Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2013

Bombou nas redes sociais na semana de 4 a 10 de janeiro

Os primeiros dias da maior feira de tecnlogia do mundo, a CES (Consumer Electronics Show) 2013, com certeza influenciaram as matérias que mais bombaram na semana. Dentro do top 5, entraram três novidades que foram apresentadas em Las Vegas, nos Estados Unidos e as outras duas foram do mundo mobile. Confira agora o resumo da semana: 5 -X7A é o PC que cabe na palma da mão e configurado para o Steam: Uma nova parceria da empresa Xi3 e a Valve, com certeza fará muito sucesso entre os gamers. O produto será lançado ainda esse ano e terá uma configuração parruda: com um processador Quad-Core 64-bit 3.2GHz, 8GB de memória DDR3, quatro portas USB 3.0/2.0 e tem a capacidade para ser ligado em até três monitores de alta definição simultaneamente. 4 - Samsung confirma Galaxy S4 e fala sobre data de lançamento: Primeira imagem do suposto novo Galaxy S4 apareceu na web e veio parar no top 5 da semana. O aparelho deverá ser apresentado até maio desse ano pela Samsung. No mesmo dia, o …

Designer projeta conceito de carro compacto para grandes cidades

O designer português Paulo Encarnação pensou num carro para o futuro. O Urban Pod é um veículo compacto, destinado para rodar no trânsito das grandes metrópoles. O projeto prevê o desenvolvimento do chassi com plásticos biodegradáveis, motorização híbrida e tecnologia de ponta para maior conforto e segurança.As portas do carro foram criadas com o uso de sensores biométricos, que identificam as impressões digitais do usuário e só aí abrem. O interior revela um automóvel compacto, na configuração 1 + 2 (motorista à frente e dois ocupantes atrás). O painel digital muda de cor conforme a situação: fica vermelho em situações de emergência. O para-brisas projeta informações complementares, recurso presente em alguns modelos da BMW. Usando 80% de bioplástico na sua construção, o Urban Pod seria um carro com forte apelo ecológico. Apesar disso, a motorização do compacto aposta na queima de combustível, no caso a gasolina. Híbrido, o projeto do veículo foi desenvolvido para usar, …

Homem é condenado a prisão por usar Facebook para atrair menina de 13 anos

Um jovem de 21 anos foi preso por assediar uma adolescente de 13 anos, via Facebook. Alexander Kennedy foi preso no Canadá. De acordo com o jornal Kamloops Daily News, a vítima, que, por ser menor de idade, não terá sua identidade revelada, recebeu diversas mensagens de cunho sexual do rapaz em seu perfil na rede social. O histórico do bate-papo do Facebook revelou que as conversas entre os dois aconteceram com ambos dizendo suas idades verdadeiras. A menina, que já tem um histórico de abuso sexual, encontrou-se pela primeira vez com Kennedy em maio do ano passado, em um parque na região de Kamloops. Ela revelou à polícia que tentou evitar a relação e lutar contra o rapaz, mas no fim das contas acabou “deixando rolar”. As acusações só chegaram às autoridades alguns dias depois, quando a mãe da menina levou-a para um posto de sáude para realizar um teste de gravidez. Alguns dias depois do ocorrido, ela voltou a falar com ele no Facebook, marcando um novo encontro. Desta vez…

Depois de adiamentos, versão final do Fedora 18 tem lançamento confirmado

Depois de uma série de atrasos, a edição 18 da distribuição LinuxFedora ganhou, enfim, uma data para lançamento oficial: 15 de janeiro. A nova versão do sistema operacional, que ganhou o curioso codinome de Spherical Cow (Vaca Esférica, em tradução livre), teve, segundo os desenvolvedores, todos os problemas resolvidos e está pronta para chegar ao consumidor. Entre as novidades do Fedora 18, estão as várias opções de interface, as melhorias na integração com Samba 4.0 e ao acréscimo de novos pacotes nos repositórios de atualização, o MATE. Além dos upgrades estéticos e de usabilidade, o SO carrega uma lista com mais de 50 novas ferramentas. As novidades mais relevantes, que podem ser notadas pelos usuários comuns, são o suporte ao terminal com 256 cores, Secure Boot (recurso de segurança compatível com máquinas que possuam BIOS UEFI e que impede a instalação de malwares dentro dos setores de inicialização) e a nova interface gráfica de instalação Anaconda. Merecem destaque…