Pular para o conteúdo principal

Todos@Web 2013 premia sites adaptados para pessoas com deficiência

Todos@Web premia 19 projetos e pessoas voltados para deficientes no Brasil (Foto: Divulgação)Grande vencedor da noite foi o Portal da Casa de Oswaldo Cruz, que acumulou o prêmio da subcategoria Governamental e o prêmio máximo de Projetos Web (Foto: Reprodução/Fiocruz) (Foto: Grande vencedor da noite foi o Portal da Casa de Oswaldo Cruz, que acumulou o prêmio da subcategoria Governamental e o prêmio máximo de Projetos Web (Foto: Reprodução/Fiocruz))Foram conhecidos nesta terça-feira (4), em São Paulo, os vencedores do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web 2013 – Todos@Web. Nesta segunda edição, a premiação buscou incentivar a criação de sites, aplicativos e tecnologias que eliminem as barreiras de acesso à web por pessoas com deficiências temporárias ou permanentes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, um quarto da população brasileira (cerca de 40 milhões) tem algum tipo de deficiência.  Apesar de previsto em Lei, somente 2% das 6 milhões de páginas de órgãos públicos na Internet são acessíveis a deficientes. O número é o mesmo para instituições privadas. “O que a gente está fazendo é um esforço de mover a web para frente e promover a acessibilidade para todas as pessoas”, explica Reinaldo Ferraz, especialista em desenvolvimento web do grupo W3C Brasil, um dos organizadores do evento.

A maior premiação da noite foi para o site governamental Portal da Casa de Oswaldo Cruz, que foi construído totalmente em XHTML, com estrutura semântica, o que facilita o uso por programas de leitura de tela para deficientes visuais. A página também tem controle de fonte, autocontraste e navegação completa por teclado. “A acessibilidade, embora esteja bem mais madura que há quatro anos, quando começamos a pensar no projeto, ainda é um desafio muito grande por causa do impacto que tem na sociedade”, conta Carolina Sacramento, responsável pela acessibilidade do site. Segundo Carolina, o grande desafio desse tipo de projeto é convencer desenvolvedores e todos os envolvidos sobre a importância de implementar tecnologias acessíveis. Outro Projeto Web também premiado, na subcategoria Serviços/E-commerce, foi o site Reclamações Procon, que reúne informações do órgão de defesa do consumidor em uma interface de fácil navegação por deficientes, como um acesso rápido na barra superior que leva o internauta para o conteúdo principal da página. O website do Studio Pilates, da pequena cidade paulista de Potirendaba, foi o vencedor da categoria Institucionais/Entretenimento/Cultura/Educação/Blogs. Com diversos atalhos no teclado para usuários de Mac ou Windows, a página consegue oferecer uma experiência satisfatória para cegos ou deficientes físicos que não conseguem operar um mouse. Na categoria ‘Pessoas/Instituições’, a vencedora foi Leda Spelta, uma das pioneiras da acessibilidade no Brasil. Ela trabalha com motivação de empresários e webdesigners, avaliação de sites, treinamento e normatização.
“Quem sabe um pouco da minha história, sabe que eu tenho muitos motivos para estar emocionada hoje. Esse troféu é compartilhados com todas as pessoas que já deram, algum dia, uma gota de sangue pela acessibilidade nesse país”, disse Spelta. Na categoria ‘Aplicativos e Tecnologias Assistivas’, o primeiro lugar ficou com o interessante Mouse Acessível, que usa um aplicativo para transformar qualquer smartphone ou tablet Android em um mouse ideal para uso por pessoas com deficiência. Ele tem uma interface de poucos botões e reproduz todas as funções de um mouse comum. Ainda em fase beta, ele deverá estar disponível em breve para download. Outro destaque do evento foi o lançamento da Cartilha de Acessibilidade na Web, um guia contendo padrões e normas de acessibilidade para serem aplicados em páginas na Internet e aplicativos, e que encoraja desenvolvedores a trabalhar colaborativamente em código livre e aberto. O primeiro fascículo da série pode ser baixado diretamente pelo site da W3C. O Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@Web é promovido pelo World Wide Web Consortium (W3C), o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Foram 66 inscritos e 19 ganhadores entre primeiro, segundo e terceiro lugares, que levaram prêmios em dinheiro de R$ 1500 a R$ 5 mil.


Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…