Pular para o conteúdo principal

Doodle do Google no Brasil faz homenagem ao Dia das Crianças

Dia das Crianças é destacado no Doodle do dia (Foto: Reprodução)
O Google do Brasil está homenageando as crianças neste sábado, 12 de outubro. Com um Doodle que mostra um menino e uma menina empinando pipa, a versão nacional do site de buscas faz referência ao Dia das Crianças, comemorado nesta data, quando se celebra também o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.
Para os brasileiros, 12 de outubro é o “Dia da Criança” há 89 anos, quando um projeto do deputado Galdino do Valle Filho foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, em 5 de novembro de 1924. No entanto, naquela época a data ainda não tinha o apelo comercial e não existia a “obrigação” dos pais darem presentes aos filhos.
Isso começou a acontecer em 1960, graças a uma ação promocional realizada por uma fábrica de brinquedos, a Estrela, e a Johnson & Johnson. Elas lançaram a “Semana do Bebê Robusto” e aumentaram suas vendas em conjunto. O sucesso foi grande, outras empresas copiaram e a “semana” se tornou um só dia.
A data escolhida para as vendas promocionais não poderia ser outra que não fosse 12 de outubro, que quase quatro décadas antes disso já havia sido estabelecido oficialmente no país como o Dia da Criança. Desde então, esta data se tornou tradição entre pais e filhos e, claro, de aumento nas vendas de brinquedos.
“Dia Mundial da Criança”
Um ano antes da promoção que tornou o 12 de outubro o Dia das Crianças no Brasil, a ONU criou o seu “Dia Mundial da Criança”. Em 1959, foi elaborado um documento que registrava os direitos das crianças no mundo, a Declaração dos Direitos da Criança, e oficializou o dia 20 de novembro, data de sua assinatura, para a comemoração do feito.

Unicef luta pelos direitos das crianças no mundo (Foto: Reprodução/Oficina de Imagens)Unicef luta pelos direitos das crianças no mundo (Foto: Reprodução/Oficina de Imagens)
Trinta anos depois, em 1989, na mesma data, foi realizada a Convenção dos Direitos da Criança, quando estes direitos se tornaram vínculos jurídicos e o descumprimento deles passível de punição em 192 países. O Brasil é um deles, tendo ratificado a Convenção em 24 de setembro de 1990. Ela entrou em vigor no país em 23 de outubro de 1990.
Ela é baseada em garantir para os pequeninos “a não discriminação”, “o interesse superior da criança”, “a sobrevivência e o desenvolvimento” e “a opinião da criança”. Pelos documentos, todas as crianças têm, por exemplo, direito de: brincar, se alimentar, ter uma família, boa saúde, uma casa, estudar e não sofrer nenhum abuso ou violência.
Apesar da grandeza do fato histórico, a data “não pegou”. Só Canadá, Egito, Finlândia, Paquistão e Trinidad e Tobago festejam o 20 de novembro. A data mais popular para a comemoração é mesmo 1 de junho, em 48 países. Há ainda quem não tenha o dia fixo, como nos Estados Unidos, quando o Dia das Crianças é no primeiro domingo de junho.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…