Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2013

GVT quer colocar o telefone fixo dentro do celular via app

Vamos combinar que a telefonia fixa não tem evoluído o tanto quanto outros serviços. As operadoras de telefonia fixa estão fazendo esforços para não perder a renda, empurrando linhas telefônicas que você não precisa em combos com TV por assinatura e internet. A GVT achou uma solução para agregar valor ao seu serviço: lançar um aplicativo que permite utilizar sua linha residencial no próprio smartphone. Diretor de marketing e produtos, Ricardo Sanfelice disse ao Telesíntese que qualquer cliente poderá baixar o aplicativo para usar o telefone fixo a partir do celular. Ele explica que qualquer cliente GVT poderá baixar o aplicativo e acessar o telefone fixo do próprio celular. Será possível fazer e receber chamadas, tanto em redes 3G como em Wi-Fi. Se isso realmente funcionar como o proposto, as operadoras de telefonia móvel não irão gostar nada do aplicativo. As tarifas de telefonia fixa são muito melhores que as de telefonia móvel, e um serviço como esses poderia canibaliza…

Megabox será lançado com modelo de negócios polêmico

Não é só no lançamento do Mega, serviço de hospedagem de arquivos sucessor do Megaupload, em que Kim Dotcom está trabalhando. O milionário alemão também confirmou ao TorrentFreak que o Megabox, plataforma para reprodução e download de músicas, também está a caminho e "deverá ser lançado em alguns meses". Entretanto, o modelo de negócios de serviço ainda deverá causar bastante polêmica. A ideia do Megabox é ser gratuito. Para pagar os artistas que decidirem se juntar ao serviço, Dotcom aposta na publicidade. Contudo, é aí que entra o problema. O usuário que decidir utilizar a plataforma de forma gratuita precisará instalar um programa chamado 'Megakey' em seu computador, ou deverá pagar pela sua utilização. O problema do Megakey é que ele funciona como um 'ad-blocker'. Ou seja, ele bloqueia a publicidade dos sites que o usuário visita. Entretanto, em vez de não exibir os anúncios, ele substitui os banners pelos do Megabox, que geram renda para o …

Samsung repensa lançamento de tablet com Windows RT o mesmo Windows 8

A Microsoft parece ter sofrido um duro golpe nesta sexta-feira. A Samsung poderá não lançar nos Estados Unidos o Ativ Tab, um tablet que utiliza o sistema operacional Windows RT, contrariando anúncio feito em agosto. A empresa decidiu que era melhor esperar antes de entrar neste mercado. A revelação foi feita em entrevista ao CNET pelo vice-presidente da companhia Mike Abary. Entre os argumentos que levaram a esta decisão estão a baixa demanda pelo produto de acordo com os lojistas, bem como o alto investimento necessário para explicar as vantagens e diferenças do Windows RT em relação ao Windows 8."Quando fizemos alguns estudos de como entrar no mercado com um aparelho com Windows RT, determinamos que seria necessário muito esforço para educar o consumidor sobre o que o sistema era. E este esforço requeriria um investimento pesado. Quando somamos isso à demanda apenas modesta segundo os vendedores, decidimos que seria melhor esperarmos", declarou Abary. Segundo o s…

Rússia homenageia teve Jobs com iPhone gigante

Nesta semana foi inaugurado um memorial para Steve Jobs na cidade de São Petesbrugo, na Rússia. A homenagem veio em forma de uma tela gigante que lembra outros produtos da companhia fundada por ele.O monumento tem o tamanho aproximado de uma pessoa. Uma borda preta circunda uma grande tela que exibe fotos e vídeos da vida de Jobs. Textos em diferentes idiomas acompanham as imagens e contam a história do falecido CEO. Na parte de trás da réplica do iPhone está afixado um QR Code que dá acesso a um site com mais informações a respeito de Jobs. A homenagem é resultado de um concurso realizado pela instituição Progress IT Fund. O modelo escolhido foi pensado pelo russo Gleb Tarasov e se chama "Sunny QR Code".

Rumor: novos iPad e iPad mini podem chegar em março

Pouco mais de dois meses após o anúncio do iPad da 4ª geração e do iPad mini, começam a surgir as primeiras informações sobre as novas versões dos tablets da Apple. Segundo o analista Brian White, da Topeka Capital Markets, estes novos produtos deverão chegar às prateleiras já em março de 2013. O suposto iPad 5 seguirá a tradição da Apple de tornar seus aparelhos mais leves e finos a cada atualização, segundo informaram as fontes de White durante a CES. O aparelho traria uma nova versão do processador A6X, mas manteria o mesmo design. Já o novo iPad mini não teria mudanças de design, e seria voltado a uma melhoria de desempenho. Entretanto, outros rumores afirmam que a Apple pretende melhorar a resolução da tela do gadget, utilizando também a tecnologia Retina. Além disso, White também já havia informado anteriormente que o novo iPhone já estaria previsto para a metade do ano. Além de ter um desempenho superior, ele também deverá ser lançado com várias opções de cores.

Aumenta gravidade de multa por dirigir falando ao celular

A Comissão de Viação e Transportes aprovou a reclassificação, de média para grave, da multa aplicada ao motorista que dirige utilizando aparelho celular. A informação foi divulgada no site oficial da Câmara dos Deputados. "Conforme a proporcionalidade de penas previstas no Código Brasileiro de Trânsito, julgamos mais apropriado que se considere esses comportamentos como infração grave", afirmou o deputado Edinho Bez. O substitutivo também altera a redação do Código de Trânsito Brasileiro para estabelecer que dirigir com um único fone de ouvido, sem referir a fonte de emissão sonora, é infração média de trânsito. Atualmente, a lei diz que é média a infração de dirigir veículo "utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone"."Concordamos, no entanto, com a ideia de se permitir o uso de telefone celular durante a condução de veículos desde que com o auxílio de tecnologia hands-free - que possibilita atender o aparelh…

Nova falha do Java pode ser alvo de ataque de crackers

O Centro de Integração de Cibersegurança e Comunicação dos Estados Unidos (NCCIC) divulgou nesta quinta-feira um alerta sobre uma vulnerabilidade no programa Java que pode afetar usuários de internet em todo o mundo. Segundo o departamento, a brecha está na versão mais recente do software e oferece grande risco porque permite ataques dia-zero. Essa modalidade de crime é efetuada por crackers que sabem de falhas de segurança em sistemas até então desconhecidas pelos seus fabricantes ou autores.No caso do Java, a vulnerabilidade é explorada por meio de pacotes de arquivos maliciosos que são instalados via links de spam ou banners de publicidade. Eles usam o programa como porta de entrada mesmo em sites que, teoricamente, não utilizem o Java. Uma vez no computador, esses malwares podem executar códigos e funções remotamente a mando dos criminosos virtuais. O Blackhole kit é o mais utilizado da categoria e representa a ameça virtual mais difundidada atualmente. Segundo o Secur…

Chrome chega à versão 24 mais rápido e com correção de bugs

A mais nova versão do navegador Chrome foi liberada nesta quinta-feira (10) pelo Google. Na sua 24ª versão, o browser não traz grandes novidades, mas promete ser ainda mais rápido e seguro. Além disso, diversos bugs de programação, que as outras versões apresentam, foram corrigidos.
Com este update, uma atualização do plugin Adobe Flash e suporte a MathML trazem também melhorias na velocidade e estabilidade do navegador. Em um post bem curto no blog da gigante de Mountain View, Dharani Govindan, gerente de aplicativos do Google, anunciou a novidade e informou que os usuários terão acesso ao novo Google Chrome automaticamente.

Skype 6.1 para Windows ganha integração com Outlook

O Skype anunciou hoje (11) a versão 6.1 de seu aplicativo para Windows. Além das melhorias no visual, a maior novidade é a integração com o Outlook. Segundo a divulgação no blog oficial do serviço, agora é mais fácil enviar uma mensagem instantânea do Skype, começar uma chamada gratuita no mensageiro instantâneo ou fazer uma chamada para qualquer celular ou linha telefônica comum –  tudo dentro do Outlook.Se o usuário quiser ligar para um amigo, pelo celular ou telefone fixo por meio do Outlook, o Skype fará isso facilmente. Inclusive, é permitido efetuar ligações para qualquer pessoa mesmo que ela não esteja nos contatos do Skype, desde que haja as informações no Outlook. E quem quiser falar com uma pessoa, da lista de contatos do Outlook, que já possui o Skype basta enviar uma mensagem de texto instantânea, de áudio ou iniciar uma chamada de vídeo. Vale lembrar que este recurso é válido no Outlook 2010 ou superior e os contatos devem estar na lista de contatos do Skype. …

Geladeira inteligente da Samsung conta com Evernote e Google Agenda

A Samsung apresentou, durante o CES 2013, a T9000, uma geladeira inteligente, com tela LCD e acesso ao Evernote. O usuário pode fazer anotações, como receitas e avisos, e sincronizá-las com todas as contas registradas pelos moradores da casa. A conexão do eletrodoméstico com o serviço de hospedagem em nuvem também permite incluir na lista de compras itens que tenham acabado, para que, assim, outros membros da família recebam a notificação e possam comprá-los. A T9000 é um bom exemplar para quem gosta de evitar desperdícios. Com ela, é possível gravar a data de validade dos produtos, de forma manual, para que o eletrodoméstico avise quando algum estiver perto de vencer. Caso alguém esqueça a porta aberta, ela também é capaz de enviar um aviso para o tablet ou smartphone do usuário, desde que sejam equipados com a plataforma AllShare. O aparelho da empresa sul-coreana conta ainda com acesso ao Google Agenda, com suporte a múltiplas contas, permitindo o recebimento de alerta…

Qualcomm Halo recarrega a bateria de carros elétricos sem usar fios

Os carros elétricos estarão cada vez mais presentes daqui para a frente, mas além de seu alto custo, a questão do carregamento da bateria pode ser um problema. Para resolver a questão, a Qualcomm criou a tecnologia Halo, que recarrega as baterias de um carro elétrico sem a necessidade de fios, por indução eletromagnética. O sistema funciona com um simples transmissor na sua garagem, que envia a energia sem fios para um transmissor semelhante, localizado na parte de baixo do carro. Basta parar o carro em cima da vaga onde o transmissor está posicionado e pronto, a bateria começa a carregar automaticamente. O objetivo da Qualcomm é tornar o processo simples e rápido, sem a necessidade de nenhuma ação do motorista. O Halo conta com um sistema de segurança que interrompe o carregamento de energia sempre que houver um objeto metálico entre os transmissores, o que poderia causar um incêndio.  Não é necessário nem mesmo parar com precisão em cima do transmissor, pois o Halo tem um…

Acessório monitora a localização do seu cachorro e analisa sua atividade física

O Tagg é um acessório para monitorar a localização exata do seu cachorro, que você pode acompanhar em um mapa pelo seu smartphone, tablet ou computador. O pequeno aparelho fica preso a coleira do animal e tem um sistema de segurança que te envia uma mensagem de texto e um e-mail caso ele saia de casa ou se perca em um passeio.Caso o dispositivo se solte da coleira, você também recebe um alerta. Além da segurança, o Tagg também tem outra função: monitorar toda a atividade física do seu animal de estimação. Assim você pode conferir se ele está passeando os 30 a 40 minutos diários recomendados pelos veterinários.Você pode comparar a atividade física do cão diariamente e em longos períodos, tudo de acordo com o peso e o porte do cachorro, que você programa quando começa a usar o Tagg. O aparelho também torna simples a tarefa de compartilhar estas informações com o seu veterinário, ou até mesmo com os seus amigos.O sistema conta com GPS e 3G e não envia sinais caso ele esteja em…

Pequeno gadget adiciona um joystick à tela touch de seu smartphone

Os dispositivos touch, como smartphones e tablets, agora já contam com um gadget que “instala” um joystick em suas telas. Trata-se do Tactslider, um pequeno disco com uma ventosa, encaixado a outro disco por uma mola de microcerâmica ultrarresistente. Essa ideia simples resulta em um joystick extremamente fiel grudado na tela de seu portátil. O desempenho do gadget  é surpreendentemente bom e vence até os céticos. Durante uma partida de Fifa 13 em um tablet, o pequeno joystick não falhou nenhuma vez, não descolou da tela e impressionou pela sensibilidade. O estranho, aliás, é pensar que ainda não temos o gadget no dia a dia. A única preocupação, no entanto, é com a durabilidade do produto. Ainda que os singapurenses garantam que o Tactslider é de excelente qualidade, é difícil acreditar que um objeto aparentemente tão frágil vá durar por muito tempo. “Não somos como os chineses. Nossos produtos têm qualidade”, se defende Daniel Quek, diretor da empresa. O gadget, apresentado…

Razer lança Edge, tablet ultrapotente para gamers de PC

A fabricante de hardware Razer lançou nesta semana o Edge, potente tablet totalmente voltado aos gamers de PC. Apresentado em 2012 como “Project Fiona”, sua versão final está sendo exibina na CES 2013, com dois “controles acoplados” para jogos, além de possuir o corpo em formato de tablet, com tela sensível ao toque e alto poder de processamento. De acordo com a Razer, o Edge é um tablet, um PC e um videogame ao mesmo tempo – e tem capacidade de rodar qualquer jogo de PC ou aplicativo. O aparelho vem em dois modelos, Edge Standart e Edge Pro, que possuem características e preços diferenciados. O modelo básico acompanha o processador Intel Core i5, 4 GB de RAM DDR3, espaço para armazenamento (SSD) de 64GB e é equipado com uma Nvidia GT640M. Já o modelo Pro é reforçado com um Intel Core i7, 8GB de RAM DDR3, opções de armazenamento de 128 ou 256 GB e a mesma placa de vídeo do modelo básico. “Quando decidimos desenvolver um tablet, nosso objetivo era criar uma experiência fen…

Extreme Reality promete transformar dispositivo com câmera em um Kinect

O Extreme Reality tem uma proposta ousada: transformar qualquer coisa com uma câmera 2D em um disposivo de captação de movimentos 3D. Ou seja, transforma seu laptop, celular ou tablet em um Kinect. O estande da empresa, na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, fazia todos coçarem a cabeça: afinal, como aquela moça jogava um game estilo Kinect naquele Lenovo surrado? “Nosso sistema é baseado em software. E isso torna tudo muito mais simples e barato, e ainda melhor do que sistemas 3D que usam hardware e custam muito, muito caro”, diz Jim Schaff, gerente de parcerias da companhia. E o Extreme Reality ainda promete a emulação de mouse e comando do sistema - seja ele PC, tablet, smartfone ou outros - via gestos. “Tudo é recalculado a cada frame e os erros são recalculados imediatamente sem que o usuário perceba”. Schaff garante ainda que o soft consome o mínimo de energia possível, possibilitando o uso contínuo em dispositvos móveis. A platafor…

Saiba tudo que rolou sobre games na CES 2013

A CES é a maior feira de tecnologia do mundo, onde as principais e maiores empresas se reúnem parar mostrar o que estão preparando para este e para os próximos anos. E é claro que os games não ficariam de fora. Veja as principais novidades que foram apresentadas na CES 2013: llumiroom Uma das principais surpresas apresentadas pela Microsoft na CES 2013 foi o projeto Illumirrom. A empresa promete usar o Kinect para mapear a sala do jogador e “projeto” aquilo que está acontecendo na tela. Ou seja, toda a sala será uma extensão daquilo que acontece na tela, permitindo uma imersão inédita no jogo. Não foram revelados data de lançamento ou ao menos se o projeto seria usado já no Xbox 360 ou na próxima geração. Edge A Razer já havia anunciado algum tempo atrás o Projeto Fiona - um tablet que rodaria Windows 8 e totalmente voltado para os games. Na CES 2013 o projeto ganhou nome oficial e especificações: o Edge contará com duas versões, uma com processador Intel Core i5, 4GB de mem…

Facebook cobra US$100 para quem quiser falar com Zuckerberg, diz site

Você já pensou em falar com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg? Saiba que agora é possível, mas para isto basta desembolsar US$ 100 para garantir que sua mensagem seja entregue ao CEO da rede social, segundo o site Mashable. A medida, anunciada no final de 2012, previa que os usuários do Facebook pagassem US$ 1 para enviar mensagens a fim de que elas caíssem, obrigatoriamente, na caixa de entrada do destinatário. Desta forma, se uma pessoa não é seu amigo e lhe enviasse uma mensagem, ela cairia na pasta “outros”, lugar que a rede social acredita que o usuário não queira ler com urgência. No entanto, com o pagamento, a mensagem iria diretamente para a pasta principal. Vale lembrar que essa ferramenta não está funcionando no Brasil. De acordo com o Mashable, a opção de enviar mensagem paga só aparece para quem não segue a página de Zuckerberg. Quanto ao valor alto cobrado no envio de mensagens ao fundador do Facebook, a justificativa de um porta-voz da rede social é de …

Asus lança primeira placa-mãe para AMD com PCIe 3.0

O padrão PCIe 3.0 começou a aparecer no mercado ainda em 2011, mas só agora uma placa voltada para processadores da AMD passa a oferecer o barramento mais rápido. A Sabertooth 990FX/Gen 3.0 R 2.0 da Asus possui a interface controlada por um chip dedicado. A nova edição da Sabertooth, apresentada na CES 2013, nos EUA, roda o chipset 990FX da AMD e usa os soquetes AM3+, que recebem os poderosos processadores FX da Advanced Micro Devices.Até o momento, os chipsets da AMD não possuíam controladores com suporte ao PCIe 3.0 e isso explica porque os fabricantes de placas-mãe não se incomodaram em incluir a interface em seus produtos. Na placa da Asus, dois dos quatro slots suportam o PCIe 3.0, deixando a interface de segunda geração para os outros dois barramentos PCI, que são conectados diretamente no chipset 990FX. A ideia da interface PCIe de terceira geração é mais uma aposta na vida útil e compasso tecnológico da placa no futuro do que algo realmente importante no momento, uma …

Supercomputador Watson aprende palavras casuais e xinga cientista

Quando crianças fazem malcriação, recebem castigos. Quando um supercomputador usa um termo chulo, ele é retirado de sua memória. Foi o que aconteceu com Watson, uma das máquinas mais desenvolvidas da IBM. De acordo com o site da CNN, como ele vinha aprendendo palavras casuais, em um dia, acabou “xingando” um cientista e, por isso, teve que passar por uma “reformulação”.O Watson memorizou diversas palavras do Urban Dictionary, que explica frases, termos casuais e gírias utilizadas na sociedade norte-americana. Em alguns casos, quando o computador usou algum destes conhecimentos, a IBM relevou. Termos como “LOL”, uma risada muito utilizada nos Estados Unidos, e “cool story, bro”, que é uma ironia do tipo “nossa, que legal”, eram até aceitos. No entanto, quando o vocabulário se estendeu a ponto de chegar aos xingamentos, os engenheiros ficaram preocupados. Eric Brown, cientista pesquisador da IBM, revelou que, em uma ocasião, o computador respondeu a uma questão feita por el…

Fone ganha prêmio na CES 2013 ao usar os ossos para transmitir o som

Usando o princípio da condução de som usando os ossos, o fone AfterShokz deixou os frequentadores da CES 2013, realizada em Las Vegas, intrigados. Primeiro porque, ali do lado, a Panasonic lançava uma solução similar. Segundo, bom, a mecânica do fone é estranha, muito estranha. O conceito não é novo. Foi criado no início dos anos 2000, com o objetivo de ser usado pelos militares dos EUA. Mas agora está chegando às ruas rodeado de mistério e polêmica. Afinal, ninguém garante que o aparelho e a tecnologia são menos nocivos do que os tradicionais fones de ouvido. Sim, afinal, o AfterShokz não pode ser chamado de “fone de ouvido”, já que, simplesmente, não vai nos ouvidos. A estranheza já começa quando você tem os ouvidos expostos. Você escuta a música, mas também tudo o que está no ambiente. Se por um lado o risco de ser atropelado no trânsito ou de não ouvir a bronca do chefe diminui, a sensação de estranheza aumenta. Já que sua mandíbula sente as vibrações, espalhando o som…

Veja os games e acessórios que se e destacaram na CES 2013

Encabeçada pelo Edge, a Razer botou no mercado seus tablets dedicados exclusivamente aos jogos. Pode não ter feito tanto sucesso na feira, mas que agradou, agradou.
Essa cabine da Thrustmaster, com três TVs, joystick, pedais e som 5.1 atraiu a turma dos simuladores. E os olhares de quem passava. A cadeira cheia de sensores da Vybe faz os gamers sentirem na pele literalmente o que acontece na tela. No test-drive, era um susto no assento a cada pancada na tela...
O superclássico Street Fighter 2 e suas revisões também deram as caras na CES 2013. Quem quisesse podia jogar - e comprar - um arcade.


Canonical corrige vulnerabilidade grave do Ubuntu com atualização

A Canonical liberou uma atualização de segurança indispensável para os usuários do Ubuntu. Na última quarta-feira (9), a desenvolvedora havia divulgado que encontrara uma brecha de segurança no GnuPG, recurso de criptografia para transmissão de dados usado em diversas distribuições Linux.O defeito do GnuPG poderia permitir que um sistema invasor rompesse a chave de criptografia usada pelo serviço no sistema dos usuários. Assim, em tese, o invasor poderia acessar dados restritos. Ciente do problema, um dia depois, a Canonical divulgou que a atualização para reparar a falha já estava disponível para os fãs do Ubuntu. Indicado para diversas versões do Ubuntu (12.10, 12.04 LTS, 11.10, 10.04 LTS e 8.04 LTS), o update é bem simples. Nas edições do Ubuntu que já dispõem da interface Unity, o usuário só precisa buscar o Atualizador de Programas. Basta executar o serviço e esperar que ele busque todas as atualizações disponíveis para o sistema. Feita a busca, basta apenas clicar no …

App lê camisa lançada na CES e mostra perfil do usuário em redes sociais

O Nivpat é um aplicativo bem interessante que promete trazer uma série de possibilidades para a indústria da moda. O programa para smartphones, apresentado na CES 2013, possui uma tecnologia que “escaneia” uma camisa para obter informações sobre a pessoa que está vestindo a roupa, através das redes sociais. O software funciona com seis peças especiais que têm elementos de design únicos e podem ser lidos pelo aplicativo.A ideia funciona da seguinte maneira: quando uma pessoa com um destes modelos estiver caminhando pela rua, você simplesmente pode abrir o app e apontar o seu celular para ela. Um círculo envolvendo o design vai aparecer e o programa fará a leitura. Pouco depois, um perfil sobre quem está usando a camisa será aberto com o nome, páginas em redes sociais e muito mais. Isso, é claro, se o usuário configurar a roupa com a opção “ligada”. Caso você não queira revelar seus dados pessoais para qualquer um, é só “desligá-la”.Os desenvolvedores do sistema querem faze…

Ubunt para smartphones será lançado em fevereiro e rodará no Galaxy Nexus

A Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional Ubuntu para PCs, divulgou que a primeira versão oficial da versão do sistema para smartphones será lançada já em fevereiro de 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), durante a CES 2013. O primeiro aparelho apto a utilizar o sistema operacional móvel da Canonical, provavelmente, será o Galaxy Nexus - chamado de Galaxy X no Brasil. Ainda não foi divulgada como será a transição entre o Ubuntu e o Android no smartphone, mas a instalação da nova plataforma deverá ser realizada no próprio aparelho, por meio de um download. O lançamento do Ubuntu para celulares estava marcado apenas para 2014, mas com tantas resenhas e comentários positivos sobre a novidade, a Canonical diz que percebeu que o “Ubuntu é lindo e bom demais para esperar mais um ano para ser lançado”. A companhia ainda afirma que, mesmo estreando em um smartphone com hardware potente como o Galaxy Nexus, o Ubuntu também poderá rodar em…

Gadget transforma qualquer celular em console usando Bluetooth

Transformar seu celular em um miniconsole com um gadget simples. É o que promete o PhoneJoy, projeto lançado no Kickstarter e que marcou presença na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesar do pequeno estande, a empresa de Hong Kong atraiu muitos gamers e curiosos, que paravam, olhavam e tentavam entender o que acontecia ali. A ideia é simples: uma pequena caixinha se abre, ficando no formato de um joystick. Você insere seu celular ali, fixa, emparelha via Bluetooth e começa a jogar. Nada mais de sofrer com os bizarros comandos das telas dos smartphones. O dispositivo é compatível com iOS e Android e com centenas de jogos. Funciona praticamente com todos os celulares e é leve e portátil. Jogar nele é bem divertido, sem lags ou travamentos. A experiência fica ainda mais divertida se você conecta seu aparelho na TV via HDMI. Dificilmente o PhoneJoy vai ser alguma ameaça aos controles tradicionais, mas a ideia simples tem tudo para ganhar …

Gigabyte e Intel se unem para que usuário possa montar tudo-em-um

Se você não está satisfeito com os computadores tudo-em-um que existem no mercado, uma nova opção interessante pode estar surgindo: a Gigabyte e a Intel se uniram para permitir que os consumidores montem seu próprio all-in-one com as configurações que acharem mais adequadas. O projeto foi apresentado durante a Consumer Electronics Show 2013, em Las Vegas. A Intel está desenvolvendo uma espécie de padrão para os componentes modulares de computadores tudo-em-um, enquanto a Gigabyte oferece dois modelos de placa-mãe para estes padrões. A Intel, inclusive, já disponibiliza em seu site tutoriais e documentos para auxiliarem na construção dos produtos.  Além das placas mãe da Gigabyte, a Intel também oferece mais opções de chassis de monitores para receberem os circuitos. O hardware de resfriamento necessário para o sistema será incluso de acordo com a opção feita pelo usuário. Um dos exemplos, na foto acima, foi demonstrado durante a CES. De acordo com o site PC World, no entant…

Gente como a gente na CES: presidente da Qualcomm passeia tranquilamente

Dar de cara com o CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo em uma feira é possível. Nesta quinta-feira, no maior momento “gente como a gente”, Paul Jacobs, o todo-poderoso da gigante Qualcomm caminhava totalmente livre pelo estande de sua companhia, durante a Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. O presidente da companhia, que teve lucro estimado de mais de US$ 6 bilhões em 2012, andava sem seguraças, tranquilamente, e conversava com executivos na fila do bar da empresa, montado no estande. Depois pediu que algumas das representantes explicassem as tecnologias expostas no espaço. Tranquilo e sempre com um sorriso, Jacobs ficou boa parte do tempo no estande. No entanto, não foi visto conversando com a imprensa ou quem frequentava o local. No caso dos jornalistas, o contato não era muito recomendável pela assessoria de imprensa da Qualcomm, já que o CEO não estaria ali “a trabalho”. No caso dos passantes, afinal, quem iria imagi…

Jogo da Marvel cobra R$ 400 do jogador para destravar todo o conteúdo

Marvel Heroes, novo jogo online com personagens dos quadrinhos da Marvel, está cobrando cerca de R$ 400 para destravar todo o seu conteúdo – mesmo sem ter sido lançado ainda. O game padrão é gratuito, mas os jogadores podem comprar benefícios como personagens inéditos, pontos extras e roupas para os personagens. A produtora Gazillion Entertainment explica que todos os jogadores vão poder jogar de graça quando o título for lançado, e também conseguir todo o seu conteúdo (incluindo personagens e roupas) somente jogando, sem gastar nada. Porém, para quem estiver com mais “pressa”, é possível adquirir pacotes especiais, que também fornecem acesso antecipado ao game. Há o pacote mais básico, de US$ 20 (cerca de R$ 40), que dá direito a um herói com duas roupas, alguns pontos bônus e dois dias de acesso antecipado. O pacote intermediário custa US$ 60 (cerca de R$ 120), dá direito a quatro heróis e quatro dias de acesso antecipado. Já o pacote mais caro sai por nada menos que US…

Monitor de ondas cerebrais oferece controle mental sem eletrodos

Se você é uma dessas pessoas que acredita em teorias da conspiração, prepare-se para conhecer um invento que vai te deixar em pânico. Durante o Eureka Park, área da CES 2013 (Consumer Electronics Show) dedicada à inovação, uma criação da Freer Logic chamava atenção. Sem necessidade de acoplar eletrodos à cabeça, o BodyWave é capaz de monitorar facilmente as ondas cerebrais de qualquer um. O produto final será em forma de relógio de pulso mas, para esta apresentação, um protótipo um pouco maior ficava preso ao antebraço do usuário. O software utilizado conta com diversas funcionalidades, entre elas um treinamento de atenção. Testamos esse treinamento, no qual um golfinho nada calmamente por uma cena marítima. Focando nossa atenção no animal, podemos fazer com que ele vá cada vez mais para o fundo do oceano. À medida em que nos distraímos, o bicho começa a boiar até bater no topo da tela. Ao contrário do que se pensa, não é preciso ficar pensando “Desce! Desce!”, basta a co…

Conheça o Marksta, o app que inclui marca d’água em fotos de celular

O aplicativo Marksta é fruto da parceria entre o fotojornalista John McHugh e um programador. A função principal do app, desvenvolvido especialmente para fotógrafos e compatível com o sistema iOS, é incluir marca d’água em fotos de celular. O objetivo do projeto é facilitar a edição de uma imagem sem que haja a necessidade de transferi-la para um computador de mesa ou laptop e ajudar a preservar os direitos autorais das imagens. O aplicativo oferece um grande controle sobre sua marca e inclui diversos recursos que vão desde a inclusão de uma única linha de texto para o grafismo até a possibilidade de ajustar tamanhos, fontes e opacidades. Disponível para download na loja virtual iTunes pelo preço de US$ 1,99, aproximadamente R$ 4, o aplicativo é atualmente compatível com o iPhone, mas em breve ele ganhará uma versão para o iPad.

Tecnologia de alto relevo para telas touch é demonstrada na CES 2013

Botões, ilustrações em 3D e funcionalidades para deficientes visuais. Um novo universo de possibilidades se abre quando imaginamos a capacidade de criar efeitos de alto relevo em telas sensíveis ao toque. Anunciada em junho de 2012, a tecnologia que cria elevações na tela é uma das grandes promessas para o ano. O TechTudo visitou o estande da empresa Tactus no Eureka Park, área dedicada à inovação na CES 2013 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas, Estados Unidos, e pôde testar o funcionamento de um tablet com botões físicos na tela.A sensação de apertar a tela é estranha. Com microcanais por trás da tela, o aparelho detecta quando deve “encher” os reservatórios com um líquido especial, fazendo os botões saltarem ou sumirem, de acordo com a necessidade. Fica a dúvida de como usar um botão que não precisa ser apertado, somente tocado. Por enquanto somente botões estavam sendo apresentados mas o objetivo, a longo prazo, é a criação de uma matriz de canais que poderá criar qu…

Sony aposta na 'imagem', com celular e câmeras compactas FullHD e TV 4K

A Sony é uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo, e para sustentar sua colocação no mercado, a multinacional lançou uma série de novos produtos durante a feira de eletrônicos CES 2013, em Las Vegas. Confira um resumo dos principais lançamentos da fabricante japonesa: TV OLED 4K A primeira TV OLED 4K do mundo foi anunciada pela Sony. Ainda protótipo, a TV tem uma tela de 56 polegadas que combina as tecnologias OLED (com uma resolução nativa de 3.840 x 2.160) com a nova resolução UltraHD (4K), oferecendo uma qualidade de imagem diferente de tudo que já foi mostrado no mercado até hoje. Saiba mais sobre a demonstração da nova TV 4K da SonyXperia Z O mais novo smartphone da Sony tem uma tela de cinco polegadas Full HD, com 441 ppi de densidade. A nível de comparação, o iPhone 5 da Apple e sua tela Retina possuem 326 ppi, e o Galaxy S3, 306 ppi. Além da tela, o novo smartphone vem equipado com uma câmera de 13 megapixel, um processador quad-core S4 Pro …