Pular para o conteúdo principal

Procon-DF enquadra 49 empresas de comécio eletrônico

Investigação do Procon-DF autuou 49 sites de comércio eletrônico por irregularidades e falta de transparência nos serviços. As empresas estão sujeitas a multas que variam de R$ 400 até R$ 6 milhões.
A relação das lojas virtuais foi publicada nesta segunda-feira, 29, e repercutida pela Agência Brasil. Segundo o diretor do Procon, Todi Moreno, esta é a primeira vez que 73 grandes sites de e-commerce são avaliados. Destes, 67% apresentaram algum tipo de inadequação, segundo as regras para compras na internet. Além de receber multas, os infratores poderão ter a atividade suspensa por causa de práticas como falta de informações claras sobre o direito de arrependimento, ausência de canal eficaz de atendimento eletrônico ao consumidor, falta do endereço e dos demais dados para contato e do CPF e CNPJ do fornecedor ou responsável. Os fiscais do Procon usaram computadores para fiscalizar e testar os sites de compras.
“A internet não é mais terra sem lei. É nosso dever garantir a segurança e a transparência em todas as relações de consumo”, disse Moreno. Ele informou que uma das maiores reclamações dos consumidores é sobre a cobrança indevida de mercadorias vendidas, mas não entregues. Outro exemplo é o uso de informações em língua estrangeira para confundir o consumidor sobre seus benefícios.
De janeiro a julho, o Procon-DF registrou 569 atendimentos referentes a problemas de consumidores com sites de compras. A maioria queixava-se de cobrança indevida, descumprimento ou erro contratual, cancelamento de compra e produto não entregue. No ano passado, foram registrados 947 atendimentos e, em 2011, houve 1.037 demandas relacionadas a comércio eletrônico.
As penalidades previstas para quem viola o Código de Defesa do Consumidor compreendem multa, interdição do estabelecimento e cassação do alvará de funcionamento.
Todi Moreno afirma que as empresas autuadas tiveram prazo de dez dias para apresentar defesa e já entregaram suas razões ao Procon, que agora vai avaliar a sanção a ser aplicada a cada uma, de acordo com os prejuízos causados aos consumidores.
"Podemos até acionar outros órgãos, como a Polícia Federal e a Delegacia de Proteção ao Consumidor, para apreender produtos a fim de ressarcir os prejuízos”, informou.Clique em mais informações e veja os site que estão na lista.

Veja quais foram os sites autuados:
Avianca
Balão da Informática
Bancorbrás
Bonprix
BrandsClub
Chinainbox
Click On
Compra Fácil
CTIS
CVC
Decolar.com
Extra.com.br
Fast Shop
Fastinbox
Girafa.com.br
Guriveio.com
Hoteis.com
Hotelurbano.com
House Games Press
Start; HP
Ingresso Rápido
Kalunga.com
Kingmania
Livraria Cultura
Loja do Lar
Lojas Colombo
MegaTNT
MPXshop
Novomundo.com
Olhadela
Oqvestir
Peixe Urbano
Ponto Frio
Privalia
Ricardo Eletro
Safarishop.com.br
Selfshopeletro
ShoppingOriente
Smiles
Tablet.com.br
Tam Viagens
Terravista
Ticketsforfun
Viajanet e Turismo
VoeAzul
VoyagePrivé
Westwing Home and Living
Yes Internet

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…