Pular para o conteúdo principal

Forza 5 perde em jogabilidade e funções do controle no modo 'easy'

forzapre1Forza Motorsport 5 é um dos carros-chefe do lançamento do Xbox One no próximo dia 22. Durante evento realizado pela Microsoft na última quarta-feira (13) em São Paulo, o Techtudo teve a chance de conferir o novo simulador de perto. Confira nossas impressões abaixo.
Este é basicamente nosso último teste pré-lançamento de Forza Motorsport 5, mas também foi a melhor chance de aproveitá-lo sem o burburinho, a agitação e o cronograma de uma feira de grande porte, permitindo até uma passada pelos menus.
Por isso decidimos por algo um pouco diferente de uma prévia padrão. No lugar disso, decidimos optar por ceder um conselho para quem decidir jogar o novo simulador de corrida na semana que vem: não importa seu nível de habilidade nesse tipo de jogo, nem se você é casual ou hardcore, evite jogar Forza no modo Easy se você quiser uma experiência next-gen.
Como em todo jogo de corrida por aí, Forza 5 conta com uma lista de assistências. Desde ajuda na frenagem, câmbio e tração até um traçado auxiliar na pista que podem ser ligadas ou desligadas ao bel prazer do jogador.
Desta vez, a Turn 10 apostou em outras conveniências: o menu, durante nossa demo, podia ser acessado logo antes de toda corrida, e, para os menos inteirados no motorsport, havia a opção de escolher “modos de dificuldade”, cada qual com assistências ligadas ou desligadas. O modo mais fácil, o Easy, simplifica a ação na hora das curvas: contanto que você relaxe o dedo do acelerador, o carro freia na medida certa para que você consiga entrar e sair delas de maneira confortável, e não importa o quanto você massacrar a direção, o carro não perde o controle.
forzapre3Forza Motorsport 5 (Foto: Leonardo Ávila/ TechTudo)
Não é por si só novidade, e nem seria algo ruim se fosse qualquer outro simulador para qualquer outra plataforma. A questão é que, em nosso teste, o que mais chamou a atenção não foi o visual cristalino, as três camadas de tinta distintas em cada modelo digital dos carros do game, nem como os cenários são montados com as mesmas texturas dos modelos em alta definição dos veículos, mas sim justamente como o novo design do controle do Xbox One se comunica com você na hora da corrida.
Vamos explicar: além dos dois motores que realizam a vibração já tradicional em um aparelho desses, o controle do novo console inaugura outra dupla, cada um depositado logo abaixo dos gatilhos e agindo individualmente um do outro. Isso significa que, além do controle vibrar com a aceleração do carro sobre a pista – um truque já um pouco manjado dessa geração – os dois gatilhos, que controlam aceleração e freio, também têm seu próprio rumble, que aumenta em potência toda vez que você exagera na dose.
No modo mais fácil, isso é pura cosmética. Funciona bem, claro, e te passa uma sensação tátil muito satisfatória. Mas, com as assistências desligadas, o que antes era detalhe se transforma em elemento fundamental da jogabilidade. Em Forza 5 você não apenas ouve seu carro quando ele está sofrendo pra contornar uma curva, você o sente na exata medida, seja no gatilho da aceleração, seja no da frenagem, o que se torna um dado importantíssimo quando você tem que pensar em tudo o que você está fazendo.
Durante o teste pudemos correr com o hypercar McLaren P1, e deu pra perceber que ela é uma verdadeira máquina de vitórias. De aceleração ágil, o P1 também se estabiliza bem na hora das curvas. Com o rumble do Xbox One, saber exatamente como dosar a potência do carro em traçados mais exigentes não só foi uma das experiências mais satisfatórias com um simulador de corrida que já tivemos, foi também – justamente por causa da abordagem multissensorial do Xbox One – a pegada mais next-gen desta primeira leva de jogos para as novas plataformas.

Embora a mais contundente impressão do Forza Motorsport 5 possa estar de fato fora da tela do televisor, não tem como não admirar alguns truques visuais do novo game. Nosso teste final com o jogo se deu em diversas voltas do famoso traçado de Laguna Seca, cujas curvas desafiadoras são um bom teste de fogo para a física do game, mas cujo clima tradicionalmente quente foi um adversário inesperado. O sol bate contra a pista criando um belo efeito de reflexo em boa parte dela, e chega a cegar jogadores entre duas curvas essenciais, exigindo que jogadores consultem o mapa da pista em tempo real para não acabar no guard rail. De novo, detalhe pequeno para quem decidir jogar no Easy, mas um truque de mestre para os mais aventureiros. Queria ou não, essa transição entre consoles vai ser definida, pelo menos por enquanto, mais pelos detalhes do que por grandes revoluções. E, neste sentido, Forza Motorsport 5 chega com jeito de pole position, integrando pequenas adições à fórmula tradicional que ajudam a romper a distância entre jogo e jogador. Basta ver se, apesar do uso aparentemente minguado do Kinect e da competição ferrenha que vai enfrentar, com Gran Turismo 6 em dezembro e o impressionante Project Cars ganhando fôlego, Forza 5 conseguirá consolidar uma boa dianteira.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…