óculos inteligentes da companhia de Mountain View podem ter uma tecnologia de projeção de imagens. O sistema teria uma espécie de projetor a laser montado em uma das hastes dos óculos que poderia “criar” imagens e exibi-las nas mais variadas superfícies, como uma mesa ou até mesmo partes do seu corpo (como mostra a foto acima). A ideia seria permitir a expansão das muitas possibilidades do Google Glass para campos muito maiores do que somente o próprio gadget.  Com este projetor seria possível, por exemplo, “criar” botões, teclados QWERTY e etc. Eles funcionariam com a câmera embutida lendo as ações e os movimentos do usuário nas imagens projetadas. Uma tecnologia que parece bastante avançada e inovadora, porém bem plausível para um produto como os “smart…

De chip a GPS, tecnologias devem ajudar árbitros e técnicos de futebol

O uso da tecnologia no futebol é sempre um assunto controverso, mas a cada ano surgem novas alternativas com o objetivo de facilitar a arbitragem e o treino dos atletas. Prepare-se para a temporada de Campeonatos Estaduais que começa neste final de semana e confira algumas apostas que podem virar regra no esporte que é paixão nacional. GLT – Tecnologia de Linha de Gol Depois do erro na arbitragem nas oitavas de final na Copa do Mundo de 2010, a International Football Association Board (IFAB), que define as regras do jogo, começou a repensar o uso da tecnologia para auxiliar os juízes e evitar xingamentos. No jogo entre Alemanha e Inglaterra, o jogador inglês Frank Lampard chutou a gol, a bola entrou, mas depois bateu no travessão e foi para fora. Foi gol, mas o árbitro, que não tem tempo de olhar o replay, não viu.  A tecnologia de linha de gol serve para ajudar os árbitros a tomarem suas decisões e foi aprovada finalmente pela IFAB em julho de 2012. Em novembro de 2012, a…

Nexus 4 está esgotado no mundo inteiro; Google e LG acusam uma a outra

O smartphone Nexus 4, criado pelo Google em parceria com a LG, está esgotado na loja virtual Google Play e em fornecedores oficiais como a empresa T-Mobile, nos Estados Unidos. Para tentar justificar a ausência do aparelho no mercado, as empresas culpam uma a outra de falta por falta de diálogo e problemas de logística. O diretor administrativo do Google no Reino Unido, Dan Cobley, informou em comentários recentes que os “suprimentos do fabricante (no caso, a LG) estão escassos e irregulares”. A mensagem, postada no dia 15 de dezembro, ainda deixava claro que as companhias não estavam se entendendo. “Nossas comunicações com eles têm falhado”, afirmou. No entanto, a LG tem outra versão da mesma história. No dia 15 de janeiro, a empresa informou em uma publicação coreana chamada Chosun Biz que “não está com problemas nos estoques”. A fabricante completou que, atualmente, está conseguindo produzir Nexus 4 de forma regular, o que sugere que a ausência do produto nas lojas seja…

BlackBerry 10 foi criado para pessoas 'hiperconectadas' e 'multitarefas'

O site CrackBerry conseguiu botar as mãos em um arquivo da RIM que revela alguns detalhes interessantes sobre os novos BlackBerry. Dentre eles algumas configurações do 'top de linha' da empresa, o BlackBerry Z10, que terá tela de 4.5 com resolução de 356 dpi, e um processador dual-core da Qualcomm, o S4, também usado no Razr HD. Ao todo são 37 slides, pertencentes ao treinamento que a empresa de telefonia canadense Rogers está fazendo com seus funcionários. A apresentação fala do novo sistema e dos novos aparelhos, assim como o público-alvo para o qual a RIM criou as novidades: pessoas “hiperconectadas” e “multitarefas”, com “grande apetite para realizar suas tarefas” e que “desejem ser bem sucedidas”.
Entre um comentário e outro, é claro, são exibidos muitos screens de telas do BB10, destacando funcionalidades como o “novo browser”, o “ecossistema rico em apps” e “display touch bonito e funcional”. A loja virtual da RIM, além disso, será inaugurada com 70 mil ap…

Sony registra patente do possível controle do PlayStation 4

Uma patente, registrada pela Sony no final de 2012, foi descoberta por fãs e mostra o que pode ser o controle do PlayStation 4. Na patente, vemos imagens de um aparelho que nos lembra muito o PlayStation Move, porém com pequenas mudanças no design geral e, possivelmente, também na jogabilidade.O controle parece ter botões intercambiáveis, ou seja, que podem trocar de posição entre si, além de outras funções, como extrema captura de movimentos por meio de um sensor posicionado acima do aparelho de TV e uma funcionalidade de junção de aparelhos. Pelas imagens, é possível  notar que o jogador poderá juntar dois aparelhos em um e formar um tipo de “bastão”, com os dois controles juntos. Assim como o PS Move, este controle possui uma esfera na ponta, que se ilumina com a captura de movimentos. Ela parece ser ainda mais apurada nesta versão do controle registrada pela Sony. Em outra imagem, um jogador parece “amarrar” o controle em suas mãos e pés para jogar um game de futebol. …

Lista de celulares com baterias mais duráveis

A bateria é um dos pontos fracos mais comuns dos smartphones, já que os aparelhos inteligentes possuem telas muito brilhantes, acesso à Internet, jogos pesados e sistemas operacionais bem complexos, que gastam muita energia. Por isso, na hora de comprar, vale a pena considerar quais são os modelos com as baterias mais duráveis. O Tecnologia incrivel preparou uma lista com alguns dispositivos inteligentes que são populares no Brasil e tem melhor desempenho no quesito energia. O Razr Maxx da Motorola foi apresentado na época de seu lançamento como o celular com a melhor bateria do mercado. O aparelho, com uma bateria de 3300 mAh, consegue ficar cerca de 18 horas sem descarregar. No final de 2012, porém, a Motorola lançou uma versão do smartphone com tela em HD e bateria ainda superior, o Razr Maxx HD. E o modelo mais recente surpreende: o aparelho é capaz de ficar 28 horas ligado com uso moderado, com internet, jogos, filmes e ligações. Já em stand-by, o modelo chega a mais…

LG já vendeu 300 Ultra HD TVs por 22 mil cada

Apesar do preço de carro popular para o padrão brasileiro, sul-coreanos estão mesmo comprando a nova TV de 84 polegadas e 4K de resolução. O preço de US$ 22 mil (cerca de R$ 45 mil) cobrado pela LG causou espanto e ceticismo a respeito da demanda por um televisor tão caro. Contudo, na Coreia do Sul, 300 televisores 4K já foram vendidos. Interessante observar que não apenas o valor é muito alto, como também não há conteúdo disponível atualmente.O site Mashable fez uma comparação interessante, lembrando que o valor pago pela TV de resolução Ultra HD pode ser empregado na aquisição de pelo menos quatro TVs de resolução Full HD e com tamanho similar ao aparelho de 85 polegadas.No entanto, conteúdo em 4K ainda não está disponível. Filmes distribuídos em Blu-Ray, ou encontrados na Internet, oferecem resoluções Full HD (1080p). Redes de TV europeias já estão testando a transmissão de material com resolução Ultra HD, mas a verdade é que, por enquanto, quem investir a pequena fort…

Samsung lançará Galaxy Note de 8 polegadas para disputar com iPad mini

Vem aí mais um capítulo na briga entre Samsung e Apple, desta vez no segmento dos "mini-tablets". Se a Apple lançou em 2012 o portátil iPad mini, agora é a vez da sul-coreana contra-atacar com um Galaxy Note de 8 polegadas. O aparelho, de acordo com o site SamMobile, vai ser lançado durante a feira MWC 2013, que acontece em fevereiro.Entre as supostas especificações do Galaxy Note com 8 polegadas estão a grande bateria de 4.600 mAh, uma tela de Super Clear LCD com a resolução 1280×800, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1 MP, 2 GB de memória RAM, Android 4.2 Jelly Bean, além de capacidade interna de 16 ou 32 GB com slot para cartões microSD. O aparelho da Samsung, segundo a fonte, será um pouco maior e pesado que o iPad mini, até pela tela de 8 polegadas - contra a de 7,85 do modelo da Apple. A página afirma ainda que o Galaxy Note 8.0 é o misterioso modelo GT-N5100 (Wi-Fi) ou GT-N5110 (Wi-Fi/3G), que vinha aparecendo em alguns testes recentes de sites espe…

Nova busca social desvenda o que Mark Zuckerberg curte no Facebook

A nova ferramenta de busca desenvolvida pelo Facebook, Graph Search, terá muitas funções. Seja para empresas ou para usuários, chamada de “busca social” por aqui, de fato ela trará uma nova forma de pesquisar a partir dos gostos dos seus contatos na rede. Mark Zuckerberg , CEO da empresa, foi uma das “vítimas” inevitáveis da novidade e teve suas “curtidas” analisadas pelo site Business Insider. Bem eclético, o dono da maior rede social do mundo curte desde o balanço latino de Shakira até as batidas eletrônicas do grupo Daft Punk, passando por Green Day e Taylow Swift. Fã de animais, Zuckerberg curte a página dedicado ao seu próprio cachorro, Beast, da raça sheepdog húngaro, além de Mitik, um leão-marinho bebê bigodudo com 106 kg de fofura.  Dando mau exemplo para o crescimento sustentável do planeta, Mark confessa ser o tipo de pessoa que demora debaixo do chuveiro. “I stay longer in the shower because the water is so warm” (Demoro no banho porque a água está tão quente, em port…

iPad perde liderança para Nexus 7 no Japão; tendência pode ser mundial

Parece que o iPad pode estar começando a ver sua liderança no mercado ser abalada. O Nexus 7, tablet desenvolvido pelo Google em parceria com a Asus, tem atingido bons números de vendas no mercado japonês e, pela primeira vez, superou a empresa da maça. De acordo com o Nikkei, principal jornal econômico do Japão, o Nexus foi a escolha de 44.4% dos 2,4 mil entrevistados em uma pesquisa realizada no país, contra 40.1% do iPad.Um dos pontos fortes do Nexus é o preço baixo. Ele custa US$ 130 (cerca de R$ 260) a menos que o tablet mais barato do Apple, o iPad Mini. No entanto, a pesquisa não levou em conta o fato do iPad mini ter esgotado nas prateleiras japonesas no fim do ano, o que pode ter contribuído para a diminuição da popularidade do aparelho.Ainda assim, o jornal ressaltou que o preço do Nexus seria o grande fator para o aumento da popularidade do aparelho, num mercado onde 3,6 milhões de tablets foram vendidos em 2012 e espera-se vender quase 5 milhões em 2013. O modelo,…

ex-funcionários do google que criaram Graph Search do Facebook

Quem acha que a disputa entre Google e Facebook só existe na Internet está enganado. Nos bastidores dos escritórios dos gigantes da web, Mark Zuckerberg batalha pelas melhores mentes da empresa concorrente para aprimorar sua nova ferramenta de busca social, o Graph Seach. Prova disso são os dois nomes por trás da nova ideia, Lars Rasmussen e Tom Stocky, dois ex-funcionários do Google.Rasmussen entrou para o Facebook em 2010, após seu último projeto para o Google, o Wave, uma plataforma que reunia diversos serviços online em uma só página. O projeto não atraiu muito interesse dos usuários e acabou morrendo pouco mais de um ano depois do lançamento. Antes disso, ainda supervisionou o bem sucedido Google Maps, que surgiu de uma startup que ele ajudou a fundar. Rasmussen e Stocky contaram que o convite para trabalhar no Facebook foi algo vago. “Venha passar um tempo conosco”, teria dito Zuckerberg. Mas em pouco tempo, os dois já falavam abertamente sobre como melhorar a maneir…

Um terço dos americanos usa a Internet para se autodiganosticar

Em caso de problemas de saúde, em quem você confia: no seu médico ou na Internet? Segundo um estudo divulgado esta semana, 35% dos americanos confiam no Google para diagnosticarem a si mesmos ou a terceiros. Além disso, apenas metade desses procura uma opinião médica após consultarem o site de buscas. De acordo com Susannah Fox, autora principal do relatório e diretora adjunta do projeto, a Internet se tornou uma das fontes da população na hora de encontrar respostas para os problemas, incluindo os de saúde. “Informações sobre saúde estão disponíveis online noite e dia, sem nenhum custo, e a Internet se tornou uma segunda opinião de fato para muitas pessoas”, disse. Segundo a pesquisa, ao menos em casos sérios os americanos são cuidadosos: 70% dos pesquisados procurou apoio médico para questões mais graves. O apoio de amigos e familiares foi fundamental para 60% dos pesquisados e 24% buscaram trocar ideias com pacientes com os mesmos problemas. nfelizmente, esses internau…

Novo BlackBerry 10 terá características parecidas com iPhone 5

O novo smartphone BlackBerry da RIM, com sistema operacional BB10, será apresentado no próximo dia 30 de janeiro, mas já teve suas especificações técnicas vazadas nesta quarta-feira (16). De acordo com o site TechRadar, o "BlackBerry 10 L-Series", como é chamado, terá tela de 4,2 polegadas, 2 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels - configurações bem parecidas com as do iPhone 5 da Apple. Para conseguir as informações, o site TechRadar teve acesso a documentos oficiais da RIM com descritivos sobre o smartphone. O primeiro aparelho da chamada L-Series com BB10 vai ter uma tela totalmente touch de 4,2 polegadas com resolução 1280 x 768, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, câmera frontal de 2 megapixel e traseira de 8 MP (com filmagem em HD), além de uma bateria de 1800 mAh. O conjunto de hardware é bem parecido com o do último lançamento da Apple, que tem as mesmas características de RAM, mesma capacidade de armazenamento de arquivos (para o modelo mais bás…

Amazon lança quiosques do Kindle no Brasil

A Amazon demorou a chegar ao Brasil, mas agora está fazendo de tudo para se estabelecer no mercado nacional com o seu e-reader Kindle. Além do site brasileiro, a companhia norte-americana também lançou quiosques para vender o leitor digital de livros em shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo, em uma estratégia inédita da empresa em todo o mundo. Os estandes são fruto de uma parceria com a empresa Superfone, que levou a ideia à Amazon. Um deles foi construído no Shopping Morumbi, em São Paulo, e o outro no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. De acordo com o site PublishNews, o Shopping Iguatemi, na capital paulista, será o próximo a receber um quiosque do Kindle. Ou seja, a abordagem da empresa no mercado brasileiro está sendo diferente do que ela faz em todo o mundo. Afinal, a Amazon vende o Kindle somente em seu site oficial ou em lojas físicas de terceiros, dependendo do país. A criação de uma loja física com a marca da empresa, mesmo que temporária, é inédita. Os quio…

Antivírus da Microsoft falha em teste de certificação pela segunda vez

A AV Test conduz testes mensais dos principais antivírus do mercado. Pela segunda vez, o Microsoft Security Essentials, software de proteção que acompanha o Windows, foi reprovado no teste. Para passar no teste, um antivírus precisa atingir 11 pontos nos 18 possíveis. No recente fracasso, o MSE alcançou apenas 10 pontos.O teste avalia a capacidade dos aplicativos de identificarem, caçarem e eliminarem vírus. Além disso, as capacidades de reparação e a usabilidade dos antivírus também são analisadas. No caso do Microsoft Security Essentials, seu maior ponto fraco foi na pontuação referente à proteção contra ameaças imediatas, aquelas que surgem e se alastram em questões de horas. O MSE conseguiu bloquear com sucesso apenas 78% das infecções dessa modalidade, enquanto a média da indústria é de até 92%. Outra falha do MSE foi na identificação de malwares com dois ou três meses de vida, marcando apenas 90% das infecções dessa natureza, ao passo que a média dos competidores bat…

Nasa desenvolve módulos espaciais infláveis

O futuro da exploração espacial na órbita terrestre ganhará um modelo completamente novo de operação. A Nasa repassou US$ 17,8 milhões à Bigelow Aerospace para que a empresa desenvolva e coloque em operação um projeto antigo: módulos espaciais habitáveis infláveis, que podem ser usados em conjunto com a Estação Espacial Internacional.A ideia pode parecer um contrassenso, dada a aparente fragilidade de uma estação espacial construída com material inflável, mas o projeto não é algo novo: a própria Bigelow Aerospace desenvolve a ideia dos módulos infláveis desde 1998 e, em 2006 e 2007, teria até testado com sucesso modelos protótipos na baixa órbita terrestre. Na última quarta-feira (16), a Nasa revelou os detalhes do projeto. O BEAM (sigla em inglês para Módulo de Atividade Expansível Bigelow) será levado ao espaço pelo foguete particular SpaceX em uma missão que deve ocorrer em 2015. Quando a capsula pressurizada chegar perto da Estação Espacial Internacional, um braço mecâ…

IBM cria circuito flexível 10 mil vezes mais fino que o papel

Técnicos da IBM desenvolveram circuitos eletrônicos de alta performance, extremamente finos e flexíveis. Com o resultado da pesquisa, equipamentos eletrônicos com formatos inovadores, implantes cirúrgicos e novos dispositivos médicos poderão ser desenvolvidos. Com uma combinação de camada de silício e plástico, os circuitos originários dessa técnica tem uma espessura estimada em 10 mil vezes menor do que a de uma folha de papel. O tamanho compacto e o foco no desenvolvimento de circuitos de alto desempenho podem conduzir a computadores ainda mais portáteis. Dentro do circuito cabem 10 bilhões de transistores – processadores de ponta, hoje, possuem aproximadamente 2 bilhões. Segundo a IBM, é necessário apenas 0,6 volts de tensão para colocar essa multidão de transistores para funcionar. Pelo fato de os circuitos serem tão finos, uma grande quantidade deles pode ser colocada para funcionar em conjunto, o que pode levar a um nível de desempenho computacional impressionante. …

Dez acessórios úteis e divertidos para a linha Galaxy

A linha Galaxy da Samsung, que inclui smartphones, tablets e mp3 players, é uma das mais populares familias de eletrônicos do mundo. Por isso, não é surpresa encontrar uma grande variedade de acessórios destinados aos aparelhos, que contam com representantes famosos como o Galaxy S3, S2 e Note. Por isso, o TechTudo listou dez acessórios úteis e divertidos para quem comprou ou pretende adquirir algum gadget da linha Samsung Galaxy.
Caneta Stylus para telas touch da linha Galaxy1. Caneta stylus Dispositivos com tela sensível ao toque são feitos para funcionarem perfeitamente apenas com a interação dos dedos, mas quem utiliza recursos gráficos nos dispositivos pode sentir falta de algo mais parecido com uma caneta de verdade. Para estes usuários, as canetas stylus são um acessório fundamental, e estão disponíveis em diversas marcas, com preços variando de R$ 4 a R$ 80, dependendo do tamanho e do material. O que se deve saber é que todos os dispositivos da linha Galaxy  tem …

Instagram fecha o ano com feedback negativo e começa 2013 pedindo desculpas

E já quase fechando o ano de 2012, o Instagram anunciou novas regras, alterando seus termos de uso e recebeu uma onda de protestos, vinda de seus usuários. A semana que o Instagram lançou novas regras foi um festival de notícias alardeando a perda da autoria e dos direitos de remuneração, uma vez que as fotos postadas passariam a ser domínio do Instagram e poderiam ser usadas para publicidade, de acordo com o contrato que as empresas teriam, com mídia imagética. Ainda que a máxima “não existe almoço grátis” vigorasse em quase todas notícias, a indignação por parte dos usuários foi tamanha que todos começaram a usar a própria mídia social, além do Facebook, para protestar e dizer o que pensavam desses novos termos.Um movimento de grande alcance fez com que o Instagram recuasse e, horas depois, as novas regras não valessem mais, e que os direitos autorais das fotos postadas fossem mantidos. O que pensar disso? Certamente, vivemos numa atualidade em que Internet e direitos de ima…